Onde ficar na Catalunha

Catalunha é uma comunidade autónoma que fica no extremo nordeste de Espanha, fazendo fronteira com o sul de França e o mar Mediterrâneo. É sem dúvida um dos cantos mais fascinantes de Espanha, com as suas enseadas maravilhosas, as praias douradas, os parques naturais montanhosos, os animados resorts à beira-mar e a imensidão de lugares culturais de interesse.
 
 
Quer esteja à procura de paz e sossego, momentos de diversão em família ou atividades cheias de adrenalina, encontrará sempre tudo isso na Catalunha. De seguida vamos mostrar-lhe os melhores lugares onde ficar nesta região única, para que possa saber onde alugar uma casa de férias na Catalunha e começar a planear a sua próxima viagem à solarenga Espanha!

Melhores lugares para praia

Com uma linha costeira de 580 quilómetros, os veraneantes não se podem queixar de falta de escolha na Catalunha. A sua linha costeira pode ser dividida em três partes: a Costa Brava a norte, as praias metropolitanas de Barcelona no centro e a Costa Dorada a sul. Ao longo da costa irá encontrar pequenas baías pitorescas assim como grandes extensões douradas de areal que fazem da Catalunha um paraíso para férias na praia.
 
Para desfrutar algumas das melhores praias da Costa Brava e da Catalunha, dirija-se à zona rochosa do Parque Natural Cap de Creus (Costa Brava), em que poderá visitar enseadas íntimas como a Cala Jugadora, Cala Culleró, Cala S’Alqueria Gran, Cala Portaló, Cala Fredosa e a Cala Culip. Estas praias situam-se todas num impressionante cenário rochoso, contrastando com umas águas calmas e cristalinas. Para ficar perto das incríveis enseadas de Cap de Creus procure uma casa de férias em Cadaqués, uma bela cidade costeira que é relembrada como o local que inspirou a obra de Salvador Dalí.
 
Com praias que não são menos do que espetaculares, também a bela vila medieval de Begur merece certamente uma visita. Relaxe na Cala Sa Tuna, uma pequena e pitoresca praia rodeada de casas singulares e bastos pinheiros, e entregue-se aos deleites da gastronomia local no restaurante da praia. Outras praias que deve definitivamente visitar durante uma estadia em Begur incluem a Platja de Aiguablava, a Platja Fonda, Cala de Illa Roja, Cala S’Eixugador e a Cala Fornells com a sua piscina natural.
 
Para mais praias e enseadas incríveis procure um alojamento em Tossa de Mar, uma vila amuralhada medieval que é única. Estenda a sua toalha na Platja Gran e absorva as vistas das torres de Tossa de Mar e da Vila Vella. Ou alternativamente vá a enseadas mais privadas como a Cala Sa Futadera com um fundo marinho único; a Cala Giverola  que tem pontos ideais para mergulho; a Cala Bona ou a Platja d’es Colodar.
 
Dirija-se para uma localidade a sul e irá dar com Lloret de Mar, um animado resort à beira-mar com enseadas cintilantes parecidas às de Tossa de Mar. As praias mais recomendáveis são a espetacular Cala São Boadella e a Cala Sa Caleta, que têm vistas para o único Castell d’en Plaja. Outras belas vilas das Costa Brava com praias de sonho incluem Blanes, Platja D’Aro, Calella de Palafrugell, L’Estartit, L’Escala, Calonge, Palamos… Alugue uma casa de férias na Costa Brava e desfrute das praias espetaculares que esta área costeira a norte de Espanha tem para oferecer.
 
Quando pensamos na costa da Catalunha não podemos deixar de lado as praias da sua capital metropolitana, Barcelona. Localizadas junto ao centro da cidade, as praias locais atraem visitantes de todas as partes do mundo que procuram relaxar ou divertir-se no mar Mediterrâneo. A praia mais famosa de todas é, sem dúvida, a Platja de la Barceloneta, onde poderá desfrutar da atmosfera vibrante e da comida local em muitos dos seus chiringuitos. Localizada junto do Parque Olímpico de Barcelona, a Platja de la Nova Icària é perfeita para famílias e tem alguns bares de praia e restaurantes muito recomendáveis. Para uma atmosfera mais descontraída poderá ir à vizinha Platja del Bogatell, que atrai veraneantes mais seniores e possui alguns dos melhores chiringuitos da cidade. Outras praias que vale a pena explorar são a Platja de la Mar Bella (para desportos aquáticos), Platja de la Nova Mar Bella, Platja del Somorrostro, Platja de Sant Sebastià (movimentada) e a Playa d’Ocata (muito calma).
 
Deixando a Costa Brava e Barcelona para trás, mudamos a nossa atenção para outra linha costeira da Catalunha: a Costa Dorada. Enquanto a Costa Brava é conhecida pelas suas pequenas e pitorescas baías, a Costa Dorada é reconhecida pelas longas extensões de areal dourado e macio.
 
 
Salou é um dos melhores locais para uma pausa citadina na Catalunha com praias familiares que se espraiam ao longo da costa por 14 quilómetros. Oferecendo uma mistura de praias urbanas e de pequenas enseadas, é um destino que agrada a todos os gostos. Mesmo à porta da sua casa de férias em Salou poderá encontrar a Platja Levant e a Platja Ponent, as principais praias do município. Espraiando-se paralelas à avenida da praia Jaume I, estas praias estão repletas de comodidades como bares, chuveiros e serviços de aluguer de equipamentos balneares (jet skis, espreguiçadeiras, …). Se preferir enseadas mais pequenas em vez das grandes praias urbanas irá apaixonar-se pela Cala llenguadets. Esta praia de 125 metros só é acessível a pé e permite-lhe desfrutar de um dos mais belos pores-do-sol da Costa Dorada. Para mais praias dirija-se para norte de Salou. Ali encontrará as enseadas Cala Font, Cala Penya Tallada, Cala Crans, e também a praia semi-urbana de 600 metros Platja Larga.
 
 
A sul de Salou encontrará Cambrils, um lugar que é orgulhosamente reconhecido como um dos melhores lugares para ficar alojado na Costa Dorada. Cambrils tem praias familiares fabulosas, com águas calmas e cristalinas. A sua praia principal é a Platja del Regueral, que enche frequentemente e tem fáceis acessos, oferenco adicionalmente imensos motivos de diversão. A Platja del Esquirol é semelhante a Regueral, enquanto a Platja del Cavet é mais calma e tornou-se num espaço popular para desportos náuticos.

Melhores lugares para uma pausa citadina

A Catalunha partilha muito da sua fama graças à sua vibrante capital, Barcelona, onde pode explorar uma herança cultura tão rica quanto famosa, fazer compras até cair para o lado, experimentar iguarias da cozinha local, relaxar em praias e muito mais. Alugue uma casa de férias em Barcelona e não perca as visitas a marcos monumentais como a Sagrada Familia, Casa Battló, Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Palau de la Música Catalana, o Mercat de la Boqueria, o Park Güell e muito mais. É uma cidade encantadora com pessoas e bairros únicos; Barcelona é um destino que todos deviam visitar pelo menos uma vez na vida.
 
Barcelona é o clássico catalão de uma escapadela citadina, mas procure um pouco mais a fundo e irá concluir que a comunidade autónoma da Catalunha tem vários destinos citadinos muito preciosos para oferecer.
 
Porque não explorar Girona, uma ótima alternativa enquanto destino de escapadela citadina e que tem estado sob o radar dos turistas até hoje. Uma cidade com influências ibéricas, romanas, árabes, judias e carolíngias, Girona é rica na sua história e ambiente cultural. Deixe-se perder no seu quarteirão judeu muito belo e bem preservado, cheio de ruas estreitas, escadas e pátios, experimentando assim na primeira pessoa a vida dos judeus que habitaram a cidade em tempos históricos.
 
Não perca ainda a possibilidade de subir as escadas da impressionante Catedral de Santa Maria de Girona, um belo exemplar da arquitetura gótica catalã. Contudo, a imagem mais icónica da cidade são as casas ao longo do rio Onyar – com fachadas coloridas que oferecem belos reflexos no rio. Uma das melhores alturas para visitar Girona é em maio, quando o festival Temps de flors acontece, transformando a cidade num jardim pitoresco e florido.
 
 
Faça uma viagem ao passado visitando outra pérola catalã: Tarragona. Durante o império romano, “Tárraco” foi uma importante cidade mercantil e é por isso que irá encontrar tantas ruínas arqueológicas reminiscentes deste tempo. Uma das joias da coroa incontestáveis é o anfiteatro romano com capacidade para 14,000 pessoas e que tem por trás o mar turquesa do Mediterrâneo. Tarragona é não só um lugar de grande valor histórico, mas também casa de algumas das praias mais preciosas da Costa Dorada, com a sua água calma e areal fino. Alugue uma casa de férias em Tarragona e descubra porque a cidade foi considerada Património do Mundo da UNESCO.

Melhores lugares para famílias

A Catalunha é uma ótima região com imensas opções para divertir toda a família. Imensos destinos foram distinguidos pelo governo catalão como ideais para Férias Familiares, reconhecendo-lhes o valor para este tipo de viagens e também sinalizando a disponibilidade de serviços e comodidades fundamentais para famílias.
 
 
Dois destes destinos na Catalunha são Cambrils e Salou. Ambos exibem praias seguras, indicadas para crianças, com águas calmas e bastantes serviços e comodidades. Para as famílias que procuram um pouco mais de adrenalina podem ir ao PortAventura World, um enorme parque de diversões com diferentes zonas temáticas. Os entusiastas de água vão adorar o Aquópolis Costa Dorada, um parque aquático com piscina, slides e áreas de piquenique. E se isso não for suficiente, pode procurar mais aventura em BoscAventura (Salou) ou Jumpland Aventura Ecológica (Cambrils), para uma viagem de comboio é só entrar no comboio turístico de Salou, para corridas pode experimentar o Salou Karting, explorar o Samú park natural (Cambrils) e muito mais. Encontre um aluguer de férias em Cambrils ou Salou para experienciar férias familiares de uma vida.
 
Outro destino a que foi atribuído a distinção de Férias Familiares é Lloret de Mar. Relaxe em Lloret numa das várias praias indicadas para crianças ou vá ao Water World, um dos maiores parques aquáticos da Europa com slides, uma piscina de ondas e recantos de água aquecido. Além disso, poderá divertir-se no Gnomo Park, testar as suas habilidades de mini-golf e andar de kart por todo o lado.
 
Finalmente, Roses é um dos melhores na Catalunha para levar a família. As suas crianças vão adorar fazer uma viagem no comboio Roses Express enquanto vêm as vistas espetaculares da linha costeira. Além disso, Roses tem o seu próprio parque aquático, Aquabrava, onde pode experimentar 19 diferentes atrações. Se a sua família gostar de corridas, experimente uma competição de grupo no Kartin Roses. Outras atividades familiares ótimas incluem uma viagem de barco, mini golf e um passeio de bicicleta. E nem mencionámos as belíssimas praias familiares a pouca distância da sua casa de férias em Roses!

Melhores lugares para cultura

A Catalunha é uma região de excelência para os amantes de cultura. Uma das melhores cidades para esse efeito é, claro, Barcelona, com a sua bela arquitetura, a arte de rua e os museus em cada canto. El Gòtic é o distrito mais antigo da cidade com edifícios centenários, monumentos romanos, a catedral de Barcelona e o Museu da História de Barcelona (MUHBA). Entre os melhores museus da cidade contam-se o Museu Picasso, Museu de Arte Contemporânea (MACBA), a Fundação Joan Miró, e muitos mais.
 
Um dos nomes que salta frequentemente à mente quando pensamos em arte arquitetónica em Barcelona é o arquiteto Antoní Gaudí. Pode notar as suas influências em muitos monumentos e casas ao longo da cidade: a Sagrada Familia, Casa Battló, Casa Millà-La Pedrera, Park Guëll… Mas para ver arte de rua dirija-se ao parque urbano Tres Ximeneis (Poble Sec), El Gòtic, Poblenou e El Raval.
 
Outro nome famoso associado à cidade é o de Salvador Dalí, nascido em Figueres. Durante a sua estadia em Figueres, poderá visitar o teatro-museu Dalí que reflete muito bem a mente imaginativa do artista. Foi concebido por Dalí e é considerado uma das suas maiores obras de arte. Recebe algumas das suas maiores contribuições artísticas e também uma coleção de joelharia. O museu é assim de visita obrigatória se estiver de férias na Costa Brava. Além disso, Figueres é a casa do Museu do Brinquedo da Catalunha, um centro histórico adorável e do castelo Sant Ferran. Na vila branca de Cadaqués encontrará a casa-museu Dalí, onde o artista teve o seu atelier.
 
Se aprecia arquitetura medieval não deixe de visitar vilas como Tossa de Mar, Pals, Begur, Besalú e Peratallada.

Melhores lugares para vida noturna

Os melhores planos de diversão noturna na Catalunha estão em Barcelona. Na área portuária, perto da vila olímpica, pode dançar noite fora em espaços famosos como Shoko, Opium e Catwalk. El Gòtic é também um lugar famoso para diversão noturna com vários clubes e bares como o Boulevard Barcelona e Jamboree. Apetece-lhe tapas ao final do dia? Vá a El Born e mime as suas papilas gustativas em espaços como El Campanyet, Set de Born e Bar del Pla. Mais tarde, poderá dirigir-se ao Magic Club ou ao Cactus Born Bar. El Raval, por outro lado, é o lugar indicado se aprecia jazz ou soul (Marseille e o Big Bang Bar) ou música indie (Bar Manchester). Outros espaços que lhe garantem noites inesquecíveis em Barcelona são a Sala Razzmatazz, Pacha Barcelona, Moog, e outros.
 
Outra cidade conhecida pela sua vida noturna vibrante é Lloret de Mar. Participe em sets de Djs mundialmente famosos no Disco Colossos e no Disco Tropics. Ou dance noite fora grandes êxitos no Disco Londoner, Disco St. Trop, Disco Moef Gaga, Disco Prive Lloret, Revolution Disco e Rockefellers Disco Bar.
A 40 quilómetros para sul de Barcelona vai encontrar Sitges, uma cidade reconhecida pela sua vida noturna que é em grande medida direcionada à comunidade LGBT. Para bares LGBT, dirija-se à Plaza Industria, Calle Joan Tirada e Calle Bonaire. Parrots, Privilege e Beso bar são três dos muitos bares em Sitges populares entre a comunidade LGBT, onde a noite parece não ter fim. Depois de alguns copos de preparação, entre no clima de arromba noturno de clubes como Pacha, New Ricky’s, Organic e Trailer. Alugue uma casa de férias em Sitges e experimente a vibrante vida noturna.

Melhores lugares para desporto e natureza

Catalunha é muito mais do que Barcelona, praias e vida noturna. É uma região com uma impressionante paisagem natural, contando com cordilheiras rochosas, áreas florestais e uma variedade de opções ao ar livre disponível para todos os turistas que gostam de atividade física.
 
Costa Brava e, em particular, Girona, são destinos populares de ciclismo na Catalunha. A paisagem e as condições são ideais para muitos dos ciclistas profissionais que vivem e treinam em Girona. As belas paisagens montanhosas, o clima temperado, as excelentes estradas calmas e pavimentadas contribuem para que esta seja uma maravilhosa região de ciclismo. Teste-se a si mesmo e vá ao Pirenéus caracterizados pelos seus trilhos serpenteantes. Para subidas famosas considere Rocacorba, Els Angels e Sant Hilari. De inverno, antes da estação alta, as estradas costeiras com vista para o Mediterrâneo são ótimas opções. Os ciclistas de montanha também vão encontrar excelentes trilhos em Girona. Procure um aluguer de férias em Girona para começar a sua aventura de ciclismo.
 
O único parque nacional oficial da Catalunha é Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, que oferece indubitavelmente uma das melhores paisagens naturais que encontra em Espanha. Com cerca de 200 lagos e altos picos montanhosos (mais de 3,000 metros acima do nível do mar), é um paraíso para alpinistas, caminhantes, praticantes de ski e entusiastas das atividades ao ar livre. O parque tem diferentes ecossistemas devido às suas altitudes que variam entre os 1,600 e 3,000 metros, contando assim com uma grande variedade de fauna e flora.
 
Fique em Lleida e descubra o Parque Natural Alt Pirineu. O maior parque natural da Catalunha conta com os maiores picos montanhosos dos Pirenéus catalães, com o Pica d’Estats sendo o maior deles (3,143 metros acima do nível do mar). O Parque Natural Alt Pirineu é o lugar ideal para pessoas que adoram caminhadas e alpinismo, ski, corridas em trilhos, andar de bicicleta de montanha, entre outras atividades.
 
Para visitar a Reserva da Biosfera UNESCO da Catalunha, dirija-se ao Parque Natural Montseny, a 50 quilómetros das casas de férias em Blanes. Nesta bela área preenchida de florestas, lagos e montanhas, poderá gozar de um dia na natureza com toda a família.
 
Gosta do som e do cheiro do mar? Então visite o Camí de Ronda, um trilho costeiro que passa pela rochosa Costa Brava e as suas preciosas baías e belas vilas. O roteiro pretendia inicialmente servir a Guardia Civil e a sua necessidade de vigiar a linha costeira para travar o tráfico marítimo que ali acontecia. O Camí de ronda é um roteiro relativamente fácil de caminhar e que oferece excursões familiares ótimas na natureza para a família. Ao longo do trajeto, irá descobrir adoráveis vilas costeiras como a Calella de Palafrugell – uma das vilas mais belas deste roteiro. Outras maravilhas naturais ótimas junto ao mar são o Parque Natural Cap de Creus (junto a Cadaqués) e o Ebro Delta (na província de Tarragona). Este último é uma das mais vastas áreas pantanosas do Mediterrâneo e é o habitat natural de muitas espécies de aves, incluindo os flamingos rosa.

Melhores lugares para luxo

Se deseja caprichar em luxo, então procure uma casa de férias em Empuriabrava, por vezes chamada de “Veneza de Espanha”. Com mais de 20 quilómetros de canais navegáveis, Empuriabrava é a maior área residencial na água da Europa. Em 1968 um grupo de pessoas visionárias encontraram uma oportunidade para desenvolver aquela área então pantanosa, transformando-a na zona residencial luxuosa e moderna que hoje conhecemos. A cidade exibe grandes e luxuosas casas com barcos atracados em frente à cada porta de entrada. Não é de admirar que no verão centenas de visitantes acorram à cidade em busca da sua experiência de férias luxuosa. Além dos característicos canais, Empuriabrava oferece praias prazenteiras e um ambiente natural incrível.
 
Os amantes de vinho podem fazer o roteiro da Cava ao longo de Penedès. Esta região é considerada o local de nascimento da cava e é o lugar onde as vinhas mais antigas também produzem e exportam a maior quantidade de vinho da Catalunha. Esta área tem dois DOs (Denominação de Origem, ou Designação Protegida de Origem): Cava e Penedés.
 
Penedés é também uma zona de incríveis bodegas como Freixenet, Gramona e Bodegues Sumarroca, que pode visitar para fazer uma degustação de vinhos muitas vezes acompanhados de comida e de interessantes workshops. Encontra vivendas de férias em Garraf ou Alt Penedés e desfrute de longas e relaxantes noites com um copo de vinho da sua bodega catalã favorita.

Melhores lugares para estadias baratas

Há casas de férias para todos os orçamentos em L’Estartit, a vila costeira com praias urbanas e também fantásticas enseadas privadas, contando igualmente com um centro histórico colorido de arquitetura belíssima. Lloret de Mar também oferece alugueres baratos de férias onde pode desfrutar de uma escapadela familiar perfeita sem gastar todo o dinheiro do banco.

Os alugueres baratos de férias na Catalunha não são difíceis de encontrar em lugares como L’Ampolla, Salou e Cambrils; destinos esses que ficam todos na Costa Dorada. L’Ampolla é uma cidade piscatória calma próxima do maravilhoso Parque Natural Delta Del Ebro. Relaxe e desligue nas lagoas deste parque natural e experimente as especialidades de marisco como os mexilhões e as ostras.
 
 
Com as suas belas praias, Salou e Cambrils são também ótimos destinos para umas férias baratas na Catalunha. Uma ótima atividade que pode desfrutar gratuitamente é explorar a avenida que liga Salou a Cambrils, oferecendo vistas imbatíveis da Costa Dorada. Para manter os custos baixos, poderá comprar alimentos em lojas ou nos mercados locais para cozinhar as suas próprias refeições saudáveis, contendo assim custos nas suas férias ao evitar jantar fora todas as noites.

Casa de campo em Castelldefels

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 3 casas de banho
  • 130 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Pátio
Id: 56272 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 540 - 3 465/semana € 220 - 495/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Lloret De Mar (Turo de Lloret)

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 170 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • 200 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Varanda
Id: 7922 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 850 - 2 500/semana € 122 - 357/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Roses

  • 1 quarto
  • 3 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 35 m²: área coberta
  • 8 m²: terraço
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Estacionamento
  • Garagem
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui