Melhores lembranças e souvenirs de Málaga

Málaga está-se tornar num dos destinos privilegiados para compras na Costa del Sol. Se estiver de férias em Málaga, garanta que leva alguns souvenirs para casa, para os seus amigos e família, que servirão como lembranças do tempo ali passado. 

Souvenirs de Málaga

Para os que querem regressar a casa com uma mala repleta de sabores e fragrâncias tradicionais de Málaga, assim como artigos relacionados com a cultura desta parte de Espanha, veja aqui algumas ideias sobre o que comprar (e assim também evita compras avulso de ímanes e porta-chaves). 

Comida e bebida tradicionais

Os souvenirs servem precisamente para nos lembrarmos do tempo passado numa localidade distante. São importantes para invocar sentimentos de nostalgia, e neste campo também o paladar e o cheio são sentidos fundamentais à memória. Por isso não há nada como experimentar alguns dos pratos tradicionais ou trincar a fruta doce de um dos mercados de rua de Málaga.

Mercado Atarazanas, Málaga

Localizada à beira do Mar Mediterrâneo, Málaga goza de uma abundância de produtos locais frescos e de excelente qualidade, onde se destaca entre outros o seu vinho. Durante uma visita à capital da Costa del Sol, não deixe de levar algumas destas iguarias para casa e de as oferecer a quem gosta de experimentar novos sabores.

 Mercado Atarazanas, Málaga

Se estiver à cata de presentes para os seus entes queridos, vale a pena ir espreitar o Mercado Atarazanas. Localiza-se no centro da cidade e é um dos melhores lugares onde ficar alojado em Málaga para compras. Ali irá encontrar um mar de texturas, cores e cheios, mas também amostras que poderá provar de iguarias locais. 

Mercado Atarazanas, Málaga

Quanto aos souvenirs, dirija-se a uma das bancas de azeitonas, prove os diferentes tipos de produtos e escolha os que mais lhe aprouver. Nesta região chamam-lhes de chupadedos ou então aceituna aloreña. Esta última recebeu o selo da Denominação de Origem, já que é uma espécie centenária e com muita história. Não é possível comparar o sabor destas azeitonas produzidas localmente com as que se compram enlatadas num qualquer supermercado.

À entrada do mercado irá cruzar-se com bancas de carnes frias e queijos. Nem todos sabem que Málaga é o produtor principal de leite de cabra da Europa, e que o queijo de cabra aqui produzido é único em todo o mundo. Os queijos ganham prémios prestigiantes todos os anos, nomeadamente os chamados “Óscares dos Queijos”.

Os vários queijos e azeitonas pertencem a um grupo de produtos a que foram atribuídos o selo de Sabor a Málaga. A empresa que emite estes selos promove os produtos tradicionais de málaga e das áreas circundantes, articulando-se com os fornecedores locais e as receitas familiares. Procure o selo azul “Sabor a Málaga” nas garrafas de azeite, vinhos, compotas, mel, nozes, doces ou álcool.

Mercado Atarazanas, Málaga

No website Sabor a Málaga encontram-se listadas uma série de lojas onde pode comprar produtos de Málaga, ainda que lhe baste dar um passeio por Málaga para encontrar uma série de lojas pequenas e locais onde haverá sempre alguma coisa para comprar e que poderá levar para casa consigo.

Garapinadas - Amêndoas caramelizadas

Enquanto caminha por Málaga, vai deparar-se como cheiro doce do camarelo, especialmente se procurar alojamento num apartamento no centro de Málaga, e a partir daí caminhar pelas ruas vizinhas. Falamos das almendas garapiñada, ou amêndoas caramelizadas, que são vendidas na Calle Larios, Calle Nueva e na Calle Santa Maria. Aqui existe ainda uma loja pequena chamada Sabor a España, que oferece nozes e outras preciosidades da região. 

Rosco de vino - aneis e vinho

Não podemos deixar de referir a pastelaria local, assim como a famosa “tart loca”, ou La Loca. Este bolo está à venda na maioria das pastelarias e lojas de confeção de Málaga. Também vale a pena perguntar pelos “roscos de vino”, que são extremamente delicados e partem nas mãos, por isso deve ter um papel por baixo para apanhar todos os fragmentos do bolo.

Vinhos de Málaga, Bodega Málaga Virgen

Málaga é uma região rica em vinhos doces. Durante os meses de verão quando acontecem os festividades locais e a feria de Málaga o “Cartojal” é rei, um dos vinhos mais icónicos da região. Contudo, há muitas outras variantes de vinho doce, como o Pajarete ou o Moscatel. Os vinhos de Málaga ganharam bastante fama e popularidade durante o tempo de Al-Andalus, o poderoso reino mouro de Servilha, Córdoba e Granada que encomendava vários barris da bebida para as suas fiestas sumptuosas.

Explore o bar da Antigua Casa de Guardia, localizado na Alameda Principal, onde poderá experimentar os vários vinhos doces da região, e antes de sair embrulhe uma garrafa da sua bebida favorita para levar como lembrança de Málaga. 

Calle Larios, Málaga

A literalmente alguns passos de distância das caves de vinho encontramos a estátua majestosa de Marquês de Larios, com a sua famosa rua comercial Calle Lorios que recebeu o mesmo nome de família. Se for um amante de gin experimente um gin tónico feito com Larios, talvez queira depois levar uma garrafa para casa. 

Bar La Botica de la Cerveza

Em anos mais recentes a procura por cerveja artesanal tem-se intensificado, e Málaga não é exceção ao fenómeno. A marca local de cerveja mais famosa é a Victoria, mas há muitas outras marcas que depressa ganharam popularidade entre os locais. Em espanhol estas cervejas chamam-se de “cerveja artesana”, caso queira pedir uma. As marcas mais conhecidas são: Murex, Bonvivant, Rebeldia, Malaqa e Trinidad. Há outros locais que talvez queira visitar para comprar algumas cervejas artesanais e souvenirs de Málaga, como El Rincón del Cervecero, Central Beers, La Botica de la Cerveja, e a Cerveceria Arte & Sana.
 Biznaga, Málaga

Artigos tradicionais e roupa

Durante uma estadia em Málaga irá certamente deparar-se com a figura do Biznagero, um homem vestido de maneira elegante com um cinto vermelho e que vende flores. O seu nome é inspirado nas belas flores conhecidas como Biznaga. Esta flor tem o cheiro doce do jasmim e é composta num ramo atado por um pequeno galho.

Poderá encontrar souvenirs que fazem referência a Málaga um pouco por todo o lado, incluindo ímanes, t-shirts e canecas. As decorações de boa qualidade como a joelharia e outros artigos encontram-se em lojas pequenas do centro de Málaga localizadas na Calle Granada – Rincón de la Biznaga. A maioria dos artigos disponíveis nestas lojas são artesanais, como é o caso das flores de porcelana ou outros artigos personalizados. Encontrará preços para todas as bolsas.

Vestidos Flamenco

As ruas de Málaga contam com muitas lojas onde não faltam os vestidos tradicionais e coloridos de flamenco, que são sinónimos das férias. Se aprecie estas roupas femininas pode pedir para observar o processo de manufatura e de criação dos vestidos tradicionais. O centro da cidade é um paraíso de compras que também vale a pena visitar, como a belíssima loja Rosapeula ou a boutique Viva la Feria.

Se um vestido flamenco for demais, poderá comprar antes um xaile tradicional chamado de “Mantón de Manila” com as suas franjas – cujo nome vem do porto de Manila – e que é composto em seda e decorado com flores ou pássaros. Outros souvenirs perfeitos de Málaga incluem o pente decorativo local chamado de “Peineta”, mas também pode comprar os brincos tradicionais, alfinetes de dama e braceletes. 

Os fãs de futebol ou basquetebol podem consultar o calendário dos jogos da época antes de visitar Málaga. As partidas de futebol e os torneios de basquete atraem amantes do desporto desde que o Málaga FC e o Unicaja Baloncesto conseguiram os seus primeiros triunfos internacionais. Guarde o bilhete como lembrança, ou se não conseguir obter um bilhete pode sempre visitar uma das lojas oficiais e comprar uma camisa azul do Málaga ou uma verde do Unicaja.

As lojas do Málaga FC estão nesta morada: Plaza de la Judería 1, Av. de la Aurora 25, Calle Mendívil 7 and Paseo Martiricos - La Rosaleda stadium.

As lojas do Unicaja Baloncesto estão nesta morada: Avda. Gregorio Diego 44 and Plaza de La Marina 3.

Espetáculo de Flamenco

As ruas de Málaga enchem-se com o cheiro a jasmim e do açúcar caramelizado, mas também com o som de músicos locais, dos carros que passam, dá rádio dos cafés e dos malaguenhos que aparecem nas varandas dos prédios.

Para levar para casa alguma música autêntica de Málaga, considere comprar alguns de artistas locais. Os mais conhecidos são Pablo Alborán (pop), Pasión Veja (copla) e Vanesa Martín (pop / rock). Mas também vale a pena prestar atenção a outros sons interessantes de bandas como Chambao (flamenco / electro) ou Efecto Mariposa (rock / pop). Os ritmos delicados e românticos do Chambao vão fazê-lo recordar das longas tardes quentes debaixo do céu andaluz.

Loja de lembranças, Málaga

Se está à procura de gadgets ou de pequenas lembranças para levar para os seus entes queridos, visite as lojas junto dos Museus de Málaga. Aqui, entre a grande variedade de curiosidades, irá encontrar mais do que os habituais ímanes ou reproduções dos trabalhos de Picasso.

Loja do Museu de Málaga

Na loja do Museu de Málaga poderá comprar perfumes com cheiros típicos de Málaga, como a laranja amarga ou o jasmim. Adicionalmente, encontrará muitos jogos para crianças e livros belissimamente editados sobre a história da cidade. Para livros com trabalhos de arte moderna, vale a pena visitar a livraria do CAC – Museu de Arte Contemporânea, ou a loja do Museu Carme Thyssen. Também existem à venda artigos de utilidade quotidiana (canetas, cadernos, material de escritório), decorados com referências à história e à arte da cidade de Málaga.

Apartamento em Málaga cidade (Malagueta)

(2)
  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 130 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Satélite
Id: 29973 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 208 - 1 771/semana € 173 - 253/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Málaga cidade

  • 1 quarto
  • 2 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 48 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Elevador
Id: 70261 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 665 - 1 750/semana € 95 - 250/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Málaga cidade (Centro histórico de Málaga)

(5)
  • 1 quarto
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 65 m²: área coberta
  • 20 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Mobília de exterior
Id: 19522 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 595 - 1 470/semana € 90 - 210/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui