Andaluzia Informações turísticas e vídeos

Dicas de férias, factos, fotos e vídeo do Andaluzia

Comentários sobre Andaluzia

Média das apreciações - Baseada em 6979 apreciações.

Localidade

Costa

Valter Moura

Residências de férias apresentadas no Andaluzia

Apartamento em Estepona (Centro histórico de Estepona)

(54)
  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 80 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Mobília de exterior
  • Satélite

Apartamento em La Cala de Mijas

(42)
  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 80 m²: área coberta
  • 73 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Jardim
  • Mobília de exterior

Vivenda em Nerja (San Juan de Capistrano)

(39)
  • 2 quartos
  • 5 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 80 m²: área coberta
  • 40 m²: terraço
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Terraço
Andaluzia

Andaluzia ou Andalucía no original castelhano fica no sul de Espanha, fazendo fronteira com Portugal no Algarve é a comunidade autónoma espanhola mais populosa com mais de 8 milhões de habitantes. 

O nome vem do árabe Al-Andalus, que se refira às regiões que estiveram sob o domínio árabe entre 711 e 1492. 

O clima ameno de que se desfruta ao longo de todo o ano, torna a Andaluzia num destino apetecido para todos os visitantes que vêm passar férias seja no verão seja no inverno. Marbelha, uma das estâncias mais famosas de Espanha é o destino de turistas de todo o mundo.  

No entanto, a Andaluzia tem muito mais para oferecer e as várias províncias são bem distintas no seu carácter, sabores e paisagens.

A região está dividida em oito províncias separadas: Sevilha, Cádiz, Huelva, Málaga, Jaén, Granada e Almeria.

Sevilha
Sevilha é a capital e maior cidade da Andaluzia, localiza-se nas margens do rio Guadalquivir, é uma das cidades históricas da Europa e é inegavelmente a maior atração da região pela sua riqueza cultural e patrimonial. 

A cidade das tapas, flamenco e a guardiã dos Arquivos das Índias ( os preciosos registos que documentam o antigo império espanhol). Sevilha é um ponto obrigatório para os visitantes que desejam mergulhar nas cultura, e história da Andaluzia profunda. Os sevilhanos são afáveis com um gostinho muito especial pela diversão; por isso, combinando história, cultura e diversão obteremos Sevilha.

São poucos os turistas que se aventuram a passear para lá da capital, mas vale bem a pena, se se tiver tempo. O rio Guadalquivir corre por grande parte da província, o que compõe um cenário marcante. De facto, muitas das cidades e aldeias da província estão localizadas ao longo do rio. A paisagem rural dos parques naturais da Sierra Morena e da Sierra Norte são localizações fabulosas para aqueles que adoram desportos de natureza como caminhadas ou ciclismo. Vilas de montanha e cidades que recuam à era do bronze, tabernas e estalagens antigas, castelos antigos e a mais pura cultura andaluza, todos contribuem para umas férias de campo extraordinárias. 

Málaga
Seguimos para a província de Málaga e as várias estâncias de férias ao longo da Costa del Sol que começa ainda na província de Cádiz. Banhada pelo Mediterrâneo e tendo como pano de fundo montanhas, esta zona costeira desfruta de um clima muito agradável com verões longos e quentes e invernos curtos e suaves com temperaturas médias anuais de 17.2ºC no inverno e 29ºC no verão.

A província com 100 municípios estende-se das cidades e serra orientais de Axarquía, para o interior para Antequera e as Serranias de Ronda e a sul até Estepona no ponto mais ocidental antes de entrar na província de Cádiz. 

A cidade de Málaga tem uma população de mais de meio milhão de pessoas e tem um passado histórico rico que recua 2700 anos ao tempo dos fenícios em 770 a.C., aqui nasceu Pablo Picasso e Antonio Banderas. Recentemente a cidade foi apresentada como candidata a capital da cultura europeia de 2016.

As cidades costeiras de Torremolinos, Benalmádena, Fuengirola e Marbelha que em tempos foram apenas pequenas vilas piscatórias, são hoje importantes destinos de férias na Europa, tendo sido adotadas por muitos novos moradores vindos do norte da Europa à procura de um clima mais ameno. 

A paisagem do interior de Malaga surge bem diferente; vilas de casas caiadas, quilómetros de olivais e laranjais, ruínas recuando às eras romana e neolítica. 

Em termos gastronómicos, Malaga apresenta uma grande variedade de peixe e pratos de peixe. O famoso ‘pescadito frito’ (misto de peixe grelhado) e ‘Sardinas el Espeto’ (espetada de sardinhas) são dois dos favoritos.

Almeria
Mais a leste chega-se à província de Almeria, novamente o nome derivado do período de ocupação árabe, de Al-Mariyya, significando O Espelho, por ser comparada ao espelho do mar. A capital com o mesmo nome, Almeria, era praça forte árabe e o seu principal porto. O castelo mouro Alcazaba, é o segundo maior fortaleza árabe na Andaluzia, depois da Alhambra em Granada.  

A província de Almeria tem alegadamente o maior número de horas de sol e menor pluviosidade da Europa, esta província é sobretudo desértica e com pouca população.  Esta paisagem selvagem foi por isso o cenário de muitos dos filmes chamados Spaghetti Western. As paisagens áridas e secas do deserto de Taberna eram perfeitas para as filmagens de Sergio Leone. David Lean também filmou algumas cenas do filme Laurence da Arábia que ganhou um Óscar. 

A província tem contudo uma paisagem costeira natural encantadora, como por exemplo o parque natural vulcânico do Cabo de Gata-Níjar Natural Park. A linha costeira é uma das mais bonitas e ecologicamente ricas costas mediterrânicas. 

Os almerianos mais conhecidos são o famoso guitarrista de flamenco José Tomás ‘Tomatito’ e o vencedor de um Grammy o cantor David Bisbal.

Acima de Almeria fica a província interior de Jaén, que tal como com todas as províncias andaluzas o seu nome deriva do árabe, Jayyan, que significa encruzilhada de carruagens. A província possui a maior área protegida de Espanha; o parque natural de Cazorla, o parque natural da
Sierra de Andújar, e o o parque natural de Despeñaperros, que é um dos últimos habitats da espécie em vias de extinção Pardel Lynx. 

Jaen
Em Jaen fica a maior região produtora de azeite e muito da sua paisagem é composta por olivais, quintas caiadas, castelos antigos e igrejas. 

Granada
Dirigindo-nos para ocidente, entre Málaga e Almeria encontra-se a província diversificada de Granada. Tal é a beleza e riqueza histórica desta província e sua capital que atrai visitantes de todos os lados do mundo. 

A cidade está situada no sopé da Sierra Nevada e o seu clima é por isso um pouco mais fresco. No entanto, seguindo pelas planícies de Genil em direção à costa granadina, o clima torna-se mais quente compondo assim a chamada Costa Tropical. 

A cidade é possivelmente mais conhecida por albergar a famosa cidadela moura e palácio, a Alhambra. Ambos do séc. XIV, a Alhambra e o palácio de verão Generalife são património UNESCO. 

O bairro Albacín, um bairro alcantilado de ruas calcetadas, ruelas e casario caiado é um encanto para descobrir, foi em tempos o velho Kasbah, a partir de onde se tem as melhores vistas da Alhambra. 

A cordilheira da Sierra Nevada que faz sombra sobre Granada é a estância de esqui mais a sul da Europa. A cordilheira está integrada no parque nacional da Sierra nevada que foi considerada uma reserva da biosfera muito para além de uma estância de esqui de inverno, no verão proporciona um cenário extraordinário para caminhadas e férias de natureza. 

No ponto mais a sul da montanha fica o distrito de Las Alpujarras. Toda esta área é considerada um mini ecossistema. Vales profundos e desfiladeiros serpenteastes em direção ao Mediterrâneo compõem uma terra fértil, trabalhada em socalcos, que mantêm o sistema de regadio suportado nas neves da Sierra Nevada. 

Cádiz
Daqui damos um salto por cima de Málaga até ao ponto em Espanha que quase toca a costa de África, a província de Cádiz. Estende-se desde San Roque, passando pelo território britânico de Gibraltar e acaba na cidade de Cádiz. Aqui o Mediterrâneo termina e o Oceano Atlântico começa. A sua capital, Cádiz é a cidade habitada mais antiga da península ibérica e possivelmente de toda a sudoeste europeu. A cidade entra mar adentro numa pequena península toda rodeada de mar; pode apanhar-se um barco até à bela vila de Puerta Santa Maria.

A cidade antiga tem um ar muito mourisco, mas também um toque de cubano, por ter sido daqui e de Huelva que as armadas partiam para o Novo Mundo. É uma cidade com um estilo de vida descontraído; o Carnaval de Cádiz é um dos mais famosos de Espanha e a cidade é um destino favorito para quem quer aprender a língua e cultura espanhola.

E no entanto a maior cidade da província não é a capital mas Jerez de la Frontera, de onde vem o famoso Xerez, os belos cavalos e gado e o flamenco. A imagem da cidade é fortemente influenciada pelo seu passado árabe, como aliás muita da Andaluzia, mas além disso a presença de famílias nobres de linhagem antiga conferem à cidade um ar muito nobre.

A de Tarifa, muito em voga com os praticantes de desportos aquáticos pertence à província de Cádiz. Está rodeada de praias com excelentes condições para a prática de surf, kitesurf pelos ventos fortes que perpassam o estreito de Gibraltar, nas colinas turbinas eólicas produzem energia não poluente para a região.

Huelva
O nosso destino final é Huelva, situada entre Cádiz e Portugal. O ex-libris mais conhecido desta província é o parque nacional de Doñana é uma das mais importantes reservas da biosfera da Europa. 

Esta é uma das províncias menos visitada da Andaluzia, mas isso não porque seja menos atrativa. Aliás a região orgulha-se das suas praias extensas de areia dourada que compõem a chamada Costa da Luz e da sue vida selvagem rica e paisagem natural. 

A cidade marítima de Huelva está localizada na costa do Golfo de Cádiz. É mais pequena do que as suas congéneres com uma população de cerca de 150 000 habitantes. Esta cidade já é habitada desde 3000 a.C. e orgulha-se de ter a equipa de futebol mais antiga de Espanha, mas não tão antiga!




Coisas a fazer enquanto está aqui

Locais de interesse para visitar no Andaluzia

Comentários sobre Andaluzia

Média das apreciações - Baseada em 6979 apreciações.
Localidade
Costa

Localidade:
Costa:
Enviada por:
12 jul 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela



Comentários sobre Costa de la Luz

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
10 jul 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela Golf

Zona tranquila, ideal para férias em Família.


Comentários sobre Costa de la Luz

Água quente e praias calmas, a tonalidade das areias é mais escura do que das areias portuguesas, mas vale a pena em relação a praias mais frias do Norte e centro de Portugal.
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
2 jul 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Benalmádena



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
1 jul 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Benalmádena

Cidade muito virada para o turismo com muita oferta de restauração e serviços. Praias muito boas acompanhadas por uma marginal que convida a passear. Muitas outras opções de entretenimento e cultura: edifícios antigos, templos, parques temáticos de lazer e diversões.


Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
27 jun 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela

Muito sossego, é bom para quem gosta.


Comentários sobre Costa de la Luz

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
4 jun 2016
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela



Comentários sobre Costa de la Luz

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
29 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Benalmádena

Sítio perfeito para passar umas férias de verão. Belas praias e tempo fantástico.


Comentários sobre Costa del Sol

Sítio perfeito para passar umas férias de verão. Belas praias e tempo fantástico.
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
25 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Fuengirola



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
7 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Algarrobo



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
7 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Nerja

Como sempre é uma cidade alegre e com muita vida. Local ideal para passar férias com a famílias.


Comentários sobre Costa del Sol

Este ano, contrariamente aos outros anos que lá fui ( quatro no total), achei a costa muito suja. Havia uma zona pedenal, que foi interditada e transformada em lixeira. Fiquei bastante impressionada com a quantidade de lixo ai acomodado. A câmara de Nerja devia de ter mais cuidado com a limpeza das suas praias. Não sei se lá vou voltar. As águas da praia ao pé do Balcão da Europa, cheiravam mal e estavam sujas. É pena porque as praias e as suas belezas, são maravilhosas.
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
4 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Estepona



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
1 set 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Benalmádena



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
31 ago 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela



Comentários sobre Costa de la Luz

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
27 ago 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Torremolinos



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
26 ago 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Benalmádena



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
25 ago 2015
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Mijas Costa



Comentários sobre Costa del Sol

Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
15 set 2014
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre Isla Canela

É uma zona de férias como todas as outras em Espanha


Comentários sobre Costa de la Luz

Costa igual a tantas outras influenciada pelas rias, grandes marés e areias lodosas, mas agradável
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
22 ago 2014
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre San Pedro

Cidade calma, com boas infraestruturas, restaurantes, parques, jardins; mas perto o suficiente de Marbella para nos divertirmos.


Comentários sobre Costa del Sol

A Costa del Sol é sempre um bom sítio para se passar férias.
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
17 ago 2014
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre El Puerto de Santa María

Correspondeu as expetativas


Comentários sobre Costa de la Luz

Aguado do mar bem mais quente que a da costa ou do Algarve
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva

Localidade:
Costa:
Enviada por:
28 dez 2013
Esta análise é em Português Esta análise é em Português

Comentário sobre La Cala de Mijas

Muito bom.


Comentários sobre Costa del Sol

Muito bom
Esta apreciação foi útil para si? Sim Não Cancelar
Denuncie abuso Você achou esta apreciação abusiva
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar vales de 750€ nas suas próximas Férias em Espanha. Escolha entre as mais de 7500 propriedades.

 Ganhe um voucher de € 750 como prémio!