O Prazer do Mediterrâneo nas Praias de Cambrils

A localidade de Cambrils tem 9 quilómetros de Costa Dorada, e é nela que vamos encontrar fabulosas praias que atraem todos os anos milhares de turistas. Os seus serviços, comodidades e ambiente são perfeitos para se embriagar com o melhor do ambiente mediterrânico. Para além disso, a maior parte das praias de Cambrils têm hasteadas orgulhosamente a Bandeira Azul, que nos assegura da sua qualidade. 
 
A sua orografia faz-nos lembrar das excelentes praias de Tarragona, que fica a poucos quilómetros de Cambrils, com as praias de águas tranquilas e pouco profundas, perfeitas para levar a família.  Esta área ocupa toda a extensão do passeio marítimo de Cambrils, que chega até Salou, sendo um dos melhores lugares da cidade para se passear. Podemos ver muitas pessoas a andar a pé mas também de bicicleta e patins, desfrutando das vistas ou alinhando em qualquer dos múltiplos planos de ócio. Se o que procura é sol e praia depois de ter reservado uma casa de férias na Costa Dorada, encontrará nas praias de Cambrils o seu destino ideal:
 
Playa de la Llosa

1. Playa del Regueral

Começamos pela praia principal de Cambrils, a Playa del Regueral, situada em pleno centro da localidade e rodeada por um fantástico passeio marítimo. Os acessos são do mais cómodo possível, ou não fosse esta uma das praias preferenciais das famílias e dos turistas. Ao lago dos seus quase 1,2 quilómetros, oferece-nos todo o tipo de serviços, como chiringuitos, duches públicos, aluguer de redes de descanso… É a típica praia da costa mediterrânica, com areias douradas, águas cristalinas e palmeiras. Mas talvez não seja a melhor das alternativas se o que procura é tranquilidade.
 
A Playa del Regueral destaca-se pela grande quantidade de opções de diversões que oferece aos seus visitantes, tendo disponíveis diferentes redes de voleibol para a prática desta modalidade, mas podendo contar também com operadores que oferecem passeios de moto de água, em barcos-banana, ou para praticar esqui aquático… Além disso, durante os meses de verão, a praia conta com plataformas aquáticas próximas do areal e onde os mais pequenos podem divertir-se saltitando o dia todo. As opções são tantas que a Playa del Reguera poderia enquadrar-se perfeitamente entre as melhores praias da Costa Dorada catalã.
 
Playa de Cambrils

2. Playa del Cavet

Prosseguimos para uma praia muito mais pequena e tranquila, com apenas 600 metros de comprimento. A Playa del Cavet é a sua melhor opção se procura relaxar debaixo do sol ou desfrutar de desportos aquáticos tranquilos, como o paddle surf ou o snorkelling. E há mais… Nesta praia encontramos uma escola de paddle surf que nos aluga e ensina a equilibrar-nos em cima de uma prancha e a remar pela costa fora. Esta assume-se como uma experiência única, sobretudo com o por-do-sol a aproximar-se, e quando os reflexos do mar irradiam as cores quentes e vermelhas do fim do dia gerando uma atmosfera na praia que é indescritível.
 
Poderemos igual desfrutar de um agradável piquenique debaixo da sobra do parque de pinheiros, descansando e admirando o incrível por-do-sol. A norte, as rochas que dividem a Playa del Esquirol delimitam um espaço estupendo para mergulhar e descobrir as maravilhas do snorkelling, sendo que o seu fundo marinho é bastante rico e composto de águas cristalinas.
 
Playas de Cambrils

 3. Playa del Esquirol

A apenas um quilómetro do centro de Cambrils encontramos esta preciosa praia de aproximadamente 1,5 quilómetros de comprimento. Trata-se de uma das melhores da localidade, aliando os inúmeros serviços e comodidades que oferece à oferta de diversão da Playa del Regueral, possuindo ainda o ambiente relaxado e tranquilo da Playa del Cavet por não ser tão concorrida como as praias centrais.
 
Mas nem tudo é sossego, porque na Playa del Esquirol também é possível praticar desportos aquáticos como o windsuf, andar em barcos-bana ou fazer esqui aquático. Além disso, encontra-se muito próxima uma pequena feira de atrações, onde nos é possível encerrar um dia perfeito de sol e praia com as crianças.
 
Não fosse isto pouco, pode ainda divertir-se no chiringuito da Playa del Esquirol que organiza diversos concertos durantes as largas noites dos fins-de-semana do verão. Imagine-se nesses meses de calor a desfrutar do sol que banha o mar Mediterrâneo, em noites com a melhor música ao vivo… este é um sonho paradisíaco, não concorda?  
 
Playas de Cambrils

4. Playa de Vilafortuny

Se seguirmos para norte chegaremos à Playa de Vilafortuny, com um extenso areal de 1451 metros de comprimento por 70 de largura e que também oferece todo o tipo de serviços, como chuveiros públicos, parques infantis, alugues de guarda-sóis e espreguiçadeiras… razões mais que suficientes para poder exibir com orgulho a bandeira azul que certifica a sua qualidade.
 
Muito próxima da praia situa-se o Castelo de Vilafortuny, datando do século XI, e ainda que esteja fechado ao público vale muito a pena aproximar-se das suas muralhas e observá-lo de fora, mais que não seja porque está em excelente estado de conservação.  
 
Playas de Cambrils

5. Playa Cap de Sant Pere

Chegamos agora à praia mais setentrional de Cambrils, a Playa Cap de Sant Pere, nos limites da povoação de Salou. É uma praia com 764 metros de comprimento e por vezes enche devido precisamente à sua proximidade da localidade de Salou.
 
Como dizíamos, o passeio marítimo de Cambrils desdobra-se paralelamente a toda a costa até chegar a Salou, pelo que os acessos a esta localidade não poderiam ser mais cómodos e apetecíveis. Como destino turístico, Salou tem de tudo: 14 quilómetros de litoral com infinitas opções de ócio, e eventos que marcarão a história do nosso verão. Veja o nosso guia sobre as melhores praias de Salou e descubra a sua preferida.  
 
Praias de Cambrils

6. Playa de la Riera

Agora que percorremos as praias do norte de Cambrils, chega a altura de voltarmos à Playa del Esquirol para descobrir as fantásticas praias do sul desta localidade. Imediatamente depois de atravessar o porto pesqueiro, iremos dar com a Playa de la Riera, a praia mais pequena de Cambrils.
 
Ela é composta por areias douradas e águas tranquilas, de um precioso azul resplandecente. A um passo da areia encontramos cestos para jogar basquete, com umas vistas incríveis para o mar. Para retomar forças, poderemos comprar um hamburguês, batatas fritas ou algum snack na food truck que se situa à entrada da praia durante os meses estivais.
 
É por alturas do verão que se organizam numerosos concertos e atividades desportivas no passeio marítimo, debaixo da sombra das palmeiras. Não perca! 
 
Porto Náutico de Cambrils

 7. Playa de Horta de Santa María

Continuamos pelo passeio em direção ao sul e damos em cheio com a Playa de Horta de Santa María, com 360 metros de comprimento e 15 metros de largura média. Ainda que o seu areal não seja o melhor da zona, a praia é bastante calma e por isso assume-se como uma boa opção se está à procura de tranquilidade.
 
O seu maior atrativo é o restaurante “Chiringuito El Marino”, situado na mesma praia e especializado na gastronomia local, com pratos como o arroz de lagostim, o cigala à Cambrils ou as gambas à Tarragona, sem esquecer a incrível oferta de tapas “marineras”. Tudo isto com umas vistas espetaculares sobre a costa e o mar, e sendo especialmente recomendável ao por-do-sol ou pela noite, quando se organizam sessões chill out que podem incluir música ao vivo. Os seus terraços exteriores são fascinantes, com os guarda-sois de palha e iluminados com luzes, criando uma atmosfera puramente caribenha.
 
Praias de Cambrils

8. Playa de la Llosa

Se a Playa de la Llosa se destaca por alguma coisa, é a sua tranquilidade. Nos seus 1,100 metros de comprimento encontramos sempre um sítio onde estender a toalha e desfrutar de uma jornada de sol e praia longe dos aglomerados de gente. O seu litoral em forma de “M” é ainda composto por diferentes pontões que o protegem das investidas do mar, o que faz com que as águas da praia sejam muito tranquilas e pouco profundas, e por isso tendo as características perfeitas para visitar em família.
 
A sua largura média é de 30 metros, porém, e apesar de todo o espaço, em certos pontos o mar chega quase a tocar no passeio marítimo, pelo que passear na zona é uma autêntica experiência. Esta praia recebe o seu nome da “villa romana de la Llosa”, situada a apenas 50 metros de distância e que recomendamos vivamente a que visita quando o sol está mais baixo. E uma vez mais, como pode contar com chiringuitos de praia e com as suas esplanadas de palha, tudo se torna em atmosfera idílica onde passar umas férias de luxo.
 
Se gosta de praticar snorkelling, a Playa de la Llosa será uma das suas favoritas, porque conta com várias ilhas artificiais que são perfeitas para mergulhar e ir à descoberta do seu fundo marinho. 
 
Playas de Cambrils

9. Playa de l’Ardiaca

Chegámos à praia mais meridional de Cambrils, a excecional Playa de l’Ardiaca, com 1400 metros de comprimento. Tal como acontece com as suas praias vizinhas, esta tem a forma de um M e está protegida por pontões de pedra que fazem com que as suas águas sejam pouco profundas e muito tranquilas, perfeitas para serem desfrutadas em família.
 
Ela é bastante concorrida por turistas, já que na zona se encontram vários locais para acampamento. Contudo, é uma praia muito cómoda, composta principalmente por areia fina e dourada, e segmentos de areia mais grossa. Oferece-nos todo o tipo de serviços: choveiros públicos, guarda-sóis, acessos fáceis para pessoas com mobilidade reduzida, zonas de estacionamento… e destaca-se o chiringuito situado no extremo sudoeste da praia. Coloque-se debaixo de umas das sombras das suas palmeiras e observe as vistas excecionais da Costa Dorada, não se vai arrepender!
 Costa Dorada
 
Graças à qualidade das suas águas e a todos os serviços que se oferecem nas suas praias, Cambrils converteu-se num dos principais destinos de sol e praia da Costa Dorada. Reserve já a sua casa de férias em Cambrils e prepare-se para percorrer o seu passeio marítimo, praticar todo o tipo de desportos aquáticos ou estender a toalha apenas para se render aos prazeres do Mediterrâneo. O que mais é necessário para um verão inesquecível?

Mapa

Apartamento em Cambrils

  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 70 m²: área coberta
  • Varanda
  • Mobília de exterior
  • TV
  • Linho
  • Toalhas
Id: 48683 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 294 - 840/semana € 42 - 120/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Cambrils

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • Piscina comum
  • Terraço
  • Mobília de exterior
  • Ar condicionado
  • Estacionamento
Id: 48818 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 294 - 805/semana € 42 - 115/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Cambrils

  • 2 quartos
  • 10 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 75 m²: área coberta
  • 15 m²: terraço
  • Mobília de exterior
  • Ar condicionado
  • Máq. lavar roupa
  • TV
Id: 48749 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 455 - 903/semana € 65 - 129/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui