Melhores Praias De Nudismo Em Málaga

As companhias de avião têm restrições apertadas no peso de bagagem permitida. 10 kg podem ser pouco, especialmente se decidir viajar só com bagagem de mão. Não seria mais fácil ir até Málaga deixando toda a parafernália de roupas em casa, incluindo as roupas de ir ao banho?

Se for um entusiasta de nudismo na praia, ou caso alguma vez tenha sentido curiosidade em experimentar, deixamos-lhe uma lista das melhores praias nudistas para visitar durante umas férias em Málaga. 

Praia nudista

Bronzeados de corpo inteiro

Algumas das melhores praias são designadas naturistas ou nudistas. Estão normalmente mais afastadas das estradas e vias principais – o que se compreende –, e em contrapartida podem-se encontrar em ambiente naturais belíssimos com pouco movimento.

A Costa del Sol

Costa del Sol é uma das regiões costeiras mais visitadas em Espanha, com turistas de todo o lado procurando aqui o sol e atividades na água. Mas se quiser estar em contacto mais íntimo com a natureza, então vai precisar de uma lista das melhores praias nudistas onde pode usar simplesmente um sorriso na cara. Aqui fica a nossa lista, e convém lembrar que cada uma delas cabe numa de três categorias:

1. Praias designadas de nudismo

2. Praias mistas onde é permitido nudismo ou usar roupa

3. Praias para a comunidade gay e nudistas

Mirador de Málaga

Onde ficam então as praias nudistas mais populares na zona de Málaga?

1. Se estiver de visita a Estepona passe pela área conhecida como Costa Natura, e procure a sinalética que lhe indica o caminho da Playa Arroyo Vaquera.

A dica é procurar pelo nome Costa Natura, um sítio que também é relativamente popular. Poderá alugar espreguiçadeiras e há chuveiros e casas-de-banho nesta praia com boas comodidades.

2. Alugue uma vivenda na praia em Marbella, onde os membros da classe alta às vezes gostam de deixar o luxo em casa e apresentar-se da mesma forma como vieram ao mundo. Cabo Pino, também conhecido como praia Artola ou Dunas de Artola, é uma praia naturista – próxima de Marbella – que também tem uma zona dedicada à comunidade gay. Pode-se praticar aqui surf, o que é pouco habitual para a Costa del Sol, portanto não haverá falta de atividades para fazer.

3. Seguimos para Benalmádena e a praia de Benanatura, que foi categorizada como praia nudista ou naturista em 1976. Rodeada de dunas e pinheiros, este é um espaço belo e tranquilo que também conta com comodidades como casas-de-banho e chuveiros. Vale a pena ter em conta que esta zona é protegida pela Associação Naturista de Espanha.

4. Guadalmar, ou praia de San Julián, é a praia que se segue, contando com uma extensão de três quilómetros e meio de areal escuro. O areal é extenso, a ondulação não é exagerada e a praia é limpa com regularidade. Fica perto do aeroporto, por isso é uma boa opção para fazer um bronze de última hora antes de regressar a casa.

Benalnatura, praia naturista em Benalmadena

5. Seguimos para Torre del Mar, e Almayate é um espaço popular para estender a sua toalha. Uma zona calma e recolhida que vale a pena visitar. É totalmente naturista e conta com um bar-restaurante por perto. Diz-se que por 3€ pode usar o parque de estacionamento do restaurante, o que dá muito jeito naqueles dias de verão com muitas pessoas. Também tem um areal extenso para estar à vontade.

6. Se for a Nerja, pode combinar um dia de visita às grutas com um fim de tarde na praia. Alberquillas é uma praia naturista e conta com uma área de mergulho protegida. À volta da praia existem 75 m de desfiladeiros que a protegem. Fique por Nerja e experimente um passeio no rio Chillar, onde há uma secção em que o uso de roupas é opcional.

7. Deixamos-lhe por fim a referência a um local um pouco mais longe de Málaga mas que vale a pena visitar. Além das fronteiras da Costa Tropical, poderá ir até La Herradura – a bela baía em forma de meia-lua – e desfrutar de um belo passeio na área de Málaga se encontrar casa de férias num dos resorts populares. A praia de referência é Cantarriján, e existem outras duas ao seu lado, uma para nudistas e outra para não-nudistas. É um pouco pedregosa, mas a área é fantástica e vale a pena visitar mesmo que tenha de pisar seixos. Existe ainda um bom bar de praia na zona não-nudista. Cantarriján é acolhedora para a comunidade gay que a queira visitar.

Praia nudista em Espanha

A partir do fim da primavera o sol começa a torna-se mais intenso ao longo das região costeira espetacular, por isso lembre-se que mesmo que queira fazer naturismo precisa sempre de levar chapéu e um protetor solar de índice alto. As praias da Costa del Sol e Costa Tropical são imensas, e também as naturistas têm alguma procura. A constituição de Espanha diz que pode vestir-se ou despir-se como quiser, não existem quaisquer normas contra nudismo aqui.