Top 10 de Eventos Desportivos em Espanha em 2019

Os desportos são uma paixão para si? Em 2019 o que não faltam são eventos desportivos de todo o tipo em que é possível ter experiências emocionantes na primeira pessoa.
 
Seja em grandes estádios, nos circuitos ao ar livre, ou noutros espaços, Espanha acolhe neste ano provas e campeonatos reconhecidos internacionalmente e para todo o tipo de gostos. Por isso não importa onde esteja alojado em Espanha, irá encontrar sempre motivos para fazer desporto.
 
Este ano vai ser prodigioso em eventos em Espanha, mas as competições desportivas merecem um destaque especial pela importância e variedade das provas. Descubra neste artigo onde se celebram os melhores eventos desportivos de 2019 em Espanha:
 
A Volta a Espanha

1. Fórmula 1 de Espanha Gran Prix 2019, Montmeló

Os amantes da Fórmula 1 têm uma data obrigatória a que não podem faltar: o 13 de maio em Montmeló, o dia em que decorre o Grande Prémio de Espanha de F1. Será garantidamente um espetáculo de alta rotação com a participação dos melhores pilotos do mundo, incluindo Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Sebastian Vettel...
 
Este ano, Montmeló é o único circuito do mundo a acolher o teste de pré-temporada e que decorrerá entre 26 de fevereiro e 1 de março, e numa segunda fase de 6 a 9 de março. São oportunidades perfeitas para descobrir as surpresas que as principais marcas do automobilismo têm preparadas, e fazer o gosto à borracha queimada no asfalto.
 
Fórmula 1

2. Red Bull Moto GP 2019 em Jerez

E é já nos próximos dias 6 e 8 de maio que as grandes estrelas do Moto GP vão regressar para queimar borracha no circuito de Jerez, durante o Red Bull Moto GP 2019. Nenhum amante de motas deve perder este verdadeiro acontecimento, por isso garanta que o inclui no seu plano de férias se estiver de visita a Cádis.
 
Por esta altura é Marc Márquez quem ocupa o topo da classificação, porém as batalhas pelo campeonato deste ano serão apaixonantes e nada está decidido por antecipação. Há pelo menos três campões possíveis, como Rossi, Jorge Lorenzo, ou Pedrosa. A 7 de abril abre a temporada de “pré-vendas” de bilhetes com desconto.
 
Se não conseguir estar em Jerez para este evento, tem sempre a possibilidade de assistir às provas de alta velocidade das outras três corridas do campeonato mundial, são elas: Montmeló em junho, Aragón em setembro, e Cheste (Valência) em novembro.
 
Grande Prémio de Jerez Moto GP

3. Andaluzia Valderrama Masters 2019

De 18 a 21 de outubro regressa a Espanha o melhor evento de golfe a nível europeu, é o Andaluzia Valderrama Masters e acontece no Real Club de Golf de Valderrama, em Sotogrande (Cádis).
 
Esta prova é a única do circuito oficial europeu a acontecer em Espanha em 2019, por isso não convém perdê-la. A prova coincide com o fim da época alta, quando o clima da Andaluzia é o mais indicado para melhor se desfrutar de golfe.
 
Alugue uma casa de férias na Andaluzia, uma das regiões da Europa com maior concentração de campos de golfe. E como se isso não bastasse para entusiasmar os fãs da modalidade, a Associação Internacional de Operadores de Golfe (IAGTO) referenciou recentemente a Andaluzia como o “destino europeu de golfe do ano”, muito graças à quantidade e qualidade dos seus campos.
 
Real Club de Valderrama

4. A Volta a Espanha em Bicicleta 2019

A 25 de agosto acontece a nova edição da “La Vuelta Ciclista a España”, e em 2019 ela vai ter lugar na cidade costeira de Málaga, mesmo em frente ao famoso Centro de Arte Moderna Pompidou. Málaga já foi por duas vezes a cidade de acolhimento da Vuelta, em 2000 e 2006. A meta irá estar bem no coração de Espanha: junto à incrível fonte Cibeles em Madrid.
 
Ao cabo de 3 semanas, e dividida por 21 etapas diferentes, a Volta voltará a percorrer grande parte da geografia espanhola, e especialmente toda a extensão da costa mediterrânica e os diversos pontos icónicos nas montanhas. Ainda não são conhecidos os detalhes do percurso da prova, mas parece para já certo que incluirá paragens em La Camperona e Lagos de Covadonga.
 
Uma vez que a Volta a Espanha é uma das provas mais "montanhosas" do calendário, pode esperar passagens do pelotão pelo Caminito del Rey, Vejer de la Frontera e Alcalá de Guadaíra. Diz-se que depois da Andaluzia, a prova irá passar pela região de Castela-La Mancha, seguindo depois para Salamanca e terminando no País Basco.
 
Todas as etapas e espaços da prova serão comunicados a 13 de janeiro em Estepona (Málaga), o que significa que depois dessa data os espetadores poderão planear as suas viagens de modo a conseguirem assistir a partes da corrida.
 
A Volta a Espanha

5. Mutua Madrid Open Tenis

A incrível pista de ténis Caja Mágica, situada em Madrid, voltará a acolher o torneio Mutua Madrid Open de Tenis entre 4 e 13 de maio. Classificámos de incrível porque as suas paredes móveis permitem que se jogue partidas ao ar livre ou debaixo de um teto em qualquer que seja a pista, o que representa uma verdadeira maravilha arquitetónica e que permite assistir em ótimas condições ao melhor ténis e com os melhores jogadores numa das melhores cidades de Espanha.
 
Mutua Madrid Open tenis

6. Rally RACC Catalunha – Costa Dourada

A 54ª edição do WRC Rally de Espanha (Rally RACC Catalunya-Costa Daurada) vai acontecer entre 25 e 28 de outubro e terá como sede da organização o parque temático de PortAventura em Salou (Tarragona).
 
O Rally RACC Catalunha – Costa Dourada é o único rali de superfície mista de toda a temporada, já que as primeiras jornadas se deram sobretudo em asfalto, ficando reservado para último dia passagens tanto por terra como asfalto. Por esse motivo os pilotos precisam de ter as suas competências de condução bem apuradas para se poderem adaptar aos dois terrenos sem perderem controlo nem velocidade.
 
A corrida será a antepenúltima prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallies, cuja final se disputará em novembro na Austrália. Como novidade, destacamos uma nova regulamentação técnica que permite a participação de veículos muito mais surpreendentes na sua mecânica. É ver para crer.
 
Rally RACC Catalunha

7. El Clasico: Real Madrid vs F.C. Barcelona 

Quando o Real Madrid e o Barcelona jogam um contra o outro, Espanha inteira detém-se em frente às televisões, já que nem todos cabem nos estádios e podem viver as emoções do futebol em tempo real. Nesta época o Barcelona parte em vantagem depois do seu primeiro jogo no estádio Camp Nou, uma partida que ganharam e que agora coloca pressão em cima do Real Madrid para o próximo confronto do El Clasico. 
 
Nada está garantido quando estes dois gigantes do futebol se encontram no El Clasico, porém os espectadores sabem que poderão sempre contar com o melhor futebol que se pratica no mundo, protagonizado por algumas das maiores estrelas da modalidade.
 

O segundo jogo entre Real Madrid e Barça vai ser jogado no fim-de-semana de 1 a 3 de março de 2019 em Santiago Bernabéu. A data exata só será relevada algumas semanas antes do encontro, por isso esteja atento ao anúncio da data no início de fevereiro para assegurar o seu bilhete!

Barcelona vs Real Madrid

8. Festival Campeonato do Mundo Multisport 2019

O Festival Campeonato do Mundo Multisport vai acontecer em Pontevedra de 27 de abril a 4 de maio de 2019. O evento é relativamente recente já que só em 2017 é que o primeiro Festival Campeonato do Mundo Multisport aconteceu, no Canadá. O propósito é convidar o máximo de atletas profissionais e amadores, de diferentes modalidades desportivas, para competirem num fim-de-semana recheado de acontecimentos.

As disciplinas de cada competição são de 2 ou mais desportos, como o Duatlo normal, que implica correr - bicicleta e correr distâncias pré-definidas (5km - 10km - 2,5 km); ou Aquabike, que implica nadar e depois andar de bicicleta (3000, - 120 km). Também existem dois tipos de triatlo: o triatlo de longa distância que implica natação - bicicleta - corrida (3000 m - 120 km - 30 km), mas também há o menos conhecido Triatlo Cross: natação - bicicleta - corrida (1000 m - 30 km - 10 km) que acontece num terreno irregular.

Triatlon

9. Open Week & Campeonato do Mundo em Bote 2019

Se gosta de barcos à vela e de competições, então faça uma viagem ao porto de El Balis em Sant Andreu de Llavaneres, a 40 km para norte de Barcelona. É aqui que o Club Nautic El Balis organiza o Campeonato do Mundo em Bote entre 4 e 11 de agosto, com eventos paralelos a começarem um pouco antes entre 23 de julho e 3 de agosto de 2019.
 
Até 2004, o bote europeu era parte das disciplinas olímpicas da classe feminina. Apesar de já ter saído do programa olímpico, mantém-se como uma atividade desportiva de muito mérito. Cada embarcação pesa apenas 45 quilos e é frequentemente usada como um barco de iniciação para navegadores jovens, já que fornecem um bom meio de aprendizagem de navegação no mar.
 
As águas desta área são boas para serem navegadas e para estes campeonatos. Em 2018 o porto de Sant Andreu de Llavaneres recebeu o Master World Cup em Finn, e a apenas 40 km para sul decorreu na área os jogos olímpos de verão de 1991. Pode combinar uma visita a sant Andreu de Llavaneres com uma passagem de 48 horas por Barcelona, que lhe oferece tempo suficiente para uma escapadela e para sentir as boas vibrações desta metrópole. 
 
Sejlads Europa jolle

10. Meia Maratona de Málaga

No dia 24 de março de 2019, a popular meia maratona de Málaga vai decorrer pela 29ª vez. Depois de 28 anos sempre com o mesmo percurso, os organizadores decidiram agora escolher um novo caminho, apesar de começar e terminar nos pontos de sempre, dando aos espectadores melhores possibilidades de participarem e de desfrutarem do evento.

O percurso vai passar pelo Paseo Central del Parque de Málaga no centro de Málaga. A maior parte do percuro decorre na frente de água, tanto a norte como a sul da cidade. Oferece bastante espaço aos espectadores e há vários stands montados pelo caminho com mantimentos para os atletas. Também terá muitas opções para ficar alojado em Málaga próximo deste grande evento. 

Os atletas irão passar pelo porto, Muelle Uno, o Centro Pompidou, a velha fábrica de tabaco que hoje recebe o museu da Rússia e o museu do automóvel. No caminho de volta para a meta passarão ainda pela Plaza de Merced, onde nasceu Picaddo e onde se situa o museu Picasso, o teatro romano e a fortaleza de Alcazaba. Finalmente  passarão pelo Museo de Bellas Artes de Mála antes de atravessarem a linha de chegada.  

Poderá consultar o percurso e preparar-se para o evento. Há muitas coisas para ver quando estiver a passear em Málaga, por isso não tem de ser um atleta para ficar a conhecer esta bela cidade.

Marathon

Em Espanha todos os desportos são celebrados de forma igual, por isso não é surpreendente que neste país encontremos os mais importantes campeonatos internacionais e eventos de cada modalidade.

O futebol será sempre o desporto nacional, mas a popularidade da Fórmula 1, o ténis e o ciclismo continuam a crescer. Para além disso, os atletas espanhóis são dos melhores do mundo. 

Não há nada como sentir o entusiasmo de desporto ao vivo. Agora chega a altura de planear a sua escapadela a Espanha e de selecionar os eventos a que vai querer assistir.

Apartamento em Playa Honda Lanzarote

  • 1 quarto
  • 2 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 55 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Varanda
  • Espreguiçadeiras
Id: 68986 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 336 - 480/semana € 48 - 75/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Sant Miquel de Balansat

  • 7 quartos
  • 14 pessoas
  • 6 casas de banho
  • 1 wc
  • 300 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Piscina privada
  • Satélite
  • Churrasco
Id: 41015 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 6 115 - 11 321/semana € 874 - 1 617/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Nerja

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 85 m²: área coberta
  • 30 m²: terraço
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Espreguiçadeiras
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui