8 Grandes Ideias para Férias em Família em Sitges

Se está à procura de um destino de férias moderno, à beira-mar, e com um bom equilíbrio entre uma vida local autêntica e bons equipamentos turísticos, deve considerar uma visita a Sitges. A apenas 32 km de Barcelona, são muitas as pessoas desta cidade que visitam Sitges, e que oferece, além disso, excelentes restaurantes locais. Sitges costuma ter melhores condições climatéricas do que Barcelona, dado que está protegida pelas montanhas verdes do Parc del Garraf, uma maravilha natural a ser vista!
 
Sitges
 
A antiga aldeia de pescadores com a sua igreja branca de cal e as fabulosas praias são apenas duas das inúmeras belezas que nos captam a vista, ao passo que esta cidade espanhola é das que mais recebe eventos festivos no país. Se por alguma falta de sorte não se deparar com um festival local durante a sua visita à cidade, tem ainda assim imensas atividades que pode fazer com a sua família em Sitges!

1. As praias e outras áreas recomendáveis

Praia de Sitges
 
Sitges é um destino familiar fantástico com mais de 300 dias de sol por ano. Só as suas largas e douradas praias já são o suficiente para manter as suas crianças divertidas e alegres. Há uma grande variedade por onde escolher, e todas dispõem de comodidades básicas como chuveiros e bares de praia.
 
As praias mais próximas do centro da cidade são também as mais indicadas para as famílias, já que garantem vários equipamentos e condições de conforto ao longo das avenidas que as percorrem, por exemplo, encontrará espaços onde as crianças podem andar de bicicleta ou de skate. Outro equipamento bom para crianças é o espaçoso Terramar Park, que tem parques de recreio, árvores com sombras frescas e espaços de piquenique a que pode ir com toda a família. 
 
Barcos a pedal, praia de Sitges
 
Se consultar o nosso guia das praias de Sitges, irá descobrir várias que têm serviços de aluguer de caiaques e barcos a pedal. A praia Fragata, por exemplo, oferece ainda campos no areia para jogar vólei ou futebol de praia. E entre junho e setembro poderá contar com atividades adicionais nas praias mais centrais, como lições de aeróbica na água e workshops para crianças. 

2. Experimente um festival local com a família toda

Santa Tecla, Sitges
Pode nem sequer precisar de planear muitas atividades de férias numa visita durante o verão, já que esta é a época do ano em que a maioria dos festivais da cidade acontecem. A Festa Major de Sitges e a Santa Tecla, por exemplo, são festas com desfiles de dragões e gigantes, e impressionantes fogos-de-artifício a que pode assistir a partir da praia. E destacamos especialmente algumas tradições locais como as torres humanas catalãs. Elas oferecem-lhe a si e às suas crianças um espetáculo autêntico de que não se irão esquecer!
 
Santa Tecla, Sitges
E que tal um festival onde gigantes dançam nos mais deslumbrantes corredores de rua repletos de flores? Ou então o internacionalmente famoso carnaval de Sitges, que acontece em fevereiro e oferece desfiles especiais aos mais novos todas as tardes. Pode ler tudo sobre estas fantásticas fiestas no nosso guia festivo de Sitges. Encontrará eventos destes o ano inteiro!
 
Sitges
 
Se visitar Sitges durante as férias do Natal, poderá contar com um microclima especialmente temperado e algumas atividades e workshops especialmente pensados para crianças no Parc de Nadal. A 5 de janeiro, as crianças poderão ainda viver as emoções mágicas do desfile dos Reys Magos, tal como está descrito no nosso guia de festivais em Sitges. 

3. Explore a cidade 

Sitges
 
A cidade velha de Sitges ganha pontos de carisma pelas suas pitorescas ruas calcetadas e praças com belas casas brancas, mas são muitos os elementos que fazem desta área especial: as decorações com flores em varandas, as lojas de bairro típicas, as padarias, bares, restaurantes e as imensas esplanadas nas ruas – há ainda aquelas que têm vista para o mar como as da área da igreja San Bartolomè i Santa Tecla.
 
Depois de um fantástico dia de praia, pode ir dar um passeio ao longo da avenida da cidade, onde as pessoas tradicionalmente se juntam nos fins de tarde de verão. Uma saída à noite pode significar um jantar acompanhado de cocktails numa esplanada, mas se lhe apetecer algo mais há diversas áreas com bares e clubes onde pode dançar e divertir-se. 
 
Avenida de Sitges - Praia Fragata atrás da igreja
 
A cidade cosmopolita é bastante animada o ano inteiro, e em especial aos fins-de-semana, que é quando mais pessoas vão de visita a Sitges partindo de Barcelona. Apesar disso, a cidade nunca enche demasiado de turistas nem fica descaracterizada com o excesso de visitantes, isto ao passo que encontrará sempre coisas para fazer aqui.
 
Para aqueles que apreciam atividades culturais, há alguns museus interessantes em Sitges a visitar, incluindo o museu Cau Ferrat, que serviu de atelier ao artista catalão Santiago Rusiñol, um famoso modernista. Neste museu encontrará desde cerâmica a pinturas, integrando obras de Picasso, do próprio Santiago Rusiñol, e outros artistas.
 
Palau Marycel, Sitges
 
Também pode visitar o Palau Marycel, que acolhe uma fabulosa coleção medieval de arte. Os museus de Sitges oferecem workshops familiares, em que as crianças com menos de 12 anos podem participar gratuitamente e os adultos podem usufruir de descontos.

4. Desfrute de atividades ao ar livre debaixo do sol

Cidade de Sitges

Sitges tem três marinas e nas suas águas tem a possibilidade de praticar desportos aquáticos, sendo a área do porto de Aiguadolç a mais famosa para este efeito. Por isso, se está à procura de mais atividades para realizar com as suas crianças além dos jogos e dos mergulhos, podem sempre inscrever-se em lições de surf ou de navegação em barco à vela. Se alugar uma moradia ou apartamento de férias em Sitges, próximo da praia e destas atividades entusiasmantes, terá a garantir de umas férias confortáveis para a sua família.
 
Atividades como o esqui aquático, windsurf e kitesurf são possíveis de realizar nas áreas das redondezas como em Garraf. Ali, mas também em Sitges, irá descobrir empresas que organizam atividades ao ar livre em que poderá experimentar andar a cavalo ou pedalar numa bicicleta de montanha.
 
Uma viagem de barco com fundo de vidro é uma experiência relaxante e entusiasmante a fazer em Sitges, especialmente em dias lindos de sol. Em alternativa, pode fazer outro tipo de modalidades de excursões marinhas. O que não faltam são opções.

5. Uma visita ao Parque Natural Garraf

Sitges tem uma periferia deslumbrante por descobrir. Todos deviam, por exemplo, experimentar fazer uma visita ao lindíssimo Parque Natural de Garraf. Tem uma maravilhosa atmosfera mediterrânica envolvente e funcionam lá operadoras que oferecem workshops, exposições, e uma variedade de visitas guiadas pelo parque (aos fins-de-semana), entre outras atividades. Estão igualmente previstos itinerários especialmente adaptados para os visitantes com dificuldades motoras. E outra das possibilidades, é optar por uma visita guiada num mini autocarro que parte do posto turístico em Sitges.
 
Um dos mais recomendáveis e populares percursos é do Castillo de l’Eramprunyà. Este começa na Ermita de Nuestra Señora de Brugués (ver mapa no fim do artigo), e segue até à estrada de Gavà a Begues. Logo a seguir à ermita, encontramos o tradicional restaurante Señora de Brugués onde pode fazer uma pausa, mas também poderá levar toalha de piquenique para petiscar nas proximidades do castelo, de onde obtém vistas espantosas sobre a área envolvente. 
 
Platja Garraf, Sitges
Se estiver apenas à procura de passar um dia relaxante de férias com os seus filhos, que tal embrulhar o almoço numa marmita e simplesmente apanhar o comboio até Garraf, onde podem passar um dia relaxante na praia? Lá existem caiaques e barcos a pedais para alugar, caso desejem divertir-se um pouco mais.

6. Uma visita de um dia a Barcelona

Sitges está situada a apenas 32 km do sul de Barcelona (40 minutos de comboio), por isso é bastante fácil visitar esta fabulosa cidade catalã quando lhe apetecer mudar as vistas. Barcelona é tão variada que os atrativos não acabam por lá, sendo que as crianças também encontrarão muitos motivos de diversão.

A gigante Laila a dançar - Barcelona

À semelhança do que acontece em Sitges, encontrará festivais de verão em Barcelona um pouco por todo o lado e em cada bairro, com destaque para a Festa Major del Poble Nou, e a mais famosa ainda Festa Major de Gràcia. Já o maior festival de verão de Barcelona, La Mercè, acontece um pouco por toda a cidade e tem lugar em setembro. Vários destes festivais têm atividades especiais para as famílias, incluindo gigantes dançarinos que entretêm os mais pequenos.
 
Um dia passado em Barcelona é habitualmente tão rico de atividades que vai querer chegar à noite e ter um lugar onde pernoitar, em vez de se fazer novamente à estrada. Considere por isso, durante a sua visita, ficar numa casa de férias barata em Barcelona e tirar o máximo partido da cidade!

7. Explorar o mundo da cava

Bodegas Sumarroca, Região Vinícola de Penedès

Sitges está localizada no coração da região vinícola de Penedès, famosa pelas suas uvas cava mas também pela deslumbrante natureza que a envolve. Fica a menos de meia hora de carro de Vilafranca del Penedès, a capital desta região vinícola. Por isso, porque não fazer uma visita?

Se tiver receio que um dia dedicado ao vinho possa ser demasiado aborrecido para os seus filhos, recomendamos que vá á bodega Freixenet, já descrita no nosso Roteiro da Cava em Penedès. Esta casa de vinhos oferece visitas guiadas que foram pensadas para as famílias com crianças. O que inclui divertidas apresentações multimédia, e uma boleia num comboio em miniatura, culminando numa prova de vinhos para os pais e de sumo de uva para os menores.

8. Diversão com as crianças

Aqua León, Tarragona

Tarragona fica a 40 km a sul de Sitges, e vale bem a pena fazer a distância com as suas crianças porque poderá passar um dia repleto de diversão no enorme parque aquático Aqua León e jardim zoológico. Um bilhete único permite o acesso aos dois espaços. E há um autocarro que sai do posto de turismo de Sitges e que nos leva diretamente a este parque (para fazer reservas, contactar: +34 97 768 7656).
 
Port Aventura, Tarragona
Uma outra opção perto de Tarragona é o impressionante parque temático Port Aventura, que foi construído à imagem dos enormes parques temáticos da Flórida. Tem a sua própria estação de comboios, por isso pode lá chegar diretamente a partir de Sitges, parando primeiro em Tarragona e depois fazendo uma curta viagem de comboio até Port Aventura. Consulte o website dos comboios da Renfe para mais informações. 

Mapa

Apartamento em Sitges

  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 65 m²: área coberta
  • 22 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Espreguiçadeiras
  • Elevador
Id: 74244 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 595 - 1 225/semana € 85 - 175/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Sitges

  • 4 quartos
  • 9 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 1 wc
  • 150 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • Jacuzzi exterior
  • Wi-Fi
  • Varanda
Id: 74279 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 603 - 2 940/semana € 229 - 420/noite Mostrar detalhes

Casa de cidade em Sitges

  • 4 quartos
  • 8 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 1 wc
  • 180 m²: área coberta
  • 15 m²: terraço
  • 60 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui