Onde ficar em Lanzarote

Localizado a aproximadamente 125 km da costa de África, esta ilha canarinha de Lanzarote é um paraíso para os que procuram férias, apresentando uma paisagem vulcânica impressionante assim como praias belíssimas de águas quentes e clima temperado.

Com uma grande variedade de atividades e opções de divertimento em vários resorts da ilha, a decisão sobre onde ficar em Lanzarote não é fácil de tomar. Descubra no nosso guia os melhores locais para ficar em Lanzarote com os monumentos e atividades mais interessantes, assim como as melhores praias para conseguir relaxar numas férias cheias de sol.

Melhores lugares onde ficar para famílias

A Playa Blanca situa-se a sul da ilha. Dirigida para o turismo, este é o destino de férias perfeito para alugar uma casa de férias em Lanzarote, onde encontrará atrativos para todas as idades. Apresentando belas praias, uma avenida da praia atraente rodeada de restaurantes que servem deliciosa comida local, e um parque aquático (Aqualava), este é um ponto de partida para uma excursão divertida em família. Os seus filhos ficarão impressionados pela Montaña Roja, os desfiladeiros Los Hervidores, e o Parque Nacional Timanfaya com os seus vulcões.

As famílias com crianças pequenas poderão querer considerar umas férias na Costa Teguise. Os seus filhos vão gostar de fazer jogos e pedalar nas águas quentes das quatro praias naturais com todas as comodidades disponíveis. Não quer deixar o seu apartamento em Costa Teguise cheio de areia? Não tem problema, porque a Costa Teguise tem o seu próprio parque aquático cheio de escorregas e tubos onde as crianças podem passar o dia na água. Além disso, graças à sua localização, as principais atrações estão facilmente acessíveis, fazendo com que este seja um dos mulheres lugares onde ficar em Lanzarote para famílias.

Melhores lugares onde ficar para praia

Lanzarote é sinónimo de praias únicas ao longo de toda a ilha, desde grutas íntimas até extensões longas de areal dourado. Sinta o quente das Canárias e desfrute de umas férias próximo de uma das mais belas praias de Lanzarote.

Se lhe apetecer umas férias na praia em Lanzarote mas deixa-se assustar pelas multidões, poderá visitar as praias Papagayo, um conjunto de baías belas e naturais que são perfeitas para relaxar totalmente e que ficam a pouca distância da uma casa de férias em Playa Blanca. Próximo do centro da Playa Blanca encontrará mais praias pitorescas, como a de bandeira azul Playa Blanca (perfeita para famílias), a Playa Dorada (de areal branco) e a Playa Flamingo, todas elas apresentando diversas comodidades.

Dirija-se a Arrecife, a capital da ilha, que é uma área mais movimentada mas que nem por isso faz desaparecer o charme das suas praias locais. Algumas como a bela praia do Reducto ou a praia del Cable merecem a pena a visita enquanto estiver alojado em Arrecife. A praia El Reducto é uma das favoritas dos seus visitantes, graças ao areal fino e branco assim como aos seus serviços disponíveis: restaurantes, chuveiros públicos e cabinas para mudar de roupa.
 
A mencionada Costa Teguise faz parte de outro destino de férias ótimo em Lanzarote, com praias douradas naturais e bem equipadas. Visite a praia Las Cucharas, as praias Los Charcos e Jabillo, que atraem turistas de todas as partes do mundo que apreciam praias com características únicas.
 
Por último opte por ficar alojado no Puerto del Carmen, o maior resort na ilha e outra excelente opção para uma pausa balnear em Lanzarote. Se gosta de uma atmosfera vibrante de praia vai gostar da Playa Grande e da Playa de los Pocillos, ambas com grandes extensões douradas de areal e todas as comodidades que é possível desejar: chuveiros, casas de banho, balneários, redes para deitar, guarda sóis e equipamento de desportos aquáticos. À parte as praias principais, o Puerto del Carmen também apresenta praias mais pequenas e íntimas, assim como as baías da Playa de Fariones e a Playa de Pila de la Barrilla.

Melhores lugares onde ficar para desporto e natureza

Lanzarote é não só uma ótima ilha para poder relaxar como também um paraíso para os fanáticos do desporto que gostam de natureza. A prática de surf, windsurf, ciclismo de estrada e de montanha estão entre as atividades favoritas dos locais e daqueles que procuram fazer umas férias ativas em Lanzarote. Além disso, a ilha fica numa localidade favorecida para os triatletas se prepararem para a prova anual de Lanzarote Ironman.

Lanzarote é frequentemente retratada como o Havai da Europa, não só pelas suas paisagens vulcânicas mas também pelas ondas. A sua boa e consistente ondulação faz de Lanzarote um dos melhores locais para surfe na Europa.

É indubitavelmente uma das melhores praias para surfistas em Lanzarote e uma das mais indicadas para qualquer nível é a Playa de Famara, na Caleta de Famara. Alugue um apartamento em Famara, salte da cama de manhã, vista o fato de surfe e vá experimentar as ondas com a sua prancha. Esta praia fica perto e é facilmente acessível, apresentando uma longa extensão de areal dourado e belos desfiladeiros na paisagem.

A Playa Famara é uma praia perfeita de Lanzarote para aprender surfe acompanhado pelas escolas locais como a Red Star Surf. Surfistas mais experientes devem procurar a épica El Quemao (La Santa), também conhecida como a “pipeline” das Ilhas Canárias. Outros locais para surfe incluem: Orzola, Punta de las Mujeres, San Juan, Arrieta e El Centro. Os entusiastas de windsurf poderão encontrar praias em Lanzarote com condições ideais semelhantes. Entre elas destaque para a Playa Las Cucharas, Playa Matagorda e a Playa Famara.

As férias para ciclismo em Lanzarote têm-se tornado populares graças às belas vistas e às fantásticas ruas com áreas planas e outras com descidas e subidas, permitindo-lhe trabalhar a força assim como a resistência. A ilha inteira é um ótimo destino de férias para ciclistas, mas há locais que oferecem vistas mais espetaculares se os visitar de bicicleta.

Considere uma estadia em Haría para ciclismo em Lanzarote, uma das vilas mais pitorescas da ilha. A bela área em torno da vila é mais conhecida como “Vale da centena de palmeiras”, um canto um pouco mais verde de Lanzarote com ruas inclinadas que percorrem toda a paisagem. Haría está situada a norte, onde poderá explorar o Mirador del Río, com as suas vistas espetaculares da ilha mais pequena da La Graciosa, assim como a fantástica Punta de las Mujeres com as suas piscinas naturais.
 
Ciclistas de estrada e montanha encontrarão várias ruas e trilhos ao redor de Haría. Não se esqueça de levar a sua bicicleta ou alugar uma num dos destinos maiores. As vilas pequenas como Haría não têm lojas de aluguer de bicicletas.
 
Alugue uma casa de férias em Yaiza, um bom local para explorar outras partes espetaculares de Lanzarote. O município de Yaiza está situado no Parque Nacional de Timanfaya, uma área vulcânica de 51.07 km2 com estradas suaves de macadame para ciclistas de estrada, mas também trilhos e partes acidentadas para quem ande em bicicletas de montanha e os apaixonados da adrenalina em geral.
 
A ilha inteira de Lanzarote apresenta-se como um destino ótimo para os entusiastas do ciclismo. Resorts clássicos como a Playa Blanca, a costa Teguise e o Puerto del Carmen são também ótimos locais para as pessoas que gostam de fazer férias ativas de bicicleta, sendo que há a possibilidade de se juntarem a visitas guiadas de bicicleta em trilhos de estrada ou montanha.

Melhores lugares onde ficar para luxo

Para aqueles que procuram umas férias de luxo em Lanzarote, é incontornável alugar uma vivenda em Puerto Calero. A poucos quilómetros do movimento Puerto del Carmen, Puerto Calero exibe uma marina atraente rodeada de palmeiras e restaurantes. Sinta o clima da alta sociedade quando faz um passeio de fim de dia ao longo da marina, e onde os ricos e os famosos atracam os seus iates de luxo. Ou saia para fazer compras nas boutiques onde encontrará produtos exclusivos para as suas férias.

Outra razão para escolher Puerto Calero para umas férias de luxo é a sua proximidade à região vitivinícola de La Geria com as suas inúmeras bodegas (vinícolas). Aqui poderá provar os vinhos locais de Lanzarote como o doce Moscatel. Assegure-se que aproveita a paisagem única de La Geria que está repleta de zocos, as paredes circulares de pedra que protegem as vinhas dos ventos fortes e persistentes da área.
 
Ainda hoje considerada uma zona de luxo quando comparada com outras da Costa Teguise e Puerto del Carmen, a Playa Blanca oferece inúmeras opções para quem se queira tratar bem numas férias a Lanzarote. A Marina Rubicón exala uma atmosfera exclusiva inesquecível, e há também a possibilidade de alugar jet skis e explorar as águas quentes da Playa Blanca em grande estilo.

Melhores lugares onde ficar por pouco dinheiro

Para os que procuram umas férias em Lanzarote sem irem à falência, o Puerto del Carmen é a sua melhor opção entre os três resorts principais para estar numa casa de férias barata em Lanzarote.

Quando sair para jantar experimente as típicas papas arrugas (literalmente: batatas com rugas), que são servidas tradicionalmente com um molho verde ou vermelho. Estas batatas costumam ser das refeições mais baratas dos menus apresentados e enchem rapidamente qualquer estômago. Também existem outras opções para ir comer fora no Puerto del Carmen, como os restaurantes asiáticos, as tapas, a comida britânica e muito mais, tudo a preços razoáveis.

Não hesite em arrendar uma casa de férias barata em Lanzarote e procure alugar um carro se as atrações que pretende ver o justificarem. Um carro torna a sua vida mais fácil quando visita a zona, e o combustível é relativamente barato aqui quando comparado com a Espanha continental. Gasolina barata vai ajudá-lo a manter o orçamento controlado quando se decidir a explorar a ilha de carro.

Melhores lugares onde ficar para relaxar

Lanzarote é um bom lugar para quem procura desligar da vida rotineira de todos os dias. A vila de Punta Mujeres é perfeita para relaxar e desfrutar das grutas rochosas e piscinas naturais com águas calmas e cristalinas, e uma abundância de espécies de peixes. Desfrute de uma bebida num dos bares de Punta Mujeres com vistas do mar e aproveite a atmosfera descontraída. Pode optar por ficar alojado em Arrieta, uma pequena vila da costa leste que tem a magnífica Playa de La Garita.

Para umas férias mais rurais em Lanzarote escolha uma casa de férias em La Graciosa. Esta ilha fica a apenas 2 km de Lanzarote e faz parte do Parque Natural Chinijo Archipelago. Com uma popular de 800 pessoas, é o sítio perfeito para escapar de todas as preocupações. Garante que visita a Playa de Las Conchas do lado noroeste da ilha, um oásis de areal dourado e águas turquesas, onde ninguém nos perturba e onde é possível tomar banhos de sol como se estivéssemos na nossa ilha privativa.

 
Se quiser relaxar e desligar mas ainda assim ir a um resort popular sempre que lhe apetecer, opte por uma casa de férias em Tias. Tias é um lugar onde consegue espairecer e fazer o que é importante para si, mas garantindo igualmente que fica a apenas 6 km de Puerto del Carmen. Pode facilmente ir até lá para tomar uma bebida e comer, ou desfrutar do sol das Canárias numa das praias movimentadas.
 
Outas opções excelentes em Lanzarote para desligar incluem a calma vila branca de Yaiza, votada com a mais bela de Espanha por diversas vezes, e ainda Teguise, Haría e Caleta de Famara.

Melhores lugares onde ficar para cultura

Quando pensamos em cultura em Lanzarote, o primeiro nome que vem à cabeça é: César Manrique, um pintor, escultor, arquiteto e artista completo. Nascido na capital Arrecife em 1919, Manrique deu forma à ilha de Lanzarote salvaguardando no ambiente natural e a sua cultura enquanto o turismo se desenvolvia na ilha. Manrique deixou uma marca indelével na sua ilha nativa e o seu trabalho pode ser encontrado um pouco por todo o lado, em museus locais, jardins e até rotundas.

Jameos de Agua, o belo Mirador del Río e o jardim de catos estão entre as criações mais importantes de Manrique na ilha, e todas as atrações estão a curta distância se ficar alojado na parte norte da ilha de Lanzarote. Orzola é um bom sítio para ficar perto das principais vistas que inspiraram a obra de Manrique. Haría é outra das boas opções localizadas a norte, já que a vila tem a Casa-Museu César Manrique. Outros bons lugares para ficar alojado a norte de Lanzarote são Arrieta, Punta Mujeres e, um pouco mais a sul, a Caleta de Famara.

Um bom sítio para os amantes de cultura é a capital Arrecife, onde encontrará o Museu Internacional de Arte Contemporânea no castelo de San José. Além disso, Arrecife fica a pouca distância da fundação César Manrique em Tahíche.

Se quiser deixar-se envolver pela cultura de rua de Lanzarote, visite o mercado Teguise organizado todos os domingos entre as 9h e as 14h à porte da sua casa de férias em Teguise. O mercado de Teguise é o maior de Lanzarote, com uma oferta vasta de roupas, souvenirs e comida até malas, cintos, óculos de sol e até sabão. É um ótimo lugar para procurar pechinchas.
 
Lanzarote é uma ilha relativamente pequena, por isso se estiver à procura de cultura pode sempre chegar aos seus eventos e atrações favoritas de carro em pouco tempo. Isto irá dar-lhe mais oções e destinos entre os quais escolher..

Melhores lugares onde ficar para vida noturna

Apetece-lhe divertir-se sem limites durante umas férias em Lanzarote? O Puerto del Carmen é o luar para si! Tem uma vida noturna muito vibrante, cheia de discotecas e bares de música ao vivo. Dirija-se ao Centro Atlântico na faixa principal da Avenida de las Playas e à área da cidade antiga próxima do porto. Na Playa Blanca e Costa Teguise também existe vida noturna, mas em Puerto del Carmen esta é mais conhecida entre as três por ser também a mais animada.

Para viver a autêntica vida noturna espanhola em Lanzarote vá a Arrecife, ou mais precisamente à Calle José Antonio ou Avenida de Fred Olsen, próximo da Playa del Reducto.

Lanzarote é uma bela ilha com uma oferta variada para todas as idades e gostos. Tem uma cultura interessante, paisagens naturais incríveis, praias de cortar a respiração… Lanzarote tem tudo o que pode desejar… tem de a incluir na sua lista de destinos a visitar!

Vivenda em Guatiza

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 2 wcs
  • 160 m²: área coberta
  • 30 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Satélite

Vivenda em Mácher

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 170 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • 50 m² de jardim
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Satélite

Apartamento em Guatiza

  • 1 quarto
  • 2 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 45 m²: área coberta
  • 85 m² de jardim
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Mobília de exterior
Id: 30718 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 500 - 679/semana € 71 - 97/noite Mostrar detalhes

Comentários

X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui