Espanha em setembro – os melhores destinos para férias

Setembro é um mês fantástico para férias em Espanha. O calor de verão, que pode desencorajar certos turistas a procurar alojamento em algumas cidades e áreas do país durante julho e agosto, finalmente começa a dar tréguas. As grandes multidões de turistas desaparecem das praças e dos monumentos, e os preços ficam mais acessíveis.

Preparamos-lhe um guia com os melhores destinos de férias a Espanha em setembro. Quer procure uma pausa na praia, uma escapadela urbana ou um retiro romântico, encontrará sempre motivos de diversão para todos. 

Ibiza

Ibiza dispensa apresentações. É um dos destinos mais populares e desejados para umas férias de verão, embora quando a época alta chegue ao seu máximo possa tornar-se muito movimentada. Em setembro, a ilha oferece-se em todo o seu esplendor, embora já com menos confusão. É a altura perfeita do ano para desfrutar da ilha com uma atmosfera mais calma, enquanto se mantém fiel à essência pura da ilha: uma mistura perfeita de praias e clubes.

Em setembro, o clima em Ibiza ainda é bom, fazendo lembrar o verão com as suas temperaturas quentes e uma grande percentagem de dias soalheiros na semana. Passe um dia desfrutando das mais belas praias da ilha e alugue uma casa na praia em Ibiza, em destinos que nos meses de verão anteriores poderiam ainda estar a preços proibitivos ou cheios de turistas durante a época alta, como Eivissa, Santa Eularia ou Portinax.

Ao fim do dia Ibiza continua a ser um lugar fantástico para os que adoram divertir-se, mesmo em setembro. As festas são de arromba e os melhores destinos da ilha para vida noturna são menos frequentados do que no verão. No fim do mês começam a organizar-se as “festas de despedida”, um período caracterizado por grandes celebrações nos principais clubes, em antecipação à pausa de inverno. Durante estes fins-de-semana, os melhores clubes recebem DJs famosos e turistas que tiram partido da ocasião para uma última festa de fim-de-semana.

La Rioja

Setembro é o mês das vindimas. Para os amantes de vinho e gastronomia, esta é uma altura plena de atividades e eventos imperdíveis. Em Espanha, a região do vinho por excelência é La Rioja. Esta região produz algum do melhor vinho da península e recebe as melhores tradições gastronómicas. Mais para o fim do mês, a cidade de Logroño recebe a Fiesta del Vino, um evento muito popular e movimentado, certamente o evento mais importante da região dedicado ao vinho.

Com a chegada das festas de outono e os eventos em torno de La Rioja, os visitantes podem desfrutar de paisagens rurais fascinantes da região, e assim ficam a conhecer a sua rica tradição gastronómica. Não perca o “Mercado de la Vindimia” que acontece na pequena e bela vila de Ollauri, um evento que inclui visitas a vinhas e provas de vinho, sem contar com todas as outras atividades. Outro dos eventos famosos na área é o “Festival del Chorizo” que se celebra na cidade de Baños de Río Tobía e é dedicado a um dos produtos mais famosos da região – o Chorizo. No “Mercados Medieval e del Camino festival”, que se celebra em Santo Domingo de la Calzada, poderá encontrar-se com as tradições de artesanato e agricultura da região. O seu programa inclui inúmeras atividades, espetáculos e mercados de artesanato.

Graças às suas paisagens, tradições e à distância que separa a região dos destinos mais turísticos, La Rioja é a região perfeita para uma estadia rural em Espanha.

Barcelona

Setembro é um mês de celebrações em Barcelona, com um grande número de eventos e coisas para fazer. Depois de celebrar o seu mais famoso festival, a “Festa Major de Gracia” em Agosto”, a cidade recebe vários outros eventos populares, imperdíveis para quem se quer aproximar do lado autêntico da cidade de Barcelona.

A “Festa Major d’Horta” acontece normalmente na primeira semana de setembro e é celebrada no distrito com o mesmo nome, localizado a norte da região. É uma festa menos conhecida mas perfeita para se deixar abraçar pela vida autêntica de um bairro típico de Barcelona. O programa inclui performances de teatro, danças e concertos de rua, além do inevitável correfoc (corridas de fogo), incluindo ainda uma grande variedade de atividades para crianças e eventos gastronómicos. Na semana seguinte decorre a “Festa de Poblenou” com um programa semelhante, decorrendo no distrito a norte da praia de La Barceloneta.

As celebrações continuam ao longo do mês de setembro com um dos mais populares festivais de Barcelona, a “Festa de la Mercè”, dedicada ao santo padroeiro da cidade – a Virgen de la Merced – a quem a basílica do quarteirão gótico foi dedicada. O festival é em parte religioso e em parte secular, decorrendo em vários pontos do centro histórico. O programa inclui correfoc, castellers, paradas de gigantones, concertos, danças tradicionais, fogos de artifício com música, e muito mais.

Para terminar setembro em grande estilo, não perca a “Festa Major de la Barceloneta”, que se celebra a 29 de setembro numa das áreas mais populares para arrendar um apartamento de férias em Barcelona. O festival inclui paradas de rua personalizadas e as áreas circundantes são devidamente decoradas para a ocasião. Também pode contar com concertos tradicionais de música na praia, durante os quais muitos dos locais bebem rom cremat (rum queimado), uma bebida que leva rum, grãos de café, açúcar, casca de limão e canela.

Costa Blanca

Durante o verão, a Costa Blanca é um dos destinos mais animados para umas férias na praia em Espanha. Os seus destinos turísticos mais populares são também perfeitos para umas férias em qualquer altura do ano, graças ao clima favorável e ao grande número de atividades disponíveis. Não é surpreendente que este seja um dos destinos favoritos em Espanha para estrangeiros que se vêm instalar aqui e desfrutar das magníficas praias quase em qualquer altura do ano.

Um dos melhores lugares na Costa Blanca para umas férias em setembro é Altea. Esta magnífica cidade localiza-se a poucos quilómetros de Alicante e oferece praias confortáveis, uma bela vila antiga e muitas coisas para fazer. Em setembro, Altea recebe o festival dos Moros y Cristianos, uma encenação que celebra a vitória do rei e rainha espanhóis sobre os árabes durante a Reconquista. Este momento é celebrado em vários lugares simultaneamente na península, mas a Costa Blanca é também famosa por receber as melhores versões desta celebração.

Em Altea, este festival coincide com as celebrações dedicadas ao santo padroeiro da cidade, San Blas. O evento é uma mistura de celebrações religiosas e encenações históricas que decorrem nas ruas da cidade durante cinco dias, incluindo paradas, música, gastronomia e fogos-de-artifício.

San Sebastian

Setembro é um mês movimentado na bela cidade de San Sebastian, com a celebração de alguns dos mais importantes eventos do calendário. A cidade recebe alguns acontecimentos internacionais interessantes, assim como celebrações tradicionais que são perfeitas para ficar a conhecer a cultura única da região.

O mês começa com o “Euskal Jaiak”, um festival de cultura basca. Este evento é dedicado ao folclore da região, com performances de desportos bascos como o corte de troncos, o levantar de pedras e o futebol basco (pelota). O programa também inclui regatas a remos com os tradicionais barcos da região e a Bandera de la Concha, muito popular e sempre um momento vibrante. Claro que durante o festival não pode faltar a fantástica gastronomia daquela zona, em particular no que respeita à sidra, um dos produtos mais populares da região.

O mês festivo continua com a celebração do festival de música “Donostia Kutxa Kultur Festibala” (também conhecido por KKF), e que termina com um prestigiante festival de cinema, um dos mais importantes do circuito europeu de cinema.

Se preferir estar de fora na natureza em vez de nas ruas movimentadas com os desfiles, dirija-se às praias de San Sebastian. Em setembro, as praias ficam menos movimentadas e poderá desfrutar da última parte do verão na zona norte antes das chuvas de outono chegarem. Se gosta de surfe não se esqueça que setembro é um dos melhores meses para ficar alojado em San Sebastian, graças à chegada das grandes ondas do outono.

Sevilha

No pino do verão, Sevilha pode ser uma cidade difícil de visitar. As temperaturas costumam ser altas, levando os sevilhanos a procurar refrescarem-se nas praias perto da Costa de la Luz. Com a chegada do outono não podes ainda falar em fim do verão na cidade, porém as temperaturas baixam o suficiente para que os seus visitantes possam desfrutar de todos os tesouros sem terem de sofrer com o calor. Alugar um apartamento de férias em Sevilha em setembro é ideal para os que procuram umas férias culturais numa cidade animada e hospitaleira.

Há muitas atividades disponíveis. Além dos passeios em torno do centro histórico e dos famosos “barrios” (Triana, Macarena, entre outras), não deve perder a Biennale, um dos festivais de flamenco mais importantes em Espanha. O evento celebra-se nos “anos ímpares” e geralmente dura um mês inteiro, com muitos espetáculos e eventos laterais. Se está de visita à cidade num “ano par” não se preocupe, uma vez que encontra sempre concertos e espaços com oportunidades para se aproximar desta fascinante expressão artística.

Em setembro a cidade também oferece eventos interessantes para os entusiastas do desporto, como a “Nocturna del Guadalquivir”, uma corrida amadora que percorre todo o centro histórico de noite, assim como a “Gran Semana Anglo-Arabe”, que é perfeita para os fãs de corridas de cavalos, com competições e exposições que se celebram no Parque del Alamillo.

Lanzarote

Se está à procura do derreio motivo para relaxar nas suas férias em Espanha em setembro, considere uma estadia em Lanzarote. A ilha oferece um fantástico clima todo o ano, com praias incríveis e ainda por cima, com a chegada do outono, praias pouco frequentadas.

Lanzarote tem destinos para todos os tipos de férias. Para praias e sol, dirija-se às fantásticas grutas de Papagayo ou às vastas extensões de areal na Playa Blanca. Se quiser trocar alguns dias na praia por visitas culturais, dirija-se a Arrecife ou Teguise e admire a sua arquitetura única, deixando-se vaguear pelos mercados. Não perca ainda Jameos del Agua, uma obra-prima do artista Cesar Manrique.

A natureza é a principal protagonista em Lanzarote, uma ilha declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO. Além de conseguir relaxar nas suas praias, poderá recarregar baterias com um passeio em torno do Parque Nacional Timanfaya, onde consegue admirar as impressionantes paisagens vulcânicas. Vale a pena mencionar que Lanzarote é uma área única em Espanha na produção de vinhos. La Geria é uma grande terra de vinha que se prolonga pela área vulcânica, onde são utilizadas técnicas ancestrais de irrigação e de proteção das vinhas das brisas marinhas. Se estiver de visita à ilha em setembro, garanta que participa num roteiro para prova de vinhos.

Vivenda em Torremolinos

  • 4 quartos
  • 7 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 750 m²: área coberta
  • 300 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Piscina privada
  • Jardim
  • Espreguiçadeiras
Id: 40297 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 000 - 2 500/semana € 150 - 360/noite Mostrar detalhes

Apartamento em L'Ametlla del Mar

  • 4 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 100 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Varanda
  • Elevador
  • Ar condicionado

Vivenda em Jávea

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 2 wcs
  • 150 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Churrasco
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui