Os melhores bairros onde se hospedar em Málaga numas férias

Linda, soalheira, moderna e cosmopolita, a capital da Costa del Sol, só podíamos estar a falar de Málaga.
 
Os que vivem no exterior, aproveitam qualquer oportunidade para viajarem por terra, mar ou ar até ao coração da Costa del Sol, e muitos deles reservam uma quinzena de férias na praia onde podem sentir a brisa do Mediterrâneo.
 
Vamos dar-lhe uma série de bons motivos para visitar Málaga: praia, museus, património histórico e cultural, o pescaíto, as festas, a Semana Santa, o sol, a praia, a arte, a muita arte que o espera aqui. Para que não deixe passar nenhuma das oportunidades de alojamento, tome nota dos melhores bairros onde se hospedar em Málaga de acordo com o tipo de férias que espera fazer.
 
 

Onde ficar alojado no centro de Málaga para uma escapadela cultural

Para os que se interessam por arte, história e cultura, a cidade de Málaga consegue oferecer de tudo: arte urbana, museus, monumentos emblemáticos, além de eventos culturais que vale a pena visitar como a Feria de Málaga ou a Semana Santa de Málaga, declarada de Interesse Turístico Internacional. Estes são os bairros de Málaga mais convenientes para a sua escapadela cultural:
 
Se quiser estar a um passo dos maiores monumentos históricos da cidade, o bairro de Malagueta é perfeito para uma estadia em Málaga. A partir dali poderá caminhar até La Alcazaba, o Teatro Romano, a Catedral de Málaga, ou até, se estiver em forma, subir ao Castelo de Gibralfaro. 
 
Málaga - Alcazaba - Teatro Romano
 
Dada a localização deste bairro de La Malagueta junto ao mar e ao Porto de Málaga, recomendamos igualmente uma visita ao Museu Alborania (em Palmeral de las Sorpresas, Porto de Málaga), e assim fica a saber tudo sobre a vida marinha nesta localidade e sobre o Mar de Alborán (a parte mais ocidental do Mar Mediterrâneo).
 
Também aqui, em La Malagueta, junto à base de Muelle Uno, poderá visitar o Centro Pompidou de Málaga (pertencente ao Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou em França). O Centro Pompidou de Málaga encontra-se dentro do Cubo de Muelle Uno, e conta com uma exposição permanente e várias exposições temporais anuais. Neste mesmo bairro temos ainda acesso à Placa de Toros de La Malagueta, ao estilo neomudéjar, que além de oferecer corridas de touros é utilizada para concertos e grandes eventos.
 
O carismático Bairro das Artes de Málaga (Soho) é um museu ao ar livre. Entre pelas suas ruas e conheça a essência da arte urbana desta capital. Pode optar por ficar alojado durante uns dias no Bairro de Soho entre grafitis e obras de artistas de rua de renome como Obey ou D*Face. No Soho poderá visitar o CAA (Centro e Arte Contemporânea) onde são exibidas permanentemente exposições temporárias.
 
Arte urbana em Málaga
 
Em Huelin, a oeste do centro de Málaga, a oferta cultural também passa pela Fábrica de Tabacos conhecida como La Tabacalera. Este edifício alberga dois grandes e importantes museus da cidade de Málaga. O Museu Automobilístico, que reúne uma coleção privada de carros antigos, além de peças de alta custura, e existe também o Museu Russo, San Petersburgo. Aloje-se em Huelin para ficar perto de um destes grandes museus.
 
Os apartamentos do Centro Histórico de Málaga apresentam-se neste guia como os alojamentos perfeitos para fazer umas férias culturais. Málaga viu nascer Picasso, e rende homenagem ao genial pintor tanto no Museu Picasso Málaga como na Fundação Picasso – Casa Natal.
 
Se lhe interessam as pinturas de finais do século XIX e princípios do século XX, em concreto a pintura andaluza, tenha como referência o Museu Carmen Thyssen Málaga. Outros museus que se recomendam são o MIMMA – Museu Interativo da Música de Málaga, o Museu de Artes e Costumes Populares, o Museu do Vinho, Museu Revello de toro e o Museu del Arte Cofrade – Semana Santa.

Bairros de Málaga para umas férias de praia

As praias da capital de Málaga são todas elas praias urbanas. Dê uma vista de olhos a esta seleção das melhores praias urbanas de Málaga para uma escapadela de praia.
 
O bairro de El Palo (em Málaga este) é um bairro alegre e familiar. As vivendas estão a um passo do mar, muitas delas situadas até na primeira linha de praia, contando ainda com números restaurantes na zona, gelatarias, bancas de moda, supermercados, e até deliciosas churrarias onde não pode deixar passar os tradicionais churros com chocolate. Além disso o passeio marítimo está separado do tráfego automóvel e está dotado de várias zonas infantis junto à praia. Neste bairro de El Palo recomendamos as praias Virginia e a Playa de la Milagrosa. 
 
A praia Candado encontra-se um pouco antes da entrada do bairro de El Palo, mesmo ao lado do Porto Desportivo. É uma praia com uns escassos 200 metros de comprimento por 30 metros de largura. O restaurante Candado Beach é uma boa opção se quiser desfrutar de boa gastronomia num lugar elegante e com vistas para o porto desportivo e o mar. Tenha apenas em consideração os altos níveis de ocupação nos meses de verão. Os alojamentos em Candado são ideais se quiser estar próximo da praia, ao mesmo tempo que se afasta do bulício do centro da cidade.
 
Praia de El Palo, Málaga
 
O bairro de Pedregalejo (em Málaga este), é um bairro tranquilo e familiar. A sua praia têm elevadas taxas de ocupação nos meses de verão, contando com excelentes restaurantes, a maior parte deles de peixe e marisco. Um dos maiores encantos desta praia é poder começar o dia passando pelos passadiços da praia, algo que os Malaguenhos gostam de percorrer aos fins-de-semana.
 
O bairro de Limonar conta com uma conhecida praia urbana: Playa de la Caleta. Esta praia tem 1000 metros de comprimento e 25 metros de largura, encontrando-se junto dos Banhos de Carmen e da Malagueta.
 
O bairro da Malagueta (Málaga centro) é um bairro situado numa zona privilegiada, por estar junto ao centro da cidade e do Porto de Málaga. A sua praia tem um comprimento de 1200 metros e uma largura de 45 metros. É uma das praias urbanas mais populares da cidade, e por isso é também uma das mais concorridas. Encontre alojamento em Malagueta para umas férias inesquecíveis na praia.
 
Praia de Malagueta, Málaga
 
O bairro de Huelin (Málaga oeste) é um bairro familiar junto à praia e a uns escassos 4 km do centro histórico de Málaga. Tanto a praia de San Andrés como a praia da Misericordia são duas praias urbanas dos domínios do bairro de Huelin, e são recomendáveis se procura uma escapadela de sol e praia num bairro tranquilo da capital malaguenha.

Os melhores bairros de Málaga para uma escapadela de 3 dias

Málaga é uma cidade ideal para ser desfrutada durante uma breve escapadela de três dias, mas para isso é fundamental que fique alojado num dos bairros de Málaga que lhe permitem estar perto de uma das principais atrações da cidade.
 
Ao alojar-se no Centro Histórico durante a sua escapadela a Málaga poderá estar literalmente a um passo dos principais museus, restaurantes e bancas de moda. Além disso irá viver toda uma experiência alojando-se em alguns dos melhores e mais emblemáticos edifícios do centro histórico que albergam apartamentos modernos e com todo um luxo de detalhes para uma escapadela romântica, de negócios ou simplesmente passando uns dias de visita ao coração da Costa del Sol.
 
Terraço em Málaga
 
Para desligar da agitada vida da cidade, só tem de se deslocar cerca de 4 km desde o centro para ir passar umas férias a Pedregalejo. O encanto deste bairro reside na sua praia e no seu passeio marítimo. É um lugar tranquilo com alguns dos melhores restaurantes de peixe que vai encontrar na zona. É ideal para quem deseje combinar uma breve estadia na cidade com umas férias junto à praia e com passeios relaxantes no passeio marítimo.
 
Pedregalejo Málaga
 
Vamos-lhe dizer porque é que umas férias em El Palo são uma opção ideal para quem reservou três ou quatro dias em Málaga. Para além de não estar a mais de 5 km do centro de Málaga, El Palo conta com todos os serviços e comodidades que possa imaginar. É um bairro alegre e familiar, que encaixa perfeitamente nos planos para uma escapadela breve, podendo alojar-se a um passo da praia e ligar-se ao centro tanto caminhando pelo passeio marítimo como indo de autocarro. 

Fazer compras nos melhores bairros de Málaga

O elegante estilo dos malaguenhos tem muito que ver com as exclusivas lojas da cidade. Málaga é um destino turístico também para quem gosta de fazer compras, com as suas inumeráveis boutiques e centros comerciais.
 
Desde lojas de malas e acessórios, às melhores sapatarias e lojas de moda, joelharia, ótica, moda infantil e lojas de desporto, Málaga tem oferta para todos os gostos. É muito popular sobretudo entre os turistas do norte da Europa, pelos preços baixos em relação aos seus países de origem.
 
 Rua Larios Málaga
 
O Centro Histórico é sem dúvida o lugar perfeito para quem vem a Málaga fazer compras. As suas ruas pedonais permitem-lhe movimentar-se tranquilamente observando as montras ao seu ritmo. A rua Larios, a principal da cidade, é uma das vias comerciais mais famosas da Europa e o lugar mais recomendável para começar o seu roteiro de compras por Málaga. Os seus 350 metros de comprimento possuem as melhores lojas de moda. A partir da rua Larios, pode partir para muitas outras ruas anexas que são perfeitas para dar continuidade aos seus dias de compras em Málaga. 
 
O bairro de Malagueta é ideal pela sua proximidade a Muelle Uno, no porto de Málaga, um lugar onde se concentram elegantes boutiques e restaurantes. A Malagueta é uma boa opção para si se planeia fazer uma escapadela para compras em Málaga, a um passo do centro.

Bairros de luxo em Málaga

Visitar Málaga e passear ao pé do mar é todo um luxo. Mas para os mais exigentes, existem ainda três bairros em especial que lhe darão as boas-vindas paras umas férias verdadeiramente de luxo.
 
Bairro de Malagueta: este bairro encontra-se no centro de Málaga, com uma praia maravilhosa que tem o mesmo nome, e edifícios senhoriais com vistas sobre o mar. É o ideal para uma escapadela de luxo, pela sua localização privilegiada com Muelle Uno a suas pés (uma das principais atrações turísticas). Muitos dos alojamentos para férias em Malagueta estão concebidos para servirem de estâncias de luxo, a maioria tendo vistas sobre o porto ou o mar, e com interiores modernos mobilados com móveis de design cuidado, cumprimento deste modo com os requisitos até dos mais exigentes.
 
Pátio com jacuzzi em Málaga
 
As casas de férias em Pinares de San Antón são ótimas para si se procura uma escapadela a apenas 5 km do centro de Málaga mas ainda assim com a natureza em redor. Pinares de San Antón é um bairro residencial a este de Málaga, situado no mesmo Monte San Antón e rodeado de pinheiros. As vivendas são em geral espetaculares e têm piscinas. Além disso este bairro exclusivo conta com um fantástico clube de ténis que lhe permite reservar campos de jogo durante as suas férias.
 
O Centro Histórico de Málaga, com os seus elegantes e luxuosos lofts e apartamentos de férias, muitos deles contendo jacuzzi e terraços, oferece sempre uma experiência de cinco estrelas se quiser descobrir a riqueza cultural desta região.
 
Limonar é um dos melhores bairros de Málaga. Foi um bairro residencial da alta burguesia malaguenha, cujas moradias e edifícios senhoriais são hoje um espelho do que era em finais do século XIX. Hoje em dia é possível encontrar alojamento em El Limonar, um bairro que lhe oferece casas com jardins e piscina muito perto da praia, e toda a urbanização é bastante tranquila. 

Bairros onde dormir barato em Málaga

Não é necessário gastar uma fortuna para passar uns dias em Málaga. Se escolher bairros mais económicos em Málaga para a sua estadia, poderá poupar um bom valor do seu orçamento disponível para férias.
 
O bairro de El Palo permite-lhe estar muito perto da praia e está conectado ao centro da cidade por várias ligações de autocarro (através das linhas 11 e 3). É possível ficar em El Palo a partir de 50€ por noite, e além disso terá acesso a todos os serviços, comércio e restauração que o bairro tem para oferecer. 
 
Alojamento na praia de El Palo, Málaga
 
O bairro de Pedregalejo também é uma opão interessante para ficar alojado em Málaga desde 50€ por noite e tendo a praia aos seus pés.
 
Se quiser ficar numa casa de férias em Huelin encontrará um ambiente priveligiado por haver inúmeros alojamentos na primeira linha de praia. Famílias ou grupos de 4 pessoas podem alojar-se junto à praia a partir de 132€ por noite.
 
Em Ciudad Jardín terá acesso a outro bairro ideal para passar umas férias a apenas 10 minutos do centro histórico, gastando pouco dinheiro em alojamento. 

Os melhores bairros em Málaga para umas férias em família

Para uma escapadela em família na cidade de Málaga deve ter em conta quais são os bairros ideais para desfrutar de umas férias com os seus filhos. Por isso opte por se alojar em algum lugar de Málaga que tenha condições perfeitas para crianças, com zonas infantis, diversões, parques, ou seja tudo o que lhes permite desfrutar de umas merecidas férias escolares.
 
O bairro de Huelin é ideal para ser visitado com crianças. Fica junto à praia e conta com um parque que tem o mesmo nome, o Parque de Huelin, com uma extensão de 32.000 metros quadrados de zonas verdes e um lago. É um autêntico paraíso dentro da cidade, com zonas infantis e desportivas.
 
O Centro Histórico pode ser indicado também para umas férias familiares onde se sentirá mais à vontade para passear com os seus filhos já que as ruas são de uso pedonal. O parque de Málaga é um oásis dentro da cidade, onde poderá passear tranquilamente e os seus filhos irão divertir-se nas zonas infantis. Do porto de Málaga, aos pés do Centro Histórico, saem barcos que realizam excursões pela baía. Também estará a um passo da roda de Málaga, com os seus 70 metros de altura e que lhe permitem observar a cidade de Málaga de um ponto de vista aéreo, numa viagem que dura 15 minutos.
 
O tranquilo bairro de Pedregalejo tem à disposição bastantes casas de férias perfeitas para famílias. Um dos seus atrativos é o slide de praia, que fica próximo de um parque infantil na praia de Pedregalejo, e é usado diariamente por famílias e as suas crianças. No verão este é um bairro ideal para desfrutar da praia, e os seus restaurantes e chiringuitos sabem bem o que oferecer aos mais pequenos da casa.
 
 Praia de Pedregalejo, Málaga
 
O bairro de El Palo não poderia faltar a esta lista dos bairros recomendáveis de Málaga para famílias com crianças. Conta com inúmeras zonas de jogo ao largo da praia, desde a praia Virginia até à Ponte de Arroyo Jaboneros. Aqui também slides situados junto à ponte. Todo o passeio marítimo que percorre a praia El Palo é ideal para patinar ou andar de bicicleta. 

Vida noturna nos melhores bairros de Málaga

Em Málaga há dois fatores que garantem que sair para se divertir será sempre um êxito total. Por um lado, é o clima agradável ao longo dos 365 dias por ano, por outro é o bom humor e a amabilidade dos malaguenhos que contagia de alegria quem quer que visite a cidade de Málaga.
 
Se está a pensar fazer uma visita a Málaga para desfrutar da sua vida noturna, talvez lhe interesse saber quais são as zonas onde se encontram as melhores salas para festas, os pubs, os terraços e os rooftops que garantem uns divertidos dias de celebrações na cidade de Málaga. Em primeiro lugar, recomendamos o Centro Histórico, porque este continua a ser o ponto de encontro e o lugar de diversão por excelência da capital malaguenha.
 
Terraza Club del Chinitas, Málaga
 
Para tomar um copo, considere os terraços do Centro Histórico, de ambiente relaxado: Terraza Oasis, Batik, La Terraza del Chinitas, AC Málaga Palacio, Terraza San Juan, são algumas das melhores propostas para quem procura tomar um copo com vistas sobre a cidade, num ambiente que de certeza o encantará.
 
Para desfrutar de música ao vivo, o lendário ZZ Pub é um clássico para viver as emoções do melhor rock ao vivo. O ZZ Pub abre todos os dias e oferece-lhe o melhor do soul, rock, indie, funk e blues.
 
Mojitos em Málaga
 
No bairro do Soho, a Fábrica da Cerveja é uma aposta segura para desfrutar das cervejas artesanais nos seus 1200 metros quadrados, com músico ao vivo todos os dias e exposições de arte urbana.
 
Pedregalejo encanta qualquer um com as suas noites únicas e com céus estrelados, que pode observar a partir de qualquer um dos seus terraços do largo do Passeio Marítimo. A Tortuga, Pedrega, ou o Balneario são alguns dos terraços que lhe recomendamos para tomar um copo e desfrutar de um ambiente agradável enquanto ouve as ondas do mar rebentando ao fundo.

Onde não ir: bairros a evitar em Málaga

Se não conhece Málaga, vai querer saber quais são as áreas que deve evitar. A zona norte da cidade compreende dois bairros periféricos que ficam longe dos atrativos turísticos da cidade, por isso não há nada que se possa considerar interessante nestes bairros. Referimo-nos ao distrito de Palma – Palmilla. Em concreto La Palmilla, um bairro desfavorecido e distante do centro da cidade, ao qual desaconselhamos uma visita. Não é que se trate de um dos piores bairros de Málaga, mas tal como acontece em todas as grandes cidades, há sempre zonas de periferia ou mais residenciais que não são de interesse turístico aos viajantes.
 
Quando visitar Málaga, vai querer estar perto do centro histórico da capital e, como não podia deixar de ser, da praia. É por isso que desenvolvemos este guia dos melhores bairros de Málaga indicando-lhe algumas das escapadelas ideais que poderão ser do seu agrado.
 
Málaga é uma cidade segura e não há um lugar mencionado neste artigo que não o deixe com uma sensação de contentamento sempre que percorrer as suas ruas. 

Apartamento em Málaga cidade (Centro histórico de Málaga)

(1)
  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 90 m²: área coberta
  • 5 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Elevador
  • Ar condicionado
Id: 29572 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 678 - 1 016/semana € 97 - 145/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Málaga cidade (El Palo)

  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 80 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Linho
  • Toalhas
  • Cama de bebé
  • Tábua de engomar
Id: 48487 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 450 - 1 400/semana € 75 - 200/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Málaga cidade (Pinares de San Anton)

(2)
  • 7 quartos
  • 24 pessoas
  • 7 casas de banho
  • 2 wcs
  • 850 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • 1500 m² de jardim
  • Wi-Fi
  • Piscina privada
Id: 29445 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 2 695 - 6 195/semana € 385 - 885/noite Mostrar detalhes
X


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui