Ordenar por: Costa del Sol

26 Actividades que os seus Filhos vão Adorar na Costa del Sol

1. Parque Aquático Aquamijas, Mijas, Málaga

Com 5 escorregas, um campo de mini golf, uma parede de escalada e jacuzzi, há de tudo para se divertir em família no Aqualand!

2. Castillo de Colomares, Benalmadena  

Este castelo de cortar a respiração está localizado no Pueblo de Benalmadena, e pode ser percorrido através de uma visita com 16 paragens para observar a sua incrível arquitectura. Para os adultos é um pedaço vivo de história, para as crianças um espaço de magia!

3. Parque de Crocodilos, Torremolinos

As crianças vão adorar o Parque de Crocodilos, que alberga mais de 200 crocodilos. Esta é uma grande oportunidade para todos os amantes de répteis na sua família de os estudar mais de perto. Irá ver algumas espécies incríveis e pode até aproximar-se dos crocodilos mais pequenos!

4. BioParc Zoo, Fuengirola

Este local não é tanto um zoo, mas mais um centro de criação para animais em risco. Aqui não encontrará elefantes mas pode conviver com uma família de lémures, observar uma tartaruga com 100 anos, assim como ver gorilas, tigres e crocodilos.

5. Jardin de las Aguilas, Benalmadena

Para chegar ao “Jardim das Águias” é só subir para o teleférico e desfrutar das 160 espécies diferentes de aves de rapina que sobrevoam esta paisagem. Também há uma performance fascinante com uma águia dourada.

6. Parque das borboletas, Benalmadena

Quando entra neste parque de borboletas ao estilo tailandês, é imediatamente transportado para o clima quente e húmido das selvas do sudeste asiático. Aqui, pode contar com plantas tropicais, quedas de água, animais exóticos, e 1500 borboletas diferentes e deslumbrantes.

7. Parque La Bateria, Torremolinos

Este parque histórico oferece mais de 74 mil metros quadrados de relva, árvores e um lago artificial enorme. Também dispõe de trilhos para andar de bicicleta, circuitos para corrida, áreas de recreio para crianças, aluguer de barcos a remos, e uma torre com belas vistas sobre a costa. 

8. Teleférico, Benalmadena

Desde o piso ao nível do mar de Benalmadena até ao topo do Monte Calamorro são 15 minutos de viagem sempre a subir. Aos 771 metros acima do nível do mar vai conseguir observar a linha de costa africana e Benalmadena.

9. Aquário da Vida Marinha, Benalmadena

O Aquário da Vida Marinha de Benalmadena é uma experiência inesquecível para toda a família, estimulante e fascinante em doses iguais, tanto para os adultos como para as crianças. Aqui, irá poder ver quase todos os tipos imagináveis de criaturas do mar, desde peixes tropicais a tubarões, e é até possível tocar em caranguejos ou em estrelas do mar!

10. Parque Aquático Aqualand, Torremolinos

Este é o maior de todos os parques aquáticos da Costa del Sol! Tem 10 slides para adultos e 15 para crianças, acrescentando-se às piscinas e às divertidas áreas de recreio na água. Também há uma área cénica com um jardim para os adultos, e uma área segura com diversões para crianças.

11. Kayaking no mar, Maro, Nerja, Malaga

Pratique kayaking na praia de Burriana em Nerja e vá a remar até Maro, numa excepcional viagem através de quedas de água, praias secretas, águas cristalinas e uma linha de costa ancestral. Perfeito para toda a família. 

12. Adventure Golf, Fuengirola

Se quer passar uma tarde perfeita com os que lhe são mais queridos, considere reservar umas horas de diversão no Adventure Golf, com o seu campo de 19 buracos e um restaurante. Não precisa de ser um pro para se divertir, pode simplesmente desfrutar de uma partida de mini golf e mais tarde relaxar à mesa, provando um cocktail e um petisco à sombra. 

13. Jardins Botânicos de Molino de Inca, Torremolinos

Molino de Inca é um jardim botânico com mais de 40 mil metros quadrados e tem bastantes atractivos naturais que não vai querer deixar de contemplar, incluindo uma variedade grande de espécies de árvores, plantas e flores. Também conta com um velho moinho, um rio, lagos com peixes e aves exóticas. Será uma experiência mágica para toda a família! 

14. Selwo Marina Delfinarium, Benalmadena

O Selwo Marina Delfinarium é o único parque marinho da Andaluzia. Trata-se de um pequeno parque dividido em cinco diferentes secções temáticas, onde pode encontrar leões marinhos e, claro, simpáticos golfinhos. 

15. Parasailing, Fuengirola

Localizado no porto de Fuengirola, o clube Smile High Parasailing é reconhecível pelas suas brilhantes bandeiras vermelhas hasteadas. Desfrute das vistas impressionantes de Fuengirola, da sua costa e do mar adiante. As viagens de parasailing duram cerca de 10 minutos e cada embarcação pode receber até 6 pessoas de uma vez. 

16. Parque Familiar de la Paloma, Benalmadena

Ao longo dos anos, este oásis verde tornou-se numa espécie de santuário animal que hoje alberga coelhos, pavões, cabras, emus, burros, e outros animais de pequeno porte. Algumas destas espécies circulam livremente pelo parque e são bastante populares entre as crianças.  

17. Costa Water Park, Fuengirola

O Costa Water Park é uma plataforma insuflável com obstáculos boiando à superfície do Mar Mediterrâneo. Atreva-se a superar os seus desafios, e a diversão estará garantida tanto para adultos como para os mais novos! 

18. Fuengirola – Viagem de barco por Puerto Marina, Benalmadena

Esta viagem de uma hora que vai de Fuengirola até Puerto Marina, em Benalmadena, oferece vistas fabulosas do mar e da costa. O barco que o transporta é envidraçado no fundo para que possa espreitar os golfinhos e a vida marinha que vai debaixo dos seus pés. 

19. Um passeio de Mini Train, Fuengirola

Se estiver alojado em Fuengirola, vá em descoberta da cidade neste mini train onde pode entrar e sair à vontade. Pode tomar partido da cidade da melhor forma nesta viagem já que o comboio para em todas as atracções principais. E as suas crianças vão achar especial piada a este meio de transporte castiço!

20. Reserva Natural de El Torcal, Málaga

A imaginação das crianças vai disparar quando puserem os pés neste parque natural de formações pré-históricas e fósseis. Traga uma toalha de piquenique e reserve o dia para observar rochas e explorar trilhos.

21. Observação de golfinhos, Fuengirola

O porto de Fuengirola tem alguns barcos de observação de golfinhos que pode utilizar diariamente e vogar no mar. Não perca portanto a oportunidade de ver golfinhos no seu habitat natural a nadar lado a lado com o seu barco. Mesmo que os lugares sentados estejam todos ocupados, pode sempre tomar o máximo partido da observação do mar enquanto toma uma bebida refrescante. 

22. Faça Karting em Miramar, Fuengirola

O Go Karting é uma opção entusiasmante para os demónios das corridas da sua família. Se não é tanto das corridas e da adrenalina, pode sentar-se atrás da pista e pedir um petisco e uma bebida no snack bar, enquanto contempla as vistas da montanha que rodeia a cidade.  

23. Parque Aquático Aquavelis, Torre del Mar, Málaga

Aquavelis é um dos parques aquáticos mais antigos de Málaga, nele há uma boa oferta de diversões com grandes jardins e uma área de piquenique. Pode contar com oito escorregas e duas grandes piscinas, uma das quais produz ondas artificiais. Também há uma área separada de banhos para crianças. 

24. Observação de pássaros, Reserva Natural de Guadalhorce, Málaga

Este parque é um paraíso para a observação de pássaros, situado exactamente numa das principais rotas de migração de África para a Europa. Também tem alguns trilhos óptimos para andar de bicicleta de montanha, e outros para caminhantes.  

25. Cavernas subterrâneas, Nerja, Málaga

Uma das atracções mais visitadas da Costa del Sol é uma verdadeira maravilha natural. É o palco da maior estalagmite do mundo e tem algumas câmaras interiores de se ficar pasmado. Esta visita devia ser obrigatória para qualquer família de viajantes.  

26. Passeio à beira-rio, Rio Chillar, Nerja, Málaga

Piscinas naturais, quedas de água e esplendor natural, estes são ingredientes obrigatórios num dos passeios clássicos em família pela Costa del Sol. Quanto mais subir, mais excitante se tornará o passeio e mais espectacular será a área de campo. 

Partilhar artigo

Comentários