10 Praias Tentadoras de Tarragona

A “Costa Dorada” é assim chamada por alguma razão. Se for a esta região para fazer umas férias de praia em Tarragona, irá contrar quilómetros e quilómetros de areal dourado, com palmeiras e pinheiros por todo o lado. 
 
Punta de la Mora, Tamarit - Tarragona

Características das praias da região de Tarragona

Tarragona oferece aos seus visitantes ótimos locais históricos que datam da época dos romanos e um total de 15 quilómetros de linha costeira – composta tanto por praias de abundantes areais e de fáceis acessos, assim como por pequenos refúgios balneares intimistas com águas cristalinas. E logo ao lado fica Salou com as suas praias urbanas e familiares, que também não vai querer perder.

Para toda a família 

Jovera, Tarragona

Nas praias pode contar normalmente com areias douradas, finas e suaves, perfeitas para deitar e apanhar banhos de sol, ou para deixar os seus filhos brincarem nelas.

Para além disso, a maioria das praias apresenta águas calmas, com ondulação ligeira e boas comodidades, das quais se destacam os chuveiros públicos, restaurantes e nadadores-salvadores. Isto faz com que as praias de Tarragona sejam perfeitamente indicadas para famílias.

La Mora, Tarragona

Algumas atividades extra, como por exemplo aulas de desportos de praia, também se costumam organizar nos meses de verão.

Praias limpas e ambiente natural

As praias de Tarragona são conhecidas pela sua excelente qualidade, que muito devem às limpezas e análises de qualidade de água frequentes. Muitas já envergam a Bandeira Azul. Algumas das praias têm em volta um ambiente natural protegido com ecossistemas valiosos, que podem incluir dunas e espécies animais e vegetais diversas. 

Praia de Tarragona

O belo tempo permite aos veraneantes darem agradáveis mergulhos entre os meses de junho e setembro, mas é possível ao longo do ano inteiro apanhar sol e dar caminhadas na natureza. À parte as praias, poderá ainda desfrutar da rica cultura de Tarragona. Até existe um festival romano único em Tarragona em maio. 

As praias de Tarragona

Altafulla, Tarragona

Deixamos aqui um sumário das praias da cidade de Tarragona, percorrendo-as de norte a sul, e incluímos ainda a Altafulla (a nossa 10 praia), que não pertence a Tarragona mas está próxima o suficiente.

Este guia tem todas as informações de que precisa para poder escolher as suas praias de eleição para umas férias em Tarragona. Descobrirá que as praias familiares estão mais próximas do centro da cidade, enquanto as praias a norte são mais naturais e menos frequentadas, embora também com menos comodidades.

Jovera, Tarragona

1. El Miracle

Balcon del Meditteraneo, el Miracle, Tarragona

Esta é uma das praias centrais de Tarragona. Tem 500 metros de comprimento e 75 metros de largura. Para lá chegar, é só caminhar a partir do centro da cidade de Tarragona e percorrer a avenida Rafael de Casanova.
 
O Balcón del Mediterráneo oferece ótimas vistas sobre a praia El Miracle e as suas águas calmas.
 
El Miracle, Tarragona, Costa Dorada
 
É sem dúvida um dos melhores locais na cidade de Tarragona para desfrutar do sol entre os locais. Enquanto praia urbana, o El Miracle tem boas instalações, que incluem acessos para pessoas com problemas de mobilidade. 

2. L'Arrabassada

l'Arrabassada, Tarragona

Ainda relativamente perto do centro de Tarragona, encontrará a praia L’Arrabassada. É a praia mais indicada para famílias em Tarragona, com um areal dourado muito fino.

As águas são límpidas e calmas, e a atmosfera relaxada. Foi entregue à L’Arrabassada a Banda Azul, e as suas areias são limpas diariamente. Tem 550 metros de comprimento por 65 metros de largura e possui ótimas comodidades, como chuveiros, bares de praia e restaurantes.

L Arrabassada, Tarragona

A L’Arrabassada também possui uma linda avenida e acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade. É uma ótima praia para dar um passeio nas suas areias e percorrê-la de uma ponta à outra. Pode estacionar em muitos pontos diferentes junto à praia. 

3. La Savinosa 

A La Savinosa é outra das praias de Tarragona a que foi atribuída a Bandeira Azul. Rodeada de natureza, na praia encontrará um areal dourado e fino, e geralmente umas águas calmas. É limpa regularmente e tem em média 350 metros de comprimento por 30 metros e largura.
 
A La Savinosa não costuma encher, e é uma praia de nudismo. Tem um passeio que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Também tem uma área de estacionamento. 

4. Playa Larga

Playa Larga, Tarragona

Esta é a maior praia de Tarragona – com 3 quilómetros de comprimento por 30 metros de largura. A “Playa Larga” é, como o próprio nome indica, uma das praias maiores da zona.
 
Localizada numa área natural muito calma, tem belas areias douradas com águas calmas. Tem ainda todas as comodidades que lhe podem fazer falta, como casas de banho, chuveiros, e serviços de aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Tem ainda um bar e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.
 
Playa Larga, Tarragona
 
Existe ainda na praia um clube de vela, para alémd e que este é um excelente lugar para fazer mergulho. 

5. Cala Fonda ou a “praia Waikiki” 

Encontrará esta pequena praia naturista a apenas 10 quilómetros da cidade de Tarragona, próxima de uma pequena vila chamada La Mora. Os habitais locais deram-lhe o nome de “Waikiki”, tal como a outra famosa praia do Havai.

Cala Fonda, Tarragona

As areias finas e águas calmas oferecem aos seus visitantes um lugar pacífico para relaxar, com uma atmosfera íntima. É uma das mais famosas praias de nudismo da área e não tem comodidades.
 
A Cala Fonda tem 200 metros de comprimento. Não tem um acesso fácil, mas para se chegar lá é só seguir para norte a partir da Playa Larga e atravessar o pinhal do Bosc de la Marquesa.
 
Cala Fonda, Tarragona
 
Assim que chegamos a esta maravilhosa praia secreta, lembramo-nos logo do melhor que a Costa Brava tem para oferecer, ou talvez até das praias das Ilhas Baleares.  

6. La Roca Plana

A maravilhosa praia La Roca Plana fica ao lado da Cala Fonda e por isso pode lá ir a pé, a partir de um dos pontos a norte da Playa Larga ou então de Punta de la Mora (consulte o mapa no fim deste artigo).
 
Tal como sucede na “Waikiki”, esta é uma calma praia de nudismo com águas tranquilas e poucas instalações. A sua periferia verde contrasta com o fino areal dourado desta praia. Este conjunto contribui sem sombra de dúvidas para a beleza e atmosfera de paz que se sente na praia. A Roca Plana tem cerca de 205 metros de comprimento por 26 metros de largura. 

7. Playa La Mora

Playa La Mora, Tarragona

À semelhança da La Savinosa e L’Arrabassada, a Playa La Mora foi distinguida com uma Bandeira Azul e tem areias douradas finas e águas calmas. Possui 520 metros de comprimento por 65 metros de largura.
 
Normalmente não é muito movimentada e tem todo o género de comodidades, incluindo casas de banho, chuveiros, zonas de sombra, estacionamento, nadadores-salvadores, e serviços de aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Tem também uma avenida e acessos para pessoas com problemas de mobilidade. 
 
Playa La Mora, Tarragona
 
O Golf Club Costa Daurada fica a apenas 2.5 quilómetros desta praia, com um campo de 18 buracos de uma piscina, entre outras atrações. 

8. Cala Jovera 

Cala Jovera, Tarragona

A Cala Jovera é uma impressionante praia escondida, rodeada de natureza e encimada pelo incrível castelo de Tamarit no topo do desfiladeiro.
 
É feita de areias douradas. E as suas águas cristalinas só lhe acrescentam charme. Tem apenas 90 metros de comprimento por 20 metros de largura. Pequena mas encantadora. Vale bem a pena a visita!

9. Playa Tamarit

A Playa Tamarit é uma praia protegida e muito pitoresca, com um ambiente natural em volta que poderá apreciar na sua plenitude se subir até ao castelo Tamarit e a vislumbrar de lá de cima.
 
Praia Tamarit e castelo, Tarragona
 
Tem areias douradas, águas calmas e é limpa diariamente. Foi-lhe atribuída a Bandeira Azul e oferece aos visitantes todo o género de comodidades, com chuveiros públicos, restaurantes, bares, desportos de água e nadadores-salvadores. Mas não tem passadiços para facilitar o acesso à praia.
 
A praia tem 1,70 metros de comprimento por 40 metros de largura. Não costuma encher. A Playa Tamarit é a praia mais a norte da cidade de Tarragona, e fica próxima da importante área natural de PEIN – Riu Gaià.
 
Praia e castelo Tamarit, Tarragona
 
Se for de autocarro, saiba que para lá ir é só sair na estação mais próxima do castelo Tamarit. O caminho até à praia a partir desse ponto é só de um quilómetro.
 
A área de estacionamento desta praia pertence à Altafulla (a número 10 do nosso guia) e fica localizada por detrás da estação de comboios. 

10. Altafulla

Altafulla, Tarragona

Começa por trás da praia Tamarit e estende-se do Cap Gro até à Roca del Gaía. A praia de Altafulla tem 1,100 metros de comprimento por 20 metros de largura.
 
O seu Clube de Vela colocou esta praia no mapa, sendo reconhecido pelos campeonatos internacionais que organiza. Também decorrem nesta praia torneios de vólei.  
 
Altafulla, Tarragona
 
Localizada a apenas 10 minutos de Tarragona se for de comboio, ela é conhecida pelas suas areias douradas e atraentes casas brancas. Foi-lhe atribuída a Bandeira Azul, o que significa que também conta com certas comodidades como os acessos especiais para pessoas com dificuldades de mobilidade. É perfeita para famílias. Pode reservar uma casa de férias em Altafulla para desfrutar de uma fantástica escapadela em família.
 
*
 
Se quiser consultar os acessos as estas praias por autocarro, informe-se na página web do serviço local de autocarros: http://emtanemambtu.cat/.
 
E se gostou deste artigo e continua à procura de ideias para umas férias de praia em Espanha, deixe-se inspirar pelo nosso guia das melhores praias de Roses e do Cabo de Creus!
 

Mapa 

Vivenda em Tarragona cidade

  • 3 quartos
  • 8 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 2 wcs
  • 120 m²: área coberta
  • 35 m²: terraço
  • 1500 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
Id: 55106 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 050 - 2 338/semana € 175 - 325/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Tarragona cidade (La Mora)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 150 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • 100 m² de jardim
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Varanda

Apartamento em Tarragona cidade

  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 75 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Jardim
  • Estacionamento
  • Elevador
Id: 48390 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 371 - 560/semana € 53 - 80/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui