Os melhores lugares onde ficar na Costa Brava

Costa Brava tem algo que nos deixa irremediavelmente apaixonados. Conhecida pelas suas praias paradisíacas, povoações cheias de encanto e parques naturais, esta franja do litoral catalão é o destino perfeito para desfrutar de uma escapadela ou para as suas férias perfeitas. Neste artigo vamos mostrar-lhe todos os lugares onde ficar na Costa Brava em função das suas preferências.
 
 
Com acessos facilitados através da AP-7 e com voos internacionais e nacionais que chegam diariamente aos aeroportos de Girona e Barcelona, a Costa Brava tem tudo para que possa ser explorada.
 
Playa Sa Boadella, Lloret de Mar
 
Para uma escapadela à Costa Brava poderá contar com opções para todos os gostos. Desde a cidade de Girona a localidades como Figueras, ambas são perfeitas para se fazer rodear de natureza ou então de um ambiente mais urbano, visitando museus, património histórico, bares e restaurantes. O litoral desta região garante praias de sonho, sendo que Tossa de Mar e Cadaqués são duas das povoações da Costa Brava mais belas entre os que procuram umas férias de sol e praia: não só pelas praias urbanas com todos os serviços, mas também as praias remotas onde pode desfrutar da beleza da paisagem e a tranquilidade do mar.
 
Para umas férias de luxo não há nada melhor do que Empuriabrava, já que o seu sistema de canais permite-lhe mover-se de barco um pouco por toda a cidade como se estivesse em Veneza. Porém, se o seu orçamento é um pouco mais limitado e quer fazer férias baratas na Costa Brava, encontrará nas localidades de L’Estartit e L’Escala praias magnificas e um sem número de opções de diversão sem que tenha de esvaziar os bolsos. 
 
Muralha de Tossa de Mar
 
Os que viajam em família podem encontrar vantagem no selo de Turismo Familiar que é atribuído pela Generalitat Catalana, garantindo para localidades como Roses ou a Platja d’Aro quais são os serviços e atividades especialmente preparados para famílias com crianças numa viagem à Costa Brava.
 
Povoações como Pals são um verdadeiro oásis de tranquilidade, a opção perfeita se quiser escapar dos ruídos da cidade. Pals em particular encanta-nos porque se encontra no topo de uma colina rodeada de campos de arroz, e poderá circular por ela de bicicleta ou seguindo os vários trilhos para caminhantes.
 
Por último, não são poucos os que procuram Lloret de Mar ou Blanes para desfrutar do seu animado ambiente noturno, das inúmeras festas e das discotecas que abrem às primeiras horas da madrugada. Mas comecemos por considerar cada uma destas escapadelas na Costa Brava separadamente. 
 
Tossa de Mar

Onde ficar para uma escapadela urbana

A poucos quilómetros da Costa Brava deparamo-nos com a segunda maior cidade da Catalunha, Girona. Nesta cidade poderá testemunhar uma atmosfera repleta de história e livre do bulício das grandes urbes. Perca-se no labirinto das pequenas ruas calcetadas e dos bem conservados edifícios centenários do bairro judeu, escutando ainda com renovado prazer os sinos da majestosa catedral da cidade, vibrando sobre toda a cidade desde o alto. Não devemos ainda deixar de mencionar as muralhas romanas que circundam a parte velha da cidade, além das quais poderemos deleitar-nos com as vistas dos Pirenéus ao fundo.
 
Girona é uma cidade perfeita para a visitar o ano inteiro, porém uma época que recomendamos particularmente é o mês de maio durante o festival “Temps de Flors” (Festival de flores de Girona). Nesta altura as ruas da cidade crescem em encanto natural graças às centenas de flores e decorações florais. Não deixe de reservar a sua casa de férias na cidade de Girona para desfrutar de uma escapadela urbana de qualidade.
 
Canais do rio Oñar
 
Outra localidade perfeita para uma escapadela urbana na Costa Brava é Figueres. Pese embora as suas reduzidas dimensões, o centro urbano de Figueres está repleto de vida, sobretudo durante os meses de verão. Também acolhe uma grande quantidade de eventos internacionais assim como museus, destacando-se o Museu do Brinquedo e o Museu do Vinho del Empordà.
 
De todo o património da localidade, destaca-se edifício surrealista Teatro-Museo de Dalí, desenhado pelo próprio artista catalão para acolher a sua obra e que é reconhecível de longe: as suas cores roxas e as chamativas cúpulas não deixam ninguém indiferente. Comprove as nossas sugestões com os melhores planos de férias em Figueres e descubra lugares com o Castelo de San Fernando, a maior fortaleza da Europa. Por isso reserve a sua casa de férias em Figueres e prepare-se para descobrir a arte de Dalí e os segredos da Costa Brava. 
 
Cadaques, Costa Brava

Onde ficar para uma escapadela às praias da Costa Brava

Se o que pretende é desfrutar de bom tempo durante a sua viagem, as casas de férias da Costa Brava junto à praia vão deixá-lo perto do verdadeiro paraíso. Ao longo de todo o seu litoral prolongam-se vastíssimas praias de areia fina e dourada com todos os serviços disponíveis em volta. Poderá comer ou beber algo num dos seus chiringuitos, alugar equipamento de mergulho, caiaques ou raquetas, praticar windsurf ou esqui aquático, ou simplesmente relaxar numas das espreguiçadeiras disponíveis.
 
Sem sombra de dúvidas que as joias da coroa da região são as suas praias remotas, protegidas por formações rochosas e rodeadas de plena natureza como a que encontramos no Cabo de Creus, a um passo de localidades como Roses ou Cadaqués. À semelhança da maior parte das povoações da Costa Brava, Cadaqués conta com praias fabulosas. Desde as inúmeras praias urbanas da Playa Grande, as praias Es Sortell ou Es Picanc, até às praias selvagens onde podemos observar pores-de-sol impressionantes em Cabo de Creus. Os paraísos na terra em forma de praias são a Jugadora, Portaló e Culleró, sendo que em qualquer uma destas poderemos ter a certeza de que vamos sempre encontrar as praias praticamente vazias. Por isso procure a melhor casa de férias em Cadaqués, ponha o protetor solar e desfrute do mar.
 
Playa de El Golfet
 
Vá onde for na Costa Brava, irá de certeza encontrar praias incríveis, mas para o ajudar na sua descoberta dos melhores locais deixamos-lhe este guia das melhores praias da Costa Brava. Como irá poder ver, algumas delas encontram-se muito próximas de Tossa de Mar e possuem a mesma paisagem pitoresca. Poderá alugar casas de férias em Tossa de Mar a um passo da praia, o que é formidável. Poderá deitar-se no areal quente, ao lado de uma muralha medieval e com uma vegetação frondosa em volta. Esta é a descrição da Playa Gran, uma das melhores praias de Tossa de Mar, mas poderá contar com muitas outras, como a Cala Futadera e a Cala Giverola, a que poderá aceder a pé e que até dispõem de passeios de barco com cascos e vidro! 
 
Cala Futadera, Tossa de Mar

Férias de luxo na Costa Brava

A Costa Brava é tão variada que, ao cabo dos seus 214 quilómetros de litoral, nos oferece opções para todo o tipo de escapadelas de férias. Como não podia deixar de ser, em localidades como Empuriabrava e Calella de Palafrugell vai poder desfrutar de férias de luxo sem ter de se privar de nada.
 
Se estar rodeado de praias incríveis e parques naturais de sonho não for razão suficiente para si, numa casa de férias em Empuriabrava poderá fazer as suas viagens exclusivamente de barco. Sim, esta localidade é composta por um sistema de canais que a tornaram conhecida como a Veneza de Espanha. Poderá alugar uma embarcação e navegar por todos os canais de Empuriabrava. E, se lhe apetecer, sair pelo mar aberto para sentir na pele a intensidade do sol do Mediterrâneo, ou atracar e jogar golfe num dos campos das imediações.  
 
Canais de Empuriabrava, Costa Brava
 
Continuamos com a Calella de Palafrugell, uma localidade de edifícios brancos e praias com água azul-turquessa. Muitos barcos de pescadores de múltiplas cores compõem uma imagem tipicamente mediterrânica onde pode descansar a vista numas férias de luxo na Costa Brava.
 
À parte as suas incríveis praias, em Calella celebram-se inúmeros eventos o ano inteiro, e é também aqui que são acolhidos vários restaurantes e renome em que poderá jantar à luz de velas e com vistas sobre o mar. Não nos devemos esquecer também do Jardim Botânico de Cap de Roig, um maravilhoso jardim que brotou diretamente sobre o Mediterrâneo e que acolhe exposições de artistas internacionais e festivais muito variados. Por isso reserve já a sua casa de férias em Calella de Palafrugell, deixe-se mimar por este pequeno paraíso na terra. 
 
Calella de Palafrugell

Escapadela barata à Costa Brava

Regra geral, se percorrer toda a extensão do passeio marítimo irá encontrar bares e restaurantes com preços acessíveis. Além disso não é complicado encontrar casas de férias baratas para arrendar na Costa Brava, pelo que tudo está dependente de uma planificação atempada das suas férias… poderá ter um orçamento mais curto mas não ter de renunciar a nada. Para encontrar um local onde pode dormir a preços reduzidos na Costa Brava recomendamos as zonas de L’Estartit e L’Escala. Algumas casas de férias em L’Estartit têm preços de 27€ por noite, e nesta localidade poderá desfrutar de três praias diferentes, sendo que nos arredores encontrará ainda pequenas praias mais íntimas e privativas, onde quase não há movimento.
 
Outra localidade conhecida pelos seus alugueres de casas de férias a bom preço é L’Escala, situada a apenas 90 minutos de Barcelona e ao lado do aeroporto de Girona. Em L’Escala poderá praticar desportos aquáticos nas suas inúmeras praias, assim como contemplar as impressionantes paisagens das dunas.  
 
Panorâmica de Cadaqués

Escapadela à Costa Brava com crianças

Se viaja em família, poderá querer assegurar-se de que encontra atividades suficientes no seu destino de férias para que as crianças também se divirtam. Este fator não é um grande problema quando pensamos na Costa Brava, já que muitas das suas localidades já foram convertidas em destinos especializados do turismo familiar. Por isso, não será estranho que venha a encontrar casas de férias familiares na Costa Brava, com condições perfeitas para acomodar também as crianças.
 
Uma das opções que nunca falha é planear um dia de diversões num dos parques aquáticos da região. Localidades como Roses ou a Platja d’Aro contam com parques aquáticos como o Aquadiver e Aquabrava, em que todos na família podem descer por escorregas de água, piscinas de ondas, jacuzzis e todo o tipo de áreas temáticas. Outra boa opção para toda a família são os parques de aventuras, como o Parc Aventura na Platja d’Aro que conta com pontes suspensas em toncos de árvores, é possível dar saltos para cima de redes suspensas, há pontes móveis... Encontre a sua casa de férias na Platja d’Aro e prepare-se para viver umas férias em família inesquecíveis. 
 
Uma das melhores atividades em família na Costa Brava são as caminhadas pelos trilhos de Paratge de la Tudela em Cap de Creus. Estes trilhos passam por formações geológicas extravagantes, que foram inclusive muito inspiradoras para a obra de Dalí. Deixe voar a sua imaginação e poderá encontrar naquelas formações gorilas, leões-marinhos e camelos. 
 
Parque de aventuras
 
Mas as atrações não se ficam por aqui, também em Roses poderá maravilhar-se com as vistas da cidade a bordo dos seus encantadores comboios turísticos, pensados especialmente para os mais pequenos. Ou pode passar à ação atravessando as suas praias de caiaque ou barco a pedais. Se decidir alojar-se em Roses, os seus filhos irão ter memórias inesquecíveis das férias.
 
Outros dos destinos mais emblemáticos da Costa Brava é Tossa de Mar. Uma localidade repleta de encanto, com uma zona antiga situada no alto de uma colina e rodeada por uma fortaleza medieval que pode visitar, desfrutando das brisas do Mediterrâneo especiais que se fazem sentir lá de cima. Além disso há atividades para miúdos e graúdos, e de entre as atividades familiares mais populares em Tossa de Mar destacam-se os recintos de paintball, os trilhos de caminhadas e as praias de sonho.  
 
Calella de Palafrugell

Escapadela rural à Costa Brava

O turismo rural é cada vez mais popular e são cada vez mais as pessoas que procuram destinos remotos para poder desligar da rotina ou viver uma escapadela durante o fim-de-semana. O melhor do turismo rural na Costa Brava é que poderá combinar a paz e tranquilidade das povoações com uma variedade de alternativas para se entreter e divertir, pelo que nunca haverá lugar ao aborrecimento.
 
O ambiente rico de Pals parece saído de um conto de fadas e também por isso é um destinos favoritos entre os que procuram uma escapadela mais romântica na Costa Brava. Encontra-se no topo de uma pequena montanha, rodeada de extensas planícies naturais e a um passo do Parque Natural de Montgrí. Trata-se de uma pequena povoação composta de casas térreas de pedra e ruas estreitas que souberam manter o seu encanto romântico e caracter medieval passados tantos anos. A gastronomia local é muito marcada por um elemento: o arroz, cultivado diretamente nos arrozais que rodeiam a região e que poderá visitar de bicicleta. Por isso, se quiser regressar das suas escapadelas rurais com as baterias recarregadas, não deixe de reservar a sua casa de férias em Pals. 
 
Pals
 
Outra opção muito recomendável para desligar do quotidiano normal ou para uma escapadela de fim-de-semana na Costa Brava é alojar-se em Begur, uma pequena povoação rodeada por colinas e que termina num castelo medieval que nos encanta com as vistas panorâmicas inigualáveis da Costa Brava. Em Begur é sempre interessante ir à descoberta das chamadas casas de indianos, edificadas pelos habitantes locais que emigraram para Cuba no século XIX e que importaram depois a sua arquitetura.
 
Ainda que esteja à procura de uma escapadela rural, se tiver escolhido a Costa Brava como destino é porque não vai querer deixar escapar as suas inúmeras praias. Se assim for de facto, encontrar alojamento de férias em Calonge deveria ser uma opção a considerar, já que se trata de uma localidade que tem o melhor de dois mundos: uma área mais moderna e outra medieval – há inclusive uma colina com um castelo no topo do século XII que poderá visitar. 
 
Pals

Onde ficar para participar em festas na Costa Brava

Talvez goste de fazer escapadelas um pouco mais animadas, em que sai pela noite dentro até ser de madrugada. As localidades da Costa Brava são de dimensões médias, mas quando começa o bom tempo atraem uma enorme quantidade de turistas que vão em procissão viver a vida noturna da zona.
 
Se o que quer é festa, então o seu destino de eleição é sem dúvida Lloret de Mar. Esta localidade turística encontra-se a apenas 75 km de Barcelona e é conhecida pela sua entusiasmante vida noturna, especialmente quando é verão. De dia poderá desfrutar da praia e do seu importante património histórico, em que se destaca um cemitério odernista, a fascinante igreja de Sant Romà e os jardins de Santa Clotilde. Já quando cai o sol poderá deixar-se embriagar pelo ambiente dos chiringuitos, dos bares e clubes mais modernos como a Disco Tropics, Disco Colossos ou o Moëf Gaga, em que as celebrações durante até ao nascer do sol.
 
Discotropics Lloret de Mar
A Platja d’Aro, Blanes e Empuriabrava também são conhecidas pelas suas festas noturnas, pelo que não lhe faltarão motivos para celebrar na Costa Brava. Porém, se o seu plano de diversões prevê algo mais tranquilo e lhe apetecer fazer provas de vinhos, então considere antes as localidades de Cadaqués, Roses e Tossa de Mar, que lhe oferecerão opções excelentes de férias.
 
Como pôde comprovar, há imensos motivos para visitar a Costa Brava. Agora que começa o bom tempo, não deixe de procurar as maravilhas do litoral catalão. A Costa Brava tem sempre imensa vida e nunca nos deixa passar mal.

Apartamento em Roses (Sta Margarida)

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 53 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Elevador
  • TV
Id: 71826 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 462 - 1 022/semana € 66 - 146/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Roses (Canyelles Petites)

  • 2 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 78 m²: área coberta
  • 14 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Espreguiçadeiras
  • Churrasco

Vivenda em Calonge

  • 3 quartos
  • 8 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 180 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Pátio
  • Aquecimento
  • Linho
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui