Férias Espanha
Alugar casas de férias
Início>>Ajuda para proprietários
Criar um anúncio com sucesso

Informe-se antes de alugar a sua casa de férias – vale a pena

Ferias-Espanha.pt existe desde 2002. Ao longo dos anos, nós temos adquirido um grande conhecimento do sector do arrendamento de férias online que gostaríamos de partilhar com os proprietários para os ajudar a melhorar a rentabilidade do seu aluguer. A maior parte das acções a realizar são muito simples e podem obter resultados muito eficazes. Consulte a nossa Ajuda que orientará os proprietários a criar um anúncio para a sua casa de férias em Espanha.

  1. Qual é o processo para publicar um anúncio online?
  2. Como criar um anúncio digno de confiança?
  3. Fotos – a sua ferramenta mais importante
  4. Descrição da propriedade de férias
  5. Solução rápida para optimizar os seus anúncios de casas de férias
  6. Pode pedir uma caução e uma reserva?
  7. É recomendado utilizar um formulário de reserva? Ver o nosso exemplo
  8. Que opções de pagamento pode oferecer?
  9. Como garantir que nunca perde um pedido que lhe foi enviado?
  10. Crie o seu anúncio ou nós criamos por si
  11. Quanto tempo até que o seu anúncio fique online?
  12. Como pagar pelo seu anúncio ?
  13. Pode o seu anúncio ter uma melhor posição?
  14. Como é que os potenciais hóspedes encontram o meu anúncio?
  15. Como saber se um pedido é autêntico?
  16. Colocar o nosso calendário de ocupação no seu sítio pessoal
  17. Nota importante se usar um servidor de email como o Hotmail, Gmail, Yahoo ou AOL
  18. Condições a aceitar


1. Qual é o processo para publicar um anúncio online?

  • Você cria uma conta aqui
  • Assim que tiver recebido no seu email uma senha, pode entrar na sua conta clicando o botão de login em cima à direita da página.
  • Clique em "Adicionar uma propriedade".
  • Siga as etapas apresentadas na página.
  • Assim que o seu anúncio estiver criado, pode adicionar fotos do seu computador.
  • Em "Free sms", você pode inserir o seu número de telemóvel para poder receber os pedidos por sms.
  • Use a nossas secção gratuita "Última hora" se a sua propriedade estiver disponível a curto prazo.
  • Actualize as reservas no calendário de ocupação gratuito.
  • Pague o seu anúncio clicando "Pagamento" no menu da sua conta. ˄ Topo da página

2. Como criar um anúncio digno de confiança?

É necessário levar em consideração que o hóspede vai pagar um valor a uma pessoa que lhe é totalmente desconhecida. Ou seja, antes de estabelecer qualquer contacto, ele sabe que irá alugar uma casa de férias sem muita segurança. É portanto muito importante que o seu anúncio reflicta confiança. Poderá reforçar essa confiança seguindo os seguintes conselhos:

Informações que devem estar presentes no seu anúncio:
  • Um nome de uma pessoa de contacto - não de uma empresa ou um pseudónimo.
  • Incluir um número de telefone. Muito provavelmente o hóspede não irá telefonar-lhe, mas é sempre bom saber que ele o poderá fazer em caso de necessidade. Não se esqueça de incluir o indicativo do país (como 0033) pois ele pode telefonar do estrangeiro.
  • Incluir e manter actualizado um calendário de ocupações para o hóspede ver quem já alugou a sua casa de férias.
Assim que se estabelece um contacto
  • Envie um contrato de reserva completo, com todos os dados da viagem, pagamento e informações de contacto. Você pode utilizar o nosso contrato de arrendamento standard
  • Responda rapidamente aos pedidos dos hóspedes, caso contrário eles podem mudar de opinião ou até escolher outra propriedade.
  • Não esqueça - a comunicação da informação de forma correcta e detalhada permitirá aos hóspedes ganhar confiança em si e na sua propriedade. ˄ Topo da página

3. Fotos - a sua mais valiosa ferramenta

As fotos são a sua principal ferramenta. Não podemos deixar de enfatizar que são as fotos de boa qualidade que mais facilmente alugam a sua propriedade. Aconselhamos portanto as seguintes medidas:

  • Faça as suas fotos num dia de sol e com céu azul.
  • O sol da manhã e do meio-dia dão melhor luminosidade às suas fotos.
  • O sol deve estar sempre nas suas costas quando tira as fotos.
  • A melhor foto deve ser seleccionada como a foto número 1 que será utilizada como ilustração na nossa listagem.
  • Insira as fotos em pares de forma a que uma foto horizontal não seja seguida de uma foto vertical.
  • Tire as fotos de interiores com flash e as cortinas abertas.
  • Mostre fotos do interior, exterior, da envolvência como por exemplo da piscina, do jardim, da praia, etc.
  • Se quiser fazer uma foto aérea da propriedade, contacte um fotógrafo profissional. ˄ Topo da página

4. Descrição da propriedade de férias

Todas as descriçoes e notas devem ser introduzidas em inglês (a língua standard deste site). Pode, se quiser, adicionar descrições noutras línguas. Não há limite ao tamanho da descrição. Você poderá escrever tanto quanto desejar sobre a sua casa de férias e sobre a região. Pedimos é que seja você a escrever a descrição, em vez de a copiar de outro anúncio de Ferias-Espanha.pt.
Em geral, é bom chamar a atenção sobre os aspectos positivos da casa de férias e sobre os serviços da região. Redija uma descrição informativa nem longa de mais, nem muito curta. As pessoas querem ser informadas, mas não aborrecidas.
 ˄ Topo da página


5. Solução rápida para optimizar os seus anúncios de arrendamentos de férias

É importante fazer um bom anúncio que chame a atenção dos seus futuros hóspedes. Propomos-lhe várias ferramentas da sua conta para valorizar o seu anúncio. Veja aqui um guia rápido das ferramentas mais importantes:

  • FOTOS - O seu melhor cartão de visita. Estude bem a secção 3
  • CALENDÁRIO DE OCUPAÇÃO - Aconselhamos vivamente a que use o calendário de ocupação e de o manter actualizado. Os visitantes tendem a preferir contactar os anúncios que têm calendário visível. Desta forma o visitante sente que está mais próximo da reserva de uma casa de férias. Por vezes recebemos queixas de hóspedes dizendo que uma casa de férias aparece como disponível, sendo que afinal já tinha sido alugada. Um período deve ser mostrado como ocupado a partir do momento que a reserva tenha sido paga. Actualize portanto o seu calendário sempre nessa altura.
  • ADICIONE TRADUÇÕES - Oferecemos a possibilidade de escrever o seu anúncio em várias linguagens. Entre na sua conta e traduza o seu anúncio para as línguas que você domina. Assim irá impulsionar o seu anúncio em motores de busca de mais países e abrir as portas para mais potenciais hóspedes. Para um futuro hóspede é sempre mais fácil e confortável saber que pode alugar uma casa de férias a alguém que fale a língua dele.
  • GOOGLE MAPS - Esta é uma excelente extensão para aumentar o grau de confiança do seu anúncio. Muitos hóspedes dizem-no que confiam menos numa casa de férias cujo proprietário não mostra um mapa com a sua localização. Na sua conta, você pode facilmente ativar o Google Maps para o seu anúncio.
  • RESPONDA RAPIDAMENTE - Se você responder aos pedidos rapidamente, aumentará a probabilidade de ser o primeiro a efetuar a reserva.
  • ESTRUTURE O SEU NEGÓCIO - Se o futuro hóspede sentir que a comunicação com o proprietário é correta, rápida e informativa e que este considera todos os detalhes, mais facilmente se sentirá seguro para reservar a sua casa de férias.
  • ÚLTIMA HORA - Se a sua propriedade está livre num futuro próximo, pode fazer um anúncio de última hora gratuito para aumentar as suas hipóteses de encontrar um hóspede para este período.
  • SMS GRATUITOS- Podemos enviar-lhe um sms de cada vez que alguém lhe envia um pedido de informações. Este serviço é gratuito e você pode configurá-lo a partir da sua conta.
  • REENVIO DE E-MAIL - Para evitar a perda de pedidos que caiam na sua caixa de Spam, você pode usar um endereço de email extra, deste modo os pedidos são enviados para os dois endereços de email. É mais um serviço gratuito que você pode configurar na sua conta na rubrica "Os meus dados".
  • PEDIDOS ANTIGOS - Nesta rubrica da sua conta, "Pedidos antigos", você encontra a lista de todos os pedidos que recebeu ao longos dos últimos 180 dias. Consulte-a regularmente para garantir que não esqueceu nenhum pedido.
  • ESTATÍSTICAS - Graças a este serviço, você pode ter uma ideia do modo como o seu anúncio se comporta em relação a outros anúncios e pode seguir o número de visitas e de cliques que recebe. ˄ Topo da página

6. Você pode pedir uma caução e um valor de reserva?

Não lhe pedimos que o faça, no entanto gostaríamos de deixar os seguintes pontos à sua consideração:

  • CAUÇÃO - Repare que se você pedir uma caução, está a acrescentar mais um passo ao processo de arrendamento, que tem custos adicionais como o custo associado às transferências bancárias e o trabalho adicional. Nós aconselhamos a que calcule o montante de danos que um hóspede pode provocar e quais as hipóteses de isso acontecer em relação aos custos e trabalho adicional que o facto de pedir uma caução exigirá. A nossa experiência tem mostrado que muito poucas coisas se partem e que se se trata apenas do seu televisor que tem um valor significativo, mais vale evitar que sobrecarregar o hóspede com uma caução.
  • RESERVA - Aconselhamos a que peça uma reserva para evitar perder receitas sobre arrendamentos em caso de cancelamento de última hora que poderão impossibilitar um novo aluguer. A maior parte dos proprietários pede 30% do preço do arrendamento como sinal de reserva. Os restantes 70% são geralmente pagos ou quatro semanas antes da chegada ou no momento da chegada dos hóspedes. ˄ Topo da página

7. É conveniente usar um formulário de reserva? Veja o nosso exemplo

Não é necessário que use um formulário de reserva. No entanto, recomendamos que faça um acordo formal entre si, o proprietário e o hóspede a fim de evitar mal-entendidos e para reforçar a confiança no proprietário. Pode fazer-se via email ou um ficheiro word/pdf em inglês. Aconselhamos a que use o nosso formulário de reserva que contem as informações habituais que são úteis tanto para si como para o hóspede.

  • O formulário de reserva está disponível nestas línguas
  • Um link do anúncio para que o hóspede possa aceder à casa que ele reservou - por exemplo www.FeriasEspanha.pt/id/property id.
  • Data da reserva.
  • Data da chegada.
  • Data da partida.
  • Preço total.
  • Valor da reserva.
  • Os seus dados e número de telefone da pessoa de contacto no local.
  • Os seus dados bancários incluindo BIC / IBAN e SWIFT.
  • Morada da propriedade.
  • Nome e endereço de email do hóspede. ˄ Topo da página

8. Que opções de pagamento deve proporcionar?

As transferências bancárias internacionais são em muitos casos caras, por isso poderá optar por outros métodos de pagamento. Veja aqui as opções de pagamento que outros proprietários usam:

  • Pagamento em dinheiro à chegada
  • Cartão de débito / crédito - Recomendamos que abra uma conta no Paypal, que permitirá aos seus clientes a possibilidade de lhe pagar com cartão de débito/crédito. Obterá uma conta semelhante à dos bancos online com acesso a qualquer hora e em qualquer dia. Assim que você tiver juntado dinheiro suficiente na sua conta Paypal, você clica sobre "enviar para o banco" e o dinheiro será depositado na sua conta bancária. Há duas vantagens em utilizar Paypal. Os seus clientes podem pagar-lhe facilmente e de forma segura e você pode ver os seus pagamentos alguns minutos após a transação. Paypal é propriedade da Ebay e possui milhões de utilizadores, pode portanto, usar sem preocupação uma vez que é um sistema seguro e eficiente. Se precisar de ajuda pode ligar para: 0044 8707 307 191. Clique na imagem seguinte para começar.
    Paypal ˄ Topo da página

9. Como garantir que você não vai perder um pedido que lhe foi enviado?

Para evitar que os pedidos dos hóspedes terminem na sua caixa de spam ou de lixo, temos várias funcionalidades suplementares instaladas para assegurar a recepção de todos os pedidos de informação. Se utiliza um servidor de email como Hotmail, Sapo, Clix, Yahoo ou Gmail, aconselhamos a que junte o endereço support@spain-holiday.com à sua lista de contactos ou à sua lista branca. Além disso, recomendamos que proceda às seguintes configurações na sua conta de Ferias-Espanha.pt :

  • Na rubrica «Os meus dados», inclua um endereço de email adicional em "CC e-mail"
  • Na rubrica «Servico SMS», registe o seu número de telemóvel
  • Na rubrica "Pedidos antigos", poderá encontrar os pedidos de informação antigos que lhe enviámos nos últimos 180 dias. ˄ Topo da página

10. Crie o seu anúncio ou nós o faremos por si

Para começar deve criar o seu anúncio via a sua conta. Se necessitar de ajuda para descarregar as fotos a nossa equipa de suporte estará sempre disponível para o ajudar ou até para criar o anúncio por si. No entanto, sendo que você é a pessoa que melhor conhece a sua casa e região, é certamente você quem melhor poderá fazer o anúncio. ˄ Topo da página


11. Quanto tempo demora para que o seu anúncio fique online?

Demorará cerca de 0-3 dias para o seu anúncio aparecer online. Após verificação da legitimidade da sua propriedade (via título comprovativo de propriedade) e recebimento do seu pagamento, o seu anúncio será colocado online. Poderá sempre introduzir alterações ao seu anúncio posteriormente. ˄ Topo da página


12. Como pagar pelo seu anúncio?

Assim que tiver criado o seu anúncio, pode clicar no menu da sua conta de utilizador num link chamado pagamento. Poderá então pagar via cartão de crédito/débito, Pay Pal ou transferência bancária. Muitos dos nossos proprietários usam a nossa ligação segura VeriSign SSL. Se precisar de uma fatura, lembre-se de verificar se os seus dados fiscais estão atualizados ANTES de fazer o pagamento. Depois de emitidas, as faturas não podem ser alteradas. ˄ Topo da página


13. O seu anúncio pode ser colocado em primeiro lugar?

Para garantir uma boa visibilidade e melhor resultados de cada anúncio, usamos um Sistema de Pontos de Qualidade. Quanto mais detalhada for a infromação introduzida, melhor a sua pontuação. As apresentação das propriedades é modificada diariamente. Para melhorar a sua performance pode sempre adquirir um pacote melhor, o que melhorará a sua pontuação nas pesquisas locais.  ˄ Topo da página


14. Como é que os potenciais hóspedes encontram o meu anúncio?

Nós dividímos o site em secções diferentes de modo a que os visitantes tenham várias formas de encontrar os seus anúncios de casas de férias. Podem fazer uma pesquisa através do mapa, por tema, por identificação da propriedade, usando a pesquisa rápida ou a avançada nas várias versões linguísticas de Ferias-Espanha.pt. Por outro lado o seu anúncio será indexado pelos motores de pesquisa como o Google, Yahoo, MSN e outros, já que os seus robots visitam Ferias-Espanha.pt todos os dias. ˄ Topo da página


15. Como saber se um pedido é autêntico?

Tem-nos chegado a informação de que alguns proprietários foram contactados por falsos hóspedes. Por este motivo verificamos todos os pedidos e potenciais hóspedes e caso encontremos alguma coisa suspeita, nós enviamos um aviso. Deve estar alertar para qualquer dos seguintes casos:

  • O hóspede é da Nigéria, do Sudão, da Costa do Marfim ou de outro país da África Central.
  • Se a história parece algo fantástica, do tipo " o meu governo enviou-me numa missão", "trabalho para uma organização cristã" ou "eu gostaria de pagar a totalidade já".
  • Se o inglês é muito pobre, mas muito formal.
  • Se lhe propõem passar um cheque de um montante mais alto do que você pediu.
  • Se o hóspede deseja pagar via "Western Union" ou via uma sociedade similar que não seja um banco. ˄ Topo da página

16. Colocar o nosso calendário de ocupação no seu sítio pessoal

Tem o seu site para a sua casa de férias? Então, pode inserir uma ligação para o seu anúncio em Férias-Espanha.pt que incluirá o seu calendário de ocupação. Deste modo sempre que actualizar o site a partir da sua conta de Ferias-Espanha.pt, ele será igualmente actualizado no seu site. Se um dia não quiser anunciar mais em FeriasEspanha.pt pode sempre continuar a usar o seu calendário de ocupação. Para tanto basta-lhe adicionar um pequeno código em html, disponível na página de gestão do calendário no seu site. ˄ Topo da página


17. Nota importante em caso de utilização de um servidor de email como o Hotmail, Gmail, Yahoo, Aol

Para evitar que os seus pedidos terminem na sua caixa de spam ou de lixo, nós temos algumas ferramentas suplementares para garantir a recepção de pedidos de informação. Se você usa um servidor de email como Hotmail, btinternet, Telefonica, Yahoo, Gmail, sapo ou clix aconselhamos a que junte o endereço support@spain-holiday.com à sua lista de contactos ou à sua lista branca. ˄ Topo da página


18. Condições necessárias

Nós pedimos que aceite algumas condições uma vez que o seu anúncio tenha sido criado em Ferias-Espanha.pt. Se desejar ler a versão completa, queira por favor clicar na página das nossas condições gerais para criar um anúncio. ˄ Topo da página

Se não encontrou aqui a resposta às suas questões, contacte-nos via support@spain-holiday.com

Close

Win a €750
gift voucher

Sign-up for our newsletter to win €750 off your next holiday to Spain. Choose from 7300 homes.

By registering for the newsletter you are accepting the terms of our privacy policy.


 
Win a €750 gift voucher for your next holiday in Spain! Click here