Ordenar por: Andaluzia

Andaluzia no Outono. Guia com as melhores actividades para fazer em família

 Este guia rápido está repleto de actividades interessantes e excitantes para fazer em Andaluzia, e é um convite para desfrutar do melhor que a natureza tem para oferecer. Porque a Andaluzia não é vibrante apenas de Verão, mas também no resto do ano.

O Outono é uma das mais bonitas e especiais estações do ano, não só pela cor com que pinta a cidade, mas também  a magia dos seus ambientes e as aventuras renovadas que nos oferece.

O que pode encontrar neste guia rápido? Bem, quase tudo o que lhe interessa; desde percursos inspiradores por deslumbrantes parques naturais ou povoações pitorescas, até aos sabores incríveis de pequenas sugestões que fazemos e que só nesta terra tão especial podemos provar.

 Actividade #1: Um fim-de-semana pelos melhores percursos e trilhas da Andaluzia 

A mudança de um estilo de vida sedentário, em que se respira um ar rarefeito, por caminhadas onde é o ar puro do campo que prevalece, é uma opção única que certos percursos pela Andaluzia lhe permitem fazer. A autenticidade destas experiências naturais são-lhe oferecidas por uma vasta rede de caminhos muito bem identificados, nesta terra de beleza incomparável: são as paisagens vertiginosas, os pássaros exóticos, a riqueza da terra que dá cogumelos e castanhas e sobretudo pinta de cores estimulantes o ambiente circundante.

Actividade #2: As melhores festas com direito a todos os sabores do Outono

Com a chegada do Outono, muitos chefes de cozinha e apaixonados por gastronomia começam a salivar de antecipação, é que se aproxima a altura de recolher os produtos exclusivos, cheios de sabor e típicos desta época: em particular as castanhas, os cogumelos, o característico doce de marmelos, terminando com os diversos alimentos que enchem a alma de uma sensação caseira e quente.

Todos os anos, em redor do mapa da Andaluzia, se realizam festas locais e regionais que celebram estes produtos tão especiais.

Actividade #3: Descobrindo as mais belas aldeias da Andaluzia

Andaluzia é uma região bastante cobiçada por toda a sua História, é uma região antiga cheia de surpresas inusitadas ao longo do seu território e repleta de lendas populares que atravessam a sua vasta geografia. Algumas destas regiões são mais desenvolvidas e abertas ao mundo exterior, outras são mais típicas e únicas, mas todas compartilham da arquitectura tão singular das aleias Andaluzas de que é impossível não gostar.

Actividade #4: Uma visita para degustar o melhor azeite de Espanha

Em Bobadilla, que muito perto de Antequera, encontra o melhor azeite em toda a Espanha. Parte do sabor deve-se ao lugar único, situado entre montanhas e campos robustos conhecidos como Finca La Torre, e daqui sai um produto com denominação de marca própria e amplamente utilizado na cozinha espanhola.

#


Quando as baixas temperaturas chegam e a chuva se vai tornando mais frequente, a melhor maneira de combater essas sensações agrestes é manter o calor do corpo estável. E nós temos o remédio mais saboroso e tradicional: os churros com chocolate, uma perdição que se mantém popular desde tempos antigos.  

Actividade #6: Uma viagem em família para visitar um dos castelos e palácios mais de Espanha, a Alhambra de Granada e do Generalife. 

Leve os seus filhos numa visita a um dos lugares mais importantes da História espanhola, a um lugar reconhecido como património da humanidade, Alhambra. Este magnífico castelo oferece uma vista imponente sobre a cidade, cuja grandeza da paisagem é tão vasta quanto a sua fama. 

Actividade #7: Uma visita ao Parque de la Paloma

Em Benalmádena esconde-se um dos maiores e mais apetecíveis da Europa, um sítio imperdível para visitar com toda a sua família. Trata-se um pitoresco oásis com nada mais nada menos do que 200.000 metros quadrados de área verde, ainda para mais localizado a poucos minutos da praia. Sem dúvida a não perder, e será uma surpresa fantástica para os seus filhos. 

Actividade #9: Descubra os vinhos de Ronda com tranquilidade, assim como as suas actividades


Embora o Outono não seja a altura mais excitante para visitar uma adega, um vez que é em Agosto e Setembro que acontece a vindima, as temperaturas amenas de Outono vão tornar a sua visita muito mais agradável e relaxada.

O enoturismo em Espanha é uma forma fantástica e divertida de viajar, especialmente se aproveitarmos uma visita a Ronda com esse efeito. Aproveite o cenário espectacular da rota do vinho Ronda, não se esqueça de provar os excelentes vinhos produzidos nas pequenas boutiques vinículas espalhadas um pouco por todo o campo, e dê graças a esta prenda que só foi possível porque Romanos, Fenícios e Muçulmanos gostavam tanto de beber como nós.

Partilhar artigo

Comentários