Top 6 em Espanha onde comer, beber e sair à noite

Se a sua ideia de umas férias ideais passa por agradar às papilas gustativas, relaxar num bar ou divertir-se com os amigos numa pista de dança, então não procure mais e visite estas cidades de Espanha. Descubra espaços famosos em cada cidade, desde locais para brunch até clubes noturnos indicados para todas as bolsas.

Valência

Valência tem muito para oferecer em termos culturais, mas sendo a terceira maior cidade de Espanha também desenvolveu uma cena social e de festas muito bem estabelecida. Um dos seus espaços mais impressionantes é o L’Umbracle, situado na Cidade das Artes e Ciências. Beba um cocktail no jardim tropical, por baixo das estrelas, e se entretanto ficar com vontade para um pé de dança é só entrar no clube noturno Mya que fica ali ao lado. Este clube é conhecido por ser o centro da vida noturna de Valência. Outros clubes de eleição na cidade incluem a Barraca, La3 e Le Premier.

A cidade de Valência tem registado um crescendo de procura por bares que servem cerveja artesanal. O grupo Olhöps dedica-se exclusivamente a promover a cerveja artesanal de Valência – pode fazer provas destas bebidas na sua cervejaria em Calle Sueca 21, ou indo ao laboratório de cerveja artesanal H2ÖL na Calle Carlos Cervera 22. Para os que não dispensam as tradicionais tapas de valência acompanhadas de uma bebida à sua escolha, recomendamos El Laboratorio na Plaza L’Escolania de la Mare.

El Negrito atrai uma multidão jovem e animada, e é um dos espaços mais animados em Valência para sair acompanhado, especialmente durante o verão quando os visitantes podem tomar partido do seu enorme terraço. Outros pontos imperdíveis são Hawaika e Radio City.

Se estiver a sentir os efeitos da noite anterior, ou se a gastronomia for o seu foco principal durante uma viagemd e férias a Espanha, saiba que Valência tem muito que oferecer para quem quer comer bem. Encontre uma casa de férias no bairro de Ruzafa, que foi reconhecido como o bairro mais “moderno” de Valência: está repleto de cafés, pastelarias, bares com terraço e restaurantes, assim como galerias de arte e lojas de roupa “indie”. Para pizzas deliciosas e um copo de vinho num ambiente divertido e informal, dirija-se a La Finestra. Para os que têm desejos de hamburguês, o The Black Turtle não desaponta, com um menu indicado para vegans e celíacos.

A famosa paelha é originária da região de Valência. Para provar algumas das suas receitas mais autênticas, reserve uma mesa na Casa Carmela localizada na praia. Os vegetarianos vão ter muito por onde escolher no restaurante Copenhagen, que oferece pratos da cozinha mediterrânica com toques modernos e criativos. Se procura algum mais picante, o melhor mexicano da cidade é a Taqueria La Llorona.

Um dos melhores locais para pequeno-almoço é o Dulce de Leche, que serve pequenos-almoços deliciosos assim como brunches onde não falta fruta fresca, iogurte e bolos. Também pode experimentar as panquecas americanas em La Mas Bonita, e para os amantes do café dirija-se a Bluebell e Federal Café para ovos benedict.

Lloret de Mar

Lloret de Mar é o paraíso dos que gostam de diversão noturna, dada a enorme variedade de clubes. O mais famoso é o Disco Colossos e o Disco Tropics, ambos com uma atmosfera vibrante e DJ’s de topo que passam música todas as noites. Outros clubes noturnos populares incluem o Disco Londoner, Disco St., Trop e o Disco Moef Gaga.

Para os que procuram um bar de cocktails em Lloret de Mar terá muito que escolher. O Bar Room, Tequila 85, o bar Polinésio Hula Hula, Blue Bar, Shake Café e o 3Monkeys, todos servem uma seleção vasta de cocktails deliciosos debaixo de uma atmosfera animada. Se prefere uma cerveja gelada, vá ao bar tradicional de desporto El Pub Lloret.

Experimente uma seleção de pratos tradicionais espanhóis com base no arroz, como a paelha ou o fideua: recomendamos os pratos de massa em Al Freskito, ou umas tapas junto ao mar em La Cantina. El Jardin é outro restaurante tipicamente espanhol, decorado com muito estilo e servindo os melhores pratos da cozinha espanhola. Jante com vista sobre o mar em Atics La Carpa ou experimente os deliciosos pratos de marisco em Can Tarradas. 

Ibiza

Quando as pessoas pensam em festas e em Espanha, a ilha de Ibiza surge imediatamente devido à sua longa tradição de festas. As áreas mais populares em Ibiza para diversão são a Playa d’en Bossa (na costa este), San Antonio (costa oeste) e a cidade de Ibiza.

Nomeamos de seguida apenas alguns clubes onde a diversão é garantida: Amnesia, Space, Bora Bora, Privilege, El Divino, Es Paradis, Usuahia, Moma, Pachá, Ocean Beach, DC-10, Destino, Eden e Heart. A ilha também recebe DJ mundialmente famosos durante o verão, como Karl Cox ou Martin Garrix, em vários espaços. Umas férias em Ibiza garantem-lhe uma experiência de festas incrível, e também a oportunidade de ver os seus DJ favoritos em carne e osso. 

Ibiza tem muitos bares de estilo boémio, e também cafés e restaurantes. O bar de praia Kumharas conta com um grande terraço a céu aberto e uma atmosfera calma que é ideal para observar os famosos pores-do-sol de Ibiza. La Bodega tem sido reconhecido como um dos espaços mais pitorescos em Ibiza onde tomar um vinho em conjunto com tapas, e localiza-se na cidade velha.

Um dos espaços mais modernos para os amantes de comida é La Cava Ibiza, com um ambiente sofisticado e cosmopolita que serve uma grande seleção de comidas e de tapas modernas, assim como uma produção própria de vermute.

Os cocktails são a especialidade de Bambuddha – um bar e restaurante asiático decorado a muito bom gosto. Outras recomendações imperdíveis são: Dunes Ibiza, um bar animado e colorido; e também Ibiza Rocks, com um lugar privilegiado na praia onde pode beber noite fora.

À parte ser a ilha “cool” para diversão em Espanha, Ibiza também dispõe de espaços modernos para comer. Muitos estabelecimentos dão hoje atenção às restrições de dieta comuns a muitas pessoas, não deixando por isso de experimentar uma grande variedade de ingredientes e confeções. Passion Café serve uma excelente variedade de pequenos-almoços e almoços que incluem deliciosas saladas, bolos, sumos, smoothies e panquecas – todos levando produtos orgânicos. Para os que procuram a cozinha tradicional espanhola, há que ir a La Brassa, um dos espaços com terraço mais românticos e modernos de Ibiza. Jante aqui o meio de uma carpete de flores, iluminações de cristal e luzes decorativas.

Barcelona 

cidade de Barcelona oferece motivos para diversão noturna a todos os preços. Dois dos maiores espaços de diversão noturna são a Sala Razzmatazz e Pacha, com atuações regulares ao vivo e DJs residentes. La Terraza é conhecido como um dos clubes mais na moda em Barcelona, localizando-se na área única da montanha de Montjuic. O grande terraço a céu aberto está decorado num estilo reminiscente de uma vila espanhola, refletindo a parte histórica da cidade. Outros lugares para se divertir em Barcelona são o Jamboree Dance Club para hip-hop, Elrow, Shôko, Club Otto Zutz, R33, Opium, Sala Apolo, Input e Moog para música techno.

Para iniciar a festa ou tomar uma bebida casual, visite alguns dos bares de Barcelona mais conhecidos pelo seu vermute, como a Gran Bodega Saltó, Colibrí e Jai-ca. Para cocktails, vá até Rubi ou Mint – dois locais famosos pelos seus mojitos, localizados no bairro artístico de El Born.

A Cava é originária da região da Cataluna, e na La Champagneria um copo de cava custa pouco mais de 1€, com as garrafas a rondarem os 5€.

El Ciclista é um excêntrico bar de cocktails localizado no coração do distrito de Vila de Gracia. Tem muito estilo e está decorado de forma surpreendente com rodas de bicicleta a fazerem de mesas.

Um dos melhores lugares para pequeno-almoço ou brunch em Barcelona é o Milk – com um menu moderno e ambiente relaxado. Para um pequeno-almoço mais saudável, o Brunch & Cake é uma excelente opção, servindo o que parece ser um arco-íris de produtos variados no prato. De igual forma, o Flax & Kale Tallers é o primeiro restaurante saudável e “semivegetariano” de Barcelona – 80% do seu menu é baseado em vegetais, e fica num das localizações mais estilosas e chiques. Experimente a sua taça de açaí, os croissants vegan e os divinais muffins de mirtilos.

Para um snack de fim de dia ou início da noite, petisque as tapas de Bormuth, Tantarantana, Cervecería Catalana ou Sensi Bistro, e experimente os famosos croquetes de queijo de cabra. Para algo um pouco mais pesado, vá ao My Fucking Restaurante na Calle Noy de la Rambla, com um menu inspirado em pratos tradicionais e familiares italo-catalãs, onde os produtos são sempre sazonais e frescos. 

San Sebastián

San Sebastián fica localizado no País Basco e é um grande concorrente às melhores cidades para diversão noturna do norte de Espanha. Alguns dos seus clubes mais famosos na cidade são o Bataplan Disco e GU San Sebastián, onde se pode divertir junto ao oceano Atlântico e com vistas espetaculares da Baía de La Concha. Outros espaços populares incluem a Discoteca Miramar, Komplot, Le Bukowski, Dabadaba e Disco Friends.

Se clubbing não é o seu estilo, pode em alternativa visitar alguns dos melhores bares de San Sebastián como Ondara 16 Bis que serve bebidas acompanhadas de deliciosos pintxos (pequenos petiscos), sempre com ótima música em pano de fundo. Se lhe apetecer música rock dirija-se a Eiger Edaritegia e Akerbeltz.

San Sebastián é famosa pela sua gastronomia e pintxos, que são sinónimos desta região. Alguns dos melhores locais para os provar são os bares A Fuego Negro, Ganbara, La Cuchara de San Telmo e por último em Sirimiri Atari Akadamy, onde poderá comer pintxos com um twist moderno.

Desde o pequeno-almoço até ao lanche, se caminhar pela cidade irá encontrar uma variedade de cafés interessantes como La Guinda, ljentea Kafea, Art & Cakes, Old Town Coffee e Alabama Café, que serve deliciosas “super bowls”. No Kafe Botanika encontra deliciosas opções de almoço, o Mapa Verde é ótimo para comida vegetariana e vegan, e no Belgrado poderá jantar com vistas sobre a praia Zurriola.

Málaga

Málaga é reconhecida como uma das cidades mais vibrantes de Espanha. Localizada a sul do país, a cidade tem uma imensa variedade de clubes, bares e restaurantes. O centro da vida noturna fica na Plaza de Uncibay e na Plaza de La Merced, onde encontrará clubes tão animados como o Sala Gold, Sala Wengé, Andén, Bubbles, Teatro, Bambu, Malafama, Gallery e Velvet.

Alguma da melhor diversão noturna na cidade acontece nos bares com terraço de Málaga, onde poderá desfrutar de bebidas refrescantes com vista sobre a Catedral ou o famoso porto. Entre as nossas recomendações incluem-se: Hotel Molina Lario, Ac Hotel Málaga Palacio, Room Mate Larios Hotel e o Alcazaba Premium Hostel.

Outros pontos em Málaga para pequeno-almoço e brunch são a La Teteria para uma deliciosa granola, El Mortal, Café com Libros, Julia Bakery, Lova e o El Último Mono para os melhores sumos da cidade. Para o almoço recomendamos o Recyclo Bike Café, que tem os melhores hambúrgueres mas também opções vegan e vegetarianas. Este divertido café tem como decoração bicicletas penduradas nas paredes e tetos, mas também um ambiente geral relaxado. A Tapería Astrid serve cozinha saudável, ecológica e deliciosa; já na La Machina em Pedregalejo vai encontrar um bar/restaurante boémio junto à praia. O menu compõe-se de uma variedade de pratos asiáticos como os noodels, mas também bagels recheados de queijo.

Para uma refeição mais noturna experimente o Gloria y Hoyos, para comida mexicana o Maria Pistolas, e para um ambiente estiloso o Batik. E já agora, ninguém que visite Málaga pode deixar de comer os petiscos tradicionais da região em El Pimpi Bodega. Para experimentar a famosa cultura das tapas, reserve uma mesa no Matahambre ou na autêntica Las Merchanas.

Um pouco por todo o país encontrará cidades que oferecem locais únicos e modernos para comer, beber e divertir-se. De San Sebastián a Ibiza, já sabe qual vai ser a sua primeira visita?

Apartamento em Salou

  • 1 quarto
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • 7 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Ar condicionado
  • Elevador
Id: 48583 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 350 - 798/semana € 50 - 114/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Calpe (La Canuta)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 132 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Jardim
  • Terraço
Id: 38682 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 581 - 2 002/semana € 83 - 286/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Nueva Andalucía

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 1 wc
  • 150 m²: área coberta
  • 30 m²: terraço
  • 20 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
Id: 45448 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 902 - 3 164/semana € 129 - 452/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui