Tarragona com crianças: umas estupendas férias em família

Como destino familiar, Tarragona espera por nós com os seus exuberantes monumentos, cultura e opções de diversão e entretenimento. São muitos os motivos para poder desfrutar de uns dias de férias únicos e dos quais sairá repleto de boas recordações.
 
Com ótimas ligações entre o aeroporto de Reus e o aeroporto de Barcelona, é sempre muito cómodo ir até Tarragona para partir à descoberta da Costa Dourada e do seu esplendor milenar. Sabemos que nem sempre é fácil encontrar um destino de férias em família que seja adequado, mas foi por isso que reunimos neste artigo os melhores planos para desfrutar de Tarragona se trouxer crianças consigo:
 
Anfiteatro romano de Tarragona

Visite a Tarragona dos monumentos

Um dos aspetos a destacar em Tarragona é o seu espetacular conjunto arqueológico romano, exibindo as ruínas da imponente cidade clássica de Tarraco. Visitar monumentos como o anfiteatro e o circo romano, ou passear pelas muralhas, é sempre bastante divertido e didático, e é ótimo termos a possibilidade de desfrutar da cidade enquanto aprendemos a sua história por observação direta. Tarragona é como um livro aberto sobre a história do Mediterrâneo.
 
Um dos lugares de que as crianças mais gostam é o Parc Ecohistòric del Pont del Diable, nos arredores da cidade, e que se destaca pelo impressionante aqueduto romano da Pont del Diable, construído no século I d.C. com o objetivo de levar a água à cidade de Tarraco. Este parque está cheio de trilhos para caminhantes e clareiras para piqueniques, pelo que é o lugar perfeito para desfrutar de um dia em família rodeados de natureza. 
 
Zona antiga de Tarragona
 
Para descobrir as ruas e a história das suas áreas medievais e modernistas, pode optar por dar um passeio a bordo de um comboio turístico ou até movendo-se de segway. Empresas como a “Segway Tarragona” oferecem visitas guiadas neste cómodo e curioso meio de transporto, em que se explicam as melhores curiosidades e história da cidade. Reserve já a sua casa de férias em Tarragona e surpreenda-se com o encanto desta localidade, distinguida como Património da Humanidade pela Unesco.

Natureza, sol e praia na Costa Dourada

Os 15 quilómetros de costa de Tarragona estão repletos de praias de areias douradas e águas cristalinas e pouco profundas, como é o caso da praia dos Capellanes, a praia El Miracle, ou a praia Ambarrassada. Todas elas contam com serviços que garantem a sua comodidade na praia e têm todas as condições de segurança, tendo inclusivamente hasteada a bandeira azul. 
 
Altafulla, Tarragona
 
As praias de Tarragona e a sua oferta de momentos de relaxamento em qualidade são um forte atrativo. Contudo, não há como alternar dias de ócio na praia com dias de aventuras e experiências mais movimentadas em família. Em Tarragona podemos praticar snorkeling e mergulho, percorrer a Costa Dourada em excursões marítimas, e inclusivamente participar em sessões de voo em ultraleves. Tarragona é um cidade de diversões várias, especialmente se viajarmos com crianças.
 
As rotas para caminhada em Tarragona merecem uma menção especial, com possibilidades de percorrer os seus trilhos de bicicleta, a pé, ou até a cavalo. A Rede de Caminhos de Tarragona estende-se ao lago de 75 km de antigos caminhos que se utilizavam para ligar as povoações ou vigiar a costa. Hoje em dia estão perfeitamente sinalizados, pelo que é o lugar perfeito para a prática de desporto, rodeados da magnífica paisagem de Tarragona.
 
Praia La Mora, Tarragona
 
Se tiver a possibilidade, aconselhamos a que realize a Rota do Císter e vá à descoberta dos três mosteiros do século XII, que estão em perfeito estado de conservação e que nos transportam para um mundo longínquo e perdido. Pela sua beleza e importância para a região, um deles, o mosteiro de Santa María del Poblet, foi declarado Património da Humanidade. Não perca! Nos arredores também se vai deparar com o Parque Natural Sierra del Montsant, repleto de trilhos para caminhada fantásticos, em que tudo é motivo para contemplar a impressionante natureza ao redor. 
 
Mosteiro de Santa Creus
 
Se tiver uma paixão mal disfarçada por carros e velocidade, não deixe de ir ao circuito Tarraco Karting, que conta com pistas ao ar livre onde pode dar aso aos seus dotes de condutor e queimar pneu na estrada.
 
Outra grande ideia para viver uma experiência única e surpreender os seus filhos é ir à descoberta dos mares transformados em sereias e tritões. Em Tarragona destaca-se uma particular academia de sereias, em que as nossas pernas se transformam em poderosos membros que podemos agitar como barbatanas e irromper pelo Mediterrâneo. A Sirenas Mediterranean Academy é o lugar perfeito para praticar este desporto, conhecer mais sobre os incríveis seres mitológicos dos mares e voltar a casa carregados de recordações de família.
 
Rua da Mercería -Tarragona

Oficinas e atividades para as crianças nos museus de Tarragona

Com tanto património milenar mostrando-se a cada esquina, é normal que em Tarragona encontremos alguns dos melhores museus da Catalunha. O Museu Nacional Arqueológico de Tarragona (MNAT) é o lugar para perfeito para ir em família explorar elementos da cultura romana e encontrar os vestígios mais importantes descobertos na antiga Tarraco.
 
Para os mais pequenos, o MNAT oferece o seu próprio projeto educativo chamado “Museu Nacional Arqueológico de Tarragona: uma viagem pela cultura romana”. Compõem-se de atividades, visitas guiadas e teatralizadas, jogos de pistas, ciclos de cinemas, oficinas permanentes, propostas didáticas… tudo relacionado com a coleção do museu, e em que se procura divulgar a cultura romana de uma maneira lúdica e participativa. Tanto as crianças como os adultos passarão aqui ótimos momentos enquanto se convertem em imperadores, viajam pela antiga Hispania e refazem a urbe de Tarraco.
 
Museu Nacional Arqueológico de Tarragon
 
Também vale a pena ir visitar o Museu do Porto de Tarragona, em que descobriremos a história da importante atividade pesqueira de Tarragona, tomaremos contacto com os faróis da localidade e conheceremos o bairro pesqueiro de Serrallo, sendo que é possível fazer visitas guiadas durante as noites de verão. Viajar em conjunto é uma das melhores maneiras de desfrutar de boas experiências em família, e não tem de ser caro se souber como reduzir os seus gastos de viagem.
 
Não muito longe de Tarragona encontra-se a povoação de Espluga de Francolí, em que encontará a magnífica Cueva Museo de la Font Major (Cova de l’Espluga), uma famosa gruta por onde é possível entrar e reviver o passado pré-histórico da região acompanhados de um guia. É nesta mesma povoação que encontra igualmente o Museu da Vida Rural, onde poderemos observar como se vivia aqui há cem anos sem eletricidade nem avanços tecnológicos.
 
Aqueduto da Pont del Diable

As melhores festas e eventos em Tarragona com crianças

A oferta turística e de entretenimento de Tarragona é tão variada que podemos achar que nos faltam dias para a explorar totalmente. Ainda assim, não há nada como desfrutar de umas férias em família em Tarragona durantes a principais festas e eventos da cidade, já que são muitas as atividades e oficinas orientadas para os mais pequenos.
 
O nosso evento favorito é a Tarracoviva, um festival em que o esplendor romano de Tarraco brilha com mais força que nunca. Celebra-se todos os meses de maio e conta com representações teatrais, lutas de gladiadores, exposições e oficinas de todo o tipo, procurando aproximarmo-nos da história da cidade. Trata-se de uma verdadeira viagem ao passado e as crianças são quem mais se diverte por lá.  
 
Monumento aos Castells em Tarragona
 
Outros dos eventos a não perder se viajar com crianças é o Concurso Internacional de Fogos-de-Artifício de Tarragona, que se celebram em fins de junho e nos regala com maravilhosos espetáculos de luz e cor, abrilhantando ainda mais as noites estreladas desta zona do Mediterrâneo.
 
Para conhecer e divertir-se com o magnífico folclore catalão, o melhor são as festas maiores de Tarragona (Fiestas de Sant Magí), que acontecem em agosto. Já em setembro pode contar com a Festas de Santa Tecla. Durante estes dias, as ruas da cidade enchem-se de correfuegos, pasacalles, desfiles, concertos, e os vertiginosos Castells, as torres humanas, tão tipicamente catalãs e que terminam sempre com uma criança local colocada no topo da torre a vários metros de altura. Tem também lugar nesta cidade o Concurso Internacional de Castells, que incluímos entre as festas mais peculiares e divertidas de Espanha
 
Construção de um Castell

A surpresa final nos parques temáticos

A melhor maneira de coroar os seus dias de férias em família em Tarragona é oferecendo ao seu grupo uma viagem cheia de diversão aos parques temáticos disponíveis nos arredores. De todos eles destacamos o Port Aventura, o melhor parque temático de Espanha, situado a apenas 12 km de Tarragona. Para os mais pequenos existe uma área especial inspirada na divertida Rua Sésamo, que fará as suas delícias.
 
Também, a menos de 10 minutos de carro de Tarragona, encontramos Aquópolis, um parque aquático repleto de piscinas e escorregas de água, perfeitos para se divertir e refrescar no pino do verão. Para si, que merece um descanso,  não se esqueça de ir a uma área temática inspirada no Havai, uma zona paradisíaca que recria as praias de areia branca e guarda-sóis deste popular destino balnear, onde de certeza que recarregará baterias e poderá desfrutar do sol ao melhor estilo. 
 
Port Aventura
 
O fascinante património e os infinitos planos de diversão de Tarragona fazem deste um destino muito recomendável, em particular se fizer férias em família. Além disso, é uma localidade banhada pela Costa Dourada mediterrânica, o que nos garante dias de sol e de calor imbatíveis. Reserve já a sua casa de férias para toda a família em Tarragona, e não deixe de viver uma viagem inesquecível para si e para os seus filhos. 

Mapa

Vivenda em Tarragona cidade

  • 3 quartos
  • 8 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 2 wcs
  • 120 m²: área coberta
  • 35 m²: terraço
  • 1500 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
Id: 55106 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 050 - 2 338/semana € 175 - 325/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Tarragona cidade (La Mora)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 150 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • 100 m² de jardim
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Varanda

Apartamento em Tarragona cidade

  • 2 quartos
  • 8 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 60 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Mobília de exterior
  • Elevador
  • Ar condicionado
  • Máq. lavar roupa
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui