O Guia Completo das Melhores Praias da Costa del Sol

A Costa del Sol é um dos destinos de férias mais conhecidos, recebendo milhões de turistas internacionais todos os anos. Não é por isso de surpreender que a zona sul de Espanha seja tão popular, dado que o nome da costa remete para o melhor elemento das férias de verão – o sol. Com mais de 325 dias de sol por ano, a Costa del Sol é um ótimo destino para visitar o ano inteiro. 

Praia Nerja

À parte a comida deliciosa, a simpática população espanhola e a cultura rica, há outro motivo que leva a que a Costa del Sol seja tão popular entre viajantes de todo o mundo: as belas praias e o mar Mediterrânico. Com mais de 125 praias numa linha costeira que se estende ao longo de 161 quilómetros, pode-se tornar desafiante escolher o melhor local para as suas férias em Espanha.

Este guia dá-lhe por isso a possibilidade de ficar a conhecer tudo sobre as melhores praias da Costa del Sol, tendo em conta a sua localização e as condições que oferecem. Não importa se está à procura as festas mais loucas na praia, ou de umas férias tranquilas em família, o sul de Espanha tem de tudo para todos os gostos. Selecionámos para si as melhores praias da Costa del Sol para lhe dar uma ajuda no processo de escolha. 

Playa de Burriana, Nerja

Começamos este guia das melhores praias com uma das mais populares e conhecidas da Costa del Sol: a praia Burriana em Nerja. De areias finas e douradas, e um vasta variedade de chiringuitos (pequenos restaurantes ou bares de praia), assim se percebe a sua popularidade. A praia tem aproximadamente 800 metros de comprimento por 40 metros de largura e pode ser encontrada num dos extremos da Calle Filipinas. Na avenida da praia, encontrará imensas lojas e restaurantes. Na praia, poderá servir-se dos chuveiros e casas-de-banho públicos, e divertir-se nas áreas de recreio e nos campos de voleibol. Além disso, tem à sua disposição serviços de alguer de espreguiçadeiras, jet skis e caiaques. 

Nerja - Playa de Burriana

Uma atividade bastante popular nesta praia é andar de caiaque, que se assume como uma forma fantástica de explorar as praias ao redor, incluindo a praia Maro (em baixo), que é de visita obrigatório. Depois de fazer desportos aquáticos, recomendamos uma pausa para descansar e petiscar alguma coisa. A paelha do Restaurante Ayo é muito conhecida, e o melhor de tudo é que não fica muito cara. Não se preocupe contudo se não apreciar este prato espanhol típico, porque há muitas alternativas disponíveis na praia. Se desejar procurar outro género de menus, vais gostar de saber que há mais de 300 restaurantes em Nerja, por isso será fácil de encontrar algum que satisfaça os seus desejos. 

Paelha na praia Burriana, Nerja

Recomendamos que vá à praia de carro ou de táxi, já que os acessos à praia fazem-se por uma colina conhecida como a “colina dos cardíacos”. A descer já não deve ter problemas, a subir é que é uma história diferente.

Veja aqui alguns alojamentos de férias excelentes na área da praia de Burriana. 

Playa Malapesquera / Playa Torrebermeja, Benalmadena

A Playa Malaspequera (também conhecida como Playa Torrebermeja) é uma das praias mais populares de Benalmadena. É frequentemente uma das praias a que se atribui a Bandeira Azul, uma distinção reconhecida mundialmente e que representa um selo de qualidade em relação ao meio ambiente e aos meios humanos. A localização central e as vastas áreas verdes trazem imensas pessoas a esta praia, especialmente durante os meses de verão. As áreas de sombra são ótimas opções, especialmente se precisar de fazer uma pausa do sol espanhol intenso.

Playa de Torrebermeja, Benalmadena

A praia tem aproximadamente 700 metros de comprimento e 50 metros de largura, sendo popular entre todos os grupos etários. Oferece vários espaços para atividades desportivas como o voleibol ou o futebol. Na área vizinha do Puerto Marina oferece-se atividades como visitas para observação de golfinhos e tem restaurantes com serviço de buffet.

A Playa Malapesquera é também uma boa opção para desfrutar de desportos de água. Tem várias áreas desportivas e pode inclusivamente alugar equipamento como caiaques ou pranchas para navegar na água. Na praia, pode igualmente alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, sem esquecer os chuveiros e casas-de-banho públicos que estão sempre à sua disposição. É fácil de chegar à praia, especialmente se for a pé a partir do centro de Benalmadena, numa caminhada que lhe tomará 10 minutos.

Veja as nossas casas para arrendar na área de Puerto Marina em Benalmadena. 

Playa de Cabopino, Marbella

A popularidade da Playa de Cabopino tem vindo a crescer nas últimas décadas. O areal fino e dourado, e as águas calmas e límpidas, contribuem para que seja um destino familiar perfeito. A praia tem 1,500 metros de comprimento e 25 metros de largura.

Praia Cabopino Marbella

Tal como sucede com tantas praias, pode alugar espreguiçadeiras, guarda-sóis, barcos, jet skis, e até participar em atividades de observação de golfinhos. Existem aqui imensos bares e restaurantes, espalhados por toda a praia.

É bastante fácil de aceder à Playa Cabopino, podendo contar com estações de autocarro próximas da praia e lugares de estacionamento se vier de carro. Há uma boa seleção de bares e restaurantes próximos da praia, onde pode desfrutar de um bom almoço a preços simpáticos. Ainda que seja uma praia popular, consegue encontrar bons lugares para estender a toalha com relativa facilidade.

Existem partes nudistas na praia Cabopino, e que são muito frequentadas pelas comunidades gay.

Veja a nossa seleção de casas de férias na área de Cabopino. 

Playa de la Carihuela, Torremolinos

A Playa de la Carihuela é a maior praia de Torremolinos e definitivamente uma das mais populares. As suas condições para nadar são ideais, dado que a água é límpida e pouco profunda. A praia tem aproximadamente 2,100 metros de comprimento por 40 metros de largura, e é bastante frequentada tanto por famílias como por casais.

Torremolinos, Playa de la Carihuela

A avenida que percorre a praia é um ótimo espaço para tomar uma bebida e provar um petisco, mas também é usada para andar de bicicleta ou correr. Pode alugar espreguiçadeiras, guarda-sóis e equipamento de desportos de água… além disso pode servir-se dos chuveiros e casas de banho públicos, das áreas de recreio e dos acessos de mobilidade especial.

Os acessos à praia são fáceis se vier do centro de Torremolinos, podendo lá chegar se for a pé, de carro, ou até de autocarro. O estacionamento, contudo, pode ser difícil nos meses de verão.

Veja uma seleção de arrendamentos de férias na área de La Carihuela. 

La Malagueta, Málaga

É difícil não dar com a Playa de La Malagueta, em parte porque a escultura da “Malagueta” pode ser encontrada logo ao início da praia. Além disso tem uma localização central (a poucos minutos do centro da cidade), o que faz com que seja uma praia popular entre muitos dos turistas que visitam a cidade de Málaga. 

Playa de la Malagueta, Málaga

A praia tem aproximadamente 1,200 metros de comprimento por 45 metros de largura. E nos seus domínios incluem-se várias áreas verdes com palmeiras, por isso se quiser fazer uma pausa do sol é só refugiar-se nas sombras das árvores. As espreguiçadeiras e guarda-sóis podem ser alugados com facilidade, e há uma boa seleção de espaços onde pode tomar uma refeição, sendo que os pratos de peixe num dos chiringuitos de praia são altamente recomendáveis. Um dos pratos típicos de Málaga é o espeto, uma espetada de peixe grelhado. Procure uma das grelhas que normalmente têm a forma de barcos!

Uma vez que a praia se localização numa zona central, ela é de fácil acesso tanto a pé como de transportes públicos, e há inclusivamente uma miríade de autocarros que param diretamente no Paseo del Parque, que fica a muito poucos minutos de distância de La Malagueta. Pode caminhar através do parque com o Paseo ao seu lado, ou prosseguir ao longo da zona costeira em Muelle Uno, verá que em menos de nada chega à praia. É praticamente impossível encontrar um lugar de  estacionamento livre, especialmente nos meses de verão.

O melhor de Málaga é que o centro da cidade é de muito fácil acesso. Se vier do aeroporto de Málaga, por exemplo, basta apanhar o comboio que chega ao centro em 12 minutos. Nós gostamos de usar a ferramenta Skyscanner para encontrar os melhores voos. Encontre as melhores passagens de avião de Portugal para o aeroporto de Málaga.

Veja uma das casas de férias disponíveis na área de Malagueta.

Playa de la Rada, Estepona

A Playa de la Rada é uma das praias mais centrais e populares de Estepona. Com um comprimento de 2,630  metros, esta praia tem espaço de sobra para todos. 

Estepona, plaza de las flores

Esta praia também recebeu a distinção da Bandeira Azul. Com tanto que fazer nesta área, o difícil é não se divertir constantemente. Por exemplo, tem de experimentar os típicos peixinhos fritos (pescaíto frito), ou dar um passeio pela cidade de Estepona.

Chuveiros, casas-de-banho, espreguiçadeiras e acessos para cadeiras de rodas estão entre as instalações disponíveis. Pode também contar com diversas atividades de lazer, inclusivamente com áreas de recreio para crianças. E se lhe apetecer pedalar pelo mar, não se esqueça que pode alugar divertidos barcos a pedais.

Veja as nossas ofertas de alojamentos de férias na área de Estepona. 

Playa de Maro, Nerja

A Playa de Maro é uma das verdadeiras pérolas da Costa del Sol. Muitas pessoas consideram esta praia a sua favorita, e têm bons motivos para isso. As suas águas incrivelmente límpidas, o cenário idílico e a vida marinha explicam o porquê desta praia ter sido escolhida como a melhor praia andaluza em 2013 pelo canal de televisão espanhol Antena 3.

Snorkelling na praia Maro, La Cala de Maro

A praia tem cerca de 500 metros de comprimento por 20 metros de largura. E incorpora acessos para cadeiras de roda, alugueres de espreguiçadeiras e tem um quiosque de praia.

Tal como mencionámos anteriormente neste artigo, a praia Maro é muito boa para andar de caiaque. A rota entre Maro e Burriana é perfeita para esta atividade e não tem um grande grau de dificuldade, oferecendo-lhes vistas maravilhosas da área costeira. Devido às águas cristalinas e à abundância de peixe, a praia é também ideal para a prática de snorkelling e mergulho. O mar Mediterrâneo oferece-lhe estas e muitas outras atividades, num ambiente calmo e limpo.

Recomendamos que vá à praia de carro, porque tem sempre lugares disponíveis. Nos meses de verão pode-se dar contudo o caso de ter de estacionar um pouco mais longe da praia devido à afluência de banhistas.

Veja a nossa seleção de arrendamentos de férias na área de Maro.

Playa Las Viborillas, Benalmadena

A Playa Las Viborillas em Benalmadena não é uma praia muito conhecida, mas nem por isso deixa de nos atrair pela sua beleza. É pequena, escondida, e tem a aparência de uma ilha tropical. Tem todas as condições para se assumir como a surpresa das suas férias, se for de visita a este pedaço de paraíso. 

Playa La Viborilla, Benalmadena

A vegetação vibrante e os desfiladeiros que escondem esta praia da estrada contribuem para um sentimento de que está numa ilha das Caraíbas. O mar é calmo, o que se torna perfeito para passar aqui o dia em família.

São disponibilizados chuveiros e casas-de-banho, assim como guarda-sóis e espreguiçadeiras que podem ser alugados. Infelizmente não acessos para cadeiras de roda, porque a única maneira de chegar à praia é através de uma escada. Também é o caso de uma praia nudista ao lado da Playa Las Viborillas, a Playa Benalnatura.

Veja as nossas casas de férias na área de Benalmadena Torrequebrada. 

Playa Torreblanca / Carvajal, Fuengirola

A Playa Torreblanca pode ser encontrada na fronteira entre Fuengirola e Benalmadena, fazendo parte da Playa Carvaja. O melhor desta praia é que apesar de ser bastante popular nem por isso enche, e por isso é fácil de encontrar um bom sítio para estender a toalha. 

Marina de Fuengirola

Irá encontrar restaurantes ao pé da praia com oferta de pratos de inspiração nacional e internacional, por isso não se acanhe porque irá encontrar um pouco de tudo e que de certeza irá agradar ao seu paladar.

A avenida da praia oferece muitas oportunidades para fazer desportos como o jogging e skating. Também encontrará diversas lojas aqui. A Playa Torreblanca é um ótimo sítio para se divertir com o resto da família. A praia fica situada um pouco mais longe do centro da cidade, mas não é por isso que ela é menos popular.

Tem disponíveis chuveiros e casas-de-banho, assim como espreguiçadeiras e áreas de recreio. Também pode alugar caiaques e barcos a pedais.

Veja a nossa seleção de arrendamentos de férias na área de Torreblanca. 

Playa Benajarafe, Velez-Málaga

A Playa Benajarafe pode ser encontrada em Velez-Málaga, a cerca de 25 quilómetros de distância da capital em Málaga. A praia tem um comprimento de 1,600 metros, e largura de 30 metros. 

Praia na Costa del Sol

A praia está localizada numa área urbana e não deve ser muito difícil de encontrar um lugar de estacionamento aqui. A localização é perfeita para passar uns dias relaxantes na praia, especialmente em família. Há, contudo, alguns hotéis para turistas, e comparando com outras áreas da Costa del Sol esta ainda se mantém relativamente desconhecida.

A praia atrai maioritariamente famílias locais no verão, mas nunca enche muito. Se está à procura de alguma privacidade na praia, então a Playa Benajarafe é uma ótima opção.

Não há equipamentos de desportos de água para alugar, contudo tem todas os serviços básicos garantidos e disponíveis. Pode contar com casas-de-banho, espreguiçadeiras, restaurantes, e áreas para desporto.

Veja as melhores casas de férias na área de Velez-Málaga.

Playa del Padrón, Estepona

A Playa del Padrón é uma praia popular em Estepona. A vegetação luxuosa e a vida marinha fazem deste um local bastante frequentado por pescadores. Mas constitui também um destino de férias perfeito para levar a família.

Estepona, Puerto Marina

A praia fica na periferia de Estepona, a cerca de 2 km do centro da cidade. Mas os acessos são fáceis de carro, ou até se for a pé a partir do centro. Pode encontrar restaurantes e um centro comercial próximo da área da praia.

A Playa el Padrón tem cerca de 1,5 km de comprimento e muitas palmeiras espalhadas pelo seu perímetro. Vai poder contar com áreas desportivas, casas-de-banho, chuveiros e equipamento de desporto aquático que pode alugar.

Espreite as melhores casas de férias na área de Estepona. 

La Cala de Mijas / Praia Butibamba / Butiplaya, Mijas

Butiplaya, também conhecida como praia Butibamba, encontra-se na Cala de Mijas. É uma ótima praia para passar um tempo relaxante durante o dia, e um local excelente para participar em festas noturnas.

La Cala de Mijas

A praia tem aproximadamente 1,300 metros de comprimento e 20 metros de largura, contando com a áreas rochosas. Em 2016, a praia Butibamba ganhou a distinção da Bandeira Azul que mencionámos atrás.

Normalmente a Butiplaya regista bastante movimento, principalmente porque se situa numa zona urbana. Os guarda-sóis, espreguiçadeiras e barcos podem ser alugados, e costuma haver lugares de estacionamento disponíveis. Pode também trincar qualquer coisa num dos chiringuitos que encontra ao longo da praia.

Veja os últimos arrendamentos de férias na área de Butiplaya. 

Bounty Beach, Marbella

A Bounty Beach é um dos pontos de encontro na Costa del Sol para os mais jovens devido à sua atmosfera bastante relaxada. Com DJs a tocar música chill-out, preço bastante simpático da comida e palmeiras, é fácil de compreender porque é que esta é uma praia assim tão popular.

A Bounty Beach é oficialmente conhecida como Playa del Cable. Bounty Beach designa simplesmente o bar de praia ali situado, contudo, e porque é tão frequentada pelas gerações mais novas, ficou apelidada desta forma. As suas areias são douradas e finas, e a praia tem 1,300 metros de comprimento por 70 metros de largura.

O verão é a altura do ano preferida para as grandes festas na praia. De noite costuma sempre haver algum género de atividade, em que é possível misturar-se com os locais. E à parte das festas, a praia também é conhecida pelos seus desportos de água que podem ser praticados aqui.

Os chuveiros e casas-de-banho estão, claro, disponíveis, assim como muitos restaurantes e bares. Também pode alugar espreguiçadeiras e canoas.

Veja as melhores vivendas e apartamentos de férias na área de Marbella. 

Playa de la Calahonda, Nerja

Se alguma vez viu uma praia de Nerja em imagens ou num postal, quase de certeza que olhou para a Playa de la Calahonda. É esta a praia mais icónica de Nerja

Playa de Calahonda, Nerja

A Playa de la Calahonda é bastante fácil de encontrar se partir do centro de Nerja. Fica mesmo ao lado do Balcon de Europa, um dos locais icónicos da cidade. É impossível de não dar com ela… e todos os que passam pela zona saberão dar-lhe indicações.

Tem de tudo disponível na praia, desde restaurantes até nadadores-salvadores durante o verão. Os chuveiros e casas-de-banho estão disponíveis, mas também pode alugar espreguiçadeiras e redes de descanso. Não é a maior das praias na zona, por isso pode encher. Garanta que chega cedo à praia, de maneira a garantir o melhor lugar na areia.

Veja outras casas de férias no centro da cidade de Nerja. 

Playa del Ejido / del Castillo, Fuengirola

Se vier de Marbella, a primeira praia que vai encontrar em Fuengirola é a Playa del Ejido, também conhecida como Playa del Castillo. O seu nome provém do grande castelo (Castillo Sohail) situado ao seu lado. A praia tem 800 metros de comprimento por 50 metros de largura.

Fuengirola - castelo Sohail

O aspeto mais especial acerca desta praia é que ela admite a entrada de cães. E além dos simpáticos animais, a praia tem condições perfeitas para todas as famílias, nem que seja porque pode planear uma visita cultural ao castelo em conjunto com um dia relaxante na praia. As suas águas são calmas e a praia tem acessos de mobilidade especial para cadeiras de rodas.

Existem restaurantes, bares, chuveiros, e a possibilidade de alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. Existem acessos para deficientes motores e parque de estacionamento perto da praia.

Veja os mais interessantes alojamentos de férias na área de El Castillo. 

Playa del Bajondillo, Torremolinos

A Playa del Bajondillo encontra-se em Torremolinos e é uma praia bastante popular entre uma variedade considerável de pessoas, incluindo famílias locais e turistas. O comprimento da praia é de quase 1,100 metros, e as suas areias são limpas e escuras. 

Torremolinos - Playa El Bajondillo

A praia assume-se como uma excelente opção para as famílias, tendo vários motivos de interesse para as crianças. Dispõe de baloiços, zonas de recreio e nadadores-salvadores, assim os seus filhos estarão sempre divertidos mas também seguros. Pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, e tem igualmente disponível equipamento para desportos de água.

Existem áreas de piquenique e outras com sombras frescas de palmeiras, por isso, a menos que queira, não vai apanhar escaldões. Estacionar aqui pode ser complicado nos meses de calor, porque a praia atrai muita gente. Costuma estar cheia até ao pôr-do-sol, porque por vezes há música a tocar e as pessoas desfrutam dela nos chiringuitos com uma bebida ou duas na mão.

Veja a nossa seleção de casas de férias na área de Bajondillo. 

Playa Real de Zaragoza (Marbella)

A Playa Real de Zaragoza é uma das maiores e mais amplas de Marbella. A praia estende-se nem mais nem menos do que por 1,700 metros, e consiste de um areal fino e dourado. Fica situada a 13 km do centro de Marbella.

Playa Real de Zaragoza

Muitas pessoas consideram que esta é a melhor praia de Marbella, dado que não enche em demasia durante o verão. A praia é limpa regularmente e tem nadadores-salvadores de serviço durante a época alta. Se quiser garantir que encontra um lugar mesmo quando as temperaturas vão altas, a Playa Real de Zaragoza é uma ótima opção a considerar.

Vai encontrar bastantes bares, restaurantes, chuveiros e casas-de-banho nesta praia. Há guarda-sóis e espreguiçadeiras que podem ser alugadas.

Veja a nossa seleção de casas de férias na área de Marbella.  

Pedregalejo, Málaga

Um pouco mais longe do centro de Málaga encontra Pedragalejo. Tem aproximadamente 1,200 metros de comprimento por 20 metros de largura. Irá achar a sua vizinhança e esta praia maravilhosas, de certeza! 

Playa de Pedregalejo, Málaga

Se está à procura de um sítio que combine a praia com a gastronomia, então vai querer estar em Pedregalejo. Esta adorável região tem uma praia fantástica e imensos restaurantes. A praia tem uma área de recreio é um destino perfeito para toda a família nos dias mais solarengos. As pequenas baías e as palmeiras ajudam a criar a atmosfera íntima que todos vão apreciar.

Nós recomendamos que vá à praia tanto a pé (ainda que seja uma longa caminhada desde o centro de Málaga) ou apanhando algum dos autocarros que vão a “El Palo”. Ficará quase ao pé da praia e tirará a cabeça de problemas no que toca a arranjar lugar de estacionamento.

Veja todos os arrendamentos de férias na área de Pedregalejo. 

Playa Bil Bil, Benalmadena

A Playa Bil Bil tem início no Castelo Bil Bil (um monumento bastante conhecido de Benalmadena). Foi construído em 1927 e tido bastantes proprietários até que o município o adquiriu finalmente em 1980. O castelo é hoje um centro cultural, situado ao lado da praia. Foi concebido tendo em mente o estilo árabe, e é frequentemente utilizado como um local de casamentos e exposições. 

Castillo Bil-Bil, Benalmadena

A praia tem um comprimento de 400 metros por 20 metros de largura. Pode ser encontrada entre a praia de Santa Ana e a de Arroyo de Miel, num espaço bastante central ao longo do Paseo Marítimo. As águas calmas, areal fino e bastantes comodidades fazem da Playa Bil Bil uma ótima praia familiar. Pode arrendar espreguiçadeiras e guarda-sóis, e tem acessos disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida. 

Consulte as melhores casas de férias na área costeira de Benalmadena. 

Playa Nagueles, Marbella

Preparados para o luxo? Então a Playa Nagueles em Marbella é o sítio para si, já que esta é uma das praias mais exclusivas na área e onde os ricos e famosos se podem encontrar. Esta praia não é só popular entre os turistas habituais, é possível que encontre por aqui uma celebridade! 

A praia tem cerca de 800 metros de comprimento por 40 metros de largura, e as areias são finas e douradas. A praia é limpa todos os dias. Pode arrendar um iate luxuoso, mas também tem os habituais (e modestos) guarda-sóis e espreguiçadeiras à sua disposição. A praia é perfeita para crianças, com águas calmas e nadadores-salvadores de serviço o ano inteiro.

Prepare-se contudo para sentir a sua carteira mais leve, porque os preços na praia são elevados. Se quiser evitar os preços da comida e bebida, recomendamos que se afaste um pouco da praia quando for a hora de petiscar.

Caso queira experimentar a sensação de cruzar-se com os ricos e famosos, o Puerto Banus é um ótimo sítio para ir. Este porto famoso fica um pouco mais para oeste.

Espreite algumas das mais luxuosas casas de férias na área de Golden Mile. 

Playa del Cristo, Estepona

A Playa del Cristo é um ótimo sítio onde dar uns mergulhos, e é fácil de se lá chegar a pé a partir do centro da cidade de Estepona. Não é a maior praia da zona, medindo aproximadamente 700 metros de comprimento.

Estepona

Esta praia é bastante amiga das famílias, com águas calmas e nadadores-salvadores que garantem a segurança das suas crianças. Há vários restaurantes aqui e pode alugar espreguiçadeiras, guarda-sóis, e pode até fazer viagens de barco. Enquanto a maioria das pessoas provavelmente desloca-se a pé até à praia, dado que fica a uma curta distância do centro da cidade, outras não deixam de estacionar próximo dela porque costuma haver bons lugares disponíveis.

Veja as melhores casas de férias na área de praia de Estepona. 

Playa de Torre del Mar, Torre del Mar

A Playa de Torre del Mar localiza-se numa pequena cidade com quem partilha o mesmo nome. A Torre del Mar é um resort turístico relativamente popular da Costa del Sol, que pode ser encontrada a cerca de 40 km de Málaga.

Parque Aquático Aquavelis, Torre del Mar

Pode alugar equipamento de desportos aquáticos nesta área, e há restaurantes e bares onde é tocada música flamenca. O centro da cidade também não fica muito longe, e lá poderá encontrar ainda mais restaurantes. A praia atrai maioritariamente famílias com crianças. 

Veja as melhores casas de férias na área de Torre del Mar.

Playa Los Boliches, Fuengirola

A Playa Los Boliches é uma das mais populares de Fuengirola. Tal como acontece com as outras praias desta lista, Los Boliches recebeu a Bandeira Azul em muitas ocasiões. 

Fuengirola - Praia Los Boliches

Para além dos bronzeados e de poder desfrutar das vistas, há muito mais que fazer nesta ampla praia. Alugue um barco a pedais ou faça esqui aquático… pode igualmente mostrar as suas habilidades no voleibol num dos campos especiais. E se ficar com fome, dirija-se a um dos chiringuitos da praia para almoçar.

Tem lojas por perto, próximas da praia do outro lado da avenida. A praia tem acessos para pessoas com mobilidade reduzida, e a maneira mais fácil de aceder à praia é a pé. Contudo, também existem estações de comboios muito próximas das praia, convenientemente chamadas de “Los Boliches”.

Espreite algumas das maravilhosas casas de férias na área de Los Boliches. 

El Cañuelo / Los Álamos, Torremolinos

Se estiver à procura de uma praia que não encha em demasia, então a Playa El Cañuelo / Playa Los Álamos em Torremolinos é uma opção ideal. A praia fica um pouco mais longe do centro da cidade do que outras da zona, o que significa que é também mais calma.

Torremolinos - Los Álamos 

A praia tem aproximadamente 1 km de comprimento e as suas areias são escuras. Fica na fronteira entre a cidade de Málaga e Torremolinos, ao pé do aeroporto. Há muitos aviões que sobrevoam estes áreas de hora a hora, por isso se os barulhos destes transportes não lhe agradarem muito talvez seja melhor escolher uma praia diferente.

Los Álamos é um destino particularmente popular entre os mais novos. Destaca-se pelos espaços de barbeque (venha cedo para garantir uma mesa de piquenique!), boa atmosfera e pelas bastantes oportunidades para praticar desporto. Não é de estranhar que seja tão procurado!

Na avenida que percorre a praia irá encontrar todo o género de estabelecimentos, incluindo restaurantes e chiringuitos. De noite enche-se de animação, quando os jovens se reúnem para tomar uma bebida e conviver.

Veja as outras casas de férias na área de Torremolinos.  

Playa del Faro, Marbella

A Playa del Faro é uma das mais centrais e movimentadas de Marbella. A praia é assim conhecida por referência a um farol da região (o “faro”, em espanhol).

Praia Marbella

A praia Faro não é apenas popular durante o verão, encontrará por lá pessoas o ano inteiro. Não é a maior das praias, com apenas 200 metros de comprimento por 30 metros de largura. É contudo uma opção popular devido à sua localização central.

Esta praia é perfeita para aqueles que pretendem combinar um dia na praia com uns passeios pela área ou para fazer compras. As lojas mais luxuosas ficam a pouca distância, assim como o parque Constitution. Pode contar com estacionamento gratuito, embora seja difícil de arranjar lugar nas épocas altas.

Veja os arrendamentos de férias no centro histórico de Marbella. 

Playa de la Caleta, Málaga

A Playa de la Caleta fica ao lado da famosa praia Malagueta, também mencionada neste guia de praias. Não há uma clara transição entre as duas praias, contudo pode-se dizer que a Malagueta fica mais próxima do centro da cidade e é a mais frequentada por turistas. A Playa de la Caleta tem aproximadamente 1 km de comprimento por 20 metros de largura.

Playa de la Malagueta, Málaga

Tal como sucede com a praia vizinha, há várias áreas verdes onde pode encontrar sombras. O melhor destas praias que bordeiam a avenida costeira, é que encontrará bastantes chiringuitos onde pode comer e beber cocktails a bons preços.

Se tiver a possibilidade de deixar o carro num local diferente, recomendamos que o faça. É incrivelmente difícil de encontrar parques de estacionamento, por isso o melhor é apenas caminhar ou apanhar o autocarro para a praia.

Veja as maravilhosas casas de férias na área balnear de Malagueta.

Fica assim concluído o nosso guia exaustivo das melhores casas na Costa del Sol. Esperamos que tenha encontrado a casa de férias ideal para as suas próximas férias. Ainda não sabe onde ir? Então veja todas as casas de férias que temos disponíveis para si na Costa del Sol.

Se tiver sugestões de outras praias na Costa del Sol que gostasse de recomendar aos nossos leitores, por favor escreva-nos na caixa de comentários com todas as informações.

Apartamento em Manilva (Sabinillas)

(2)
  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 85 m²: área coberta
  • 14 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Piscina com vedação
  • Piscina de crianças
Id: 49211 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 340 - 819/semana € 57 - 117/noite Mostrar detalhes

Casinha em Alhaurín El Grande

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 70 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Piscina privada
  • Terraço
  • Jardim
  • Churrasco
Id: 54709 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 477 - 1 984/semana € 68 - 283/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Alhaurín de la Torre (Lauro Golf)

(2)
  • 4 quartos
  • 12 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 240 m²: área coberta
  • 500 m²: terraço
  • 1500 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Piscina aquecida
Id: 39329 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 000 - 3 200/semana € 190 - 457/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui