Visitas ideais para fazer com crianças em Valência

A maravilhosa cidade de Valência possui muitas vantagens para quem quer fazer umas férias em família, graças ao dinamismo da própria cidade e à sua posição geográfica. Encontrará um pouco de tudo, para todas as idades e todos os gostos! Além de ter à sua disposição as emoções da praia a poucos metros do centro da cidade, as crianças ficarão encantadas com os parques naturais das imediações: destacamos, entre as atrações, o magnífico parque natural Bioparc, a Cidade das Artes e Ciências, o espetacular aquário Oceanogràfic, mas também toda a envolvência de inspiração medieval que se respira na cidade, em particular junto às torres fortificadas.

Além de visitas imperdíveis em Valência, encontrará neste artigo as várias excursões que poderá fazer com crianças durante a sua estadia.

O parque natural BioParc

O jardim zoológico Bioparc de Valência, Comunidade Valenciana (Espanha)

Os entusiastas dos animais vão adorar passar um dia no Bioparc, um magnífico jardim zoológico situado no antigo leito do rio Turia. O objetivo do parque é fornecer informação aos seus visitantes sobre temas tão importantes como a conservação ambiental e o bem-estar animal. Ocupa uma área de mais de 100.000 metros quadrados, procurando replicar em cada uma das suas secções o habitat natural dos animais que acolhe. Aqui irá encontrar leões, lémures, hienas, leopardos, gorilas, avestruzes, girafas, rinocerontes, hipopótamos, lontras, e muitas outras espécies. Será de certeza uma experiência emocionante para as suas crianças! Devido à tranquilidade, ao seu tamanho e à beleza do ambiente em volta, é difícil lembrarmo-nos que estamos no meio de uma cidade e não na selva, ainda por cima na terceira maior cidade de Espanha. 

 As Torres de Quart e Torres de Serrano

Torres de Serrano em Valência, Comunidade Valenciana (Espanha)

Se os seus filhos adoram todo o imaginário medieval dos castelos (e há uma boa hipótese que assim seja), então traga-os às torres fortificadas que ainda hoje se mantêm intactas. Estas edificações, as Torres de Serranos e as Torres de Quart, são o que sobrou da antiga muralha que fortificava o castelo. Os monumentos são testemunhos da história militar de Valência, tendo um óbvio valor estratégico na defesa e vigília da cidade.

As Torres de Serrano foram erguidas em 1392. Dos seus terraços é possível desfrutar de uma vista panorâmica e sem obstáculos sobre os Jardins Turia, assim como do centro da cidade. Durante muitos anos estas marcavam a entrada principal da cidade, tendo sido completamente restaurantes entre os anos 1983 e 1914 depois de terem sido usadas no contexto de uma prisão. 

Torres de Quart em Valência, Comunidade Valenciana (Espanha)

Já as Torres de Quart foram construídas em 1441 e 1460, sendo hoje um monumento nacional marcante do património espanhol e que também lhe permitem desfrutar de vistas privilegiadas sobre o centro histórico da cidade. Estas torres fortificadas resistiram a muitas guerras, como a Guerra da Independência, a Sucessão e a Guerra Civil Espanhola. A sua peculiaridade reside no facto de ainda ser possível observar claramente o impacto dos projéteis utilizados contra as suas paredes externas.

Não se esqueça de consultar algumas das melhores ofertas de aluguer de apartamentos no centro da cidade, sendo que alguns dos alojamentos estão situados a pouca distância dos monumentos mais emblemáticos da cidade.

Os jardins Turia 

Os jardins Turia em Valência

No centro da cidade de Valência encontramos um dos maiores parques urbanos da Europa, que se estende por cerca de nove quilómetros até à Cidade das Artes e Ciências, perto da área costeira. Este enorme espaço verde nasceu na zona do antigo leito do rio Turia, depois de este ter sido desviado na sequência de uma grande inundação em outubro de 1957. A cidade ficou submersa por ação das águas, ao que se seguiram vários trabalhos de desvio do rio para evitar novos desastres. Uma vez que o plano foi validado e os trabalhos realizados, haveria de nascer este parque urbano em 1986. O parque inclui uma grande variedade de plantas e árvores que compõem o jardim e contribuem para a sua beleza e harmonia. Terá também a oportunidade de passar sob as dezasseis pontes que ligavam as margens do antigo rio Turia, sendo que algumas destas construções datam dos séculos XV e XVI.

Os jardins Turia em Valência

A arquitetura paisagística refletiu-se na divisão do parque por várias secções. E foram instaladas infraestruturas com inúmeras fontes de águas, trilhos de caminhada, ciclovias, áreas recreativas e desportivas, assim como um Parque Gulliver destinado às crianças. Aqui poderá escalar por uma estátua de Gulliver, o gigante do famoso livro de Jonathan Swift. Este grande parque temático está de frente para a Cidade das Artes e Ciências, contando ainda com um campo de mini-golfe, um skatepark, dois campos de xadrez gigantes, um muro de escalada e um bar. Terá motivos de sobra para deixar os seus filhos entretidos por muito tempo!

Por todo o parque encontramos quiosques de venda de bebidas frescas, cafés, gelados, petiscos e pratos locais. Se quiser algo mais íntimo, pode ainda considerar sentar-se à sombra de uma das árvores e fazer um piquenique com a sua família… Esta é a melhor maneira de fazer uma pausa entre as suas visitas pelos museus incontornáveis de Valência.

Um aspeto a ter em conta é que, ao longo do ano, acontecem eventos muito populares no Parque Turia, nomeadamente na Pont des Fleurs e na Alameda: há uma ótima feira de vinhos, festas populares, fogos de artifício grandiosos, concertos, exibições ao ar livre… Não hesite em consultar o calendário de eventos oficiais do gabinete de turismo de Valência.

O Oceanário e o Museu da Ciência Príncipe Felipe

Mergulhe no oceanário de Valência, Comunidade Valenciana (Espanha)

A Cidade das Artes e Ciências de Valência é uma das principais atrações turísticas da cidade: mais do que apenas um museu, é um complexo com arquitetura futurista dedicado à cultura e entretenimento e composta por vários edifícios. É aqui que encontramos o Oceanogràfic, o maior aquário da Europa com mais de 26 milhões de litros de água! Pode observar lá dentro os vários mamíferos marinhos como as morsas e belugas, assim como mais de 500 espécies de peixes e répteis. Este é um grande espetáculo que surpreenderá jovens e velhos!

Valência - Cidade das Artes e Ciências

O Museu da Ciência Príncipe Felipe também é parte deste complexo. Nele apresenta-se a evolução tecnológica e científica desde o primeiro momento e até ao presente, tudo num espaço interativo e com atividades divertidas ocupando mais de 26 mil metros quadrados de área expositiva. Este é, de facto, o maior museu de ciências em Espanha!

Visitas temáticas para crianças 

Visitas temáticas para crianças

As crianças irão gostar de visitar Valência e explorar a sua fascinante história através de visitas temáticas especiais. Dependendo da atividade escolhida, os pequenos podem, por exemplo, disfarçar-se de figuras medievais, como princesas ou cavaleiros, numa visita a monumentos dessa época. Durante a visita a El Puig, seguirão os passos do rei Jaime I e descobrirão a história do mosteiro de Santa Maria, por exemplo.

A agência por trás destas excursões originais é a Turiart. É contudo necessário fazer reservas atempadamente através de telefone ou enviando um email. A Turiart também oferece uma aventura de piratas na praia de Malvarrosa, mas há muitos outros passeios temáticos que as crianças poderão fazer em Valência.

As alegrias da praia perto do centro da cidade

Valência - Malvarrosa, Las Arenas

Valência goza de uma localização privilegiada junto à costa, oferecendo a possibilidade de combinar visitas matinais ao centro da cidade e desfrutar de uma agradável tarde em família na praia. As praias mais próximas do centro da cidade e que são acessíveis a pé, de bicicleta ou de autocarro, são as de La Malvarosa e Las Arenas. Estas são as mais populares tanto entre os habitantes locais como para os turistas que ficam em Valência e estão alojados na zona. As praias têm a vantagem de serem extensas e de possuírem um areal fino e dourado.

Praia de La Malvarosa: diversões na areia para crianças, Comunidade Valenciana (Espanha)

Está disponível uma ampla escolha de restaurantes em toda a alameda perfilada de palmeiras. Ambas as praias têm áreas de lazer para crianças, campos dedicados à prática de desportos em equipa como o voleibol, e contêm instalações públicas como chuveiros e casas-de-banho. É possível praticas desportos aquáticos com o aluguer de equipamentos no local.

Descubra as casas de férias disponíveis perto da praia em Valência.

O entusiasmo do futebol no estádio Mestalla: Valencia CF

O estádio Mestalla em Valência, casa da equipa Valencia FC

Os fãs de futebol vão gostar de visitar o estádio Mestalla do Valencia CF, que joga na La Liga e é uma das equipas de referência do país. Esta é uma visita divertida e emocionante para os amantes da bola, mas também culturalmente rica. Na verdade, o estádio Mestalla é um dos mais antigos de Espanha e qualquer visita permite ficar a conhecer histórias muito interessantes. O estádio já recebeu treinadores de renome como Unai Emery, Quique Sanchez Flores, Rafa Benitez ou Gary Neville, assim como os jogadores David Villa, David Silva, Juan Mata, e outros.

O percurso da visita inclui passagens pela sala de imprensa, os balneários dos jogadores, e o túnel de acesso ao campo.

O parque aquático Aquopolis em Cullera

O Aquopolis Cullera é o parque aquático mais próximo da cidade de Valência, e onde irá desfrutar de experiências refrescantes com toda a família durante o período do verão. Fica localizado à entrada da cidade de Cullera, a cerca de 45 minutos de carro do centro da cidade de Valência. É uma ótima opção para diversão em família fora da cidade.

Uma viagem de barco ao Parque Natural de Albufera

Parque Natural de Albufera em maio de 2017 em Valência, Comunidade Valenciana (Espanha)

O Parque Natural de Albufera, localizado a apenas dez quilómetros do centro de Valência, é uma das maiores zonas húmidas da Península Ibérica. A fauna é rica e inclui diversas aves, com mais de 350 espécies identificadas. Para alguns dos animais é aqui que fica o seu habitat natural, ao passo que para outros esta é só um ponto de passagem no longo caminho que têm de percorrer antes migrarem para o sul. Além das possíveis rotas de caminhadas e da proximidade com a belíssima e longa praia de El Saler, também é possível dar um passeio de barco no lago, em particular se ficar para ver o pôr-do-sol, que é um momento mágico para assistir em família.

Como pode ver, Valência está repleta de surpresas para toda a família. Parece ser um destino de eleição em Espanha, que cada vez ganha mais popularidade com o passar dos anos graças à sua grande diversidade e autenticidade. Situando-se entre Alicante e Barcelona, não hesite em consultar todos os arrendamentos de férias disponíveis na Comunidade Valenciana. Esta região está ainda longe de ter revelado todos os seus segredos… Vamos à procura deles?!

Apartamento em Valência cidade (Centro de Valência)

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Máq. lavar roupa
  • TV
Id: 54079 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 229 - 816/semana € 33 - 117/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Valência cidade (Centro de Valência)

  • 1 quarto
  • 3 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Elevador
  • TV
  • Máq. lavar roupa
  • Ferro
Id: 53288 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 282 - 1 141/semana € 40 - 163/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Valência cidade (Centro de Valência)

  • 1 quarto
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 40 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Elevador
  • TV
Id: 47160 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 295 - 1 127/semana € 42 - 161/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui