Onde ficar em Valência

Há muito por explorar na cidade de Valência, desde a sua cultura e gastronomia até à atmosfera cosmopolita e os seus monumentos históricos. Ao longo da costa, poderá contar com as melhores praias e as áreas mais relaxantes. Contudo, para os exploradores urbanos, não faltam parques para frequentar, museus, tradições culturais, assim como a impressionante área da Cidade das Artes e das Ciências no centro. Uma vez que é a terceira maior cidade de Espanha, pode alugar um apartamento de férias em Valência quer tenha o intuito de fazer férias na praia, escapadinha em família, um fim-de-semana festivo, ou uma escapadela romântica. Há motivos de férias para todos.

Onde ficar em Valência para famílias

Férias familiares em Valência
Valência é sem sombra de dúvidas um destino a explorar em família. A lista de atividades para umas férias com crianças em Valência inclui sempre opções divertidas e variadas. Se estiver a viajar com crianças, tenha em mente que há áreas mais calmas em Valência e também sítios próximos das principais atrações. Alugue um apartamento na Cidade das Artes e das Ciências, assim poupa tempo na deslocação para este enorme e moderno complexo, que é de visita obrigatória para toda a família. Os seus filhos vão gostar de ver as diferentes espécies marinhas do  maravilhoso aquário Oceanogràfic, assim como o maior aquário de golfinhos da Europa.

Mais próximo do centro de Valência, poderá alugar uma casa de férias em Olivereta próximo de duas grandes atrações. Uma delas é o Bioparc, onde os amantes de animais podem desfrutar de um dia inesquecível no jardim zoolócio, localizado no antigo curso do rio Turia. Se os seus filhos gostarem de castelos, poderá surpreende-los com uma visita às torres fortificadas de Valência: Torres de Quart e Serranos. Estas construções são o que resta da antiga fortificação amuralhada que rodeada o castelo.

A Ciutat Vella é o coração histórico da cidade e uma área perfeita para passar alguns dias com a sua família. Tem de tudo nas proximidades: restaurantes, lojas, museus e parques. O emblemático Jardín del Turia (Jardins de Turia) atravessam o centro de Valência. Estes são os “pulmões verdes” da cidade e um dos maiores parques urbanos que pode encontrar em Espanha. Conta com mais de 7 km de área onde os seus filhos pode brincar livremente e sem o barulho dos carros por perto.

Se ficar alojado na Ciutat Vella, estará a pouca distância deste oásis. Os seus filhos poderão gostar de subir as pirâmides pelas cordas, descer em slides pelo Parque Gulliver, ou jogar mini-golfe. O Jardín del Turia é também um excelente espaço para diversões em família e para andar de bicicleta. Onde quer que decida ficar alojado, um apartamento de férias em Valência oferece-lhe a base perfeita para si e para os seus filhos explorarem juntos a cidade.

Onde ficar em Valência perto da praia

Valência tem quase 20 km de praias naturais que são de fácil acesso tanto caminhando como tomando transportes públicos. Quase todas as praias de Valência foram galardoadas com a Bandeira Azul, garantindo a limpeza e a pureza das suas águas, o que juntando aos diversos serviços disponíveis torna tudo ideal. Quaisquer que sejam as suas preferências, independentemente de preferir uma praia urbana animada com ótima atmosfera, ou um ambiente mais relaxante entre dunas nas praias selvagens de Valência, poderá sempre combinar uma escapadela urbana com uma férias na praia em Valência.

Sem que seja necessário sair para muito longe do centro da cidade, pode encontrar alojamento na praia Malvarrosa, que em conjunto com a Playa del Cabanyal – Las Arenas – é uma das praias urbanas mais populares e um dos lugares perfeitos para alugar uma vivenda próxima da praia em Valência. As suas longas extensões de areal fino são perfeitas para famílias, e aqui poderá encontrar bastantes lugares para comer uma deliciosa paelha valenciana, em restaurantes a poucos passos da praia.

Mais a sul, as dunas do Parque Nacional Albufera oferecem algumas das paisagens mais selvagens e idílicas de Valência. As praias de La Garrofera e El Saler são particularmente espetaculares. Alugue uma casa de férias em El Saler para desfrutar das longas extensões de areal branco fino e das águas claras e cristalinas. Esta praia é igualmente um local popular para os amantes de kitesurfing e windsurfing. Se está à procura de uma praia naturista em Valência, há várias zonas desta praia indicadas para essa prática.

Pode chegar à praia em poucos minutos ao arrendas uma casa de férias em Algirós. Apanhe a linha 5 do metro, uma vez que esta área fica a apenas 2 km da praia e é um bairro mais calmo do que outros pontos movimentados da baixa de Valência.

Onde ficar em Valência para cultura

A Cidade das Artes e das Ciências é provavelmente a primeira ideia que nos vem quando pensamos em férias em Valência. Este moderno complexo arquitetónico é de visita obrigatória para amantes de cultura e fotografia. O espaço recebe exposições temporárias de um grande número de diferentes artistas ao longo de todo o ano. A área em volta da cidade das Artes e das Ciências é feita de árvores e plantas, oferecendo o ambiente perfeito para um piquenique.

Valência é a cidade ideal para andar de bicicleta em Espanha. Tem ciclovias que atravessam a maior parte das áreas turísticas, e é um dos meios de transporte mais populares para alcançar a Cidade das Artes e das Ciências. Suba para o selim de uma bicicleta e leva a sua família num passeio pela cidade ao vosso próprio ritmo.

Valência também conserva uma herança rica que é proveniente de diferentes períodos históricos: romano, gótico, barroco, modernista e vanguardista. Fique alojado na cidade antiga de Valência (Ciutat Vella) para experienciar a cultura única da cidade. Desde a vida noturna e a sua gastronomia até à arquitetura e a atmosfera única. Visite La Seu – a impressionante catedral de Valência e um dos melhores exemplos da arquitetura gótica da cidade. Suba à torre sineira (El Miguelete). A 61 metros de altura, desfrute de vistas panorâmicas sobre toda a cidade

Passe um dia a visitar alguns dos museus de Valência e deixe-se embrenhar pela arte valenciana, a sua cultura, história e tradições. Alguns dos seus melhores exemplos incluem IVAM – Instuto Valenciano de Arte Moderna, o Museu da Catedral de Valência, o Museu Fallero, o Museu Nacional de Cerâmica, e o Museu da Pré-história.

O maior evento cultural de Valência é o festival das Fallas. Em março, cada bairro na cidade celebra este festival à sua maneira única. Pode esperar semanas inteiras de fogos de artifícios, luzes, roupas tradicionais e procissões com Ninots (grandes estátuas feitas de papel machê, cartão, madeira ou plástico).

Onde ficar em Valência para férias de luxo

Uma das melhores áreas onde ficar em Valência para férias de luxo é na Ciutat Vella. Com as suas praças de mármore e belas ruas calcetadas, este distrito recebe vários monumentos icónicos, assim como alguns dos melhores restaurantes, bares e museus da cidade.

Visite La Lonja de la Seda (As Trocas da Seda), que se constitui como um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica do século XV e que é um espaço classificado pela UNESCO. Desde que os árabes introduziram as amoreiras no século VIII, a produção de seda tem sido uma das principais indústrias da cidade e da sua cultura. Encontre algumas peças especiais de artesanato nas lojas tradicionais como Albaes, Amparo Fabra ou Aguas de Marzo. Com designs que variam nos seus padrões simples, clássicos e até às elaboradas composições florais, assim como os seus muitos acessórios e vestidos típicos. Procure o design mais precioso de todos conhecido como espolin, costurado à mão e que é um souvenir de luxo perfeito

Se estiver à procura de um local para terapia de compras, dirija-se à Calle Colón. Esta rua é uma das mais famosas em Valência para fazer compras, sendo ainda a 5ª mais cara em Espanha. Compre algumas peças únicas fabricadas por designers valencianos e percorre a Carrer del Poeta Querol ou a Plaza del Ayuntamiento, para descobrir marcas de luxo como Louis Vuitton ou Salvatore Ferragamo.

O distrito de Ruzafa é ideal para uma escapadela de luxo a Valência. Esta área que costuma ser uma zona menos nobre da cidade transformou-se num centro de artes e culturas com cafés e restaurantes chiques. Um dos chefes mais inovadores de Espanha, Ricard Camarena, abriu o Canalla Bistro neste bairro moderno. O restaurante recebeu uma estrela Michelin pela componente criativa impressa nos seus pratos mediterrânicos. Passe um dia a explorar as várias galerias de arte e faça pausas para café em cafeterias cheias de estilo.

Onde ficar em Valência para umas férias baratas

Alojamento de férias com varanda em Algirós

Valência é uma cidade que oferece bastantes oportunidades para umas férias com um orçamento mais baixo. Desfrute das praias da cidade, maravilhe-se com a sua arquitetura e deixe-se perder nos seus bairros únicos. Além disso, muitos dos museus de Valência são de entrada livre, como é o caso do Museu de Belas Artes e o Museu Fallas.

Um das áreas mais baratas para alugar um apartamento em Valência é Algirós. Este encantador bairro é popular entre estudantes e localiza-se a meio caminho entre a praia de La Malvarrosa e a cidade antiga. Esta área tem bastantes restaurantes, lojas e bares que são indicados para todos os orçamentos e ficam a pouca distância das praias da cidade de Valência.

Outro dos bairros baratos de Valência é Benimaclet. A apenas 15 minutos de distância de autocarro do centro da cidade, este distrito é popular entre estudantes e famílias. É uma zona interessante da cidade com ruas estreitas, edifícios antigos e arte de rua por todo o lado. O bairro costumava ser uma aldeia isolada com uma atmosfera própria, e muitas pessoas ainda lhe reconhecem o ambiente relaxado, típico de aldeia pequena. Alugue um apartamento de férias em Benimaclet e explore o seu bairro vibrante, com mercados de rua, cafés animados, belas praças e lojas familiares.

Onde ficar em Valência para gastronomia

Valência é não só a terceira maior cidade de Espanha, logo atrás de Madrid e Barcelona, mas também compete gastronomicamente com estas grandes cidades espanholas. A cultura de cozinha em Valência é uma das principais atrações para os milhares de turistas que a visitam todos os anos. A Ciutat Vella é essencial, não só para explorar o passado histórico da cidade mas também para experimentar uma grande variedade de pratos típicos da gastronomia valenciana.

O bairro de El Carmen é emblemático em Valência, e é onde todos vão para encontrar imensos restaurantes de qualidade com terraços, onde pode experimentar a autêntica gastronomia da região. Encontrará vários restaurantes especializados em diferentes menus e nem por isso são excessivamente caros, ainda que ofereçam pratos de alta qualidade. Desde os pratos mediterrânicos até à cozinha moderna, incluindo creperias, pizarias, bares de tapas, restaurantes de sushi e, claro, restaurantes especializados no melhor arroz à valenciana. Tal como se podia imaginar, não há melhor lugar para degustar a fideuá perfeita ou a paelha valenciana. O restaurante LAVOE Arroz y Mar é um dos mais conhecidos e melhores restaurantes de arroz valenciano na cidade antiga, situando-se junto à Calle La Paz e Plaza de la Reina.

Mesmo em frente da catedral, encontrará o Mercado Central de Valência – um dos locais mais visitados no centro de Valência. Deixe-se encantar pela sua impressionante arquitetura modernista, um local único para passear em torno de bancas coloridas e desfrutar das tapas deliciosas em bares no mercado com os melhores e mais frescos produtos.

Na Albufera terá igualmente experiências gastronómicas inesquecíveis. Ali encontrará campos de cultivo de arroz. Enquanto destino de atração turística, as viagens de barco por Albufera podem ser combinadas com deliciosos pratos de paelha a bordo. Não há nada que seja mais autêntico que isto.

Ao mesmo tempo que a paelha é o prato de eleição em Valência, “horchata” é uma das bebidas naturais mais deliciosas e refrescantes a surgirem na região. O seu principal ingrediente é planta junça, que em conjunto com água, açúcar e outros ingredientes como canela e raspa de limão resulta nesta deliciosa bebida, tão procurada durante os dias quentes e verão. Os locais de Valência costumam acompanhar as suas bebidas de horchata com fartón, que é um doce típico da cidade. Um das mais antigas e tradicionais “horchaterias” de Valência é a Horchateria Santa Catalina, também localizada no bairro de El Carmen que já tem atividade aberta há dois séculos.

Para os amantes de comida de rua, dirija-se ao bairro Ruzafa, onde irá encontrar o mercado de San Valero. Com dez bares diferentes, aqui poderá experimentar um pouco de tudo, desde as comidas tradicionais à exóticas. Escolha produtos frescos e os chefes irão cozinhá-los à sua frente. Aqui há um pouco de tudo para todos os gostos; os que não dispensam carne, os vegetarianos e os que se preocupam com comida saudável. O hábito típico é partilhar mesa com pessoas que não conhecemos, onde é possível iniciar conversar informais e desfrutar de uma atmosfera relaxada.

Onde ficar em Valência para umas férias românticas

Alugue um apartamento de férias privado em Valência para uma escapadela romântica com o seu companheiro. Percorra as ruas românticas da cidade antiga, Ciutat Vella e Barrio del Carmen. Suba ao topo da torre sineira da catedral El Miguelete, para abarcar vistas incríveis de Valência. Caminhe ao longo da praia, na Playa de la Malvarrosa, El Cabanyal ou Las Arenas. Relaxe, retome energias e desfrute de uma bebida num dos bares de praia na avenida. Se quiser selar o seu amor em Valência, vá ao Parque de la Cabecera e prenda um cadeado com os nomes respetivos na ponte.

Longe da confusão do centro da cidade, poderá observar pores do sol espetaculares nos lagos de Albufera durante uma viagem de barco, onde as águas se transformam de ocre a avermelhadas. Outra das opções é visitar o miradouro de Albufera que se debruça sobre esta extraordinária paisagem. É provavelmente o lugar mais romântico em toda a área de Valência.

Onde ficar em Valência para vida noturna

Durante a noite irá encontrar terraços, bares de cocktail e clubes noturnos para todos os gostos ao longo da cidade. O distrito de Eixample é um dos lugares mais modernos da cidade, e ali encontrará um dos bairros mais populares de Valência, Ruzafa, numa área que tem mais bares por metro do quadro do que em qualquer outra parte da cidade.

Alugue um apartamento de férias em Ruzafa se procura a vida noturna autêntica de Valência. Comece a noite de forma mais tranquila num dos gastro bares, restaurantes vegetarianos ou de cozinha moderna. Se não dispensa um local animado para tomar uma bebida depois de jantar em Ruzafa, o local de cervejas artesanais Olhöps Craft Beer House é um sítio recomendável com design minimalista e dos mais bem reputados em Valência. Se quiser prolongar a noite, dirija-se de seguida a um dos vários clubes noturnas de Ruzafa.

Clube em Valência

A Ciutat Vella oferece várias oportunidades para noites repletas de diversão em Valência. Ao longo do perímetro da cidade antiga, o Barrio de El Carmen oferece restaurantes onde pode começar a sua noite com um delicioso jantar. Destacamos entre outros o La Lola, que é especializado em arroz valenciano, ou La Comisaría, que tem tapas de fusão asia-mediterrânico.

Continue a sua noite pelos pubs e discos no acolhedor bairro de El Carmen. Fox Congo é ideal para tomar algumas bebidas antes de se dirigir ao clube. Alternativamente, poderá desfrutar de concertos e música indie no Peter Rock Club ou no Jimmy Jazz Glass Bar, com a sua música jazz ao vivo num ambiente íntimo. O pub mais emblemático e tradicional de El Carmen é o Radio City, por isso se quiser perder-se na pista de dança o Whitehouse Valencia garante-lhe a melhor música às quartas, quintas, sextas e sábados à noite.

No bairro estudantil de Benicmclet, irá encontrar uma ótima seleção de pubs e de restaurantes. Se está à procura de um ambiente jovem, este é o melhor local para se divertir em Valência. O Glop é outro dos pubs alternativos e é um clássico em Benimclet, já no London Lounge Bar irá encontrar os melhores cocktails e gin tónicos da zona.

A noites de verão são especialmente únicas na praia. A Marina Beach Club Valencia, que se situa muito próxima de Cabañal e La Malvarrosa, é o local para desfrutar de noites quentes de verão e ouvir música ótima de DJs de renome.

Apartamento em Valência cidade (Algirós)

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 110 m²: área coberta
  • 12 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Jardim
Id: 40981 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 623 - 1 715/semana € 89 - 245/noite Mostrar detalhes

Penthouse em Valência cidade (Ciudad de las Artes y las Ciencias)

  • 3 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 114 m²: área coberta
  • 40 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
Id: 39978 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 490 - 1 200/semana € 70 - 171/noite Mostrar detalhes

Estudio em Valência cidade (Centro de Valência)

(1)
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 55 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Máq. lavar roupa
  • TV
  • Arca congeladora
Id: 47189 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 420 - 707/semana € 60 - 101/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui