Lugares para casar em Espanha

Catedrais góticas, uma igreja romântica ou o alto de uma colina… ou, melhor ainda, uma celebração íntima na praia ao amanhecer: todos estes são exemplos de destinos e ideias onde, seguramente, muitos dos futuros noivos já pensaram organizar o seu casamento e copo-de-água.

Son Marroig - Maiorca 

Os casais tendem a identificar critérios bastante bem definidos quando se trata de selecionar lugares incríveis para passar o seu casamento. Normalmente têm de possuir um toque especial e personalizado. Mas não há nada tão romântico como um casamento no meio do clima mediterrânico, com o mar ao fundo e um grande banquete acompanhado de vinho para o momento do copo-de-água.

Um casamento espanhol – por onde começar?

Organizar um casamento pode ser uma tarefa esgotante, já que são muitos os detalhes que temos de ter em conta e o stress também vai aumentando à medida que o dia do casamento se vai aproximando. O tempo mínimo necessário para a organização deste acontecimento é de cerca de três meses, principalmente por causa de todos os papéis e parte administrativa que é preciso organizar. Contudo, não restam dúvidas de que a melhor atitude é planificá-lo com calma. 

Casamento na praia, Formentera

O aspeto mais importante do casamento é a sua localização, já que é dela que dependerá todo o evento. Por isso caso deseje casar-se num parque, na praia ou no topo de uma montanha, o mais importante é começar a organizar-se com algum tempo de antecedência.

Pode ser útil contar com a ajuda de um organizador de casamentos, um especialista na negociação com os fornecedores e que, graças à sua experiência, saberá dar-lhe os melhroes lugares para se casar em Espanha. Contudo, se decidir organizar o casamento por sua conta, trate de o fazer com calma e encontrar fornecedores de qualidade, em quem possa confiar para que tudo neste dia tão importante corra bem.

Para além de ser importante garantir um local adequado, sobra ainda assim muito que fazer. Desde encontrar um bom fotógrafo até à escolha da decoração de toda a cerimónia. É crucial contar com um fotógrafo profissional já que o dia não se pode obviamente repetir mas as memórias devem-se recordar, para além disso garante assim fotos de qualidade. Às vezes pode compensar levar consigo um fotógrafo de confiança e do qual já conheça os seus trabalhos.

Tal como acontece com um casamento normal, se decidir realizar a sua boda em alguns dos melhores lugares para casar em Espanha, encontrará pela frente uma infinidade interminável de tarefas para fazer. Por isso recomendamos que dê uma vista de olhos pelo Pinterest já que é uma plataforma que oferece muita inspiração e informação sobre casamentos (também no estrangeiro).

Aspetos legais de uma boda se vier do estrangeiro

O processo para legalizar um matrimónio pode ser complicado. Quando somos de um país de fora de Espanha, há que ter em conta os vários requisitos para podermos casar segundo a lei espanhola. Em comparação com países como Itália, não é possível aos não-residentes nem aos estrangeiros legalizar matrimónio em Espanha, ainda que o haja possibilidades caso um dos membros do casa tenha a nacionalidade espanhola ou tenha residência em Espanha há pelo menos dois anos.

Supondo que a maioria dos casais que procuram casar-se em Espanha não cumprem com estes requisitos, tendemos a valorizar outras opções. A opção mais fácil é passar pelo processo legal do matrimónio no país de origem e depois celebrar o copo-de-água no estrangeiro. Desta forma, todas as burocracias são facilmente tratadas em casa e poderá focar-se depois disso na celebrações quando viajar para o estrangeiro.

Nota: Como mencionámos anteriormente, o aspeto legal do matrimónio e o nível de dificuldade quando se passa por este processo depende em grande medida do próprio país. Se decidir casar-se noutro país, é importante assegurar-se que cumpre com todos os requisitos exigíveis. Em geral, poderá aceder a toda a informação de que necessite sobre esta matéria no sítio web do governo do seu país de origem.

Deixando os aspetos legais de parte, vamos concentrar-nos em escolher um lugar para o seu dia perfeito de casamento. Se sempre sonhou com um casamento saído de um conto de fadas no Mediterrâneo, então continue a ler o nosso artigo.

Localização, localização, localização

Já o mencionámos antes: a localização é a chave para desfrutar de um dia especial. Com tantas opções, é fácil sentir-se com dúvidas e perder de vista o panorama geral. Por isso queremos ajudá-lo a decidir melhor, mostrando-lhe de seguida os melhores lugar onde casar em Espanha.

Casar na praia

Se perguntar às pessoas ao seu redor qual é a palavra que imediatamente associam a Espanha, provavelmente elas dirão “praia”. Não é de estranhar, já que aquele país conta com quase 5 000 quilómetros de costa. Espanha é um dos destinos para casamentos mais populares, em boa parte graças à imagem soalheira que temos dele. A quem não gostaria de dizer o “sim, aceito” com os pés enterrados em areia dourada? Contudo, há que ter em conta que não poderá celebrar o seu casamento em qualquer praia. Em algumas delas é proibido celebrar casamentos, por isso assegure-se de que encontra um destino balnear onde haja esta possibilidade para evitar deceções.

Casar no bosque

Imagine o canto dos pássaros e a luz do sol que se derrama através da copa das árvores, enquanto olha nos olhos do seu par e lhe coloca o anel no dedo… se isto soa a cenário ideal, então um casamento no bosque pode ser algo perfeito para si! Sentir-se como se estivesse num conto de fadas é algo que atrai muitas pessoas a este tipo de lugares para celebrar o seu casamento. A vantagem é que não é necessária muita decoração… a vegetação exuberante e a luz do sol já agregam muito do encanto do cenário.

Casar numa igreja

Tradicional e de grande beleza: assim é um casamento numa igreja. Se alguns dos noivos for estrangeiro, deve saber que para legalizar a parte religiosa do casamento, é necessário garantir uma tradução oficial para o idioma do país onde vai realizar este sacramento. À parte isso, é perfeitamente possível ter um casamento pela igreja se for religioso ou tiver uma educação católica. 

Villa S'Arenal, Maiorca

No topo de uma montanha, debaixo de água, na selva… você decide!

Não há limites quando se trata do dia do seu casamento. Se tem o sonho de se casar num lugar extraordinário, pode ser uma boa ideia contar com a ajuda de um organizador de casamentos, mas tudo é possível.

Continue a ler para descobrir alguns dos lugares mais belos de Espanha, os sítios perfeitos para celebrar o casamento dos seus sonhos.

Casar na praia

Casamento na praia - Formentera

Quando se pensa num destino para casamento, a ideia de celebrar esse sacramento na praia já nos passou muito provavelmente pela cabeça. A suave areia branca, o som das ondas batendo contra a areia e o romântico entardecer com o horizonte por trás convertem qualquer casamento na praia numa opção muito popular.

Muitos dizem que a praia de Bolonia é uma das mais bonitas de Espanha. Com a sua areia incrivelmente suave e as águas cristalinas e pouco profundas, este lugar apresenta-se com um encanto verdadeiramente mágico para celebrar um casamento. Outro lugar com praias incríveis é Cádis, onde poderá encontrar uma grande quantidade de vivendas encantadoras onde celebrar o seu casamento com todos os entes queridos.

Se quiser assegurar-se que pode contar com um sol esplêndido brilhando no alto do céu quando for o seu casamento, então recomendamos a Costa del Sol como uma excelente opção. Com mais de 325 dias de sol por ano, a probabilidade que chova no seu dia mais especial é reduzida. Para facilitar ainda mais o processo de seleção de localidades, elaborámos um guia com as melhores praias da Costa del Sol que por certo serão uma boa ajuda.

Igrejas e mosteiros em Espanha

Monasterio de Piedra, Nuévalos

Os que procuram um toque histórico para o dia do seu casamento em princípio valorizam o casamento em igrejas ou mosteiros. Imagine este cenário: impressionantes muralhas e pilares de pedras, flores e vestígios de épocas antigas, tudo em torno do casal de noivos que caminham em direção ao altar. A seguir apresentamos-lhe dois dos lugares históricos mais singulares de Espanha, que possa ter uma ideia daquilo que o nosso país vizinho tem para oferecer.  

Abadía cisterciense de Nuévalos, Aragón 

A Abadía cisterciense de Nuévalos está situada no coração do espetacular Parque Natural do Mosteiro de Pedra em Aragão. Este lugar é conhecido pelo seu maravilhoso ambiente em volta, com uma grande variedade de fauna e flora. Se sonha dizer o “sim” no meio de um autêntico mosteiro medieval, com grandes muros e impressionantes colunas de mais de 800 anos de antiguidade, talvez tenha encontrado aqui a localização perfeita para o seu casamento. 

Monasterio de Piedra, parque

Os que decidirem casar-se neste mosteiro devem saber que têm várias opções à sua disposição. A cerimónia pode ter lugar dentro ou fora da igreja, rodeada de cascatas e riachos que descem das montanhas. Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza, pelo que recomendamos que reserve uma casa de férias em Aragão. Montanhas, natureza, roteiros de caminhada e vistas espetaculares que não deve perder! 

A Ermida de San Juan de Gaztelugatxe, Vizcaya, País Basco

San Juan de Gaztelugatxe

Continue a ler se está à procura de um lugar fora do comum. Basta olhar para estas imagens para ficarmos a saber quão mágica e única é esta zona. Trata-se da Ermida de San Juan de Gaztelugatxe, uma igreja medieval do século IX. Está situada numa pequena ilha ligada ao continente por uma ponte estreita, e por isso pode fazer aqui um casamento diferente caso deseje rodear-se da força do mar aberto e de desfiladeiros exibindo uma vegetação exuberante, com o verde característico do norte de Espanha.

San Juan de Gaztelugatxe

Antes de decidir fazer uma reserva neste lugar, não deixe de considerar que deve subir 231 escadas para chegar à igreja. É um detalhe relevante, especialmente se vai ter convidados com limitações de mobilidade. A melhor altura do ano para celebrar um casamento na zona é durante a Primavera ou Outono, assim assegura-se de que nenhum dos elementos climatéricos podem estragar o seu dia.

Este incrível lugar ganhou maias popularidade em 2017, quando foi utilizado para as rodagens da popular série de televisão “Game of Thrones”. Descubra o lugar por onde também andou a Mãe dos Dragões – conhecida igualmente como a bela Daenerys.

Aos que decidirem casar-se no País Basco, recomendamos que procurem alojamento em San Sebastián: uma cidade vibrante e cheia de encanto, que oferece uma gastronomia de classe mundial e muitos motivos de diversão para manter os seus convidados sempre entretidos.

Lugares para casar em Espanha

Espanha é um país muito diverso, o que é uma vantagem já que encontrará sempre sítios que agradam a todos e onde poderá celebrar o seu casamento em grande estilo. Cada região de Espanha tem o seu próprio encanto e clima, pelo que vale a pena analisá-las em detalhe. 

As costas espanholas

Celebrar um casamento em alguma das costas espanholas é uma grande opção caso sonhe em casar-se na praia. E não há dúvidas de que todas as costas têm diferenças entre si que deverá levar em consideração.

A Costa del Sol é provavelmente uma das áreas litorais mais conhecidas de Espanha. Com o aeroporto internacional de Málaga, esta parte do país ganha uma centralidade importante com as suas excelentes ligações ao resto da Europa. O seu clima é temperado, as praias são perfeitas e a possibilidade de haver mau tempo no dia do seu casamento é muito reduzida.

Se está à procura de algo diferente, então a Costa de la Luz pode ser perfeita para si. Não é tanto conhecida como a Costa del Sol, mas não lhe fica atrás. Nesta costa, as praias são mais tranquilas e exibem uma maravilhosa tonalidade dourada.

O resto de Espanha

O casamento nas costas do sul do este do país é uma opção muito atrativa, mas não podemos esquecer-nos dos belos litorais do resto do país. Especialmente a costa do norte de Espanha, conhecida internacionalmente pela sua natureza em estado puro e pelas belas zonas verdes que fazem dela um lugar de sonho para celebrar um casamento. Comunidades como a da Galiza e das Astúrias podem não ser tão adequadas para um casamento no inverno, porém no verão as temperaturas são muito agradáveis. Este pode não ser o primeiro lugar a passar-lhe pela cabeça para dar o nó, contudo garantimos que se deixará render pela sua beleza!

Vamos continuar a explorar com mais detalhe as possibilidades para se casar nas ilhas espanholas, na Costa Blanca, Catalunha e Andaluzia, e apresentamos-lhe alguns dos melhores alojamentos na zona para lhe dar algumas ideias e inspiração para o seu grande dia.

Casar numa ilha

Casamento em Lanzarote

Cremos que são bastante óbvias as razões que nos levam a recomendar-lhe casar numa ilha espanhola, já que esta é tipicamente uma opção idílica. Tanto as Ilhas Baleares como as Ilhas Canárias apresentam multiplicas opções entre as quais pode escolher.

As praias secretas das ilhas Baleares com as suas águas cristalinas e de tons turqueses oferecem um ambiente fantástico para fazer a festa de um casamento. Escolha uma das zonas de arquitetura exuberante e de vegetação frondosa e perceberá rapidamente porque é que tanta gente escolhe este destino para celebrar um dos momentos mais íntimos e românticos da sua vida em conjunto com os seus amigos e familiares.

Num pequeno bairro chamado Portals Nous, na área da povoação de Calvia que se encontra a oeste de Palma de Maiorca, vamos encontrar uma igreja situada numa elevação por cima do mar. Esta é uma opção fantástica como destino de casamento, já que as vistas sobre o mar Mediterrâneo, o ambiente verde e o interminável céu azul acrescentam um toque mágico à sua celebração. A igreja é de muito fácil acesso e encontra-se ao lado de um pequeno porto, é o lugar perfeito para uma sessão de fotos de casamento depois de concluída a cerimónia.

Lugares onde casar nas Ilhas Baleares

Como temos mais de 1 500 maravilhosas casas de férias em Maiorca, temos também a certeza de que alguma delas será perfeita para acolher este evento especial com os seus entes queridos. Dê uma vista de olhos na nossa seleção de casas de férias nas Ilhas Baleares, há quatro grandes ilhas principais e outras tantas e menor dimensão, pelo que não lhe faltarão opções de escolha.

Finca Son Serra Marin, ID: 25718

Finca Son Serra Marina em Maiorca é um desses lugares onde não só se faz um casamento ideal, como também seria um sítio perfeito para viver. Conta com muito espaço, o interior é inspirador e a sua piscina em conjunto com o bem cuidado jardim vão deixar os seus convidados apaixonados. 

Villa Paix - Paulonia, ID: 37733

Se quiser assegurar-se de que impressiona os seus convidados, consulte a Villa Paix-Paulónia em Maiorca. Este chalet de férias oferece o máximo conforto tanto ao feliz casal de noivos como aos seus convidados. 
 
Villa Weedy, ID: 3417
Aqueles que sonham em casar na ilha de Ibiza devem visitar a Villa Weedy. Este precioso chalet encontra-se a pouca distância de umas das praias mais famosas de Ibiza: a Cala Salada. As suas paredes brancas fazem-nos lembrar de uma casa árabe tradicional, ao passo que as vibrantes cores das suas plantas acrescentam muita personalidade a este lugar. É sem dúvida alguma uma experiência para relembrar e a que quererá regressar o quanto antes. 
 
Tanto as Ilhas Baleares como as Ilhas Canárias oferecem muitas opções de escolha.
 
Lugares onde casar na Costa Blanca
 
Villa Perla, ID:23679
A Costa Blanca é um grande destino para um casamento. Com as suas largas e suaves praias e o bom tempo assegurado, não é preciso muito mais para que o seu grande dia saia perfeito. Vamos dar uma vista de olhos por algumas das melhores casas de férias onde pode vir a querer celebrar o seu casamento na Costa Blanca.
 
Villa Perla é um luxuoso chalet situado numa colina e que conta com umas vistas incríveis sobre plantações de perder a vista, casas brancas e o belo mar que se estende até ao horizonte. Soa-lhe bem, não soa? Além disso, a casa pode acolher um grande grupo de familiares e amigos (até 28 convidados), e os proprietários asseguram-nos de que se quiser fazer festas tão importantes e exigentes como um copo-de-água a seguir ao casamento, isso não é de todo um problema.
 
Se procura celebrar o casamento num ambiente tranquilo e privado, então esta maravilhosa vivenda é definitivamente uma das melhores opções para se casar na Costa Blanca.
 
 Villa El Descanso, ID: 27480
Se está à procura de algo luxuoso, recomendamos a Villa El Descanso. Sejamos honestos: não há melhor altura para conceder um capricho a si mesmo e ao seu parceiro do que durante os dias de casamento, por isso esta casa de férias conta com piscinas, cinema, spa e sauna, além de vistas sobre o mar Mediterrâneo para que passe dias inesquecíveis. Este é sem dúvida o melhor lugar para casar na Costa Blanca.
 
Também pode ser boa ideia desfrutar da lua-de-mel neste espaço: com as praias da Costa Blanca próximas da sua vasas de férias, não terá opção mais agradável para desfrutar e aproveitar do seu tempo livre ao máximo. Despertar, relaxar no terraço e passar a tarde com um espirituoso copo de vinho na mão… pode haver algo melhor?
 
Lugares para casar na Catalunha
 
Não há dúvidades de que a cidade mais famosa da Catalunha é Barcelona, porém esta comunidade tem muitos mais lugares de encanto. Províncias como Girona e Tarragona oferecem um ótimo equilíbrio entre aquilo que é a vida urbana e a natureza, juntando-lhe praias incríveis onde relaxar, pelo que poderá desfrutar destas várias opções da forma que achar melhor. Fizermos uma avaliação de como seria o típico casamento catalão e dos tipos de casas de férias mais populares na zona.
 
Os habitantes da Catalunha celebram a ocasião do seu casamento e copo-de-água nas chamadas masías, as casas antigas de ladrilho construídas de maneira rústica.
 
Villa Almiral de la Font, Sitges ID: 6973
Almiral de la Font é uma propriedade do século XVI, completamente reconstruída e que se situa em Sitges, próxima de Barcelona. Esta propriedade quase parece uma pequena basílica devido aos seus grossos muros, as pequenas janelas e os arcos. Se quiser celebrar o seu casamento numa propriedade luxuosa que soube manter esse encantador toque rústico, este é o lugar perfeito!
 
Villa w Begur, ID: 7784 
A próxima propriedade de que queremos falar situa-se em Begur, Girona, e é suficientemente grande para acolher 24 pessoas. O seu tamanho é uma grande vantagem, já que não tem de se preocupar em encontrar outro alojamento na zona que acolha grupos grandes. Os hóspedes podem desfrutar da sua grande piscina, pátio interior e 1000 metros quadrados de jardim. Tem inclusivamente nove casas-de-banho! É o ideal para que não haja problemas quando todos acordarem de manhã prontos para o casamento…
 
Villa in Sitges, ID: 15017
Celebrar o casamento perto de Sitges pode ser uma ótima desculpa para desfrutar de umas férias na zona com os seus entes queridos. A área incorpora algumas das melhores povoações da Costa Brava, pelo que poderá explorar o roteiro do vinho de Penedés ou ir a alguma das mais famosas praias de Tarragona. Não nos devemos esquecer também de fazer uma escapadela de um dia a Barcelona, o que se assume como uma excursão estupenda para desfrutar desta cidade excecional com os seus familiares e amigos. 
 
Vivenda luxuosa em Sitges, ID: 9243
Lugares onde casar na Andaluzia
 
A Andaluzia oferece grandes opções para os apaixonados. Seja pelas suas capelas e igrejas românticas pelas suas fantásticas praias, casar na Andaluzia é um paraíso. De igual modo, a Andaluzia é conhecida pelas suas festas, por isso prepare-se para extensas celebrações que se prolongam até ao nascer do sol.
 
Igreja da povoação de Benalmadena

Esta igreja em Benalmádena é um sonho feito realidade! Próxima do centro da cidade encontrará uma pequena praça com uma fonte e uma estátua chamada “A menina de Benalmádena”. As aromáticas laranjeiras que rodeiam a praça oferecem sombra durante o verão e contribuem para o encanto do lugar. Com um fundo de edifícios brancos, poderá ter a certeza que terá aqui um ambiente tão maravilhoso como íntimo.  

Uma ruela estreita leva-o ao seu destino: uma igreja do século XVI. Este trata-se de um edifício pequeno e íntimo, rodeado do verde das árvores e do azul do céu. A igreja está construída em cima de um montanha rochosa e oferece uma grande vista sobre a Costa del Sol: Málaga, Torremolinos, Benalmádena, Fuengirola e Marbella. Se o céu estiver limpo, poderá até vislumbrar Gibraltar e as montanhas africanas.

Quando se trata de lugares para casar na Andaluzia, existem muitas possibilidades mas poucas oferecem tantos argumentos fortes como esta vivenda familiar na Costa de Mijas. A vivenda tem capacidade para acolher 22 pessoas e o seu jardim é suficientemente grande para se poder celebrar nele um banquete inesquecível para todos.

Se procura realizar um casamento de luxo, Marbella é sem dúvida o seu destino. A Hacienda Madronal é um desses lugares que encaixa na perfeição no nosso ideal do que seria um casamento de luxo. Com as suas piscinas, as vistas espetaculares sobre o mar e o seu enorme jardim, poderá realizar aqui um evento inesquecível tanto para o casal como para os convidados.

Se preferir celebrar o seu casamento no campo, então esta mansão típica andaluza em Casares deve fazer parte da sua lista. Rodeada por um fabuloso jardim, esta casa é o reflexo das tradições e do espírito da comunidade da Andaluzia. Esta tradicional habitação andaluza foi totalmente renovada e preparada para receber noivos e convidados. 

Não importa como decida organizar o seu casamento, recomendamos que o faça debaixo do sol de Espanha. 

Com um ropo de Rioja na mão, uma deliciosa tapa na outra e a sua família e amigos dançando e divertindo-se à sua volta, não há muito mais que possamos desejar. Prepare-se bem, tome o seu tempo e, sobretudo, desfrute desta incrível experiência de uma vida.

Casar em Espanha – todos os pontos de interesse destacados no mapa

Vivenda em Jávea (Balcon al Mar)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 217 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Churrasco
  • Estacionamento privado
Id: 47116 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 027 - 2 970/semana € 147 - 424/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Valência cidade (Centro de Valência)

  • 1 quarto
  • 3 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 50 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Elevador
  • TV
  • Máq. lavar roupa
  • Ferro
Id: 53288 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 282 - 1 141/semana € 40 - 163/noite Mostrar detalhes

Apartamento em L'Estartit

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 62 m²: área coberta
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Estacionamento
  • Elevador
Id: 50581 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 355 - 1 439/semana € 51 - 206/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui