Onde ficar em Ibiza

Ibiza é conhecida como um dos melhores destinos em Espanha para festas. Tem uma vida noturna prestigiada e reputada, que oferece ótimos lugares para conviver, para sair para bares e clubes. Além da cena festiva, esta ilha é famosa pelas suas águas cristalinas, o areal branco e a linha costeira rochosa. Colocada no mapa pelos hippies dos  anos 60 e 70, assim como por celebridades em anos mais recentes, a sua atmosfera boémia ainda premeia a ilha.

Praia, Ibiza

Este destino multifacetado é ideal para escapadelas românticas e pausas na praia para esquecer as preocupações e conquistar umas férias familiares inesquecíveis. Pesquise este guia e encontre as férias perfeitas em Ibiza que lhe darão um equilíbrio perfeito de festas com tranquilidade. 

Onde ficar em Ibiza para casais

Casais em Ibiza

Faça planos para uma escapadela romântica com a sua cara-metade e arrende uma vivenda privada em Ibiza. Um dos melhores lugares para ficar em Ibiza em casal é na cidade de Ibiza, ao pé da fortificação Citadel Dalt Vila, fundada por fenícios há mais de 2500 anos. Deixe-se perder pelas ruas calcetadas onde encontrará bares movimentados, cafés e boutiques independentes assim como um grande número de galeias de arte e museus. Não perca o grande acontecimento colorido noturno “hippie market” nas ruas estreitas do antigo quarteirão portuários de La Marina, onde poderá comprar algum do artesanato típico das Baleares.

Cafe del Mar, Ibiza

Para experimentar a energia vibrante da cidade de Ibiza, vá até Plaza del Parque para algumas bebidas ou uma refeição de fim de dia no terraço. Esta área está repleta de bares e restaurantes cheios de estilo onde poderá saborear alguma da melhor cozinha espanhola.

Os casais não podem deixar Ibiza sem observarem o clássico pôr-do-sol. Um dos lugares mais icónicos para esta atividade é o chiringuito Cafe del Mar em Sant Antoni. Desfrute do jantar e bebidas e abrace o estilo de vida descontraído das baleares. Visite um dos melhores bares de terraço em Ibiza, o Tira Pallá. Um local popular entre locais, mas um sítio mais secreto para os turístas é Dalt Villa, com uns terraços incríveis e vistas maravilhosas sobre a cidade antiga.

Las Dalias, Ibiza

San Carlos é a localização ideal para casais que querem escapar do confusão das rotinas. Tornou-se famosa nos anos 60 e 70 enquanto “vila de hippies”, e esta atmosfera relaxada e boémia é o que torna a vila tão especial. Desligue da vida em casa e crie novas dinâmicas com a sua cara metade numa das praias paradisíacas, banhando-se nas águas serenas de locais como a Cala San Vicente. Não perca ainda o mercado hippy Dalias aos sábados, que teve início em 1954 e apresenta uma mistura romântica de música, arte e comida. Abrace a atmosfera boémia e deixe-se levar pelas bancas que vendem um pouco de tudo, desde roupas a joelharia, livros em segunda mão e produtos de beleza.

Os melhores lugares para ficar alojado em Ibiza para famílias

Família, Ibiza

Muitas pessoas passam à frente de Ibiza quando pensam em férias com crianças, devido à sua reputação enquanto destino de festas, contudo a ilha tem um lado mais tranquilo que é ideal para famílias. Um dos melhores locais para umas férias em família em Ibiza é Santa Eulalia, um dos destinos mais calmos da ilha onde as praias são límpidas e têm águas claras e pouco profundas. As praias também disponibilizam muitas atividades de desportos aquáticos, que irão manter toda a família divertida. Conta ainda com uma avenida com bares e cafés movimentados.

Figueretas fica a pouca distância da cidade de Ibiza. É um ótimo destino para famílias em Ibiza e que oferece um ambiente mediterrânico encantador. Tanto locais como turistas circulam na zona, as suas praias estão equipadas com todo o género de comodidades, e são reconhecidas pela boa qualidade e por serem indicadas para famílias.

Crianças em Ibiza

Situada a norte da ilha fica Portinatx, com três praias incríveis equipadas com comodidades para desfrute da família. A água aqui é incrivelmente clara, calma e pouco profunda, fazendo com que seja ideal para jovens mergulhadores, já a areia mole e branca oferece um ótimo ambiente para as crianças brincarem. O resort tem muitos restaurantes e bares que agradarão a todos os palatos. Leve os seus filhos a Cala Bassa, que fica a pouca distância de San Antonio, para algumas horas de diversão trepando a piscinas naturais e a explorando a vida marinha. Também existem barcos a pedais e barcos banana para diversão sem fim para a família.

Melhores lugares onde ficar em Ibiza para vida noturna

Ibiza, festa

A vida noturna em Ibiza é um dos chamarizes que todos deviam experimentar. Com multidões hippie e boémias que parecem saídos dos anos 60 e 70, com os ravers dos anos 90 e as hordas hedonistas dos dias de hoje, é como se a ilha nunca parasse.

Um dos melhores lugares para se divertir em Ibiza é San Antonio. Esta área lendária é onde ficam os bares, os clubes e os cafés mais na moda. Localizado numa bela baía, San Antonio combina um ambiente cool de praia com uma atmosfera energética e vibrante. Encontrará aqui superclubes como o Eden, Es Paradis e Ibiza Rocks onde poderá dançar até de madrugada, ao ritmo frenético de alguns dos DJs de topo. Ao longo do verão estes locais recebem eventos festivos, por isso não se esqueça de visitar os seus websites antes de comprar bilhetes.

Ibiza Rocks

Na costa este de Ibiza poderá divertir-se ao longo da extensa Playa D’en Bossa, onde encontrará o famoso clube ao ar livro Ushuaïa. Enquanto que as festas em Ibiza podem ser caras, esta faixa urbana tem bares e restaurantes para todos as bosas. Os superclubes de Ibiza são famosos pelas suas festas de arromba. Não deve perder por exemplo o “Elrow at Amnesia”, uma festa carnavalesca onde não faltam confettis e cocktails coloridos, ou então participe na Ibiza Rocks para as melhores festas na piscina e DJs famosos.

Passe o dia a dançar no areal macio debaixo do calor do sol de Ibiza nos famosos clubes de praia. Estas saídas entusiasmantes são feitas também por celebridades e pela classe mais rica. Um dos espaços mais exclusivos é o Blue Marlin, que oferece serviços de táxi aquático para pessoas que ancoraram os seus iates de luxo na baía. Para uma saída mais boémia dirija-se a Nassau na Playa D’en Bossa, com as suas festas de lua cheia que acontecem o verão inteiro, ou as Kumharas da Cala de Bou com o seu espírito hippy e descontraído.

Ushuaia, Ibiza

Se estiver em Ibiza para participar em festas, uma elas tem de ser passada no mar. Com várias empresas a oferecerem festas em barcos, o programa habitual é deixar-se levar pela música a bordo, participar nos jogos, tomar banhos de sol no convés e desfrutar das bebidas que circulam constantemente. Algumas destas festas acontecem ao fim do dia, para poder festejar com o icónico por do sol laranja em pano de fundo.

Os melhores locais de alojamento para praia em Ibiza

Praia, Ibiza

Conhecida como a “ilha branca”, destacando-se pelas 80 praias que Ibiza exibe, sempre que ficar na ilha irá certamente encontrar enseadas naturais e baías de água turquesa rodeadas por florestas luxuosas. Esta ilha tem praias ideais para umas férias familiares, em que os amantes de festas poderão fazer escapadelas rurais. 

As Salinas é a melhor praia em Ibiza para os que procuram uma amosfera festiva vibrante. Aqui irá encontrar multidões jovens e divertidas, e até algumas celebridades a desfrutarem do ambiente enquanto bebem cocktails em espreguiçadeiras, ao som de música dos bares de praia em pano de fundo.

Cala Salada, Ibiza

Para os que querem fazer uma escapadela da vida movimentada de casa, não há nada como arrendar uma casa de praia em Ibiza e seguir para Benirrás, a praia boémia. Esta baía espirituosa é bastante popular entre os que procuram um ambiente “zen” e desconectar. Não perda os fins de domingo nesta praia, quando as multidões se juntam para observar o por do sol ao som de tambores tribais. Ibiza está repleta de “calas” e de praias escondidas onde pode relaxar em grande estilo. Algumas praias de referência incluem a Cala Llentrisca, Cala Salada e a Cala D’Hort, com o seu ambiente icónico da pequena ilha Es Vedra.

Praia Benirrás, Ibiza

Para praias com um carisma muito “balear”, vá à descoberta da beleza da Cala Pada e da Playa Niu Blau. Estas extensões tranquilas de praia estão rodeadas por florestes luxuosas de pinheiros. Relaxe longe das multidões nas águas calmas e transparentes que se entregam gentilmente à costa.

Es Cavallet é famosa como uma das praias oficiais de Ibiza para nudistas e comunidade gay, especialmente convidativa pela sua beleza natural e proximidade à cidade de Ibiza. Cala Blanca e Aguas Blancas são duas outras praias naturistas. Aguas Blancas é um local mais conhecido para naturismo, com um ótimo bar de praia, por isso se preocupa mais privacidade na Cala Blanca, esta área remota pode ser complicada de aceder mas vale certamente a pena. Não existem aqui instalações, por isso traga o almoço consigo e desfrute da serenidade desta baía.

Onde ficar em Ibiza para natureza

Caminhar, Ibiza

Ao longo de vários anos, várias escapadelas tranquilas e rurais tornaram-se motivos importantes para arrendar uma casa de férias no campo em Ibiza. A sua linha costeira intocada oferece ótimos trilhos de caminhada, assim como oportunidades para fazer snorkelling, a par como passagem por localidades com vistas incríveis onde pode fazer yoga.

Para aqueles que querem explorar a incrível linha costeira de Ibiza, um dos melhores roteiros é através do parque protegido de Es Amunts. Prepare o almoço e passe um dia a descobrir a vida selvagem indígena, as grutas escondidas, os campos luxuosos e as florestas de pinheiros.

Yoga na praia, Ibiza

Comece o seu dia com um pouco de yoga na praia em Ibiza. O espaço Bechouse na Playa D’en Bossa oferece aulas de yoga gratuitas todos os dias às 9h. Depois do exercício matinal, prove um menu rústico mediterrânico ou alugue uma espreguiçadeira para relaxar em grande estilo na praia.

Ses Belandres é uma das melhores excursões em Ibiza. O acesso a esta pequena enseada de pescadores não é fácil, já que terá de descer por umas escadas de madeira, mas as vistas e as oportunidades de fotos justificam o esforço. Com pequenas cabanas e passadiços de madeira construídos por pescadores, esta área é uma pequena pérola a norte da ilha.

Enseadas, Ibiza

Desça para as enseadas de Ibiza em Can Marça e descubra as antigas passagens de traficantes. Com estalagmites e estalactites dramáticas que formam impressionantes templos naturais com piscinas escavadas na pedra de água cintilante, as inscrições dos traficantes de produtos são ainda visíveis nas paredes da gruta. Também pode explorar mais das fascinantes grutas de Ibiza e da sua linha costeira seguindo num passeio de caiaque ao longo da linha costeira, sempre acompanhado de um guia certificado e qualificado.

Devido às suas águas claras e cristalinas, as enseadas rochosas e a vida marinha, Ibiza tornou-se numa cidade ideal para os entusiastas de snorkelling. Calce as suas barbatanas e dirija-se a localidades como a praia S’Estanyol, vá à pequena baía com as lindas cabanas de pescadores e as estruturas de madeira submersas, ou siga para a Cala Xarraca, uma enseada com águas calmas  e ambiente rochoso. Se não quiser aventurar-se sozinho, existem empresas em Ibiza que oferecem excursões de snorkelling. Elas fornecem todo o equipamento, assim como informação, para que desfrute da vida marinha de Ibiza e do seu paraíso subaquático.

Saltar de penhasco, Ibiza

Os saltos de desfiladeiros em Ibiza são uma das atividades mais populares para os amantes de adrenalina, e também para todos os que procuram enfrentar os seus medos de alturas. Encontre aulas junto da Ibiza Cliff diving em locais pré-definidos, sempre em ambiente seguro e com a supervisão cuidadosa de instrutores qualificados.

Onde comer...

Ao longo dos anos, Ibiza tem vindo a crescer em turismo holístico, com muitas pessoas a procurarem desligar da vida em casa, onde pode relaxar, ler, caminhar, praticar yoga, e em geral praticar um estilo de vida limpo de energias tóxicas. Além da tradicional cozinha espanhola, Ibiza tornou-se num dos melhores lugares em Espanha para vegans e vegetarianos.

 Passion Cafe, Ibiza

Passion Café foi votado como o melhor café em Ibiza e intitula-se um dos melhores destinos de comida saudável desde 2013. Uma marca localizada em sete sítios distintos ao longo da ilha, este espaço produz a própria comida. Poderá desfrutar de taças nutritivas de açaí ou curar ressacar com um dos seus 100 sumos e smoothies.

Um dos ambientes mais românticos em Ibiza pode ser encontrado no Amante Beach Club. Leve o seu companheiro numa refeição de fim de dia e partilhem juntos um prato clássico de paelha com a luz da lua a brilhante na baía D’en Serra, juntando-se os dramáticos desfiladeiros ao fundo. Enquanto ali está, poderá ainda desfrutar de cinemas ao a livre, ou desfrutar dos grandes puffs e aconchegar-se debaixo de cobertores quentes enquanto assiste a filmes clássicos com o som relaxante das ondas a quebrar contras as rochas ao fundo.

Giri Cafe, Ibiza

O modo de funcionamento do Giri Cafes baseia-se em comida local, sustentável e de época. Os elementos rústicos e com estilo combinam-se num só, e o seu menu exibe pratos criados com hervas, frutas e vegetais colhidos do próprio jardim. Deite-se numa espreguiçadeira rodeado de folhagem e gira sóis, e jante ao fresco nos seus incríveis jardins. Localizado em San Joan, o Giri Café é de visita obrigatória para os gastrónomos conscienciosos no que respeita à sua saúde. Pode esperar comida espanhola tradicional com um toque moderno.

Recupere energias para a noite que se aproxima e vá festejar para o KM5, uma antiga quinta que atrai clientela glamorosa para jantar comida gourmet ao lado de DJs que metem música nos seus decks. Garanta que pesquisa na boutique de moda e na galeria de arte algumas peças e design de artistas de todo o mundo.

S’Escalinata, Ibiza

S’Escalinata é um dos mais conhecidos espaços para sair à noite em Ibiza, assim como um dos mais fotografados. Emanando ares autênticos e boémios, pode passar uma tarde ao sol nos  puffs coloridos arranjados nas escadarias calcetadas de D’Alt Villa. Este é outro lugar popular para o por do sol, para provar algumas tapas e relaxar.

Para tapas autênticas em Ibiza, dirija-se a La Bodega localizada na cidade antiga. Este armazém reconvertido, incorpora tradições locais e decoração de Ibiza, sendo muito popular entre locais e turistas.

Quer procure uma escapadela no campo, umas férias familiares inesquecíveis ou uma saída noturna para um dos clubes mais famosos do mundo, poderá participar numas férias que agradarão a todos nesta ilha de Ibiza. Relaxe nas praias pitorescas, faça snorkelling nas suas margens e explora a sua história. Ibiza espera por si.

Casa de cidade em Ibiza cidade

  • 3 quartos
  • 7 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 180 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Churrasco
  • Máq. lavar roupa
Id: 42990 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 6 350 - 11 752/semana € 907 - 1 679/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Sant Josep (Cala Vadella)

  • 6 quartos
  • 12 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 350 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Jardim
  • Satélite
  • Ar condicionado

Casinha em Sant Antoni

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 110 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Lareira
  • Churrasco
  • Máq. lavar roupa
Id: 45772 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 2 470 - 4 351/semana € 353 - 622/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui