Onde ficar em Sevilha

A capital da Andaluzia, Sevilha, convida-nos a umas férias maravilhosas no sol o ano inteiro. Aqui, nas margens do rio Guadalquivir, edifícios modernos encontram-se com os monumentos históricos. Sevilha divide-se em muitos bairros, cada com a sua personalidade própria. Este guia vai levá-lo pelos melhores lugares onde pode arrendar um apartamento de férias em Sevilha, divididos pelas várias escapadelas citadinas que poderá desejar.

Onde ficar para cultura em Sevilha

A história e cultura de Sevilha estão estreitamente ligadas à sua localização junto ao rio de Guadalquivir. A cidade participou ativamente na reconquista cristã da península ibérica contra os mouros, durante o século XIII.

Para experimentar alguma das melhor oferta cultural de Sevilha, alugue um apartamento de férias no bairro de Santa Cruz, o antigo quarteirão judeu de Sevilha. Aqui irá encontrar o “Real Alcazar”, ou o Palácio Real, ainda frequentado hoje em dia pela família real quando visita Sevilha. Ali ao lado encontramos igualmente a majestosa catedral de Sevilha, uma das maiores catedrais católicas do mundo.

Os dois magníficos edifícios, juntamente com o “el Archivo de Indias” (os arquivos das índias), foram classificados como Património Mundial da UNESCO e constituem as principais atrações a visitar em Sevilha. Os arquivos das índias são de entrada gratuita e contêm documentos valiosos do tempo das conquistas espanholas das Américas e das Filipinas, assim como um diário de Cristóvão Colombo.

Se quiser estar próximo da cultura autêntica de Sevilha, visite o quarteirão de Triana nas margens a oeste do rio Guadalquivir. Os habitantes do bairro Triana não se identificam como “sevilhanos” há já várias gerações, eles têm na verdade uma identidade muito própria enquanto habitantes de Triana. Antigamente, muitos dos pescadores de Sevilha vivam aqui e o bairro viu nascer toureiros famosos assim como dançarinos e cantores de flamengo.

Devido ao solo barroso da área, o distrito também viu nascer várias fábricas de cerâmica que produzem as famosas peças cerâmicas sevilhanas. Hoje em dia há poucos produtores destas peças, mas ainda exibem a sua arte nas lojas pequenas que vamos encontrando ao longo das ruas estreitas.

Muitas das ruas do distrito de Triana estão preenchidas por casas decoradas com tijoleira colorida, uma tradição que remonta aos tempos da ocupação moura da cidade. Alugue um apartamento de férias em Triana, passeie pelas suas ruas estreitas e sinta a atmosfera especial deste bairro.

Apenas a 10 minutos a norte da cidade fica a cidade romana de Italica, que hoje consiste em ruínas romanas bem preservadas. Para lá chegar pode apanhar o autocarro número 0006 desde a estação de autocarros de Plaza de Armas, saindo depois em Santiponce. Dali, só tem de caminhar 1 km até à entrada. Se for fã da série televisiva Game o Thrones irá reconhecer vários dos espaços que foram aqui filmados. Também poderá visitar Carmona de autocarro, que é onde se encontram edifícios mouros antigos e ruínas romanas, incluindo a bem-preservada necrópoles da Andaluzia.

Onde ficar para umas férias familiares em Sevilha

Ainda que Sevilha seja uma cidade com muitas atrações culturais, é também possível encontrar ótimas atividades para as crianças. A apenas dez minutos de distância da parte antiga da cidade encontramos a Plaza de la Encarnación. Antigamente, o primeiro mercado de comida de Sevilha localizava-se nesta praça, mas em 1973 o edifício estava em tão más condições que foi demolido.

Os planos subsequentes previram a construção de um estacionamento subterrâneo e de um novo mercado. Mas por baixo da velha construção ainda se encontravam ruínas escondidas tanto de tempos romanos como da ocupação moura. Estas ruínas foram bem preservadas e hoje garantem visitas entusiasmantes tanto para crianças como adultos.

Por cima das ruinas antigas, uma impressionante estrutura de madeira foi construída e obteve o nome d “Setas de Sevilla” (os cogumelos de Sevilha”, devido ao seu design vanguardista que faz lembrar 6 cogumelos gigantes. Desde o museu subterrâneo e até ao nível da rua, poderá tomar um elevador até ao andar superior, onde abarcará uma vista panorâmica de Sevilha e dar um passeio pelos 250 metros de uma ponte que percorre o topo da estrutura dos cogumelos.

Uma das melhores atrações de Sevilha para crianças é o parque temático Isla Mágica, que oferece diversões para crianças de todas as idades. Passe um dia inteiro desfrutando dos slides e dos passeios em barcos Viking, pode ainda ir ao seu grande parque aquático para se refrescar durante os dias mais quentes. Se quiser ficar dentro num espaço fechado, o parque oferece filmes 4D para crianças com mais de 5 anos.

Dois dos melhores lugares para alugar um apartamento de férias familiar em Sevilha é nos distritos de Alameda e Macarena. Ambos localizam-se a norte da cidade antiga, a menos de 1 km de “Las setas”, e a apenas 3 km do centro da cidade.

Onde ficar para a melhor gastronomia de Sevilha

Em Espanha, uma refeição pode durar várias horas e, claro, comer é sinónimo de socializar. As tapas de Sevilha são parte da cultura local, com muitos pratos influenciados pela ocupação moura da Andaluzia. Faça como os locais e pratique o “tapeo”, ou seja, experimente várias tapas em diversos bares ao final do dia.

Em Sevilha existem muitos lugares onde pode satisfazer o apetite tanto em bares como em restaurantes, com pratos locais tradicionais ou outros mais modernos com um toque espanhol. Os pratos tradicionais são muitas vezes simples e feitos de produtos que crescem localmente em Sevilha. A província é famosa pela produção de azeitonas, vinho, laranjas e amêndoas, assim como carne das diversas quintas.

A grande variedade de produtos frescos constitui a estrutura principal da impressionante variedade de pratos locais que inclui sopas como o gaspacho, o famoso presunto ou a “pringa” (carne de porco assada lentamente). Encontre pratos vegetarianos simples como as Papas aliñás (batatas com azeite e cebola) e os pratos típicos como “huevos a la Flamenca” – uma especialidade andaluz que consiste em vegetais assados com ovos. As sobremesas mais comuns são fatias de laranja com azeite e os pequenos bolos “Pestiño”, que são fritos e mergulhados em mel.

Alugue um apartamento de férias na cidade antiga de Sevilha e fique junto de alguns dos melhores bares e restaurantes. Encontre o El Riconcillo na Calle Girona, 40, uma das melhores tabernas antigas de Sevilha, estabelecidas em 1670 e altamente aclamadas pelas suas tapas tradicionais feitas de receitas antigas. Outro dos bares tradicionais de Sevilha, onde é comum comer em pé, é a Bodeguita Romero. Encontre-a na Calle Harinas número 10 no quarteirão Arenal, próximo da arena de touros. Aqui irá encontrar uma ótima seleção de tapas, que tem como um dos seus pratos principais o “Montadito de Pringa” – um pequeno hambúrguer com carne de porco frita lentamente

Se quiser desfrutar de uma refeição entre alguns dos locais da cidade, visite o Restaurante El Cairo, também localizado no distrito Arenal na Calle Reyes Catolicos 13. Aqui encontrará muitos pratos tradicionais e poderá optar por comer tapas em bares ou restaurantes, estes servindo doses maiores.

No distrito de Alameda na Calle Teosodio 53 fica o restaurante Antigua Abacería de San Lorenzo. Um edifício encantador que data do século XVIII e que foi uma antiga mercearia. No passado, era normal um comerciante deixar os seus clientes provarem os produtos, e é nesta atmosfera que encontrará hoje o restaurante. O menu tem uma seleção extensa de vinhos e queijos, e os pratos são fáceis de degustar enquanto se apoia ao balcão.

Não deixe passar o restaurante mais antigo de Espanha que abriu em 1386. Encontre a Antigua Taberna de Las Escobas na Calle Álvarez Quintero 62. Ao longo da sua história, muitas pessoas famosas jantaram ali. O restaurante localiza-se no centro de Sevilha, mesmo por trás da catedral, e serve tanto pratos espanhóis tradicionais como interpretações modernas de clássicos.

O bairro de Macarena também conta com uma boa seleção de bares e restaurantes. Próximo da antiga zona amuralhada romana e da Basílica de la Macarena, na Calle Antonio Buero Vallejo, irá encontrar El Colmao de Gascón Rubio, que serve uma vasta seleção de pratos andaluzes e do norte de Espanha.

Mesmo do lado de fora das antigas muralhas romanas, poderá dar com o Restaurante Yebra, que abriu portas pela primeira vez em 1959 e que se mantém como um negócio familiar. Este restaurante é conhecido pelos seus produtos de alta qualidade e pela utilização das mais modernas técnicas culinárias, que servem para criar pratos tradicionais e produzir uma nova cozinha criativa. O restaurante Yebra fica na Calle Medalla Milagrosa

Alugue um apartamento em Sevilha e cozinhe em casa com ingredientes frescos espanhóis. Escolha os seus ingredientes num dos mercados de comida de Sevilha. Na Plaza de Encarnacion, por baixo de “Las Setas”, há um mercado moderno de comida, e em Triana encontrará um mercado tradicional de comida mesmo à direita da ponte de Triana enquanto cruza o rio Guadalquivir. Este mercado abriu pela primeira vez em 1823 e ainda que tenha sido renovado em 1992, conseguiu manter o seu charme e autenticidade.

Encontre o “Mercado Lonja del Barranco” na Calle Arjona, que recebe 20 bancas modernas que servem pratos deliciosos. Escolha entre o polvo fresco da Galiza, uma vasta seleção de presuntos locais fumados, a sopa local fria de Salmorejo e, claro, encontrará uma vasta seleção de paelhas tanto podem ter carne como marisco.

Onde ficar para umas férias baratas em Sevilha

Alugue um apartamento de férias baratas em Sevilha e visite os magníficos edifícios da cidade que devem ser vistos, vários deles têm inclusivamente entrada gratuita como os arquivos das índias.

O mesmo se aplica à antiga e impressionante fábrica antiga de tabaco “Real Fábrica de Tabacos”, que é hoje parte da Universidade de Sevilha e localiza-se a sul do bairro de Santa Cruz. Este edifício foi construído no século XVIII depois da descoberta da América e em sequências dos “bons anos” de Sevilha”, tendo sido o local de armazenamento de várias embarcações que vinham descarregar tabaco na cidade. A fábrica foi um dos maiores edifícios da altura, e serviu de espaço para a ópera Carmen, uma história de amor em volta de um empregado tabaqueiro em Sevilha.

A fábrica de tabaco fica a pouca distância da Plaza de España e do parque Maria Luisa, que são outras duas atrações de Sevilha. Desfrute destas belas áreas e relaxe no parque junto à pequena fonte. Ao fundo do parque encontra o museu arqueológico da cidade, que é de entrada gratuita para cidadãos europeus. Do lado oposto da cidade fica “Las Setas”, que de vista de baixo é impressionante.

A apenas 850 metros de distância, do outro lado da cidade antiga de Sevilha, fica o museu de arte “Museo de Bellas Artes”, também de entrada livre para cidadãos europeus, por isso lembre-se de levar consigo um documento de identificação válido.

Dê um passeio pela cidade de Sevilha, ao longo do rio Guadalquivir e em volta das ruas estreitas da cidade antiga para absorver a atmosfera do sul de Espanha gratuitamente.

Onde ficar para umas férias de luxo em Sevilha

Sevilha é uma cidade que emana luxo e que foi em tempos muito rica graças ao comércio com o chamado “novo mundo”. A rique da província permitiu a construção de edifícios impressionante, mansões, igrejas e uma das primeiras arenas de tourada do país. Alguns destes edifícios ainda são detidos por várias famílias nobres. Muitas das velhas estruturas são usadas como restaurantes, centros e bem-estar e algumas estão disponíveis para alugar como residências de férias de luxo em Sevilha. 

Trata-se bem num dos spas da cidade, marque uma massagem e relaxe nos banhos termais. Visite as Termas de Hispalis no bairro de Santa Cruz e desfrute dos banhos turcos e romanos. No mesmo distrito fica Aire de Sevilha onde pode optar por fazer banhos termais, uma massagem, ou banhar-se no vinho da Ribera del Duero durante algumas horas enquanto deixa os antioxidantes amaciarem a sua pele. Os preços variam entre 59€ e 129€, dependendo do tratamento que escolha.

Admire a cidade de Sevilha desde o rio Guadalquivir e faça uma viagem de barco. A partir das margens do rio, poderá alugar viagens que incluem uma experiência de jantar. Também poderá alugar barcos e fazer uma excursão por si só. Se marcar uma viagem com Guadaluxe, os preços começam nos 110€ por hora de viagem num barco e há várias opções com refeições a bordo. Os preços também poderão variar entre 25€ e 45€ mediante as opções.

A empresa Andaluza de Barco oferece viagens pelo rio e é possível marcar um passeio à sua medida, por exemplo, se quiser um jantar romântico no rio Guadalquivir os preços rondam os 140€ por hora.

Sevilha tem diversos locais impressionantes para fazer um jantar de luxo. Dirija-se ao restaurante Abantal, localizado nas imediações do bairro Santa Cruz. Ali, a qualidade da comida é muito referenciada, de tal maneira que o restaurante tem recebido uma estrela do Guia Michelin a cada ano que passa, desde 2014. Poderá escolher entre dois menus fixos, com ênfase nos sabores, criatividade e texturas, além das apresentações e decoração dos pratos. Lembre-se de reservar mesa.

Na Calle Chaves Nogales, vá ao Restaurante Tribeca, que também oferece experiências culinárias fantásticas. Aqui encontrará um menu extenso com pratos modernos e vanguardistas serviços com muito bom gosto e estilo. Também há a possibilidade de um menu gourmet fixo. O restaurante usa maioritariamente produtos sazonais, da mais alta qualidade, e o chefe procura criar pratos em complemento com produtos individuais. Lembre-se de reservar mesa antecipadamente.

Onde ficar para a melhor vida noturna de Sevilha

Um dos melhores locais para experimentar a vida noturna de Sevilha é a Plaza de Salvador no bairro Alfalfa. Aqui encontrará vários bares pequenos, com terraços e uma ótima atmosfera onde os locais bebem cervejas Cañas de Cruzcampo, feita na província.

Na Calle Perez Galdós e nas ruas das redondezas, há uma abundância de lounge bares como Cabo Loco, Ruko N’ Roll e Berlin. Há também clubes como Culture Club e Santuario Sevilla, que se localizam na Cuesta del Rosario. No bairo de Alameda, a norte da cidade antiga, encontrará outros espaços vibrantes para vida noturna nas rua principal da Alameda de Hercules ou nas ruas mais pequenas laterais. Opte entre o bar de jazz Naima Sevilla, o lounge bar 1987, ou o espaço rústico Plan B.

Sevilha ganha vida durante a primavera quando acontecem muitas celebrações e festividades. Por altura da páscoa, as pessoas juntam-se nas ruas para celebrar a Semana Santa. Sevilha é mesmo famosa por organizar uma das maiores Semanas Santas do país. Este é um festival religioso com procissões que carregam decorações por toda a cidade, acompanhadas de grandes orquestras.

Ainda que seja uma celebração religiosa, é sempre um acontecimento muito antecipado e em que participam famílias inteiras, mesmo as que vivem fora da cidade e que regressam por esta altura para se reunirem com os seus entes queridos. Uma vez que existem mais de 60 irmandades (os membros de uma igreja específica que coordenam os acontecimentos da procissão) este é um evento que acontece a semana inteira.

Depois das celebrações da Semana Santa, é a vez da derradeira festa de Sevilha. Se alugar uma casa de férias em Sevilha poderá experimentar em primeira mão a cultura e as tradições da cidade durante a “Feria de Abril de Sevillha”. Este celebração acontece num grande recinto no bairro e Los Remedios, a sul de Triana. Aqui, as pequenas “Casetas” são erigidas e servem comida e bebida, podendo ainda contar com uma feira popular temporária.

Tradicionalmente a feria era um acontecimento que reunia mulheres da cidade todas vestidas com os trajes coloridos de flamenco, o que ainda hoje acontece, sendo que os vestidos podem chegar às várias centenas de euros. Pessoas de todos os lados de Espanha vão à Feria de Abril de Sevilha já que é uma das maiores e mais populares do país.

Onde ficar para umas férias românticas em Sevilha

Sevilha é a cidade ideal para uma escapadela em casal. Passeie pelas suas ruas estreitas, entre nos seus bares e desfrute de refeições românticas nas suas praças. A Plaza de España é um dos locais românticos mais icónicos na cidade, frequentado por muitos casais que querem tirar fotos juntos. Por trás fica um dos jardins mais emblemáticos de Sevilha, o parque Maria Luisa, que tem estátuas esplendorosas e pequenas fontes. Sente-se na relva e faça um piquenique debaixo de uma das suas magníficas árvores. Abeire-se da estátua Gloreita de Bécquer, cujas três mulheres representam as três formas do amor: o sonhador, o possuído e o perdido.

Flamenco é o epitome da paixão e amor, sendo que Sevilha é um dos melhores sítios em Espanha para o experimentar. Se está intrigado por esta dança icónica, faça um curso de uma semana ou aproveite algumas das lições privadas numa das escolas de flamenco da cidade.

Passeie pelo bairro de Santa Cruz e deixe-se influenciar pelas vibrações românticas das suas ruas preenchidas de encanto e histórias. Em 1844, o autor José Zorrila serviu-se de um destes edifícios como base para a construção da personagem de Don Juan e dos seus encontros em Sevilha. Este edifício ainda se localiza na Plaza de Los Venerables, no bairro de Santa Cruz. À direita encontra ainda uma das ruas mais românticas da cidade. O seu nome correto é Reinoso, mas é frequentemente referido como “La Calle de Los Besos”, ou a rua dos beijos. A razão por trás deste nome deve-se à proximidade das casas, que estão tão juntas umas das outras que pode debruçar-se sobre uma varanda e beijar o vizinho da frente. 

Passeie ao longo do rio Guadalquivir à tarde e veja a cidade ganhar vida com a sua atmosfera vibrante, as pessoas passeando pelas ruas desfrutando das tapas e de bebidas. Atravesse o rio até ao encantador bairro de Triana, que foi renovado no princípio dos anos 2000. O distrito é hoje uma das áreas românticas mais na moda na cidade.

Tanto os locais como os visitantes caminham pelo rio Guadalquivir, aproveitando as vistas, parando pelo caminho em bares locais junto das margens na Calle Betis. Veja o pôr-do-sol em Sevilha e admire as luzes da cidade que se refletem na água. Jante debaixo de estrelas no Level 5th, um restaurante com terraço localizado junto ao rio

Segurança em Sevilha

Em geral, Sevilha é uma cidade muito segura. Sentir-se-á seguro caminhando pelo centro e nos bairros de Santa Cruz, El Arenal, Macarena e Los Remedios durante o dia. Contudo, deve prestar atenção aos carteiristas. Tal como na maioria das cidades em volta das principais atrações turísticas como a catedral, poderá haver ladrões dissimulados que oferecem pequenos ramos de rosmaninho, que muitas vezes são dados no que parece ser um gesto gratuito mas a quem depois é exigido dinheiro, sendo que poderá ainda haver quem procure roubá-lo durante este confronto. Outro dos truques por vezes usado é chamado de “a ajuda”, em que alguém fazendo-se passar por um local ajuda o turista a limpar alguma sujidade que lhe possa ter caído na roupa. O “ajudante” procede com os seus lenços, e enquanto a vítima atenta ao que se pode ter passado com a sua roupa, o outro rouba disfarçadamente os seus pertences.

Tal como na maioria das grandes cidades, é recomendável viajar em ruas mais iluminadas e movimentadas ao fim do dia e à noite, evitando ruas mais sombrias assim como parques da cidade. Se estiver perdido e se encontrar numa área onde não se sinta seguro, apanhe um táxi. Estes estão disponíveis todo o dia e os preços são baixos.

Apartamento em Sevilha cidade

  • 1 quarto
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 80 m²: área coberta
  • 80 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Varanda
Id: 58083 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 630 - 1 260/semana € 90 - 180/noite Mostrar detalhes

Casa de cidade em Sevilha cidade

  • 2 quartos
  • 8 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 100 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Máq. lavar roupa
  • TV
Id: 58049 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 840 - 1 400/semana € 120 - 200/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Sevilha cidade (Centro de Sevilha)

  • 5 quartos
  • 13 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 150 m²: área coberta
  • 3 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Máq. lavar roupa
  • TV
Id: 51437 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 974/semana € 282/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui