Onde ficar em Madrid

O guia derradeiro sobre onde ficar em Madrid para tirar o máximo partido de uma escapadela na cidade. Madrid é feita de muitos distritos variados, cada um com o seu estilo e personalidade distintos, o que por vezes torna mais complicado fazer uma escolha. Descubra qual é o melhor bairro para alugar um apartamento de férias em Madrid.

A melhor altura para visitar Madrid é durante a primavera, outono ou inverno. No verão as temperaturas chegam a máximos escaldantes que podem tornar os passeios pela cidade desagradáveis. A maioria dos madrilenos escapam para as zonas costeiras durante julho e agosto, deixando o calor insuportável para trás. Desde as férias familiares até às escapadelas românticas, pode desfrutar da vida nos bairros mais divertidos, fazer a festa como um madrileno, explorar a sua cultura e visitar monumentos icónicos. 

Onde ficar em Madrid para casais

Uma das melhores coisas que pode fazer em casal é uma pausa romântica a Madrid. Passe um dia a explorar juntos a cidade, vagueando pelas ruas calcetadas, visitando museus e relaxando nos parques da cidade. De noite, experimente a vibrante vida noturna com os ótimos e acolhedores bares de tapas assim como os restaurantes espanhóis autênticos, os clubes e os  terraços onde tomar uma bebida.

La Latina é um dos melhores lugares onde ficar em Madrid para casais. O bairro emana romance. Com imensos bares de tapas, pequenas ruas e deslumbrantes monumentos históricos. Descubra um dos bairros mais antigos da cidade em conjunto. La Latina é um dos mais autênticos lugares em Madrid, em que muitos locais são vistos nos cafés e nos bares depois do trabalho. Aos domingos e nos feriados, o mercado El Rastro ganha popularidade. Este mercado ao ar livre já existe há 400 anos e é o sítio perfeito para se deixar perder durante uma manhã de domingo. Pode fazer compras de quase tudo, desde roupas e acessórios de vestuário até livros e discos antigos. Depois do mercado, vá aos terraços de La Latina e experimente os seus vermutes e tapas

Uma das melhores coisas para fazer enquanto casal em Madrid é ir ao Retiro Park. Este local é representativo da vida na capital. No coração do parque pode encontrar um grande lago onde é possível alugar pequenos barcos para remar. Nenhuma visita em casal pode passar sem uma destas aventuras no lago, que garante belas selfies juntos mesmo que implique algum balançar a bordo.

Alugue um apartamento de férias no Barrio de las Letras, o bairro literário e de artes mais romântico de Madrid. Esta área foi em tempos a casa de escritores famosos da idade de ouro espanhola, e foi um dos locais favoritos de Ernest Hemingway na cidade. Dê um passeio por este distrito e encontre citações de autores famosos inscritos em ouro no pavimento. O bairro localiza-se entre os museus mais populares de Madrid: Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. Também irá deparar-se com pequenas galerias de arte independentes.  

Onde ficar em Madrid para vida noturna

Onde começar com a vida noturna em Madrid – a energia vibrante da cidade é palpável e pode ser encontrar em quase todos os cantos da cidade. A vida noturna aqui não tem paralelo com a de outras capitais europeias, uma vez que se for a um bar antes das 23h muito provavelmente ainda estará vazio. A noite típica madrilena começa com um jantar por volta das 22h, passando por um bar à meia-noite, e finalmente parando num clube noturno por volta das 3 da manhã, sendo que só se regressa a casa ao nascer do sol. Participe numa destas festas como um verdadeiro madrileno no bairro de Malasaña, ou fique ombro com obro junto de locais que se agrupam em bares de tapas em La Latina. Para uma atmosférica mais cosmopolita dirija-se a Salamanca, Chamartín ou Chamberí.

Alugue um apartamentos de férias em Malasaña para ficar no coração do bairro “cool” de Madrid. Desde Tribunal até Chueca, se está à procura do sentimento hipster da cidade este é o local onde vai querer ficar. O bairro é sempre muito animado, convidativo e atualizado com as últimas modas. Caminhe pela área e irá sempre encontrar um espaço que se identifica com o seu estilo. Há lugares com música que agradam a todos os gostos, incluindo bares e clubes onde toca todo o género de sons desde o indie até à música house. Chueca é uma excelente área para ficar em Madrid para a comunidade LGBTQ, sendo a área onde os melhores eventos do orgulho gay em Espanha acontecem. Liberal e autêntico, toda a gente é bem-vinda a este espaço para se divertir.  

Las Letras tem um ambiente mais descontraído e boémio durante a noite. Deixe-se embrenhar na atmosfera artística deste bairro com tapas e algumas bebidas. As áreas pedestres garantem que entre entradas em bar as pessoas circulam por ruas já percorridas por inúmeros escritores famosos. Mesmo junto a Las Letras fica La Latina – o melhor lugar a visitar para tapas e vermute em Madrid. Muitos locais frequentam os terraços desta área durante as tardes e cedo de manhã.

O bairro de Lavapiés está rapidamente a tornar-se num novo espaço favorito para hipsters e jovens profissionais. É encantador sem ser exuberante e culturalmente diverso. Ali pode provar cocktails de forma relaxada em bares alternativos enquanto se deixa embrenhar pela atmosfera artística. Na segunda semana de agosto, o bairro celebra a “Verbena de San Lorenzo”. As ruas ficam adornadas de decorações coloridas e as pessoas juntam-se em danças de rua, vestem-se a rigor, comem e bebem. É no espaço da igreja de San Lorenzo que a comunidade celebra o festival “Los Mayos” no mês de maio – uma das manifestações culturais mais importantes no calendário festivo de Madrid.

Salamanca é a cidade onde muitos dos mais abastados gostam de ir para se divertir, sendo que a área é bastante frequentada por atores famosos e jogadores de futebol. Cruze-se com as estrelas de Madrid e a elite social. Entre num dos vários ares estilosos e clubes ao redor da Calle Serrano e prepare a sua carteira para uma conta arromba.
 

A poucos metros de Salamanca irá encontrar a Calle Ponzano no distrito Chamberí. Este tornou-se num dos locais mais frequentados em Madrid para ótima comida, tabernas de tapas e bares de cocktails da moda. Esta rua popularizou-se em tempos recentes com profissionais da cidade para bebidas depois do trabalho, particularmente às quintas e sextas-feiras. Esta área da cidade também conta com alguns dos melhores teatros que pontilham a vida noturna de Chamberí, numa mistura perfeita de tradição e elegância.

Alguma da melhor vida noturna de Madrid pode ser encontrada nos terraços de espaços de restauração. Um dos melhores bares em terraços de Madrid é o The Hat – um sítio moderno a apenas 100 metros da Plaza Mayor, que serve café, cocktails, bebidas espirituais e cervejas. Para um ambiente luxuoso onde observar o por do sol sobre a cidade, dirija-se ao Bar Mirador Centro. Situado no terraço de um dos edifícios mais icónicos de Madrid, este espaço foi em tempos o espaço da estação de correios, e hoje oferece uma grande variedade de exposições artísticas.

Não perca os muitos festivais de música organizados em Madrid ao longo do ano. Eles atraem visitantes de todos os lados da Europa e são ideais para um fim de semana bem passado em Madrid. Dois dos mais populares são os festivais Download e o Mad Cool.

Bairros familiares de Madrid

Madrid é uma cidade muito familiar. Com oportunidades de diversão um pouco por todo o lado, pode escolher entre parques temáticos, museus, monumentos e locais de compras, encontrará sempre algo para todos os membros da família.

Por vezes as crianças podem ficar aborrecidas numa visita a museus ou galerias durante o dia. Um dos lugares onde podem libertar energias é o Parque de Atracciones, Madrid. Localizado numa zona afastada do centro da cidade, opte pelas diversões emocionantes ou pelos espetáculos divertidos, onde toda a família conseguirá divertir-se durante dias inteiros.

Se procurar alojamento no centro da cidade de Madrid, uma das coisas mais simples que pode fazer com a sua família é ir ao El Retiro Park. Faça um piquenique e passe um dia a explorar juntos a natureza. As crianças vão adorar aventurar-se nos lagos dentro de barcos, correr pelos jardins e admirar o palácio de cristal. Também poderá contar sempre com animadores no parque, desde artistas a dançarinos, que oferecem inúmeros espetáculos ao ar livre enquanto poderá comer um gelado

Se tiver fãs de futebol na família, leve-os a visitar o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu. O estádio oferece visitas guiadas onde as crianças podem observar troféus, ver os balneares dos jogadores, estar na sala de conferências de imprensa e, claro, pisar o campo de futebol.

Quando viaja com crianças, vai querer garantir que a segurança é uma prioridade. Um ótimo sítio para estar de consciência tranquila são os apartamentos de férias em Salamanca, no centro da cidade de Madrid. Este distrito é ideal, uma vez que está localizado junto de todas as principais atrações e é considerado um dos bairros mais seguros de Madrid. Se não quiser levar as suas crianças a ver as vistas de Madrid e quiser escolher apenas um espaço icónico, recomendamos o Palácio Real, a uma curta distância a pé de Salamanca. Explore os largos corredores, as salas de banquetes, a sala do trono, as áreas residenciais e o grande jardim

Melhores lugares para ficar em Madrid para cultura e passeios

Uma vez que estamos na capital de Espanha, o que não falta é uma abundância de coisas para ver e fazer em Madrid. O sofisticado sistema do metro torna a cidade inteira acessível e, desde o centro, poderá caminhar de um bairro ao outro sem problemas. Todos os bairros de Madrid têm uma oferta cultural única, com áreas famosas pela sua arte, os museus, bares e zonas de compras. Onde quer que escolha ficar, irá sempre experienciar a atmosfera especial desta cidade vibrante.

O bairro Retiro é belíssimo e localiza-se num dos espaços de Madrid mais famosos entre turistas, o Retiro Park. Vá até este parque para ficar bem conectado ao resto da cidade e explorar a sua oferta – desde o Palácio de Cristal, o jardim de rosas, os cafés e o lago.

Alugue um apartamento de férias em Puerta del Sol para ficar localizado junto ao coração da cidade. A Puerta del Sol obteve o seu nome dos portões que guardam a cidade amuralhada que protegiam Madrid no século XV. Hoje é uma das áreas mais movimentadas, enchendo-se de pessoas e sendo um dos melhores lugares para ficar próximo de todas as atrações de relevo de Madrid. Durante o ano novo, milhares de pessoas juntam-se aqui e uma nação inteira faz a contagem decrescente com passas, celebrando juntos a passagem do ano. O bairro está a pouca distância de uma das praças mais famosas de Madrid, a Plaza Mayor. Cheia de terraços, arcos e belas varandas, ninguém visita a cidade sem fazer uma pausa por aqui

O Barrio de Las Letras fica no distrito literário e mais divertido. É também o sítio ideal para estar próximo dos melhores museus de Madrid – localizado no triângulo artístico que consiste do Museu do Prado, Reina Sofía, e Thyssen-Bornemisza.

Encontre alojamento em La Latina para experienciar a vida local de Madrid. Como parte do centro histórico, este bairro compõe-se de ruas estreitas, praças agradáveis, belas igrejas e velhos edifícios cheios de carater. Este é um lugar de tapas e onde a cultura do vermute está viva, sendo possível encontrar madrilenos que bebem desde a tarde até de madrugada.

Malasaña é o melhor bairro onde ficar alojado para experimentar a atmosfera moderna da cidade. Encontre grupos de amigos, casais e jovens turistas percorrendo as ruas estreitas, lançando-se para dentro e para fora de bares da moda, clubes e lojas vintage. Não muito longe do Barrio irá dar com o Antigo Templo Egípcio de Debod, que foi doado a Espanha pelo governo egípcio. Este monumento impressionante data do século II a.C. A estrutura reflete-se maravilhosamente na água que o rodeia, especialmente ao por do sol

Se estiver alojado no centro histórico de Madrid, visite o Palácio Real. Esta é a residência oficial da família real espanhola mas hoje em dia é apenas usada em cerimónias estatais. Normalmente existem longas filas para entrar no palácio, por isso tenha esse facto em mente antes de ir, especialmente se estiver de visita com crianças. Uma vez lá dentro, explore a decoração luxuosa, a sala do trono e a capela real. Do outro lado deste bairro, encontrará a fonte monumental de Madrid, a Fuente de Cibeles. Em anos mais recentes, este tornou-se no lugar onde a equipa do Real Madrid passou a celebrar os seus triunfos.

Não tem de ir obrigatoriamente ao sul de Espanha para experimentar a cultura do Flamenco. Experimente a paixão do flamenco em Madrid. Um pouco por toda a cidade encontrará espaços que exibem magníficos e exuberantes espetáculos de flamenco

Bairros baratos de Madrid

Umas férias em Madrid não têm de ser caras, e por vezes os bairros mais modernos da capital são também dos mais baratos. Alugue um apartamento de férias em La Latina para ficar próximo dos monumentos históricos e de alguns dos melhores bares de tapas na cidade. O bairro de La Latina é onde imensos jovens profissionais de Madrid vão para sair, com inúmeros terraços e praças pitorescas, onde poderá encontrar bares repletos de gente e comida barata.

Outro dos bairros baratos de Madrid é Lavapiés. Alugue um apartamento de férias em Lavapiés, um dos bairros cool e multicurais na cidade. Esta parte da cidade fica mais a sul e a 10 minutos de distância da Puerta del Sol e da Plaza Mayor. Com arte de rua em todos os cantos e bares repletos de gente espalhados pelas ruas, este bairro é ideal para jovens viajantes. Um dos museus mais famosos do mundo, o La Reina Sofia, está situado numa das extremidades do bairro onde pode admirar os trabalhos de Dalí e de Picasso

Além destes lugares onde pode ficar em Madrid por pouco dinheiro, há muitas coisas grátis para fazer na área. Um dos marcos mais icónicos da cidade é de entrada livre, o El Retiro Park. Passe o dia vagueando em torno do lago, absorvendo a animada atmosfera e admirando o Palácio de Cristal. Irá poder ver muitos locais desfrutando de piqueniques com amigos e família. Muitos dos museus em Madrid também são de entrada livre ou têm horários específicos para que possa visitá-los gratuitamente.

Um ótimo detalhe sobre Madrid é que a cidade conta com um sofisticado sistema de transportes públicos, incluindo de metro. Os bilhetes diurnos são relativamente baratos, por isso é possível deslocar-se de uma ponta à outra da cidade facilmente. Em alternativa, pode explorar a história, arquitetura e a atmosfera única que cada bairro de Madrid tem para oferecer, deslocando-se a pé

Áreas luxuosas de Madrid

Há muitos sítios em que pode alugar um apartamento de luxo em Madrid. A cidade compõe-se de ruas elegantes, distritos cosmopolitas e belos parques bem tratados. Madrid tem uma oferta rica de arte europeia, bares modernos e restaurantes fantásticos. Alguns dos bairros mais luxuosos de Madrid incluem Chamberí, Salamanca, Retiro.

Alugue um apartamento de férias em Chamberí – historicamente conhecida como a área aristocrática de Madrid. O distrito caracteriza-se pelas suas galerias de arte, bares inesquecíveis e restaurantes bem cotados. Percorra as ruas alinhadas com edifícios exuberantes e respire a atmosfera calma e sofisticada deste bairro. Dirija-se à Plaza Olavide para experimentar a cultura de tapas nesta parte de Madrid – uma praça que se enche de locais desfrutando de tapas nos terraços

Salamanca apresenta-se com alguns dos edifícios mais interessantes da área. Casas com elegantes foyers, fachadas e interiores. Para observar as lojas de autor, alugue um apartamento de férias no distrito de Salamanca. A luxuosa rua de Calle Serrano é onde encontrará marcas de alta qualidade e deslumbrantes boutiques. Trate-se com autênticos objetos de luxo em casas espanholas de alta moda, como Loewe ou Manolo Blahnik.

Retiro é uma das zonas mais procuradas em Madrid, com as suas casas e edifícios majestosos. Pode ficar pertos dos jardins de esculturas do parque Retiro, apenas um dos principais motivos de atração nesta que é uma área muito lucrativa. Daqui tem acesso a ótimas ligações ao resto da cidade, de onde consegue explorar os principais museus e monumentos de Madrid.

Compras em Madrid

Ninguém planeia uma pausa urbana em Madrid sem dedicar algum tempo em compras. Uma das ruas mais caras onde fazer compras em Espanha chama-se Calle Serrano – é aqui que muitas das lojas de design podem ser encontradas. Mesmo que as marcas mais caras ultrapassem o seu orçamento, vale ainda assim a pena passear pela avenida, admirando as montras e experimentando o ambiente chique que por lá se vive.

Fique alojamento num apartamento de férias no centro de Madrid para ficar localizado junto da principal área de compras da cidade, a Gran Vía. Com 1300 metros de lojas, é aqui que irá encontrar as principais marcas de alta costura – o que é ideal se quiser renovar algumas peças do guarda-roupa para levar consigo para casa diretamente de Madrid

Há uma grande feira que acontece todos os domingos e nos feriados públicos em La Latinas, chamada El Rastro. Este é o local certo para encontrar pequenos tesouros e preciosidades, assim como souvenirs espanhóis para oferecer aos amigos e família. Pode encontrar um pouco de tudo, desde roupas a antiguidades. Este mercado atrai sempre imensa gente, o  que pode também significar que é um dos alvos dos carteiristas, por isso mantenha sempre os seus pertences próximos do corpo.

O melhor lugar para fazer compras de roupa vintage em Madrid é no bairro de Malasaña. Por vezes referido como o distrito “hipster” da cidade, aqui consegue comprar roupas vintage e acessórios, assim como livros em segunda mão, discos e antiguidades. Para calças denim vintage pode ir ao The Storage, já para peças retro experimente o Alphaville.

Para os amantes de comida, há um bom número de mercados em Madrid que oferecem comida espanhola com os produtos mais frescos. Há vendedores à porta que têm por hábito aliciá-lo a entrar para experimentar as especialidades. As melhores experiências gastronómicas podem ser vividas no Mercado de San Miguel no centro histórico, Mercado de la Paz em Salamanca, e no Mercado de San Antón em Chueca

Bairros mais seguros de Madrid

Em geral, Madrid é uma cidade segura para viajar. Tal como acontece em muitas cidades, é importante manter-se atento, apesar de tudo. O que significa que deve proteger os seus pertences e mantê-los próximos ao corpo, e se estiver a usar uma mala a tiracolo, meta-a à frente junto ao peito uma vez que os carteiristas costumam aparecer nas áreas movimentadas. De noite, fique pelas ruas bem iluminadas e evite ruas vazias e parques pouco iluminados.

Algumas das áreas mais seguras onde ficar em Madrid são no centro e nas áreas periféricas, como Retiro e Salamanca. São zonas bem iluminadas e sempre com movimento. Contudo, onde quer que esteja, sentir-se-á seguro caminhando pelas ruas de Madrid. Não é incomum ver a polícia rodeando os parques montada a cavalo, e no centro circulando de bicicleta, e são sempre amigáveis e disponíveis. Se em algum momento estiver perdido ou numa área da qual queira sair, pode facilmente fazer um gesto para um táxi que o levará diretamente até ao seu alojamento de férias. As pessoas de Madrid são conhecidas por serem abertas e amistosas, e muitas poderão falar consigo em inglês (se bem que não fluentemente) ou outras línguas, por isso não hesite em abordar alguém e fazer contactos sempre que necessitar.

Apartamento em Madrid cidade

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 85 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Estacionamento privado
  • Garagem

Apartamento em Madrid cidade (Chueca - Malasana)

  • 3 quartos
  • 5 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 70 m²: área coberta
  • Varanda
  • Elevador
  • Ar condicionado
  • Máq. lavar roupa
  • TV
Id: 37923 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 903 - 2 793/semana € 129 - 399/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Madrid cidade (Arganzuela)

  • 4 quartos
  • 10 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 98 m²: área coberta
  • 4 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Pátio
  • Jardim
Id: 47198 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 580 - 1 200/semana € 65 - 390/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui