Os melhores lugares para visitar na Andaluzia, Sul de Espanha

Rua em Acebuchal

A região da Andaluzia ocupa uma área acima dos 87 268 km². É uma das maiores regiões do país, constituindo 17% de Espanha. Esta comunidade autónoma tem muito para oferecer aos seus visitantes. Aqui ficam os nossos destaques desta fascinante região do país, e deixamos algumas ideias para as suas férias no sul de Espanha.

As praias naturais do Cabo de Gata, Alemeria

Cala de Enmedio, Cabo de Gata

Esta área foi chamada de Cabo de Gata numa referência direta ao mineral Ágata, que costumava ser extraído nesta área. Enquanto vai entrando por este Parque Nacional irá reparar que a paisagem vai variando. De desertos de catos a espinhosas pereiras e belíssimas praias rústicas.

Molino del Collado de los Genoveses

Vai encontrar vilas que parecem ter saído diretamente do Oeste Americano. É fácil perceber porque é que esta área atrai tantos produtores de cinema. Várias cenas do filme Exodus, de Ridley Scott, foram filmas na Playa de los Genoveses. E a cena do pássaro no em Indiana Jones e a Grande Cruzada também foi filmada aqui.

As vilas de Alpujarra

Pampaneira - Alpujarras

Estas pequenas vilas prolongam-se por uma grande área nas províncias de Granada e Almeria. A região encontra-se ao lado das montanhas da Sierra Nevada e também por isso exibe paisagens de efeito dramático. Um dia fora em Alpujarras é uma experiência única. Também encontrará alguns locais que se empenham na venda de artesanato e de venda de comida deliciosa, um pouco por todo o lado.

Este conjunto de vilas está atualmente à espera da classificação da UNESCO enquanto Património Mundial. Tradicionalmente fabricava-se aqui seda, sendo uma das principais regiões de produções desta matéria prima no mundo. Vai adorar umas férias na província de Granada e nesta área da Andaluzia se gosta de natureza, caminhadas e de artesanato local. Talvez aprecie as festas de Alpujarra, por isso não perca as celebrações locais durante os meses de verão.

Granada – O Palácio de Alhambra e muito mais

Granada

cidade de Granada é famosa pela sua rica cultura e história. Ela combina influências das tradições mouras, judaicas, romanas e cristãs. Dos bairros ciganos em Sacramonte aos bairros mouros em Albaicin, estas ruas de Granada contam histórias de diversidade. 

Piscina e palmeira em Alhambra

Os espetaculares palácios de Alhambra e os seus jardins foram declarados Património Mundial da UNESCO. Localizados na cidade de Granada, a zona recebe anualmente vários milhões de visitantes. Tudo começou com uma fortaleza há 1000 anos, mas à medida que o tempo foi passando, essa construção foi sendo reconvertida por vários monarcas que conquistaram o Reino de Al Andalus.

Palácio Nasrid

Uma história fascinante reside em cada pedra deste lugar fascinante. Os intrincados ornamentos das suas paredes parecem não ter fim. Os detalhes da arquitetura acrescentam simetria aos palácios de Nasrid. Enquanto caminha por este complexo em Alhambra, é bem possível que pense ter viajado atrás no tempo.

Playa de Las Doncellas, Costa Tropical

Quando as pessoas pensam em Granada como uma província de Espanha, a primeira coisa que lhes vem à cabeça não é praia. Contudo a Costa Tropical é a linha costeira mediterrânica de Granada, e estendendo-se por mais de 19 km é onde a beleza das montanhas se encontra com a costa.

Por vezes conhecida como a costa agreste, a Costa Tropical permanece maioritariamente intocada e de aspeto rural, ficando muito perto da mais popular Costa del Sol. Uma das cidades a visitar quando estiver na Costa Tropical é Almuñecar, com o seu clima subtropical debruçando-se sobre o mar turquesa, e não se esqueça de visitar o centro e de experimentar a comida típica da zona: o peixe fresco e a fruta tropical são incríveis. 

Córdoba

Plaza del Socorro, Córdoba

A área de Córdoba é outra das regiões de Espanha que foi influenciada pela ocupação de diversos reinos ao longo da história. Também famosa pelo seu colorido Festival dos Pátios e pela “guerra das flores” que acontece na primavera, Córdoba é outo dos locais de destaque a visitar na Andaluzia. 

Mesquita de Córdoba

Mesquita de Córdoba é outro dos locais Património Mundial da UNESCO que vale a pena visitar. A construção desta impressionante mesquita começou em 786 e levou cerca de 200 anos a ficar completa. Esta mesquita está localizada no centro do velho quarteirão de Córdoba. O corredor central está repleto de centenas de colunas e arcos. Muitas destas colunas de pedra são provenientes de outros países do velho império, ainda que pareçam iguais aos olhares desatentos.

Se quiser explorar a cidade de Córdoba a pé, consulte o nosso guia de caminhadas na região. Ao longo deste roteiro irá poder lançar-se sobre a história da cidade, visitando monumentos de arquitetura simbólica como a Juderia – o antigo quarteirão judeu –, ou a antiga ponte romana. 

Málaga

Palácio de Obispo, Cidade de Málaga

As cidades costeiras de Málaga são lugares populares para arrendamentos de férias, não só pelas praias e a vida noturna mas também pelo velho quarteirão que deve incluir no seu plano de visitas. A cidade tem a sua própria fortaleza, a Alcazaba, assim como um impressionante anfiteatro romano. As vistas de Alcazaba sobre a linha costeira e o porto merecem definitivamente um passeio pela colina. À medida que caminha em torno do centro da cidade, irá ver vendedores de flores com as carismáticas flores de jasmim a dominar as bancas. Conhecidas localmente como biznagas, estas flores são uma oferenda surpreendente para levar para casa. Não perca ainda a Calle Larios, a principal rua comercial, ou o bar Pimpi, uma visita obrigatória para todos os que vão a Málaga.

Caminito del Rey

Na província de Málaga encontramos outra das atrações mais impressionantes de Espanha, o Caminito del Rey. Não é uma área para os de coração fraco, com trilhos a vários metros de altura percorrendo desfiladeiros enormes, porém as vistas de lá de cima são espetaculares. 

Ronda

Ronda

Ronda é uma cidade do interior da província de Málaga. Esta dividida em duas partes por um desfiladeiro: a cidade antiga e a zona nova mais comercial. A periferia campestre e as vistas da ponte contribuem para que possa tirar fotos impressionantes de férias.

A sua ponte, conhecida como Puente Nuevo, inspirou Ernest Hemingway em Por Quem os Sinos Dobram. A Plaza de Toros de Ronda tem um museu sobre as diferentes tradições espanholas. Ronda é um bom destino para fazer viagens de dia inteiro ao longo da Costa del Sol ou Marbella. 

Sevilha

La Giralda, Sevilha

A cidade de Sevilha é famosa pelas suas procissões de Páscoa, assim como pela tradicional Feria de Abril. Se tiver a oportunidade de visitar a região durante as festividades da Páscoa irá testemunhar na primeira pessoa a atmosfera intensa que se gera, principalmente durante a Semana Santa. A Feria de Abril segue-se à Páscoa e dura 10 dias. Vestidos de flamenco coloridos e muitas garrafas de vinho seco manzanilla são desfrutadas a cada ano nesta feira. Por esta altura do ano as temperaturas em Sevilha são perfeitas para poder explorar a cidade a pé.

Alguns dos monumentos que vale a pena visitar na cidade são a Catedral de Sevilha com a sua famosa Giralda, Alcázar ou o Arquivo Geral das Índias. Os três edifícios estão classificados pela UNESCO. A Plaza de España, Parque Maria Luisa e o bairro de Triana são também bastante recomendáveis a todos os turistas.

Se está de visita à província de Sevilha também poderá gostar de ir até um dos Pueblos Blancos. Estas incríveis vilas brancas ficam no topo das colinas da província. Transportando um autêntico ambiente mediterrânico, irá poder passar algum tempo a passear pelas suas ruas estreitas e tirar fotos de férias idílicas.

Cádis

Cádis

Esta cidade costeira é, ainda hoje, uma das principais áreas portuárias de Espanha. A cidade é a mais velha da cidade, fundada no século XI a.C. É frequentemente chamada de Tacita de Plata, o que já prenuncia algo de especial sobre Cádis. A atmosfera da cidade e os habitantes locais amistosos contribuem para experiências sempre agradáveis aos visitantes.

Playa de la Caleta

Não deixe de ir ao Bairro de La Palma provar algumas tapas, que fica a uma curta distância a pé da praia. Passeie ao longo das muralhas ao pé do mar e veja o castelo de San Esteban. Também pode ver Cádis de cima na Torre Tavira, usando a sua “câmera escura”.

Bolonia, Tarifa, surf - sup

Cádis é também famosa pelas suas praias. A Costa de la Luz é um destino particularmente popular para os espanhóis que estão de férias. Esta costa dá para o Atlântico e conta com um lugar muito especial chamado Tarifa, uma cidade balnear localizada no exato ponto onde o oceano Atlântico toca o mar Mediterrânico. Devido às ligeiras diferenças de marés no Atlântico durante os meses de verão, as praias assumem-se como ótimos locais para fazer desportos de água, desde o paddle surf até kitesurfing. 

 Jerez de la Frontera

Jerez de la Frontera

Não há nada melhor na Andaluzia do que visitar uma Bodega em Jerez. Há várias bodegas famosas que oferecem visitas e provas de vinho em Jerez e no Puerto Santa Maria. Faça uma visita a uma das caves de vinho e aprenda sobre o processo que está por trás da produção de vinho de qualidade e do xerez.

Tabanco San Pablo

A cultura do vinho e do xerez em Jerez também se reflete na sua gastronomia. Os pratos de peixe, por exemplo, são marinados em xerez e resultam em pratos com muito sabor. Outro dos preparados clássicos são os salteados de anchovas com camarões, salsa e xerez, resultando num sabor típico da região. 

Caballeros Reais de Jerez

A província de Jerez também é conhecida pela sua devoção em conservar as características ancestrais do cavalo da Andaluzia, e faz isso mantendo o estilo tradicional barroco das montadas a cavalo. Na Escola Andaluza Real das Artes Equestres pode fazer uma visita às instalações da instituição e assistir a espetáculos como as danças dos cavalos andaluzes, ou ballet equestre com vestimentas clássicas e quintessencial música espanhola. 

Parque Nacional Doñana

Flamingos no Parque Natural Donana (Cádis)

Parque Nacional de Doñana é um paraíso para os observadores de pássaros, e é também uma das maiores áreas de observação em Espanha. Este parque está localizado na província de Huelva e é outro dos espaços classificados pela UNESCO. Com um grande número de aves protegidas nos seus terrenos, poderá desfrutar da atividade de observação de pássaros dentro do seu maravilhoso ambiente natural. Flamingos, gansos, abutres, milhares e muitos outros podem-se encontrar neste parque impressionante. 

A Andaluzia é uma das mais belas províncias de Espanha. Com a sua paisagem diversificada e uma história e cultura ricas, encontrará muito que fazer nesta região. É frequentemente considerada como uma das mais tradicionais entre as várias partes de Espanha, por isso garantir que não retirará proveito de uma visita. 

Estudio em Torremolinos (Centro de Torremolinos)

  • 2 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 25 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Satélite
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Elevador
  • Máq. lavar roupa

Vivenda em Puerto Banús

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 4 casas de banho
  • 1 wc
  • 180 m²: área coberta
  • 50 m²: terraço
  • 250 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
Id: 57468 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 3 493 - 7 500/semana € 499 - 1 100/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Marbella

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 50 m²: área coberta
  • 7 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Piscina de crianças
  • Varanda
Id: 71935 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 616 - 1 127/semana € 88 - 161/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui