Onde ficar na Gran Canária

Saiba onde ficar na Gran Canária, um dos destinos turísticos mais famosos e populares do arquipélago das Canárias. Durante vários anos a ilha gozou de enorme popularidade, não só devido ao excelente tempo que se regista o ano inteiro mas também pela cultura, vida noturna e a natureza deslumbrante.

Para aqueles que procuram uma escapadela soalheira, mesmo durante o inverno, procure uma casa de férias para alugar na Gran Canária – a “ilha da eterna primavera” –, onde amantes da natureza, entusiastas da cultura e banhistas encontrarão sempre destinos ideais às suas preferências. 

Onde ficar em família na Gran Canária

Não é de admirar que tantas famílias adorem Gran Canária. Com a sua variedade de atrativos que apresenta, a ilha representa uma viagem de aventuras ideal para crianças onde cada dia promete novas experiências entusiasmantes. Os vários destinos a sul da ilha apresentam, quase garantidamente, climas quentes a par de praias ideais e extensas que agradarãoa a todos os que fazem férias na Gran Canária com crianças.

Um dos lugares mais familiares onde ficar na Gran Canária é Maspalomas. Algumas das vivendas de Maspalomas dão para as emblemáticas praias da ilha e ficam localizadas perto das maiores atrações da área, as dunas. Estas dunas protegidas são famosas por lembrarem as areias quentes do deserto do Sahara, e formaram-se durante a era do gelo. As crianças encontraram imensos motivos de diversão por aqui, brincando com as elevações de areia. 

Além das praias extensas e seguras, a cidade está bastante preparada para turismo familiar. Encontre uma grande variedade de restaurantes de cozinha espanhola e internacional, lojas, quiosques e supermercados. Também existem vários parques temáticos perto de Maspalomas e, para os que procuram adrenalina, passe um dia preenchido em Aqualand Maspalomas, já para os que querem um parque temático com montanha russa, roda gigante e carrinhos de choque não perca o Holiday World.

Puerto Rico de Gran Canária fica a sudoeste da ilha e diz-se que é o resort mais familiar da Gran Canária. A Playa Amadores é uma praia criada artificialmente (a areia é proveniente do Sahara), sendo um dos melhores lugares para passar um dia na praia com crianças. O areal macio e dourado com as águas calmas fazem com que seja ideal para crianças pequenas e nadadores jovens. A praia tem uma abundância de comodidades assim como bares e restaurantes. Entretenha os seus filhos mais adultos com os desportos aquáticos e leve a família inteira numa viagem de barco. Se tiver sorte poderá observar os golfinhos e baleias nos seus ambientes naturais.

Onde ficar para praia na Gran Canária

As praias de Gran Canária prolongam-se por mais de 60 km de linha costeira e, para desfrutar em plano dos encantos das praias locais, alugue uma vivenda ou apartamento na Gran Canária junto o mar. Algumas das melhores praias da Gran Canária incluem a Playa del Ingles, Maspalomas e as praias de San Agustin. Maspalomas é uma área natural protegida que, graças às suas magníficas dunas de areia e outras formações naturais, tem espaços designados para nudistas e para a prática de desportos náuticos. 

Dunas, Gran Canária

Em Las Palmas – Playa Las Canteras encontrará aquela que foi designada como melhor cidade para praia no mundo, dado que oferece dias prazenteiros de bom tempo como nenhuma outra no mundo e não tem a poluição atmosférica de outras cidades grandes com praias. Las Canteras é suficientemente grande para ainda assim parecer uma praia natural, apesar de estar localizada no centro da cidade. O lado sul da praia não tem recifes e a ondulação é boa para surfar em quase todos os dias da semana. Os windsurfers e kitesurfers também vão poder aproveitar as condições atmosféricas e a quase inexistência de ondas violentas ou perigosas.

As praias da Gran Canária são únicas na Europa, algumas delas construídas com areia trazida diretamente do Sahara e outras das Caraíbas. As praias como Puerto Moganand Amadores têm sido ligadas às de Puerto Rico. Para desfrutar destas praias reminiscentes da Caraíbas fique alojado em Patalavaca, um resort calmo com águas tranquilas e areal puro importado das Bahamas. 

Para os que querem explorar as praias mais naturais da Gran Canária, dirija-se para a praia Güigüí. Não tem acessos tão fáceis como a maioria das praias da ilha, pelo que só a poderá visitar indo de barco ou fazem uma caminhada de cinco quilómetros. Não existem lojas ou restaurantes por aqui, e poderá sentir que tem a baía toda para si ao chegar lá. Güigüí também deve o seu charme ao areal escuro vulcânico, que é reminiscente das ilhas vulcânicas do passado.

Onde ficar em casal na Gran Canária

A Gran Canária é um destino de férias idílico para casais. Faça londas caminhadas ao longo da frente marítima, tome uma refeição romântica enquanto o sol se põe e partilhe manhãs preguiçosas com pequeno-almoço no terraço com vistas para o mar. Se procura uma localização tranquíla e íntima, considere arrendar um apartamento em Agaete, localizado na zona norte da ilha. Por lei estas casas de fachadas brancas têm de possuir portas e janelas verdes ou castanhas, ou então paredes brancas com portas azuis no porto, o que garante a uniformização e charme da área.

A Gran Canária é um dos raros lugares na Europa com clima indicado para a produção de café. Se estiver alojado em Agaete, faça uma excursão romântica a uma plantação de café numa cidade vizinha. Finca Los Castaños oferece visitas guiadas durante as quais poderá aprender sobre o processo de produção e preparação de café, sendo que a visita termina com uma degustação das suas especialidades.

Bodega Los Berrazales é outro lugar para casais que estejam de férias na Gran Canária. É não só uma vinha mas também uma plantação de café com orquídeas e frutos tropicais. Experimente todos os produtos que a vinha tem para oferecer, explore a sua história e passe um fim de tarde soalheiro passeando pelos campos e as orquídeas.

Faça um passeio romântico pelas ruas estreitas de Agaete com a sua tradicional arquitetura canarinha. Garanta uma visita aos jardins botânicos – El Huerto de las Flores, cheio de vegetação luxuosas e também o lugar perfeito para um piquenique a dois. O vale Agaete é o destino mais rural das ilhas; conhecido como o “vale fértil”, pode-se encontrar entremeado pelas florestas luxuosas de pinheiros que vão desembocar no mar. O vale profundo é ideal para casais que querem escapar das multidões de turistas, desligar e experimentar a vida local da Gran Canária. Não se esqueça de parar numa nascente e provar água fresca diretamente das rochas. Os habitantes locais juram a pés juntos que isso traz boa saúde e longevidade. 

Puerto Mogan, Gran Canária

Complete a sua escapadela em casal visitante a “pequena Veneza” no Puerto Mogan. Conhecida como a Veneza da Gran Canária graças aos seus canais que ligam a marina ao porto, esta pequena vila de pescadores consiste de ruas estreitas cheias de cor e caráter. Encontre um lugar romântico para almoçar num dos muitos restaurantes com vistas deslumbrantes da marina e compre artesanato típico das Canários num dos mercados de sexta. 

Onde ficar na Gran Canária para cultura

Se gosta de experimentar as tradições locais durante umas férias, o melhor lugar para ficar alojado na Gran Canária para cultura é Las Palmas. A capital da ilha tem sido reconhecida por exibir o melhor clima do mundo para um cidade, e está cheio de oportunidades de visita a monumentos e atrações. Presta-se ainda a ponto de partida para excelentes excursões a cidades vizinhas.

Casas coloridas em Vegueta em Las Palmas

Caminhe pela parte antiga da cidade – La Vegueta. Passe pelas ruas e admire a arquitetura de tempos colonias, entre na Casa de Columbus (museo Casa de Colón), onde Cristóvão Colombo supostamente pernoitou durante uma visita à ilha. Finalmente, não deixe de ir à Catedral de Santa Ana. Guarde ainda um par de horas para explorar o Museu das Canárias e aprender sobre a fundação da cultura desta região.

Enquanto está alojado em Las Palmas, vá até Triana, o que a par de La Vegueta é uma das partes mais antigas da cidade. Relaxe num dos pubs e experimente iguarias locais como as “papas arrugadas” e admire as casas históricas que datam do século XII. 

Se quiser deixar-se embrenhar na cultura das Canárias, procure alojamento de férias em Aguimes – a parte leste da ilha. É um ótimo lugar para ver e sentir como era a vida na Gran Canária antes do turismo. A cidade parece um catálogo de edifícios perfeitamente restaurados, com igrejas e praças que nos encorajam a passar longos fins de tarde de copo de vinho local na mão num dos cafés tradicionais.

Onde ficar para caminhadas na Gran Canária

Deixe-se encantar pela paisagem natural e rica da Gran Canária, feita de florestas de pinheiros luxuosas, extensões montanhosas e vistas oceânicas de cortar a respiração. Uma caminhada na Gran Canária tornou-se parte integral das férias de muitas pessoas na ilha, juntamente com o desejo de mergulhar na natureza, respirar o ar fresco e navegar numa imensidão de trilhos. Um dos roteiros mais famosos é históricos é o Caminhos de Santiago, através do qual é possível atravessar toda a ilha. Depois de um dia de caminhada, volte a Puerto Mogan para reabastecer num dos muitos restaurantes e cafés. Numa localização ideal, alguns dos roteiros de caminhada mais populares da Gran Canária principiam ali perto.

Se quiser relaxar e desligar, fique alojado numa povoação tradicional das Canárias, com tabernas locais, bares e uma atmosfera tranquila. Arrende um apartamento em San Bartolomé de Tirajana, que se situa ao longo do roteiro dos Caminhos de Santiago e é um dos melhores lugares para ficar na Gran Canária se gosta de andar de bicicleta. Com estradas bem cuidadas, um clima aprazível, cenários incríveis e o ambiente do maior município da ilha, poderá explorar esta impressionante paisagem de bicicleta.

A Gran Canária foi considerada um dos melhores locais no mundo para windsurfing. Os entusiastas de desportos aquáticos podem dirigir-se às praias de Las Palmas de Gran Canária e à praia de Las Cantersa, que é particularmente popular entre windsurfers durante o ano inteiro. Se quiser absorver alguma inspiração de profissionais que atacam as ondas, dirija ao Pozo Izquierdo onde os ventos atingem quase os 100 km por hora. 

A Gran Canária também já foi apelidade de Havai da Europa, com condições ideais para surfistas o ano inteiro. Os ventos constantes junto à costa produzem ondas que chegam aos 5 metros de altura a norte da costa da ilha, desde Las Palmas até Gáldar.

Onde ficar para vida noturna na Gran Canária

Fique em Las Palmas para experimentar alguma da melhor vida noturna da Gran Canária. Dado que é a maior cidade da ilha, oferece uma grande variedade de bares, restaurantes e clubes. Também existem imensas discotecas que se enchem todas as noites com os habitantes locais, estudantes e turistas da zona. Além dos bares tradicionais, poderá encontrar clubes modernos, Irish Pubs e concertos de música ao vivo. Visite um dos bares com terraço localizados no topo dos maiores edifícios da cidade e admire-se com as vistas panorâmicas.

A sul da Gran Canária poderá encontrar a melhor vida noturna da Playa del Inglés, Maspalomas e Puerto Rico, localizada a pouca distância uns dos outros. É interessante notar que grande parte da vida noturna da Gran Canária acontece em centros comerciais que por seu lado de transformam em enorme clubes de noite. Yumbo, Plaza e Kasbah são os espaços festivos mais populares, ideais se tiver casa de férias na Playa del Inglés.

Encontre um dos mais famosos clubes do mundo na Playa del Inglés – a prestigiante Pacha Gran Canária. Ali são organizados eventos o ano inteiro e vale a pena visitar o seu website antes de uma visita, já que algumas das festas são de entrada reservada só com bilhete. 

A maior parte da Gran Canária tem espaços convidativos para a comunidade LGBT. Mas se procura eventos ligados ao movimento do orgulho gay em Gran Canária, então Maspalomas e a Playa del Inglés são boas escolhas. Existem muitas opções para os que procuram festas em barcos na Gran Canária, onde o álcool é servido a todos os minutos e onde até existe um jacuzzi aberto para qualquer pessoa! As festas mais famosas são organizadas pela MTV Pacha Party Boats, com cruzeiros organizados ao longo do ano todas as segundas, terças, quintas, sextas e sábados.

Para experimentar um festival espanhol, dirija-se à Gran Canária durante a época do carnaval, o evento mais antecipado do ano com celebrações que chegam a durar três semanas. Os carnavais coloridos estão cheios de energia e são tão vibrantes como os do Rio de Janeiro. Os principais eventos acontecem na capital Las Palmas de Gran Canária, Maspalomas, Mogan e Galdar. Outras áreas ao longo da ilha também recebem as suas próprias festas durante este período.

Vale a pena recordar que a vida noturna de Espanha começa muito tarde, e os bares não atingem o seu ritmo mais habitual de animação antes das 23h. Outros dos clubes só abrem por volta da 1h ou 2h da manha, por isso leve o dia com calma e comece a divertir-se mais tarde e até ao amanhecer

Casa de campo em Playa del Inglés

(1)
  • 1 quarto
  • 4 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 1 wc
  • 130 m²: área coberta
  • 300 m²: terraço
  • 1800 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Piscina aquecida
Id: 36689 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 260 - 2 450/semana € 180 - 350/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Mogan

  • 1 quarto
  • 2 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 40 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Varanda
  • Elevador
  • TV
Id: 70129 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 242 - 644/semana € 35 - 92/noite Mostrar detalhes

Casa de cidade em Playa del Inglés

(2)
  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 80 m²: área coberta
  • 20 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Pátio
Id: 39089 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 420 - 2 450/semana € 60 - 350/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui