As mais belas praias de Ibiza

É dos que gostam de tomar banhos de sol ou o snorkeling atrai-o mais? Prefere observar o mundo debaixo de água e mergulhar, ou talvez ver o mar a partir de um navio de cruzeiros? Aprecia passear à beira-mar, talvez estar à sombra de um café com uma bebida gelada na mão enquanto toma um aperitivo?

Veja o que Ibiza tem para oferecer.

Playa Santa Eulaltia, Ibiza

De noite há tempo para assistir a um concerto ao vivo, é só escolher entre os vários locais com animação nocturna.

E que tal um bom clube de música? É esta a melhor maneira de desfrutar ao máximo a noite de Ibiza e entrar na loucura das festas locais. Tudo é possível em Ibiza. Depois de uma noite de copos, pode sempre visitar as praias isoladas mas carismáticas que o farão transportar para uma atmosfera à anos 70.

 

Cala d'Hort, Ibiza

Há igualmente uma grande variedade de praias que são um centro da vida social, com instalações modernas e estabelecimentos nocturnos que são dos mais famosos do mundo.

 

Pode passar as suas férias sem necessidade de se mover um milímetro, é só cuidar de escolher bem o pedaço ideal de areia onde estender a toalha.

 

Playa Portinatx, Ibiza

 

A costa leste é um dos paraísos para banhistas. É definitivamente um lugar mais silencioso do que aquelas regiões com mais clubes nocturnos por metro quadrado do que praias, a Oeste da ilha.

Comecemos o nosso percurso balnear a partir da costa de Ibiza e movendo-nos no sentido nordeste. 

Playa Santa Eulalia, Ibiza

Cala Llonga

Esta praia localiza-se na costa leste, a apenas 10 minutos da capital de Ibiza. É um lugar ideal para famílias com crianças. Tem a forma de uma baía com areia dourada e a sua forma protege-a do vento e de ondulações fortes. A praia tem 200 metros de comprimento e 100 metros de largura. Ela tem tudo aquilo que aparentemente é difícil de juntar num só sítio: natureza virginal, águas cristalinas, e areal que se estende até à beira das zonas residenciais e hoteleiras. Em torno da praia irá encontrar vários restaurantes e lojas que lhe irão oferecer o que o seu coração de gastrónomo desejar.

Playa Cala Llonga, Ibiza

 

Há uma escola de mergulho para os curiosos que querem conhecer o mundo subaquático do Mediterrâneo. Na Cala Longa podemos desfrutar de uma boa variedade de desportos aquáticos. É possível alugar todo o género de embarcações e equipamentos, assim como aceder às várias instalações da praia. Há ainda zonas de recreio especiais para as crianças.

Os acessos são muito bons e, se quiser evitar o estacionamento pago que o deixa, contudo, muito perto da praia, é só procurar numa zona um pouco mais afastada pelos parques gratuitos. A época alta, e especialmente o pico do Verão, pode representar uma enchente de banhistas, por isso procure chegar sempre cedo à praia.  

Playa de Santa Eulalia

Playa Santa Eulalia, Ibiza

 

Fica apenas a cinco quilómetros da Cala Longa. O mar aqui é calmo e mais quente, a areia branca e macia sob os pés. A profundidade da água não o fará nunca perder o pé, e por isso é também o sítio perfeito para levar os mais novos a banhos. Traga as boias e as braçadeiras para se divertir na água com eles, mas pode livrar a consciência de preocupações porque aqui estará em lugar seguro.

 

A praia tem 300 metros de comprimento. E é aqui, em Santa Eulalia, que terá o privilégio de embarcar num navio de cruzeiro e partir à aventura dos mares, se assim o desejar. Ao longo do ano poderá assistir ou praticar desportos de água de todo o tipo, como esqui aquático e vela.

 

playa Santa Eulalia, Ibiza

Há iates a atracar continuamente do extremo esquerdo da praia, onde fica um porto. É também aqui que irá encontrar os restaurantes de luxo, apropriados aos paladares exigentes dos turistas com a carteira mais recheada.

 

À zona costeira muitos chamam de “prados de mar”. Mas os riscos naturais para manter a biodiversidade marinha são prementes, e estima-se que nos bosques e nas zonas em terra, cerca de 40% das áreas com habitats naturais tenham desaparecido. Estas consequências do passado levam a que hoje hajam cuidados redobrados para proteger as zonas naturais, onde vivem mais de mil espécies animais e cerca de 400 espécies de plantas.

 

Playa Santa Eulalia, Ibiza


A praia tem uma alameda maravilhosa à beira-mar com fontes, restaurantes e lojas de todo o género. É sempre com prazer que os turistas se aproximam da fonte e vêem lá patos que convivem com os humanos. Desta alameda podemos seguir para a baixa de Santa Eulália. 

O que ver na área:

Dê um passeio e descubra a parte antiga da cidade – situa-se numa colina do século XIII e de lá podemos ter excelentes vistas sobre toda a costa.

E não se esqueça de levar uma câmara. É que esta pode ser com facilidade a melhor área para tirar as suas fotos de férias!

Cala de Sant Vicent

Um pouco mais para norte de Santa Eulalia, em direcção a Figueral, surge-nos de repente uma incrível paisagem – o penhasco precipice, além do qual se estendem as águas cristalinas de uma baía com praia.

 

Playa de Sant Vicent, Ibiza

É habitual os turistas sentirem-se encantados com estas paisagens, parando perto do penhasco com pinheiros à volta para tirar fotos. Se lhes quiser seguir as pisadas, tenha só cuidado com o piso irregular. Esta praia tem 380 metros de comprimento e 30 metros de largura.

É também um bom lugar para fazer praia em qualquer época do ano, já que, mesmo no pico do Verão, não costuma encher nem costuma haver problemas para encontrar um lugar na areia onde estender a toalha.

 

Aqui as águas são cristalinas, de uma cor esmeralda.

 

Playa de Sant Vicent, Ibiza 

Na praia há uma escola de windsurf, equipamentos para navegar na água, e pode inclusivamente alugar barcos a pedais. Há ainda serviços de aluguer de guarda-sóis e espreguiçadeiras, e pode usar os chuveiros públicos para se refrescar.

A alameda permite-lhe caminhar à sombra de palmeiras.

Ao longo do seu passeio irá encontrar restaurantes e lojas de souvenirs. É boa para famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiências, já que foi construída para facilitar a mobilidade de qualquer pessoa e não contém barreiras arquitectónicas que imponham problemas.

O que ver na área:

 

– Para fazer uma pausa da praia, recomendamos uma viagem até à caverna mais próxima (a Cova des Culler), onde pode observar algumas pinturas pré-históricas. Não é fácil de chegar até à caverna, localizada no meio de uma floresta de pinheiros colada à montanha, mas se conseguir ir lá ter verá que vale muito a pena.

 

Cueva Culleram, Ibiza

 

– Perto dali, em Punta Grossa, existe um farol abandonado que data de 1870. Deve, sem sombra de dúvida, visitá-lo!

O farol está no topo de um penhasco a uma altitude de 55 metros. Se quiser escalar até ao topo terá uma boa aventura, mas as vistas de lá de cima são inesquecíveis e só por isso já vale a pena. 

Cala Portinatx

Continuando a percorrer a costa norte, chegamos a esta praia que, em nossa opinião, é uma das melhores de Ibiza para levar a sua família.

Em Portinatx encontramos três praias cercadas por montanhas, idênticas às que se vêem nos postais idílicos.

 

Playa Portinatx, Ibiza


A maioria das praias da região, e especificamente a Playa S’Arenal Gros, têm em volta uma floresta de pinheiros. São igualmente praias de areia branca e piso macio, sem seixos nem outros incómodos.

São lugares ideais para as crianças, não só por serem seguros, mas também porque têm zonas de recreio especialmente pensadas para elas. Além disso há um hotel nas proximidades com um parque aquático de escorregas e outras atracções que são garantia de imensa diversão para as crianças e os seus pais.

As praias incluem uma vasta oferta de serviços, desde as espreguiçadeiras e guarda-sóis para aluguer, até à escola de mergulho e equipamentos de exploração do mar que  pode pedir aqui. A praia está adaptada à mobilidade de pessoas com deficiências.


Playa Portinatx, Ibiza 


Ao redor desta área encontramos uma imensa variedade de bares e restaurantes. A língua dominante é talvez o Inglês, e muitos dos proprietários dos estabelecimentos são mesmo ingleses ou alemães.

Para relaxar, trate-se bem com uma massagem debaixo de um guarda-sol.

Playa Portinatx, Ibiza 


O que ver na área:

– Recomendamos uma caminhada até à fortificação do século XVIII que pode ser vista a partir da praia, elevando-se sobre a linha de costa. Daquela colina temos belas vistas da paisagem circundante. 

Playa Portinatx, Ibiza

Cala Xarraca

É uma estreita e rochosa praia, ideal para aqueles que procuram intimidade e climas íntimos, assim como os que são amantes do mar e gostam de explorar o mundo subaquático. A extensão da praia não vai além dos 70 metros de comprimento por 20 metros de largura. 

Playa Xarraca, Ibiza

A praia de Xarraca recomenda-se a quem procura fugir das multidões de banhistas. Uma boa percentagem do areal é humidificado pelo mar, que cria uma espécie de tapete macio e fresco onde pode desfrutar do sol.

 

Xarraca é em tudo diferente da maioria das praias de Ibiza. Devemos, por exemplo, tomar cuidado ao nadar nas suas águas já que há rochas salientes à volta. Mas em termos estéticos, tem um charme impressionante. E por isso é uma praia tão única, difícil de confundir com qualquer outra praia de Ibiza.

 

Playa Xarraca, Ibiza

Tem uma área de floresta coberta com pinheiros, dispostos em torno de casas brancas que foram construídas em cima de penhascos vertiginosos. É um polo de atracção para os amantes de mergulho em queda livre. Tem ainda atracções imprescindíveis como as cavernas submarinas.

 

O acesso a Xarraca não é fácil. A estrada que o leva até à praia é relativamente íngreme, o que quer dizer que pode vir de carro, especialmente se for um condutor seguro. O número de vagas no estacionamento é, contudo, bastante limitado, tenha esse aspecto em consideração quando planear a sua visita.

 

Playa Xarraca, Ibiza

Na praia há um restaurante gerido por uma família que já tem o seu negócio montado há mais de 30 anos. Goza de uma excelente reputação, principalmente pelo peixe fresco e pela paelha.

Tenha atenção às marés fortes quando for a entrar na água.

 

Se a ondulação lhe parecer exagerada o melhor é não arriscar, não tanto pelo mar em si mas porque a zona é rochosa e pode ser perigoso se se deixar arrastar.

 

Playa Xarraca, Ibiza


Na praia também há indicações de segurança para que possa ajudá-lo a sentir-se seguro.

Playa de Sant Miguel

E chegámos a uma das praias mais acolhedoras do norte de Ibiza. A pequena baía, cercada por morros de encostas rochosas bastante expressivas, tem hotéis em volta. 

Playa Sant Miguel, Ibiza

 

O lugar é óptimo para praticar desportos na água. É uma praia com uma área de costa bastante agradável, bom areal e condições em geral que convencem até os mais cépticos. Ao longo do caminho que o levará até à praia irá encontrar muitas lojas de souvenirs, bares e restaurantes.

É aqui que se encontra aquele que é considerado por muitos como o melhor restaurante de Ibiza, o Porto Balansat.

Experimente aqui as especialidades da ilha, como o bullit de peix. 

Playa Sant Miguel, Ibiza


Dê ao paladar alguns dos sabores mais estimulantes de entra a variada ementa de deliciosos pratos locais. Ao prová-los, é como se sentisse na sua boca o salgado do mar e a força das ondas rebentando contra a costa. Também encontramos nesta zona imensos hotéis e prédios com apartamentos para arrendar, muitos deles construídos por volta dos anos 70. O estacionamento na praia é livre. 

Playa Sant Antoni

Playa Sant Antoni, Ibiza

A praia situa-se no centro de San Antonio, na costa Oeste de Ibiza. Este resort é bastante frequentado no Verão pelos amantes de música e de dança, os elementos que tornaram Ibiza num destino turístico famoso.

Localiza-se perto do passeio marítimo e é uma praia longa, com areal dourado e fino, e palmeiras altas que dão lançam charme por toda a extensão da costa.

 

É bastante fácil de chegar aqui a pé ou de estacionar o seu carro perto da praia. As águas são calmas e não muito profundas. Além disso é um dos destinos de férias de eleição entre os jovens.

 

Playa Sant Antoni, Ibiza 

Os que se situam nos 20 e tal anos escolhem precisamente esta praia para desfrutar dos encantos de ouvir a música dos restaurantes e clubes enquanto vão a banhos, uma atmosfera permanentemente festiva garantida pelos estabelecimentos dispersos pela costa.

 

San Antoni tem excelentes condições para a prática de desportos aquáticos. É um lugar também famoso pelo seu belo por-do-sol. Turistas de toda a ilha sentem-se atraídos para Sant Antoni, retirando grande gozo dos espectaculos da natureza em volta e da animação nocturna.

 

Playa Sant Antoni, Ibiza

 

Tem igualmente uma fantástica selecçao de hotéis e apartamentos, assim como bares, restaurantes e cafés que oferecem deliciosas refeições. Este lugar é bastante movimentado, seja de dia ou de noite.

É para aqueles que procuram um clima urbano, divertido, e que gostam de multidões

Playa Cala Moli

Playa Cala Moli, Ibiza

 

A apenas 15 minutos de carro da animada estância turística de San Antonio, chegamos a uma tranquila praia. A Cala Moli.

Depois de apenas 15 minutos de carro da animada estância de San Antonio, vamos chegar a uma tranquila Cala Moli.

Aqui tem a garantia de estar num dos pontos de eleição para fugir às multidões. É o lugar para aqueles que querem sair por umas horas da civilização e valorizam a paz, a intimidade e as belas vistas naturais. É uma praia com 100 metros de comprimento por 30 metros de largura.  

Playa Cala Moli, Ibiza

 

Os penhascos rochosos em redor da praia incentivam à escalada e oferecem vistas imponentes sobre a região. Do topo destas formações conseguimos vislumbrar toda a costa leste.

A praia tem um areal um pouco mais duro, o que condiz com esta costa especialmente rochosa. Por isso, se quiser ir à água, convém calçar umas sandálias de borracha para não se magoar. 

Apesar de tudo, vai encontrar aqui um óptimo lugar para dar mergulhos no mar e explorar as cavernas submarinas.

As encostas que cercam a praia estão cobertas de pinheiros, que representam autenticamente um oásis de vegetação. Crescem aqui tantas espécies diferentes de plantas que a área foi mesmo considerada uma “zona protegida”.

Na praia poderá alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, e tem um restaurante onde pode fazer as suas refeições.

Cala d'Hort

Playa Cala d' Hort, Ibiza

E entramos agora num dos lugares mais fantásticos da nossa lista, combinando o ambiente selvagem com a aura de mistério e exotismo da região. Nesta praia conseguimos ter uma vista espectacular sobre a ilha deserta de Es Vedra.

Esta pequena ilha esquecida e rochosa transformou-se numa lenda por vários motivos, entre eles porque foi alvo das profecias de Nostradamus que considerou ser este o único lugar na Terra que irá resistir ao fim do mundo. Há mil anos a ilha era habitada por humanos, mas agora só lá vivem cabras selvagens. 

O forte campo magnético que a ilha de Es Vedra emite torna-a invulnerável a possíveis acontecimentos catastróficos, segundo o profeta, e em parte é esta justificação que atrai a atenção de tantos turistas. 

Playa Cala d' Hort, Ibiza

A praia com vista para Es Vedra é em parte rochosa e em parte composta por um agradável areal. O penhasco rochoso tem uma ponte improvisada, que se pode atravessar para se conseguir ter uma vista mais desafogada sobre a misteriosa ilha magnética.

Numa das encostas fica um restaurante bastante popular entre os turistas. Servem-se lá pratos típicos da região, com destaque para o peixe fresco e a paelha. Também existem aqui algumas lojas de souvenirs. 

Playa Cala d' Hort, Ibiza


A praia de 150 metros dispõe de aluguer de espreguiçadeiras para estar mais confortável na praia. Durante a temporada balnear pode ser um pouco mais difícil de encontrar lugar para estacionar o carro. As estradas são estreitas, o parqueamento também não é muito grande, mas o movimento intensifica à medida que nos aproximamos das semanas quentes do Verão. 

Playa de Se Salines 

Esta faz parte do famoso Parque Natural de Las Salines, onde há centenas de anos que se processa sal marinho e que é o lar de 200 espécies de aves, incluindo flamingos.

Com uma extensão de mais de meio quilómetro de areal, esta praia é uma das mais famosas e visitadas em Ibiza. Está situada no extremo mais a sul da ilha.

 

Playa de se Salines, Ibiza

E aqui encontramos algumas das estrelas mediáticas visadas nas primeiras páginas dos jornais, nomeadamente alguns dos famosos locais que apreciam este canto maravilhoso de Ibiza. A praia tem uma areia branca e as suas águas são de uma cor turquesa-clara.

Suaves brisas e marés, assim como a água temperada, fazem deste um dos locais mais agradáveis para as famílias com crianças. Ao longo da costa encontramos diversos bares e restaurantes, pelo que se assume igualmente como uma zona interessante para os mais fervorosos comensais e gourmets.

A praia é cercada por um bosque de pinheiros. Com a chegada do Verão, ela torna-se num dos principais centros da vida social de Ibiza. Na praia pode comprar fruta fresca e bebidas num dos chiringuitos instalados ao longo do areal.

 

Playa de se Salines, Ibiza

Não é contudo praia para fazer uma sesta ou para se isolar num canto a dormitar, esparramado numa espreguiçadeira, porque o mais normal é que apanhe verdadeiras multidões de banhistas à sua volta, animação de praia e música de dança proveniente dos bares em redor.

Apesar de tudo, se quer refúgio, é só avançar um pouco até Es Cavallet, encostada a Ses Salines numa área mais discreta, e que é uma pequena praia de nudismo. Aqui a atmosfera é muito mais calma.

 

No pico do Verão fica difícil de encontrar um lugar para estacionar o carro. E as estradas costumam encher com o movimento dos automóveis, por isso também pode ser mais difícil de se deslocar até à praia.

 

Playa de se Salines, Ibiza

 

O que ver nas proximidades:

– Espreite o La Torre de Ses Portes, uma torre militar defensiva do século XVIII que pode ser avistada a partir da praia.

É possível chegar lá indo a pé através da praia. São cerca de 20 minutos a andar desde Ses Salines. 

Playa de Bossa (EIVISSA)

Playa Bossa, Ibiza

 

Aqui está uma das maiores praias de Ibiza, localizada mesmo à saída da capital. São quase 3 quilómetros de linha costeira e areal branco.

Este é um lugar com uma intensa animação cultural a decorrer a toda a hora em plena praia. Diz-se que aqui a festa é contínua, acontece dia e noite o ano inteiro.

Mas em tanta área de praia é também possível encontrar áreas sossegadas sem estas injecções de animação. Perto de praia existe um grande número de hotéis e de edifícios de habitação de diferentes tipos.

O clube de praia mais famoso é o Bar Bora Bora. Vêm aqui os amantes das festas na praia e da música. 


O que ver perto da praia:

Ibiza Town, Eivissa

 

– Pode sair da praia para ir explorar a pé a Cidade Antiga, na capital de Ibiza.

Deve também subir ao miradouro de Dalt Vila, onde se tem uma vista privilegiada sobre o mar e o porto. 

 Mapa das mais belas praias de Ibiza

 

Vivenda em Ibiza cidade

  • 4 quartos
  • 8 pessoas
  • 4 casas de banho
  • 1 wc
  • Varanda
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • TV
  • Linho
Id: 74408 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 4 564 - 15 673/semana € 652 - 2 239/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Ibiza cidade

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 200 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Varanda
  • Jardim
Id: 35148 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 865 - 5 950/semana € 266 - 850/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Ibiza cidade

(1)
  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 309 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Jardim
  • Churrasco
  • Estacionamento
Id: 35152 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 780 - 4 100/semana € 254 - 586/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui