As melhores paisagens de Espanha

Espanha está repleta de paisagens belas e intocadas, com muitas delas ainda por descobrir. Um país pleno de maravilhas naturais, cenários geológicos incríveis, florestas luxuosas, desertos secos, vulcões, lagos e impressionantes montanhas.

Este guia vai ajudá-lo a decidir a sua casa de férias em Espanha e qual a localidade a visitar no seu roteiro – com 22 das melhores paisagens no país que lhe vamos recomendar.

Bardenas Reales, Navarra 

Se está à procura de uma viagem pelo deserto de Espanha, há alguns que vale a pena visitar. Ainda que seja difícil de acreditar, logo a sudeste de Navarre irá encontrar uma paisagem desértica, a meia hora de Tudela. A erosão causada pelo vendo e água no solo barrento e o seu piso arenoso contribuíram para que fosse declarada uma zona Reserva da Biosfera da UNESCO. O ponto mais visitado e fotografado é Cabezo de Castildetierra, como pode ver na imagem em cima. A paisagem é, claro, o resultado da erosão, por isso visite-a antes que perca a sua forma impressionante.

Para aceder a Bardenas Reales de Navarra dirija-se a Arguedas, conhecida como “Pueta de las Bardenas”, e visite-a durante os meses de outubro e junho para evitar dias chuvosos.

Cuevas del Drach, Maiorca

Maiorca esconde um tesouro natural no município de Manacor que fica perto das casas de férias de Porto Cristo – as Caves de Drach. São uma série de quatro grutas impressionantes que se formaram a partir das infiltrações de água do mar, levando às cavidades e ao escavar da pedra. Uma das maiores atrações que irá ver por aqui é o Lago Martel – um dos maiores lagos subterrâneos do mundo. Faça uma viagem de barco e desfrute de um concerto de música clássica de 10 minutos nas grutas!

Lagos de Covadonga - Picos de Europa, Astúrias

Esta é uma das paisagens mais belas e idílicas das Astúrias – os famosos Lagos de Covadonga. Uma localização perfeita para alugar uma casa de férias nos Picos de Europa por alguns dias. O Lago Enol e o Lago Ercina são os principais protagonistas desta bela paisagem. Localizados a uma altura de 1000 metros, estes lagos de origem glacial contrastam com o ambiente montanhoso que as rodeia assim como com as zonas de pasto verde onde o gado alpino vive. Aproveite esta paisagem incrível e faça uma caminhada nas Astúrias.

Caminito del Rey, Málaga

Caminito del Rey

O Caminito del Rey, localizado entre El Chorro e Ardales, é desafiante para todos os alpinistas e para os que procuram uma injeção de adrenalina. A força do rio Guadalhorce e os efeitos da erosão são elementos que ao longo do tempo esculpiram os acessos e paredes íngremes deste roteiro. O Caminito oferece 4 horas de caminhada, passando por duas pontes pedestres e uma ponte móvel a 100 metros de altura, que passa por cima das águas turquesa do rio Guadalhorce. Desde que abriu em 2014, o Caminito del Rey já recebeu mais de um milhão de visitas.

É necessário reservar o seu bilhete antecipadamente para ver uma das paisagens naturais mais impressionantes de Espanha.

Las Médulas, León

Esta impressionante paisagem é o resultado de 2500 anos de escavações à procura de ouro. Las Médulas foi a maior mina de ouro em céu aberto do Império Romano. O trabalho efetuado nesta área alterou a morfologia da montanha, de tal modo que hoje este enclave é um cenário de areias vermelhas. Visite-o nas horas mais matinais, ou ao fim da tarde, para desfrutar ainda mais das suas cores intensas, aproveitando ao máximo a sua escapadela rural a León.

Playa de Las Catedrales, Lugo

A apenas 10 km de Ribadeo, as praia Las Catedrales tornou-se numa das paisagens que mais impressionam e que mais visitas traz a Espanha. Os efeitos de erosão do vento e água têm moldado caprichosamente arcos naturais de pedra como se fossem contrafortes de uma catedral. Este fenómeno só pode ser visto quando a maré está baixa. Devido à sua popularidade, as visitas durante a época alta são restritas, por isso é necessário comprar a sua entrada com até 45 dias de antecedência. Verifique as marés antes de marcar a sua visita já que a praia desaparece quando está maré alta. Não perca este sítio especial durante umas férias à Costa da Galiza.

El Torcal de Antequera, Málaga

Esta é uma das paisagens de relevo cárstico mais impressionantes em Espanha. A erosão deu forma às rochas de calcário, às dolomitas e gipsitas há mais de 150 milhões de anos. Há três roteiros que pode percorrer em Torcal de Antequera, dependendo do grau de dificuldade que escolha. Se for com crianças, é romandável tomar o roteiro verde de 1.5 km, que se constitui de um passeio circular e mais aprazível do que os outros em terrenos incertos. O roteiro amarelo também é circular, de dificuldade média e tem 3km de percurso. O roteiro laranja é linear e constitui uma caminhada de 4 km (só de ida).

Salinas de San Pedro del Pinatar, Múrcia

Sierra de Tramontana, Maiorca

Se quer uma paisagem natural pela qual trocar as belas praias de Maiorca por um dia, então não perca este roteiro inesquecível a 1000 metros de altitude. Localizado a noroeste da ilha, esta extensão montanhosa percorre 90 kms de trilhos serpenteantes desde Andratx até Cap de Formentor. É uma paisagem de cortar a respiração que inclui vales e pinheiros contrastando com desfiladeiros íngremes e águas de um azul cristalino que dominam a linha costeira. A paisagem da Sierra de Tramuntana foi declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. As excursões pela Sierra de Tramuntana passam por terras como Valldemossa ou Sóller e oferecem vistas sem paralelo da ilha Sa Dragonera.

Parque Nacional de Garajonay, La Gomera, Ilhas Canárias

O Parque Nacional Garajonay é uma floresta luxuosa, muitas vezes coberta por um noveiro denso que acrescenta uma atmosfera mística. Se não estiver alojado na ilha de La Gomera, poderá aceder ao parque através de Tenerife num dos seus barcos que partem do Porto de Los Cristianos. É a excursão perfeita durante umas férias nas Ilhas Canárias.

Playa de Gulpiyuri, Astúrias

Playa Gulpiyuri

Uma vez mais a natureza leva-nos às Astúrias. Por trás dos desfiladeiros do Marca Cantábrico, entre Ribadesella e Llanes, há uma planície por onde o mar entra formando a pequena praia de Gulpiyuri, criando uma baía fechada e quase secreta. É o local perfeito para dar um mergulho quando a maré sobe. 

Parque Natural de Aigüestortes e Lago de San Mauricia, Pirinéus, Lleida

Na província de Lleida, o Parque Nacional de Aigüestortes e o Lago Sant Maurici criam cenas de lagos e rios impressionantes, quedas de água e montanhas altas, tudo elementos típicos dos Pirinéus catalães. É perfeito para escapadelas no campo em Espanha, com os seus trilhos de caminhada e locais ideais para piqueniques em família. Se quiser passar alguns dias rodeado destas paisagens de cortar a respiração nos Pirinéus, opte por alojamento numa casa de férias em Lleida.

Formentera, Ilhas Baleares

Esta pequena e calma ilha das Baleares é um dos maiores tesouros naturais de Espanha. Tanto assim é que os seus 83 km de ilhas estão divididos em 32 roteiros incríveis, devidamente sinalizados, para que possa ir à descoberta das partes mais naturais da ilha. Opte por fazer as suas explorações a pé, de carro ou de bicicleta. Alugue uma casa de férias em Formentera onde as águas turquesa contribuem para o ambiente icónico de uma das paisagens naturais mais paradisíacas do país. 

Tajo de Ronda, Málaga

Visite o impressionante Tajo de Ronda com mais de 100 metros de profundidade e 50 metros de largos, que tem vindo a ser formado há 5 milhões de anos por efeitos da erosão que esculpiu este profundo desfiladeiro ligado ao rio Guadalevín. A construção da “Nova Ponte” separa a cidade em duas e é um elemento icónico desta cidade. Veja-a por si mesmo e alugue uma casa de férias na bela Ronda. 

Timanfaya, Lanzarote

A ilha de Lanzarote oferece paisagens vulcânicas espetaculares a partir do Parque Nacional Timanfaya, entre os municípios de Yaiza e Tinajo. Com 51 km de área protegida, a melhor maneira de a visitar é através de um roteiro pré-definido que está estipulado no website do parque nacional. O roteiro em torno dos vulcões é obrigatoriamente feito de autocarro, mas também pode visitar algumas áreas de camelo.

El Meandro de Melero, Cáceres

Entre Cáceres e Salamanca, há um percurso que se confunde com o do rio Alagón. A melhor maneira de o explorar é a pé, através de um roteiro semicircular de 7 km que começa em Riomalo de Abajo. O melhor local para obter vistas panorâmicas espetaculares é o Mirador de La Antigua.

Parque Natural de Somiedo, Astúrias

O Parque Natural Somiedo, nas Montanhas da Cantábria (Astúrias), tem uma paisagem impressionante de origens glaciares. Com vales profundos, lagos e montanhas altas (algumas com mais de 2000 metros de altitude), tem elementos naturais carismáticos que contribuem para a beleza da região. Somiedo também é um refúgio para alguns dos ursos pardos de Espanha.

Há muitos trilhos de caminhada no Parque Natural de Somiedo, para todas as idades e níveis de dificuldade. Mas se há algo que não pode perder durante uma escapadela às Astúrias, são os lagos de Saliencia e o Lado del Valle, a maior atração para os caminhantes.

Vulcões Garrotxa, Girona

A apenas 50 km de Girona encontra uma das paisagens vulcânicas mais belas de Espanha. Aqui encontrará 46 cones vulcânicos e quase vinte formações de rios de lava que podem ser acedidos por diferentes percursos. Ainda que estes vulcões se mantenham inativos há centenas de anos, é sempre um momento de adrenalina percorrer as suas crateras. É uma experiência única se estiver de férias em Girona.

Cabo de Gata, Almería

Cabo de Gata - Playa de los Genoveses
Uma das mais belas paisagens do sul de Espanha, o Parque Natural Vulcânico do Cabo de Gata é uma das paisagens mais áridas da Europa. Com 50 km de desfiladeiros, tem a bela Playa del Mónsul e a Playa de Los Genoveses. Este é um dos lugares na linha costeira espanhola que escapou ao turismo de massas.

Los Pilones del Valle del Jerte, Cáceres

Na Extremadura, um manto de pétalas brancas cobre o Vale Jerta durante a primavera. As cerejeiras em flor criam uma paisagem natural de enorme beleza, intensificado pelo Festival das Cerejeiras Floridas que acontece entre finais de março e inícios de abril. É também espetacular no outono, quando pode observar uma explosão de cores ocre e avermelhadas.
 
Os Pilones del Jerte são pequenas piscinas naturais e podem ser encaradas como uma recompensa depois de um dia a caminhar. Banhe-se por isso nas suas águas cristalinas e maravilhe-se com as pequenas quedas de água.

Parque Natural das Lagunas de Ruidera, Castilla La Mancha 

Uma das paisagens naturais de água mais belas em Espanha – Las Lagunas de Ruidera – estão localizadas entre a Ciudad Real e Albacete. Compõe-se de 15 lagoas ligadas por cataratas e rodeadas por extensa vegetação de pinheiros e carvalhos. É de visita obrigatória se estiver alojado em Castilla La Mancha.

Este é um paraíso dos Pirenéus Aragoneses e um fantástico representante da paisagem alpina espanhola. Explore florestas, vales, desfiladeiros, quedas de água, e o maior maciço da Europa Ocidental – o Monte Perdido, com 3.335 metros de altitude. Se planeia uma escapadela aos Pirenéus, procure uma casa de férias em Torla, a cidade mais próxima e com melhores acessos do Vale Ordesa.

Apartamento em Alcudia (Es Bracares)

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 100 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Estacionamento
  • Máq. lavar roupa
  • TV
  • Linho
Id: 58090 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 652 - 2 478/semana € 236 - 354/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Jávea (Costa Nova)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 145 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Satélite
  • Ar condicionado

Apartamento em Canet de Mar

  • 3 quartos
  • 5 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 60 m²: área coberta
  • 12 m²: terraço
  • Mobília de exterior
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Espreguiçadeiras
Id: 57540 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 770 - 931/semana € 110 - 133/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui