Onde ficar em Maiorca

Maiorca é uma cidade conhecida mundialmente pelas suas inúmeras praias de cortar a respiração, com as suas águas cristalinas, o areal branco e fino e a sua vida noturna intensa. Esta ilha festiva tornou-se famosa pelos clubes e bares, contudo Maiorca tem muito mais para oferecer. Com uma natureza única e diversa, atrai entusiastas do desporto todos os anos que procuram fazer ciclismo, caminhadas e férias para mergulhos. As famílias também apreciam a ilha pelos seus recantos idílicos e praias ideais para levar crianças. 

Quer esteja à procura de umas férias na praia relaxantes, festas noturnas loucas, passeios naturais inspiradores, mergulhos aventureiros ou passeios em família, terá muitos motivos de férias em Maiorca e poderá desenhar uma viagem perfeita à sua medida.
 

Onde ficar para caminhadas em Maiorca

As caminhadas em Maiorca estão-se a tornar numa das atividades mais populares para umas férias. Esta ilha oferece uma grande variedade de percursos com vistas sem paralelo. Opte por caminhar nas montanhas da Serra de Tramuntana a noroeste,  em Pla de Maiorca, em torno das praias e enseadas, ou pelos velhos e pitorescos vales e vilas montanhosas onde parece que o tempo não passa. Os trilhos de caminhada em Maiorca são tão diversos quanto a sua natureza, e encontrará um pouco de tudo desde roteiros bem estabelecidos a caminhos quase esquecidos, por isso não tem de ser um entusiasta das caminhadas para explorar a paisagem da ilha. As melhores alturas do ano para uma caminhada em Maiorca são entre fevereiro e maio.

Encontre muitos roteiros na Serra de Tramuntana e planeie uma escapadela rural a Maiorca, arrendando uma casa de férias nas montanhas de Fornalutx para ficar perto dos trilhos de caminhada. Há um trilho fácil que pode fazer em torno do município de Valldemossa, que tem 14 km de comprimento e uma inclinação de 769 metros. As vistas dali dão sobre as paisagens cénicas de Pla des Pouet e do Mirador de Can Costa. Se quiser fazer uma caminhada de quatro horas desde Fornalutx até Puig de Sa Bassa, irá passar por extensões de laranjeiras, florestas de carvalhos e oliveiras que se prolongam por 10 quilómetros. Os trilhos de caminhada vão-se tornando cada vez mais exigentes à medida que escala as montanhas, e os roteiros como Tossals-Verds Massif e o roteiro circular de Cúber podem ser desafiantes, apesar de recompensadores e com vistas espetaculares.

Os amantes de natureza e os entusiastas de caminhadas também encontrarão roteiros de caminhada de diferentes níveis de dificuldade na parte norte da ilha. Um caminho que pode ser facilmente percorrido é o que passa pela península de Alcudia, com vistas panorâmicas incríveis da linha costeira de Maiorca. Com uma extensão de 12 quilómetros, os principais pontos de interesse são: Talaia d’Alcúdia, Platja de Coll Baix e a velha torre de vigia no cume do monte. A península Formentor oferece 10 quilómetros de trilho de caminhada com formações rochosas únicas pelo caminho, vistas de cortar a respiração e baías tranquilas. Com um conjunto de vales e extensões montanhosas, a subida total é de 824 metros.

Melhores lugares de ciclismo em Maiorca

As belas paisagens e o clima temperado fazem de Maiorca uma localização excelente para os entusiastas das bicicletas. Muitos roteiros levam-nos por portos naturais, grandes extensões de praia, linhas costeiras rochosas, vastas vinhas e amendoeiras. As ligações para ciclismo estão devidamente sinalizadas e transportam-nos por 1,250 quilómetros, a maior parte desse percurso fora de estradas e incluindo diversos níveis e dificuldade para cada tipo de bicicleta e perfil de desportista. A ilha está preparada para o turismo de ciclistas e por isso existem várias empresas de aluguer de bicicletas em Maiorca com veículos profissionais de corrida ou de lazer. Quando planear umas férias de bicicleta em Maiorca não se esqueça de levar roupa refletora para o caso de fazer ciclismo após o por-do-sol. Leve também o capacete e as luzes da bicicleta ligadas, que são obrigatórios.

Se não tem a certeza de onde ficar para umas férias de ciclismo em Maiorca, tome nota dos graus de dificuldade dos percursos como guia. Inúmeras baías ao longo da costa garantem vistas panorâmicas incríveis e são perfeitas para os que se estão a iniciar nas lides da bicicleta. Fique alojado numa casa de férias em Alcudia, a poucos minutos do Parque Natural Albuera, onde existem percursos de 30 quilómetros para iniciantes. Outro roteiro de 71 quilómetros desde a Cala Millor, Felantix e Porrerres até Arenal é um pouco mais extenuante e já requer experiência. Pare nas incríveis grutas Drach em Porto Cristo ao longo deste caminho. Em torno da Serra de Tramuntana encontrará o terreno dos profissionais com desfiladeiros inclinados e uma extensão de 100 quilómetros. Alugue uma casa de férias em Puerto Pollensa para ficar perto de um bom ponto de partida para estes caminhos. 

Melhores lugares para umas férias familiares em Maiorca

Maiorca sempre foi um destino de férias popular para família, não só pelos voos de curta duração e infraestruturas bem-desenvolvidas mas também pela abundância de praias e as dezenas de excursões e possibilidades de atividades. 

A leste da ilha encontrará duas das praias mais indicadas para famílias em Maiorca. A praia Agulla está rodeada por um perímetro protegido de natureza e conta com areal, sendo também um sítio onde todos os membros da família podem desfrutar de desportos aquáticos. A praia Millor é convidativa pelas suas praias de areal branco, as águas calmas, e está também equipada com todas as comodidades. Alugue uma casa de férias em Artà para ficar a poucas horas de distância destas praias.

Se está a planear fazer umas férias em Maiorca com crianças, afaste-se das zonas mais confusas e festivas como S’Arenal ou Magaluf e procure antes um arrendamento de férias na região em volta da capital da ilha, Palma. Aqui ficará perto de muitos parques temáticos e vistas emblemáticas de Maiorca. Nos parques aquáticos como o Aqualand ou o Wetern Water Park, as crianças poderão desanuviar nos slides e piscinas ou no aquário de Palma, onde terão a oportunidade de se maravilharem com muitos animais marinhos. Os eventureiros poderão desfrutar da House of Katmandu ou ir às grutas de Gènova. Palma tem imenso que oferecer e coisas para ver e fazer.

Onde ficar em Maiorca para praia

Maiorca possui uma grande variedade de praias incríveis. Quer sejam as suas enseadas escondidas ou as praias naturais selvagens com grandes extensões de areal, encontrará águas azuis cristalinas ao longo da costa onde se irá deleitar. A cativante paisagem dá a cada praia um charme único.

Fique na Cala Ratjada, na parte mais nordeste da ilha, e visite algumas das praias mais belas como a Font de Sa Cala com as suas águas cristalinas. Um pouco mais para leste, poderá fazer umas férias na Cala Dor e estar próximo da Cala Agulla, conhecida pelas sua areia branca muito fina. As florestas verdes de pinheiros e as águas turquesas de Caló d’es Pou vão deixá-lo admirado, assim como uma das áreas balneares secretas da Cala Sa Nau, que está escondida entre florestas, desfiladeiros e grutas.

Para se aproximar de duas das mais belas baías da ilha, alugue um apartamento de férias em Santanyi. A Cala S’Amarador e a Cala Mondragó estão localizadas no Parc Natural de Mondragó, a muito curta distância. Para preencher as suas férias com imensos dias de praia, encontre uma casa de férias em Campos, ficando a poucos minutos de praias famosas como Es Trenc com o seu ambiente de Caraíbas, ou a Cala en Tugores, que está quase intocada e que atrai visitantes com os seus cenários impressionantes. Encontre mais recomendações para praias incríveis em Maiorca.

Onde ficar para mergulhar em Maiorca

Há muitos locais de mergulho incríveis à volta de Maiorca. A ilha apresenta condições ideais com águas cristalinas, grutas fascinantes e cheias de luz, navios e submarinos naufragados assim como uma fauna e flora muito ricas. Muitos dos locais de mergulho em Maiorca estão protegidos, o que explica a enorme diversidade de espécies de peixe. A melhor altura para mergulhar é entre abril e outurbo, quando há uma enorme variedade de cursos de mergulho disponíveis. 

Se voltar a Maiorca pra fazer mergulho vale a pena ficar alojado em Port Andratx. Aqui estará localizado ao pé dos pontos de mergulho mais belos da ilha – a Dragonera e El Toro. Nestes locais subaquáticos inspiradores, poderá encontrar o peixe-lua, peixe escorpião, garupas, raias, moreias, barracudas, corais ou carapaus. Por vezes também é possível avistar cavalos-marinhos, golfinhos e tartarugas. 

Os mergulhadores aventureiros que gostam de explorar grutas devem visitar o norte e oeste de Maiorca. Ali encontrará uma rede impressionante de câmaras subaquáticas em Cap Pinar, que se localiza do lado oposto da península Formentor. No Grotto Geronimo consegue-se ver as águas de um profundo azul cristalino brilhanto ao fundo de desfiladeiros, assim como enormes estalactites que atingem os 30 metros de altura. Para conhecer mais lugares onde mergulhar em Maiorca, dirija-se ao sul da ilha, à zona costeira que se localiza entre Porto Cristo, Porto Colom e a Cala Figuera. Esta área é também conhecida pelas inúmeras grutas e pelos seus mundos subaquáticos.

Melhores lugares de festas em Maiorca

Os amantes de festa e música não ficarão desapontados com a vida noturna de Maiorca, com os seus inúmeros clubes e bares para todos os gostos e idades – esta ilha faz por manter a sua ótima reputação. Todos os anos são milhares os turistas que procuram a ilha para relaxar e bronzear-se durante o dia, enquanto embarcam em maratonas festivas durante a noite. 

A cena festiva glamorosa de Maiorca pode ser vivida ao longo do Paseo Maritimo em Palma, onde existe uma sequência de bares e mais bares ao longo de toda a avenida da praia. Celebre noite fore até ao amanhecer no lendário Tito’s, frequentado por estrelas de Hollywood e outras internacionais ao longo de décadas. Se procura um fim de dia mais relaxado, então o Garito é o lugar indicado para si. Apresenta uma combinação perfeita de café confortável, bar, restaurante, e clube moderno – popular entre os locais mais atentos às novas modas.

As festas de Maiorca nunca terminam e há uma grande seleção de clubes loucos e bares surpreendentes em Magaluf que o deixam festejar até de madrugada. No BCM Planet Dance – o maior clube noturno da ilha – poderá dançar ao som de DJs famosos como Calvin Harris ou Martin Garrix. Já os fãs de hip-hop devem visitar o Tokyo Joe’s para uma noite inesquecívels. Os adeptos de música dos anos 80 e 90 encontrarão o seu espaço ideal de festas no Carwash Nightclub.

Onde ficar para estar na natureza em Maiorca

Maiorca tem um ambiente natural belíssimo e diverso. Desde grutas escuras a desfiladeiros de calcário, as praias brancas e as baías românticas, as enormes florestas de pinheiros e as fantásticas paisagens de limoeiros e laranjeiras.

A Serra de Tramuntana é perfeita para escalada, caminhada e passeios de bicicleta. Descubra as partes mais escondidas da montanha e de outras áreas de Maiorca, como as ilhas de Sa Dragonera e Cabrera que permanecem intocadas, o que significa que as plantas e vida selvagem continuam muito dinâmicas e destacadas nesta área. O ponto mais alto da ilha é o Pug Major, com uns fabulosos 1445 metros de altura. Fique num apartamento em Sóller para uma escapadela rural e para desligar do ambiente em volta, deixando-se impressionar pelas paisagens montanhosas de Maiorca.

Nas partes a este e sul de Maiorca há câmaras subaquáticas e quilómetros de túneis naturais, que dão para lagos subaquáticos e formações rochosas pouco habituais, elementos que nos convidam à exploração dos seus caminhos mais escondidos. Encontre casa de férias em Manacor para ficar perto de algumas das grutas mais espetaculares de Maiorca, como as grutas Drag ou de Hams.

Vivenda em Palma de Maiorca

  • 4 quartos
  • 10 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 145 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Estacionamento privado
  • Máq. lavar roupa
  • Linho
Id: 39770 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 2 635 - 4 716/semana € 376 - 674/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Buger

  • 5 quartos
  • 11 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 300 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Estacionamento privado
  • Máq. lavar roupa
  • Linho
  • Toalhas

Casa de campo em Marratxi

  • 4 quartos
  • 10 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 50 m²: terraço
  • 70 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
Id: 40085 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 253/semana € 179/noite Mostrar detalhes

Comentários

X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui