Infinitos Planos de Diversão em Salou

Salou é o destino turístico por excelência da Costa Dourada. As suas praias, beleza e oferta de entretenimento agradam a todos, destacando-se os dias de praia que nos ficam gravados na memória, até às festas locais repletas de diversão e aos eventos que nos transportam para tempos do passado. Descubra todos os eventos e atividades que não pode perder numa viagem a Salou.
 
Salou

Desfrute das praias de Salou

É obrigatório começarmos o nosso guia com uma referência às melhores praias de Salou. Não poderia ser de outra forma, porque ao largo de 14 quilómetros de litoral em Salou encontraremos praias para todos os gostos. Todas elas apresentando águas cristalinas, tranquilas e pouco profundas, onde é possível relaxar ou praticar todo o tipo de desportos aquáticos.
 
Para aqueles que viajam em família ou que não querem sair muito do centro da cidade, talvez as praças urbanas sejam a melhor opção. As praias de Llevant, Ponent e Llarga oferecem todo o tipo de serviços e comodidades, e situam-se em posição paralela ao passeio marítimo. 
 
Cala Font
 
Por outro lado, para aqueles que procuram mais intimidade e maior contacto com a natureza, recomendamos que saia um pouco do centro e siga pelo Camino de Ronda, através do cabo de Salou. Por todo este percurso encontraremos pequenas praias, mais ou menos turísticas, mas rodeadas de bosques de pinheiros e onde poderemos praticar snorkeling ou relaxar em espreguiçadeiras. De qualquer modo, não há nada como ficarmos alojados numa vivenda de férias em Salou com vistas para o mar e a um passo da praia.

Explore o seu rico património

E temos sorte por Salou ser muito mais que sol e praia, por isso procure reservar algum tempo de sobra para ir à descoberta do seu património numas próximas férias. A Torre Vella de Salou é, talvez, o seu monumento mais visitado. Trata-se de uma torre construída no ano 1530 para proteger a cidade dos ataques dos piratas que chegavam do Mediterrâneo. Hoje em dia acolhe exposições de pintura e cerâmica contemporâneas, que poderemos visitar gratuitamente. Também se destaca a igreja de Santa María del Mar, construída no século XVIII em honra da grande influência da atividade pesqueira de Salou.
 
Igreja Santa María del Mar em Salou
 
Através do passeio marítimo iremos encontrar alguns dos monumentos mais importantes da cidade, como as suas fontes luminosas, o monumento ao rei Jaume I, ou a Casa Bonet. Esta última apresenta um estilo modernista tardio, famosa na Catalunha graças à obra de Gaudí.
 
Casa Bonet em Salou

Também não deve perder a Masía Catalana, onde irá descobrir como era a vida rural catalã e como era influenciada pelo ambiente natural em volta. Desde ferramentas, animais domésticos, objetos quotidianos… ir à Masía Catalã é como viajar ao passado! Além do mais acolhe um mercado artesanal durante o verão.
 
Por último, temos aberto o moderno Jardim Botânico com mais de 400 espécies de plantas e árvores internacionais, que tão dispersas pelos quase dois hectares de terreno. As visitas ao Jardim Botânico são muito tranquilas e relaxantes, em parte porque poderemos percorrer os canais de água que se derramam por todo o parque, recordando o sistema regadio tradicional que era utilizado em âmbito rural.

As Noites Douradas de agosto

Em agosto, Salou enche-se de cores douradas com a sua Fiesta Mayor de Verano, conhecida também como Nits Daurades (Noites Douradas). Ao longo de uma semana de festas, as suas ruas estão plenas de eventos folclóricos e celebrações culturais variadas, como os desfiles populares, os desfiles de gigantes e cabeçudos, os concertos e atuações musicais e as competições desportivas… Durante as Noites Douradas, cada dia é uma experiência.
 
Nits Daurades
 
Mas uma noite especial é a Noche del Fuego, em que as batidas dos tambores e as coreografias debaixo de chamas dos correfocs transformam as ruas da baixa. Durante estes dias poderemos divertir-nos com as melhores tradições catalãs, como assistir aos castells – as altíssimas torres humanas onde participam centenas de pessoas.
 
Um dos momentos altos vem com o “castillo de fuegos artificiales”, um espetáculo de pirotecnia noturno que poderemos apreciar a partir das praias urbanas de Salou, ou até mesmo do passeio marítimo. Encontrar alojamento enquanto decorrem estas festas pode ser um tanto complicado, pelo que aconselhamos a que faça as suas reservas com antecipação. Para que viaje ao melhor preço, fizemos uma seleção das melhores casas de férias em Salou.

A Villa Romana de Barenys

Em pleno centro de Salou encontramos este pequeno parque arqueológico, onde ainda se podem encontrar as ruínas de uma civilização romana do século I a.C. Neste espaço produzia-se antigamente cerâmica, um material que era utilizado para transportar vinho o vinho produzido por toda a Tarragona.
 
Vila Romana de Barenys
Ainda que as ruínas da Villa de Barenys sejam bastante escassas, merecem a pena uma visita, nomeadamente se for com o guia arqueológico da área. Assim fica a entender as origens das ruínas que estão à vista, desde o forno onde se cozinhava a massa, até às oficinas onde se trabalhavam as peças de barro.
 
Visitas guiadas: sábados, das 11h às 13h. 
Idiomas disponíveis: castelhano, catalão, inglês e francês.

Fiesta Mayor de Invierno: Coso Blanco

Em fins de janeiro chegam os dias grandes de Salou com a sua incrível Fiesta Mayor de Inverno. Durante mais de uma semana de celebrações, a localidade rebenta de festas, cultura e alegria, já que o programa cultural melhora a cada nova edição.
 
Todos os dias encontraremos atividades diferentes para fazer, desde bailes e concertos; desfiles de diabos, cabeçudos e gigantones; desfiles de carros alegóricos; e espetáculos luminosos culminando no Coso Blanco.
 
Festa Coso Blanco em Salou
O Coso Blanco é o evento mais esperado da Fiesta Mayor de Inverno de Salou, e tanto assim é que atrai mais de 20 000 pessoas todos os anos. São essas multidões que desfilam pelas ruas do centro, acompanhadas de carros alegóricos e seguindo ao ritmo da música, até que num momento determinado as luzes apagam-se e a cidade emudece, seguindo-se o disparo de 22 canhões que marcam o início do Coso Blanco. 22 toneladas de confettis são lançados pelo ar, dando-se início a um espetáculo de cor, luz e diversão.
 
A Fiesta Mayor de Inverno também foi pensada para que os mais pequenos desfrutem dela, e são muitas as atividades especiais em que podem participar, incluindo oficinas de pinturas de fantasia, sessões de cinema infantil, teatros e zonas de insufláveis onde podem gastar toda a sua energia. Como vê, Salou não esmorece no inverno. 

Lumine Beach Club Salou

Você merece o melhor nas suas férias, e Salou tem tudo o que é necessário para o garantir. Consegue-se imaginar numa espreguiçadeira debaixo do sol, sentindo a brisa e o suave ruído do mar ao fundo? Ainda por cima estando rodeados de piscina e a um passo da praia? É que é justamente isto que se oferece no Lumine Beach Club de Salou.
 
Lumine Beach Club

Neste clube, a palavra de ordem é: relaxar. Aos fins-de-semana poderemos até desfrutar de música ao vivo, e os domingos dos meses de verão são os melhores para ir com as crianças, porque tem disponíveis oficinas de animação infantil.

As festas Jaume I em setembro

Se está de viagem a salou em setembro, então vai chegar em boa hora. O tempo é excelente e poderá gozar das suas praias com menos gente, mas também poderá fazer uma emocionante viagem ao passado, já que é em princípios de setembro que se celebram as festas medievais Jaume I em Salou.
 
Estas festas incluem um extenso programa de atividades, todas elas relacionadas com o glorioso passado medieval da Catalunha. Uma das mais destacadas é o mercado medieval que se celebra na zona antiga de Salou, e que conta com várias bancas de produtos artesanais, workshops, e atividades infantis como teatros e passeios em caravanas de burros.
 
Nomad Festival Salou
As ruas do centro ficam decoradas para esta ocasião: os vários balcões exibem bandeiras e estandartes medievais, e por todo o lado em Salou há quem vista os seus fatos de época e desfilem em atuações muito convincentes. Uma das nossas atividades favoritas  é o roteiro gastronómico que conta com as típicas receitas medievais, em que participam mais de 20 restaurantes do centro de Salou. Além disso, em setembro também se celebra o Nomad Festival, um moderno projeto que atrai caravanas que confeccionam comida de rua de todo o tipo e há música ao vivo espalhando alegria pelas ruas de Salou.

Viva momentos de aventura nos parques de diversões

Os parques de diversões de Salou são um dos principais atrativos da região. Há o conhecidíssimo parque de Port Aventura, o parque aquático de Aquópolis e até o parque natural Parc Aventura, sem esquecer o circuito de karts de Kart Salou. Não nos faltará tempo para os conhecer a todos!
 
Port Aventura
 
Port Aventura é o principal parque, com 6 áreas temáticas que nos permite viajar pelo mundo sem sair de Salou. As suas montanhas russas, atrações várias e espetáculos transportam as nossas emoções para picos de adrenalina. O Aquópolis é um tanto mais relaxado, cheio de piscinas e escorregas, e uma área temática que se inspirou nas praias do Hawaii e em tudo o que têm de icónico: as redes de descanso, palmeiras, espreguiçadeiras, e chiringuitos de madeira.
 
Port Aventura
 
O Parc Aventura localiza-se em pleno centro de Salou, contando com todo o tipo de desafios que podem atingir os 10 metros de altura. Evidentemente, existem vários circuitos em função da dificuldade e da idade dos visitantes, por isso encontrará sempre diversões à sua medida neste parque. Para desfrutar da velocidade ao volante, nada melhor do que passar umas horas no Kart Salou. Há também uma atração adicional disponível: o Bungee Rocket, um propulsor que nos lança pelo ar até 90 metros de altura e a 180 km/h em menos de 1,3 segundos. Se gostar de emoções fortes, há vários parques de diversões de referência espalhados por Espanha.

XIX Spanish Open de Salou

Ainda falta tempo para dezembro, mas já tudo se está a organizar para a XIX edição do Spanish Open de Salou, um dos eventos desportivos e culturais mais importantes de Espanha e com projeção internacional.
 
Nesta edição são esperados novamente os cerca de 1 800 desportistas que já no ano passado visitaram Salou, com 29 jogadores federados provenientes de 14 países diferentes, mas estando representados no total quase 30 países. Este é um espetáculo maravilhoso de cores, música e as melhores coreografias a nível internacional.

Percorra o Camí de Ronda

Se não o conhecêssemos bem, poderíamos pensar que o Camí de Ronda é só mais um trilho banal para caminhantes. Mas não podíamos estar mais enganados: esta é uma das atividades obrigatórias se viajar para Salou, por isso aponte-a já no seu plano de viagens. Este é um caminho que se utilizava antigamente para vigiar e defender a área costeira, e que hoje em dia está reabilitado e disponibiliza alguns acessos por passagens de madeira, para tornar toda a experiência da caminhada mais cómoda.
 
Cami de Ronda em Salou
Todo o trajeto decorre paralelo à costa até alcançar o Farol de Salou, e dali as vistas sobre o mar e dos miradores próximos deixar-nos-ão maravilhados. Poderemos ainda descobrir algumas das melhores praias de Salou e arredores enquanto fazemos o trajeto, por isso é sempre possível ir dar um mergulho se nos apetecer refrescarmo-nos. Durante os meses de verão recomendamos a que evite as horas mais quentes do dia, e se tiver disponibilidade não deixe de assistir ao excelente por do sol que poderá contemplar ao longo do caminho.
 
Salou tem muitos bons atrativos que merecem ser descobertos. Muitos pensam que este é um simples destino de sol e praia do Mediterrâneo, que só merece ser visitado durante o verão. Mas nada está mais longe da realidade, já que ao longo do ano celebram-se eventos de grande qualidade que, em conjunto com um património cultural e a beleza do seu litoral, fazem de Salou a localidade perfeita para visitar em qualquer altura.

Vivenda em Salou (Cap Salou)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 90 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • 200 m² de jardim
  • Mobília de exterior
  • Churrasco
  • Estacionamento
Id: 48541 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 455 - 595/semana € 65 - 85/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Salou

  • 3 quartos
  • 8 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 100 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Terraço
  • Jardim
Id: 73568 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 650 - 1 383/semana € 93 - 198/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Salou

  • 6 quartos
  • 14 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 240 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Varanda
  • Pátio
  • Linho
  • Toalhas
Id: 81687 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 680 - 3 500/semana € 240 - 500/noite Mostrar detalhes
X


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui