Cadaqués: O que ver e fazer durante as suas férias

Se está a pensar visitar Cadaqués chegou a hora de se lançar nessa viagem, porque um sentimento tão boémio como sofisticado impregna as suas ruas, cheias de monumentos e preciosidades. Deixe-se apanhar pelo encanto desta cidade e descubra a melhor arte de Dalí, viva a magia das praias do Cabo de Creus e a vibrante vida cultural de Cadaqués que nunca descansa. 
 
Panorâmica de Cadaqués
 
Seguramente que já ouviu falar da Casa-Museu Salvador Dalí, mas Cadaqués oferece muito mais do que isso. Hoje queremos compartilhar consigo os melhores lugares, planos e ventos que não deve perder se pretende viver a verdadeira experiência de Cadaqués.
 
Cadaqués, Costa Brava

Descubra a zona antiga de Cadaqués

Cadaqués é uma importante cidade de marinheiros, com uma história fascinante que ainda hoje se faz sentir na sua arquitetura urbana. A sua zona antiga é um labirinto de ruas calcetadas, edifícios brancos e detalhes azuis. São muitas as bancas de ruas, restaurantes e lojas de artesanato onde as horas passam a voar.
 
Cadaqués, Costa Brava
 
Pela sua particular beleza, destacamos a rua de “Es Call”, onde viveu uma comunidade judia durante centenas de anos e que, graças às suas particularidades e arquitetura, permite uma autêntica viagem ao passado. Também vale a pena subir até ao ponto mais elevado da localidade: a igreja de Santa María, do século XVI, e de onde contemplaremos uma preciosa vista panorâmica sobre toda a baía de Cadaqués. 
 
Cadaqués
 
Da arquitetura de Cadaqués destacam-se os edifícios modernistas que bordeiam o seu passeio marítimo. A maior parte deles pertenceram aos locais que fizeram fortuna na América, tendo-se inspirado nos desenhos e motivos cubanos para desenharem os seus novos lugares. Imagine poder viver todo o seu encanto durante as próximas férias… Reserve já uma casa de férias em Cadaqués e desfrute de toda esta atmosfera.
 
Cadaqués, Costa brava
 
Chegada a noite, vai poder divertir-se com os vibrantes ritmos noturnos da cidade. As ruas do centro de Cadaqués contam com inúmeros pubs onde pode tomar uma bebida, mas também discotecas se lhe apetecer dançar, e o melhor é que nunca se torna demasiado ruidoso ou confuso. Assim é o ritmo do Mediterrâneo, relaxado porém repleto de novas experiências.

Festividades do Sol Nascente a 1 de janeiro

Gostaria de começar o ano de maneira mágica e especial? A cada dia 1 de janeiro, pessoas de todo o mundo reúnem-se em torno do farol do Cabo de Creus para dar as boas vindas ao primeiro nascer-do-sol do ano.
 
Cap de Creus, Cadaqués, Costa Brava
 
O Cabo de Creus é o ponto mais oriental de Espanha, e é também o primeiro lugar a ser banhado pelo sol na Península Ibérica. “A quem madruga, Deus ajuda”, e com a festividade do Sol Nascente (Sol Ixent, em catalão) teremos uma razão para o visitar. Quando o sol começa a despontar no horizonte, também começam as danças de sardanas (danças de mãos dadas em círculo) e distribui-se chocolate quente entre os presentes.
 
Cap de Creus, Cadaqués, Costa Brava
 
Não é original celebrar o primeiro nascer do sol do ano desta maneira? Retire mais ideias do nosso guia das festas mais singulares de Espanha e divirta-se de maneiras imprevistas.

Perca-se no Cabo de Creus

Todos os catalães ficam com os olhos a brilhar quando se fala do Cabo de Creus. As suas formações rochosas escondem todo o tipo de paraísos naturais, em que parece que o tempo se deteve e a única coisa importante a fazer é rendermo-nos à calma e tranquilidade do ambiente em volta. 
 
Cap de Creus, Cadaqués, Costa Brava
 
As praias do Cabo de Creus são as mais belas de toda a Costa Brava, e convidam-nos a refrescarmo-nos nas suas águas cristalinas. Além disso, a forte erosão do mar esculpiu as formações rochosas de curiosos efeitos que às vezes fazem lembrar leões, camelos, e até dragões. 
 
Cap de Creus
 
No Cabo de Creus encontrará numerosas rotas para fazer caminhada, e que poderá realizar a pé mas também de bicicleta, fazendo paragens pontuais para se refrescar nas praias. Recomendamos que aprecie os pores do sol a partir dos miradouros… as vistas são mágicas!

A Fiesta de San Sebastián a 20 de janeiro

Encontramo-nos perante a celebração mais arreigada de Cadaqués. Todos os anos a 20 de janeiro, os habitantes da cidade sobem juntos até à Ermida de San Sebastián, a 400 metros de altura, fazendo um trajeto de aproximadamente duas horas de duração. Na ermida, que só abre nesse dia, celebra-se uma missa, com danças de sardanas e um almoço ao ar livre para rematar o encontro. Ainda que não seja natural de Cadaqués, os locais acolhem os turistas com toda a naturalidade, por isso não deve perder esta visita.

Casa-Museu de Salvador Dalí

Desde o primeiro momento em que pisamos a Casa-Museu de Salvador Dalí, somos introduzidos ao universo de imaginação e fantasia deste excecional artista catalão. Dalí entendia a sua casa como um ser vivo, o qual crescia à medida que também a sua vida se desenrolava. Portanto, ao largo de quarenta anos, foi ampliando e remodelando o edifício, acrescentando quartos e elementos surrealistas que convertem a sua casa em mais uma das suas obras.
 
Casa-Museu de Salvador Dalí
 
As suas pinturas e esculturas estão dispostas em todas as divisões, desde o escritório onde trabalhava, ao jardim, a biblioteca, e em qualquer espaço onde vivesse. Hoje em dia, uma visita à sua casa é obrigatória e constitui-se como um escape da realidade, uma viagem ao fascinante mundo de Salvador-Dalí.
 
A Casa-Museo de Salvador Dalí encontra-se em Portlligat, uma pequena povoação de pescadores localizada numa baía que faz parte do município de Cadaqués. As suas vistas sobre o mar, os terrenos com oliveiras e vinhas, e as falésias que a rodeiam, são tudo elementos que merecem ser desfrutados com calma. Por isso, não há nada como reservar um dia das suas férias para vir à descoberta da zona.

Museu de Cadaqués

Outra paragem cultural obrigatória é no Museu de Cadaqués, um museu com obras de todo o tipo, e um denominador comum a liga-las: a população, cultura e história de Cadaqués. Tratam-se de obras que se inspiraram por esta localidade e que, de uma ou outra forma, tentaram captar a alma e a beleza de Cadaqués. Destacamos a exposição sobre Salvador Dalí, o grande artista da região, mas também as obras de Richard Hamilton, Arranz Bravo, Antoni Pitxot… e diversas exposições temporárias.
 
Praia de Portlligat
 
Cadaqués é um dos povos com mais encanto na Costa Brava, mas se procura mais lugares com atmosferas igualmente mágicas recomendamos este artigo sobre os lugares inesquecíveis de Espanha.

Carnavais em Cadaqués

Fevereiro é sinónimo de carnaval em Espanha, e Cadaqués não fica para trás. Aqui os carnavais vivem-se de maneira especial, com um desfile de disfarces, carroças e animação de rua ao largo do passeio marítimo. Se estiver de visita em família, este evento assume-se como especialmente recomendável, porque organizam-se workshops e atividades pensadas para os mais pequenos.
 
Carnavais em Cadaqués

Semana cultural de abril

O dia 23 de abril é o dia de Sant Jordi, um dos mais importantes na Catalunha. A tradição manda que os casais de namorados e grupos de amigos se ofereçam livros e rosas uns aos outros, porém em Cadaqués celebra-se com uma festa cultural que se prolonga por toda a semana. A Semana Cultural de Cadaqués conta com prémios literários, conferências, exposições… e todo o tipo de eventos abertos ao público… pelo que não o devemos perder se nos encontrarmos na zona.

Feira de indianos em Cadaqués

Um americano em Cadaqués! Assim se chama à feira que tem lugar no primeiro fim-de-semana de junho em Cadaqués. O passeio marítimo da localidade enche-se de bancas e produtos artesanais, e muitos habitantes vestem-se de modo étnico, já que o motivo desta celebração é o estreitar histórico de relações entre Cadaqués e Cuba, em particular durante os anos da Espanha Colonial. Não faltam atuações musicais e teatro callejero, representando sempre a chegada dos sul-americanos vindos por mar. 
 
Feira de Indianos, Cadaqués, Costa Brava

O Festival Internacional de Música de Cadaqués no verão

Cadaqués esforça-se por agradar aos seus visitantes, e o festival de música que organiza todos os verões é apenas uma demonstração disso. Desde 1970 que todos os verões acontece o Festival Internacional de Música de Cadaqués, com os seus ritmos especiais que metem toda a Costa Brava a abanar o capacete. Não saberíamos definir exatamente o estilo deste festival, já que as atuações são de todo o tipo: desde flamenco, a gospel, soul, pop-rock, jazz, e até música clássica. Com tanta variedade, ninguém deixa de se divertir e de passar um bom bocado.
 
Este ano vai acontecer entre os dias 4 e 15 de agosto, e o seu programa inclui artistas famosos de nível internacional. Mas também se organizam concertos gratuitos de artistas menos conhecidos, que frequentes vezes são a cereja no topo do bolo de um dia de férias irrepetível.

Fiestas Mayores de Cadaqués

Em setembro, coincidindo com o dia nacional da Catalunha, celebra-se a Fiesta Mayor de verão de Cadaqués, que inclui um sem fim de atividades folclóricas e culturais. Entre elas destacam-se o original concurso de “dolls” (uma curiosa peça de cerâmica de cor verde que se transportava sobre a cabeça), e a Marnatón, uma prova de natação que decorre entre o Cabo de Creus e Cadaqués e que tem como eventos paralelos espetáculos de música na plaza del Pueblo.
 
Cadaqués, Costa Brava
 
Já em dezembro tem lugar a Fiesta Mayor de inverno, em honra da patrona de Cadaqués: a Virgen de la Esperanza. A celebração inclui sardanas, competições desportivas, jogos infantis e populares, e bailes. Quem pode resistir?
 
A cultura e beleza que se desprende da baía de Cadaqués são razões mais do que suficientes para querer passar uns dias de férias na zona. É por esse e por mais motivos que em Cadaqués se celebram algumas festas e eventos que continuam a acrescentar charme à cidade graças a toda a sua atmosfera já típica. Reserve a sua casa de férias na Costa Brava e prepare-se para desfrutar de uns dias no paraíso.
 
Cadaqués, Costa Brava
 
Como pudemos ver, qualquer época do ano é boa para visitar Cadaqués. Esta povoação de preciosas casas brancas rodeadas de pura natureza guarda inúmeras surpresas. Aproxime-se de Cadaqués este verão se quer desfrutar de umas férias como nunca antes imaginou.

Apartamento em Roses

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 90 m²: área coberta
  • 18 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Varanda
  • Terraço
  • Jardim

Apartamento em Roses

  • 1 quarto
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 35 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Estacionamento privado

Apartamento em Roses (Centro de Roses)

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 58 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Elevador
  • Aquecimento
  • Máq. lavar roupa
Id: 70338 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 363 - 1 049/semana € 52 - 150/noite Mostrar detalhes
X


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui