Criar um anúncio com sucesso

Informe-se antes de alugar a sua casa de férias – vale a pena

Ferias-Espanha.pt existe desde 2002. Ao longo dos anos, nós temos adquirido um grande conhecimento do sector do arrendamento de férias online que gostaríamos de partilhar com os proprietários para os ajudar a melhorar a rentabilidade do seu aluguer. A maior parte das acções a realizar são muito simples e podem obter resultados muito eficazes. Consulte a nossa Ajuda que orientará os proprietários a criar um anúncio para a sua casa de férias em Espanha.

  1. Crie uma conta aqui
  2. Quando tiver recebido um email com a sua password, insira a password e o seu email no campo de login
  3. Proceda à verificação de conta usando o seu telemóvel e seguindo os passos que lhe vão aparecer no ecrã
  4. Entre na sua conta e crie um perfil com os seus detalhes pessoais
  5. Carregue em "Novo Anúncio" e siga as instruções simples na página
  6. Quando o seu anúncio é criado, ser-lhe-ão pedidos os documentos de posse de imóvel
  7. Insira os dias livres para reservas no calendário
  8. Pague pelo seu anúncio através do botão "Pagar" na página de perfil

Lembre-se que quando um potencial hóspede vê o seu anúncio, ele tem de decidir se confia em si o seu dinheiro e as suas férias. Portanto, antes sequer de qualquer contacto prévio, tenha em consideração que os eventuais hóspedes não têm uma rede de segurança ao marcar as suas férias em família. Assim, é bastante importante que o seu anúncio dê confiança e que siga as seguintes dicas:

Informação que deve ser incluída no seu anúncio:
  • Insira o nome completo de um contacto relevante - pode ser um nome pessoal ou o nome da sua empresa, mas não recomendamos que use nicknames
  • Adicione uma imagem de perfil, fazendo upload de uma fotografia sua ou ligando a sua conta com o perfil de Facebook
  • Insira um número de telemóvel. Nós aconselhamos os hóspedes a ligarem para os proprietários para confirmarem as informações da transferência bancária
  • Mantenha actualizado o seu calendário de reservas, de forma a que os futuros hóspedes possam ver que já tem reservas feitas
Assim que for estabelecido um contacto:
  • Envie um contrato formal de reserva de imóvel com as informações de viagem, pagamentos e contactos. Considere utilizar o nosso contrato-minuta de arrendamento de imóvel
  • Responda aos emails com brevidade, caso contrário os hóspedes podem mudar de ideias e reservar outra casa
  • Lembre-se: se comunicar de maneira correcta e informativa irá transmitir confiança aos seus hóspedes

Para aceder à sua conta de utilizador tem de passar por duas etapas. A primeira é inserir um email e uma password. Se se tiver esquecido da password, pode pedir uma nova que nós enviaremos por email. Por favor tenha em consideração que se falhar cinco vezes a inserir a password, a sua conta ficará bloqueada durante 20 minutos. Cada conta só pode ter associada a si um endereço de email, por isso é impossível ter duas contas com o mesmo email. A segunda etapa é gerar um código que lhe será enviado por SMS para o telemóvel. Isto só é necessário se tiver passado 60 dias desde a última vez que entrou na sua conta, ou se tiver tentado entrar com um segundo dispositivo. Leia mais aqui:

http://www.spain-holiday.com/rentalbuzz/extra-security-for-owners-login-2-step-verification

Se tiver problemas adicionais a entrar na sua conta, pode contactar a assistência técnica do seu número registado de telemóvel e nós iremos ajudar.

As melhores fotografias são o seu mais importante instrumento de promoção. Não podemos deixar de sublinhar que para ter sucesso nas reservas das suas casas de férias terá de garantir fotografias com o máximo de qualidade possível. Aconselhamos que siga estas dicas:

  • Tire as suas fotografias em dias de sol com o céu limpo
  • As fotografias tiradas de manhã e depois de almoço são as que oferecem melhor luz
  • Tire sempre as fotografias com o sol atrás de si e nunca à frente
  • No seu anúncio, escolha a sua melhor foto para aparecer em primeiro lugar, já que esta irá ser a imagem de thumbnail usada nas listagens e é a primeira que os futuros hóspedes irão ver
  • Quando tirar fotografias dentro de casa, recomendamos que use flash e abra as cortinas das janelas
  • Insira fotos de espaços interiores e exteriores da casa, assim como de elementos das redondezas como piscinas, jardins, praias, etc
  • Se desejar dar o próximo passo, contacte um fotógrafo profissional para fazer este trabalho por si

Todas as descrições e notas devem ser escritas em Inglês (que é a língua por definição do site). Adicionalmente, também pode escrever em qualquer outra das línguas disponíveis. Não há limite para o tamanho do texto. Pode escrever tanto quanto desejar sobre a sua casa de férias e área em volta. Pedimos que escreva por si as descrições e não as copie de outros anuncios de arrendamento de casas em www.ferias-espanha.pt.

Regra geral é uma boa ideia não só fazer destacar os aspectos positivos da sua casa de férias, mas também os serviços disponíveis na área. Escreva de forma informativa, e evite textos demasiado longos ou demasiado curtos. As pessoas pretendem recolher informação mas não se querem aborrecer com a leitura.

É importante construir um anúncio que seja atractivo e que chame a atenção das pessoas. Oferecemos várias ferramentas que estão à sua disposição e que poderão ser importantes. Aqui fica um guia de como as usar:

  • FOTOGRAFIAS - A sua melhor ferramenta, por isso não deixe de estudar
  • Traduza o seu anúncio - O nosso sistema oferece a possibilidade de escrever versões em vários idiomas do seu anúncio. Entre na sua conta e escreva o seu anúncio em qualquer língua à sua escolha; assim, irá aumentar a visibilidade do anúncio nos motores de pesquisa, que será encontrado em mais países e por mais pessoas em todo o mundo. Os hóspedes habitualmente sentem-se mais confortáveis quando fazem reservas a alguém que fale a sua língua
  • CALENDÁRIO - O calendário com a disponibilidade das reservas deve ser usado e actualizado. Os hóspedes preferem contactar os proprietários que têm calendários actualizados, já que isso é uma garantia de segurança e que permite reservar uma casa de férias mais facilmente. Por vezes recebemos mensagens de futuros hóspedes que se queixam de quererem fazer reservas para certas datas aparentemente disponíveis mas que na verdade não estão, e por esse motivo montámos um novo sistema que oculta os anúncios em períodos específicos no caso de o calendário não estar actualizado. Um certo período de tempo surge como reservado se as taxas de reserva para um alojamento tiverem sido pagas, por isso procure actualizar o anúncio neste momento. Existem aplicações disponíveis para sincronizar o calendário do seu website privado ou de outro portal de arrendamentos (usando iCal) com o anúncio em Ferias-Espanha
  • ÚLTIMA HORA - Se a sua casa de férias estiver vaga num futuro próximo, pode optar por lançar gratuitamente uma "oportunidade de última hora" e aumentar assim as oportunidades de ser reservada nessa data. Esta opção pode ser encontrada na secção "Preços"
  • RESPOSTA RÁPIDA - Se responder rapidamente aos seus pedidos de contacto, irá aumentar as probabilidades de garantir reservas. Pode usar os nossos templates e ferramentas de resposta automática para o ajudar nesta tarefa.
  • ESTRUTURE O SEU NEGÓCIO - Se um hóspede achar que a sua forma de comunicação é boa, rápida e informativa, e que foi prestável e afável no contacto, ele irá confiar em si mais facilmente e fazer a reserva de um alojamento sem reservas
  • PERFORMANCE - Aqui pode ficar com uma ideia do sucesso do seu anúncio em comparação com anos anteriores, e pode analisar quantos cliques e visionamentos teve, além de outras ferramentas que poderá usar
  • WIDGETS - Se tiver o seu próprio website pessoal, poderá usar os nossos widgets para acrescentar à sua página. Oferecemos widgets para o calendário de reservas, slideshow de imagens, preços e avaliações
  • AVALIAÇÕES - Tome boa conta da sua casa de férias e hóspedes para poder receber boas avaliações

Não, isso não é possível. Cada anúncio corresponde a uma casa de férias com ID específico, portanto este ID é único para esta casa de férias e não pode ser transferido para outra propriedade. Além disso, cada casa de férias tem uma licença fixa que por sua vez também corresponde a um número ID único. Finalmente, de maneira a garantir a melhor experiência ao hóspede, não poderemos substituir uma casa de férias num mesmo anúncio, uma vez que as avaliações do alojamento anterior manter-se-iam e caso alguém o tivesse reservado iria surgir como indisponível. No caso de uma casa de férias já não estar disponível, ou no caso de precisar de cancelar o anúncio por qualquer razão, por favor informe a equipa de apoio. Eles tratarão de colocar o anúncio offline. Por favor tenha em consideração que o seu dinheiro não será reembolsado nestas circunstâncias.

Não é necessário preencher o formulário de reserva. Contudo, recomendamos que escreva um acordo formal entre si e o hóspede para evitar desentendimentos. Desse modo cria um sentimento de confiança e pode especificar a política de cancelamento. Esse contrato pode seguir no corpo de um e-mail ou num ficheiro de word/pdf escrito em Inglês. Nós recomendamos que use a nossa minuta de contrato de arrendamento, que inclui a informação habitualmente usada e que pode ser mais útil para si e o seu hóspede.

Para informação adicional sobre novos elementos que queira adicionar ao seu contrato de arrendamento, por favor consulte este artigo.

  • Aceda regularmente à sua conta de utilizador e verifique todas as mensagens em "secure inbox"
  • Pode activar o serviço de SMS que o irá avisar por telemóvel de cada vez que receber uma mensagem nova
  • Consulte a sua caixa de “spam” de vez em quando porque alguns emails relevantes podem ser desviados para lá

Primeiro deve criar o anúncio na sua conta de utilizador. Contudo se tiver dúvidas ou problemas técnicos neste passo, a nossa equipa técnica estará sempre disponível para lhe dar apoio e guiá-lo ao longo do processo. Já que você é a melhor pessoa para falar sobre a sua casa de férias e da área em que ela está, deverá também ser você a escrever o anúncio.

Irá demorar 0-3 dias úteis até que o seu anúncio fique online. Assim que estiver pronto, tiver sido aprovado pela nossa equipa (através de uma prova de que é o proprietário da casa), e tivermos acusado o pagamento do anúncio, ele ficará então online. Pode entrar na sua conta a qualquer momento e fazer alterações ao anúncio, contudo não pode substituir a casa de férias que já tinha inserido. Cada anúncio corresponde a uma casa apenas e por isso não é possível fazer alterações à casa. O recibo é gerado no mesmo momento em que recebemos o seu pagamento, e estará disponível na sua conta de utilizador para download ou para ser impresso. Assim, confirme antes de pagar se os seus dados pessoais foram correctamente inseridos na sua página de perfil, dado que não nos é possível modificar os recibos depois de terem sido emitidos.

Temos 3 tipos de listas de subscrições: básica, plus e premium.

Os anúncios premium são sempre posicionados no topo nas categorias de província, costa, cidade/vila e subúrbio.

Os anúncios plus são posicionados logo a seguir aos premium, de acordo com as categorias cidade/vila e subúrbio.

Os anúncios básicos são posicionados em baixos dos premium e plus.

Os anúncios standard garantem a maior visibilidade possível logo a seguir aos premium e plus, além disso, para que cada anúncio desta modalidade possa ser tão eficaz quanto possível, eles estão sujeitos a um Sistema de Avaliação Qualitativa. Quanta mais informação adicionar ao seu anúncio da casa de férias, melhor avaliação irá ter. Os alojamentos são redistribuídos todos os dias.

Nós dividimos a página por diferentes secções de maneira a que os visitantes possam localizar o seu anúncio de várias maneiras. Eles podem pesquisar por área, ID, mapa, tema, destinos populares, ou por pesquisa avançada em qualquer língua. Além disso, o seu anúncio irá com o tempo passar a surgir nos principais motores de pesquisa, incluindo o Google, Yahoo!, MSN, e outros que diariamente mostram resultados dos nossos sites.

A fraude acontece e todos precisamos de estar atentos a ela. Nós monitorizamos todos os contactos e potenciais hóspedes, por isso se acontecer algum comportamento suspeito nas comunicações nós iremos notificá-lo. Deve ser cauteloso no seguinte:

  • Caso o hóspede seja da Nigéria, Sudão, Costa do Marfim ou outro país da África Central
  • Se a sua mensagem parecer demasiado fantástica - "O meu governo enviou-me numa missão especial", "Trabalho para uma organização cristã" ou "Gostaria de pagar o dinheiro em mãos"
  • Se o Inglês parecer muito formal mas mal escrito.
  • Se lhe enviarem imagem de cheques com uma quantia muito superior ao que pediu.
  • Se o hóspede se oferecer para pagar por "Western Union" outra empresa parecida que não seja um banco
  • Leia mais sobre fraude e phishing em RentalBuzz: http://www.spain-holiday.com/rentalbuzz/c/owners-board/fraud

Sim, dê conhecimento ao departamento de Apoio e ser-lhe-á remetido um ficheiro e instruções para transferir as avaliações de outros websites para o nosso. Também surgirá na sua conta um link para que possa convidar os seus hóspedes antigos a escreverem sobre a sua casa de férias em Ferias-Espanha.pt.

Poderá ler tudo sobre como funciona o nosso sistema de avaliações aqui: http://www.spain-holiday.com/rentalbuzz/reviews-how-it-works

Detém um website privado onde anuncia a sua casa de férias? Se sim, pode inserir lá um link especial que irá gerar um calendário de reservas do seu alojamento em Ferias-Espanha.pt. Quando actualizar o seu calendário da conta que tem em Ferias-Espanha.pt, também o widget do seu site pessoal ficará actualizado. Se em algum momento decidir parar de anunciar em Ferias-Espanha.pt, poderá ainda assim manter o seu widget com o calendário de reservas. Tudo o que precisa de fazer é inserir um pedaço de código HTML que estará disponível na página onde gere o seu calendário.

Também oferecemos widgets para a tabela de preços, avaliações e slideshow de imagens.

Para evitar que as suas mensagens acabem na caixa de spam ou do lixo, nós instalámos algumas funcionalidades para garantir que recebe sempre todas as nossas comunicações. Se usa um cliente de email como o Hotmail, BTInternet, Telefonica, Yahoo! ou Gmail, deve adicionar support@spain-holiday.com, enquiries@spain-holiday.com e noreply@spain-holiday.com à sua lista de contactos.

Entre regularmente na sua conta de utilizador em Ferias-Espanha.pt para garantir que recebeu todas as mensagens, e utilize a nossa secure inbox para lhes responder.

Nós temos algumas condições que lhe iremos pedir para aceitar quando criar o seu anúncio em Ferias-Espanha.pt. Se desejar ler a versão detalhada, pode fazê-lo aqui: leia os nossos termos e condições para anunciar.

Se tiver questões que não foram respondidas acima, por favor contacte-nos. Também pode tentar consultar o RentalBuzz onde abordamos vários assuntos da indústria dos arrendamentos de férias para que possa ser um proprietário bem-sucedido nos arrendamentos a turistas.