Um Guia para Desfrutar de Salou em Família

Gostaria de desfrutar do calor do Mediterrâneo em família? Salou é considerada a capital da Costa Dorada catalã. As suas praias, oportunidades de diversão e ambiente natural que a rodeiam convertem-na num destino perfeito para que faça férias inesquecíveis em família. De facto é por toda a oferta cultural e qualidade de vida na cidade que Salou pode exibir orgulhosamente o seu título de Destino de Turismo Familiar.
 
Mas para que desfrute ao máximo da sua visita, criámos este guia com os 10 melhores planos para converter as suas férias em família em Salou numa experiência que ficará para a memória de todos.
 
Port Aventura

1. Tardes de sol e praia

Salou é especialmente conhecida pelo encanto das suas praias. Com as suas palmeiras, redes de descanso, os chiringuitos… todos estes elementos de Salou recordam o típico postal de férias do Mediterrâneo. Ao largo dos seus 14 quilómetros de litoral encontraremos desde grandes extensões de areal com todos os serviços disponíveis, até recônditas praias perdidas entre altos desfiladeiros. Isto é o mesmo que dizer que em Salou há praias para todos os gostos.
 
Cala Crancs
 
As zonas de banhos da costa de Salou destacam-se pelas suas águas cristalinas, pouco profundas e muito tranquilas. A maior parte delas exibe a bandeira azul graças à qualidade e segurança das praias, e por isso são indicadores de que irá passar dias perfeitos de sol com a família se lá decidir estender a toalha. Nas suas praias de areia dourada e fina não existem preocupações a não ser ficar de braços abertos para o sol. Para tomar partido das praias, o melhor mesmo é encontrar alguma casa de férias em Salou onde possa ficar com toda a família.

2. Uma experiência nas alturas, no Bosc Aventura

Em pleno centro de Salou encontramos este grande parque de aventuras com mais de 8 000 metros quadrados. Os seus slides com quase 80 metros de distância e os circuitos pelas alturas são os grandes atrativos, mas também conta com zonas de paintball, paredes de escalada e gincanas perfeitas para passar uma temporada de desporto e diversão com a família. 
 
Bosc Aventura, Salou
 
Encontramos até 4 circuitos de pontes, redes e slides distintos, um infantil destinado aos mais pequenos, e os restantes para as crianças maiores de 7 anos, jovens e adultos. A dificuldade e a altura variam em função dos circuitos, chegando-se a alcançar os 10 metros de altura nas provas de obstáculos. Também há zonas especiais para fazer piqueniques e recarregar energias. O Bosc Aventura é sem dúvida uma opção excelente para desfrutar do desporto e da natureza em família.

3. Percorra Cami de Ronda através do Cabo de Salou 

Uma atividade fantástica para partilhar tempo de qualidade com a família é irem à descoberta do entusiasmante Camino de Ronda. Este trilho para caminheiros, com 5,5 quilómetros de comprimento, estende-se por toda a costa do Cabo de Salou, regalando-nos com umas vistas sem igual de mar e de todo o ambiente natural.
 
Camino de Ronda
 
Na sua origem, este caminho servia para vigiar a costa, porém serve hoje para ligar a zona de Pilons com a de Raplanells, permitindo aos que o percorrem a descoberta de várias praias. A meio do caminho, perto da Cala Llenguadets, poderemos observar os bunkers construídos durante a Guerra Civil imediatamente antes de chegarmos à zona natural do Cabo de Salou. Pese embora os seus quase 6  quilómetros de distância, o Camino de Ronda não representa dificuldades de maior no seu percurso, e por isso é um passeio muito estimulante para fazer em família.

4. Todos a bordo do comboio turístico de Salou 

Uma maneira diferente de descobrir Salou é através deste pequeno comboio que passa pelos pontos mais encantadores do município e dos seus arredores. A viagem a bordo do comboio converte-se numa verdadeira aventura para os mais pequenos, já que iremos passando pelas zonas mais entusiasmantes do ambiente de Salou, e passaremos também pelos monumentos mais emblemáticos e ruas mais conhecidas.
 
Comboio turístico
 
A viagem começa na praça Europa e ao largo de 14 paragens mostra-nos o património emblemático da cidade, seja o Farol de Salou, a Masía Catalana, a Torre Vella, ou a escultura icónica de Els Pilons que homenageia a tradição pesqueira desta povoação. Também teremos umas espetaculares vistas do litoral da Costa Dorada ao largo do Cabo de Salou. Então, vamos de viagem?

5. Superar os limites em Salou

Salou ganhou uma respeitabilidade própria depois de ter vencido o título de capital da Costa Dourada, e o que não falta são oportunidades para viver novas aventuras no seu território. Desde descidas de caiaque por rios, andar de BTT, esqui aquático, kitesurf, praticar tiro com arco, paintball, ou fazer passeios montados a cavalo… Só se aborrece em Salou quem quer!
 
Passeio a cavalo
 
Por todo o passeio marítimo e centro de Salou encontrará diferentes operadoras especializadas nestas atividades de aventura. Algumas delas oferecem experiências como voos de balão que são pensadas especificamente para as famílias.

6. Descarregue adrenalina no Port Aventura 

O Port Aventura será certamente a visita preferida dos seus filhos quando visitar Salou. Este parque de atrações é o mais famoso de toda a Espanha, já que a cada ano supera os 4 milhões de visitantes.
 
Port Aventura
 
Este imenso parque divide-se em seis áreas temáticas distintas, que nos farão viajar tanto por um encantador povo de pescadores tipicamente mediterrâneo até aos paraísos tropicais da Polinésia, passando ainda pela majestosa China imperial, o México pré-colombiano, ou o velho Oeste americano. Além disso, os mais pequenos poderão desfrutar de uma zona especial só para eles, inspirada na divertida Rua Sésamo.
 
Só pelo aparato cénico já vale a pena fazer uma visita a este parque, porém todo o recinto apresenta adicionalmente espetáculos de dança e de fogos que são espantosos, isto sem contar com as diversões principais como as montanhas russas. Uma das mais conhecidas em que pode andar é o Dragon Khan, uma montanha russa com vários loops e que chega a alcançar os 105 km/h… São subidas cheias de adrenalina!
 
Parque temático de Port Aventura
 
Em abril deste ano inaugurou-se no Port Aventura uma nova área temática, o Ferrari Land. Trata-se de um espetacular espaço dedicado em exclusivo ao mundo da Ferrari e que fará as delícias de todos os amantes do desporto automóvel.

7. Os espetáculos luminosos das fontes de Salou

Fontes com espetáculos luminosos
 
Durante os meses estivais, Salou despede-se dos longos dias de verão com um espetáculo de luz, água e música único no mundo. É o encanto das fontes cibernéticas situadas no Passeio Jaume I, que se converteram num autêntico símbolo da localidade. Graças aos seus aspersores e geiseres, pode contar com noites de shows ininterruptos de água, em que os elementos bailam ao ritmo da música e da luz dando lugar a belíssimas coreografias.

8. Aquópolis Costa Dorada

Uma outra opção para desfrutar de um grande dia em família é visitar o parque aquático de Salou. O Aquópolis Costa Dorada é um parque repleto de escorregas de água onde poderemos experimentar a velocidade e a vertigem mais refrescantes, e também com piscinas de ondas que podemos atrever-nos a surfar, mais visitas guiadas com golfinhos em que poderemos descobrir os segredos do oceano.
 
Aquópolis em Salou
 
Outra das grandes atrações deste parque é a área da Aloha Beach, uma zona temática que se inspirou nas paisagens do Havai. Em Aloha Beach encontraremos praias de areia branca, palmeiras, redes de descanso, guarda-sóis de palha, bares… e é tudo muito cuidado e pensado ao pormenor para que se sinta no paraíso.

9. Uma escapada a Tarragona

A escassos 12 quilómetros de Salou encontramos a cidade romana de Tarragona. Uma verdadeira maravilha da arquitetura construída à beira do Mediterrâneo e onde parece que o tempo se deteve. Tarragona era historicamente uma importante cidade portuária à época do império Romano, e essa característica ainda hoje se sente nos monumentos que resistiram ao passar do tempo, como é o caso do anfiteatro romano ou o impressionante aqueduto.
 
Tarragona - Ruínas Romanas
 
Durante as suas férias em Salou, não deixe de reservar um dia para descobrir todos os tesouros de Tarragona. Chegar aqui é tão simples quanto apanhar qualquer um dos autocarros que passam frequentemente de vários pontos da cidade.

10. Corridas a toda a velocidade no Karting Salou

Uma das atividades que mais entusiasmam crianças e adultos são as corridas do Karting Salou. Este conta com um circuito de mais de 800 metros de pista, destinado a adultos e jovens maiores de 14 anos, e outro circuito de 300 metros pensado para as crianças. Quando se entra no kart começamos logo a experimentar toda a sua velocidade, porém ele está adaptado para garantir o máximo de segurança.
 
Karting Salou
Uma das atrações mais conhecidas é o Bungee Rocket, uma espécie de  catapulta por onde subimos em par até sermos disparados a 90 metros de altura, alcançando uma velocidade de 180 km/h em 1,3 segundos. É adrenalina em estado puro! No Karting Salou também encontraremos salas com máquinas recreativas e simuladores relacionados com o mundo automóvel.
 
Para viver todas estas experiências novas há que encontrar alojamento numa das preciosas casas de férias familiares da cidade, e as nossas garantem espaço para cada um dos membros da sua família e os melhores preços! Se reservar em antecipação, poderá encontrar as melhores casas de férias familiares da Costa Dourada e passar vários dias na cidade com toda a tranquilidade.
 
Ficamo-nos por aqui com o nosso guia para desfrutar de Salou em família. Como se pode ver, Salou é um exemplo perfeito de cidade de férias: conta com praias de sonho para todos os gostos, tem calor e sol o ano inteiro, e pode fazer milhentos planos de diversão que nunca se esgotam.

Apartamento em Salou

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 80 m²: área coberta
  • Varanda
  • Estacionamento
  • Ar condicionado
  • TV
  • Linho
Id: 48453 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 371 - 847/semana € 53 - 121/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Salou

  • 1 quarto
  • 3 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 35 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Elevador
  • Ar condicionado
  • TV
Id: 71929 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 315 - 1 085/semana € 45 - 155/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Salou

  • 1 quarto
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Mobília de exterior
  • Elevador
  • TV
Id: 48584 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 350 - 798/semana € 50 - 114/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui