Melhores praias da Catalunha

Catalunha está repleta de belas e vastas praias, destacando-se pelas águas turquesas e as paisagens naturais incríveis em pano de fundo. A sua linha costeira atrai centenas de visitantes todos os anos para desfrutar do seu clima mediterrânico, as águas cristalinas e o fino areal dourado. Prolongando-se por três linhas costeiras – a Costa de Barcelona, a Costa Brava e a Costa Dorada – deixamos-lhe aqui o derradeiro guia das melhores praias desta região para que possa escolher o seu destino ideal para alugar uma casa na praia na Catalunha.  

 

1. Cala Montgó

Algumas das melhores praias da Catalunha podem ser encontradas na Costa Brava. Esta linha costeira possui um clima mediterrânico temperado e é o terreno rochoso ideal para os amantes de natureza. A Cala Montgó é uma das melhores praias em L’Estartit e é a maior praia ao longo da costa. Com 200 metros de comprimento, permite aos seus visitantes desfrutarem de um dia relaxante no areal e com bastante espaço para estenderem a toalha. A sua forma arredondada sugere que esta zona foi uma depressão geológica que se expandiu ao longo dos anos. Com areal fino, um pinhal no seu perímetro e águas turquesas claras, a Cala Montgó foi denominada uma das mais belas praias da Costa Brava.

Adicionalmente, a montanha Montgrí protege a baía dos ventos fortes do norte, fazendo com que as ondas aqui sejam relativamente calmas. Vai encontrar bastantes serviços e comodidades ao longo da avenida da praia. Se quiser aventurar-se na natureza ao seu redor, saiba que o Parque Natural Montgri fica localizado junto à praia.

 

2. Sa Caleta

A Sa Caleta é uma pequena enseada de 110 metros de comprimento por 50 metros de largura. Pode ser encontrada mesmo no centro de Lloret de Mar, num lugar ideal para passar umas férias familiares na Catalunha. Esta praia é uma pequena pérola da Costa Brava, com águas turquesas, vegetação rica, desfiladeiros rochosos e o castelo da praia ao fundo.

A Sa Caleta é também popular entre os entusiastas de mergulho ou scuba diving, graças às suas formações geológicas submersas que acolhe uma abundância de vida marinha. Tenha em atenção que esta enseada é bastante popular e requisitada durante o verão, por isso assegure-se de que a visita cedo para garantir um lugar. 

 

3. Cala Giverola

A Cala Giverola fica nma pequena e íntima baía de apenas 200 metros, sendo também uma das melhores para fazer praia em Tossa de Mar. Caracteriza-se pelo seu areal fino e dourado, as águas cristalinas e os desfiladeiros com os vastos pinhais a rodeá-los. Esta enseada é facilmente acessível, ficando a apenas 5 quilómetros de Tossa de Mar. Também pode lá chegar de barco.

A enseada tem todos os serviços necessários para que tenha um dia relaxante na praia. Com chuveiros, espreguiçadeiras, guarda-sóis, restaurantes, chiringuitos, oportunidades para fazer caiaque e viagens de barco em catamarãs ou em barcos com base de vidro para poder admirar o leito do mar. Faça excursões de scuba diving ou snorkelling para descobrir uma variedade de algas e peixes que se escondem nas rochas.

 

4. Cala Sa Tuna

Sa Tuna, Costa Brava, Begur

A Cala Sa Tuna é uma enseada longa e pitoresca de 80 metros localizada em Begur. Manteve-se intocada e selvagem, o que a torna ideal para quem procura fazer praia junto à natureza. A praia espanta os visitantes pelas casas coloridas de pescadores que ali se localizam, junto à linha de mar onde também se encontram atracados os seus barcos. A Cala Sa Tuna não é muito frequentada pelo turismo de massas devido aos seus acessos mais complicados. Pode visitá-la através do Camino de Ronda – um percurso pedestre num ambiente natural sumptuoso e que merece a pena todo o esforço, nem que seja porque terá sossego e poderá escapar das multidões.

Proteja-se do sol durante o verão na Cave de Capellans, onde por vezes os habitantes locais se reúnem para tocar música tradicional catalã. Devido à localização mais natural desta praia, não existem atividades para crianças apesar de poder contar com chuveiros e casas de banho públicas. 

 

5. Cala El Golfet

Playa de El Golfet

A Cala El Golfet é uma enseada protegida de 75 metros de comprimento por 20 metros de largura, tendo atrás de si formações rochosas impressionantes. É apenas uma das várias praias belíssimas de Calella de Palafrugell, localizada fora dos principais resorts balneares e mantendo-se relativamente desconhecida, o que só lhe acrescenta charme. Não existem instalações ou serviços nesta praia selvagem, mas será envolvido pela sua natureza exuberante. As rochas avermelhadas emergem do mar contrastando com os pinheiros verdes e as águas turquesas do mar. A Cala El Golfet é uma das melhores praias da Catalunha para mergulhadores e praticantes de snorkeling graças às formações geológicas submersas. A partir desta praia também consegue abarcar vistas sem paralelo das Ilhas Formingues.

Esta praia pode ser acedida a partir do Camino de Ronda ou indo a pé desde o resort popular à beira-mar da Calella de Palafrugell, a apenas 30 minutos de distância.

 

6. Platja d'es Codolar 

A Platja d’es Codolar é uma pequena enseada junto ao centro histórico de Tossa de Mar e da Torre de Codolar. Não perca as vistas de cortar a respiração de Vila Vella, que fica 50 metros acima da linha do mar e de onde pode observar o vasto Mediterrâneo.
 
Esta pequena baía foi em tempos um importante porto de Tossa de Mar. Hoje, muitos pescadores ainda ancoram os seus barcos coloridas na baía, acrescentando charme à paisagem. As águas cristalinas são ideais para os mergulhadores e praticantes de snorkeling. Tome atenção às águas que se tornam profundas rapidamente, sendo por isso da maior importância que esteja permanentemente vigilante sobre as suas crianças nesta praia.
 
Esta pequena enseada é muito popular durante o verão graças à sua proximidade com o centro da cidade e dos alugueres de férias em Tossa de Mar. Siga a Calle del Portal del Socors, uma rua movimentada cheia de restaurantes, bares e lojas para chegar à praia.
 

7. Cala Treumal

A Cala Treumal é uma pequena enseada de apenas 100 metros de comprimento e que fica a 4 quilómetros de Blanes, um dos melhores destinos de férias da Costa Brava. As águas turquesas, os pinheiros verdes brilhantes e o contraste com os desfiladeiros negros criam um ambiente paradisíaco único. O grande rochedo que separa a Cala Treumal da Cala Santa Cristina é um elemento selvagem neste ambiente que protege a baía dos ventos fortes.

A Cala Treumal oferece tudo o que pode desejar de umas férias na praia na Cataluna. Com acessos relativamente fácil, irá encontrar restaurantes na praia, chuveiros, redes de descanso, guarda-sóis e oportunidades para alugar equipamento náutico. Deve ser lembrado, contudo, que neste praia pode perder facilmente o pé especialmente quando as ondas são fortes. E para se proteger do sol, aceda ao Jardim Botânico Pinya Rosa através de um caminho designado para o efeito e admire mais de 7,000 espécies de plantas tropicais

 

8. Platja de Altafulla

A Costa Dorada tem um nome muito apropriado que advém das inúmeras praias douradas de águas cristalinas, pontuadas por palmeiras. Calmas e de águas pouco profundas, estas praias assumem-se como destinos de férias perfeitas para as famílias em visita à costa da Catalunha. Também pode encontrar locais para fazer nudismo e baías para os entusiastas de desportos aquáticos.

A Platja d’Altafulla, que se prolonga desde Cape Gros até Roca del Gaia, é uma das maiores praias da Catalunha. Tem o estatuto de bandeira azul graças à sua limpeza e à qualidade da água. O mar é calmo e as águas são transparentes e pouco profundas. Os entusiastas de vela pode visitar um clube dedicado a esse desporto na praia, famoso por receber os campeonatos internacionais da modalidade. Junto à praia irá encontrar a vila medieval de Altafulla, um dos locais mais interessantes onde ficar alojado na Costa Dorada

 

9. Platja de Tamarit

Play de Tamarit, Tarragona, Costa Dorada

A Platja de Tamarit tem 1750 metros de comprimento e está rodeada de pinheiros, tendo ao fundo o majestoso Castelo Tamarit. Além disso, fico junto à Reserva Natural Riu Gaià em Tarragona, perfeita para passeios na natureza.

A Platja de Tamarit é uma praia ideal para famílias. Com as suas ondas calmas, águas transparentes e límpidas e o areal dourado fino, foi-lhe atribuída a bandeira azul. Poderá aceder a chuveiros, casas de banho, espreguiçadeiras, guarda-sóis e um posto de primeiros-socorros. Se lhe apetecer provar alguns petiscos locais, dirija-se a um dos muitos restaurantes e chiringuitos no topo da praia.

 

10. Playa de Calafell

A apenas 1.5 quilómetros da vila histórica de Tarragona, poderá visitar a bela praia de Calafell. São 5 quilómetros de areal dourado e águas calmas e pouco profundas. A Playa de Calafell foi uma das primeiras praias da Catalunha a obter o certificado ISSO 14 001 e também a distinção da bandeira azul, graças à limpeza e qualidade das águas. Tome partido das atividades oferecidas como as atividades de barco à vela, jet-ski, os barcos a pedais, os recreios para crianças, e aventure-se na cidade para visitar as impressionantes ruínas romanas.

 

 11. Cala Fonda ou praia Waikiki

Cala Fonda, Tarragona

A Cala Fonda é também conhecida como praia Wikiki devido à sua semelhança com as praias do Havai. É uma pequena enseada de 200 metros de comprimento com areal fino e águas turquesas pouco profundas. Localiza-se a 10 quilómetros das casas de férias de Tarragona, mas não é de acessos muitos fáceis o que só acrescenta interesse a esta área muito bem preservada e de beleza natural intacta. A Cala Fonda é um espaço calmo e íntimo que por isso mesmo é popular entre naturistas.

Rodeada de desfiladeiros e pinhais, é o lugar ideal para quem procura privacidade e fugir das multidões habituais do verão. Se planear passar aqui um dia, não se esqueça de levar tudo o que considera essencial para passar um dia na praia, já que não vai encontrar serviços nem comodidades aqui.

 

12. Platja de Riumar

Playa Riumar, Tarragona, Costa Dorada

A Platja de Riumar fica na reserva do Delta del Ebro, que constitui uma das maiores e mais húmidas áreas do Mediterrâneo. Nesta área protegida encontra jardins com árvores de fruto, campos de arroz, e poderá observar as maravilhosas migrações de aves nidificantes se passar por aqui na época certa do ano. Pouco frequentada, alonga-se por mais de 4 quilómetros com belas dunas, águas pouco profundas e areal fino e dourado.

Para os entusiastas de desportos aquáticos, a Platja de Ruimar é perfeita devido às condições de vento e mar que a sua localização permite, sendo por isso muito visitada por praticantes de kitesurfing e surfistas. Além disso, encontrará todos os serviços e equipamentos necessários à sua visita: chuveiros, alugueres de barcos, pontos de primeiros socorros, bares e restaurantes.

 

 13. Platja de Cunit

Praia Cunit, Tarragona, Costa Dorada

A Platja de Cunit fica a 50 quilómetros de Tarragona e a meio caminho entre Salou e Barcelona. Está relativamente protegida do turismo de massas, por isso pode admirar a sua beleza natural rodeada de montanhas. A Platja de Cunit tem 2.5 quilómetros de comprimento e conta com sete paredões que formam cada um enseadas independentes e com serviços e comodidades. Encontrará espreguiçadeiras, guarda-sóis, chuveiros, redes de vólei e áreas designadas para futebol de praia. Também poderá alugar barcos a pedais e participar em atividades na água.

Esta praia tem nadadores-salvadores presentes durante os meses de verão, o que a torna no destino ideal para umas férias familiares. Passeie ao longo da avenida da praia e desfrute de um dos pequenos “chiringuitos” que oferecem petiscos de fazer crescer água na boca.

Vivenda em Lloret De Mar (Turo de Lloret)

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 170 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • 200 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Varanda
Id: 7922 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 800 - 2 500/semana € 120 - 357/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Altafulla

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 51 m²: área coberta
  • 8 m²: terraço
  • Mobília de exterior
  • Aquecimento
  • Espreguiçadeiras
  • Estacionamento privado

Vivenda em Macanet de la Selva

(1)
  • 3 quartos
  • 7 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 90 m²: área coberta
  • 20 m²: terraço
  • 1000 m² de jardim
  • Piscina privada
  • Pátio
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui