Onde ficar em Espanha em novembro

Espanha é um dos destinos mais populares para fazer férias o ano inteiro, porém há algo de especial quando a visitamos em novembro. Depois de as multidões de verão terem partido, os meses de inverno revelam-nos uma cultura vibrante e todas as cores do país. Explore as melhores localidades para visitar em novembro, opte por uma escapadela relaxante na praia ou vá a cidades e pequenas terras que ganham vida com os festivais anuais e celebrações culturais. 

Granada

Depois de a cidade ter recuperado do calor intenso de verão, Granada atinge o seu pico de forma. As grandes multidões de turistas dissipam-se, o que significa uma experiência mais agradável quando visita as melhores atrações da cidade. Com uma cultura e história ricas, ninguém pode passar por Granada sem visitar o palácio de Alhambra, de onde se pode vislumbrar toda a cidade e que tem como pano de fundo as montanhas da Sierra Nevada. Granada pode ser facilmente explorada a pé. Passeio pelos seus vários bairros e ruas calcetadas em Albaicin ou Realejo para experimentar as influências únicas mouras, católicas, judias e ciganas que se sentem na cidade.

Málaga

Calle Larios, Málaga

Localizada na Costa del Sol, muitas pessoas associam Málaga a praias de extenso areal. Mas quando termina a época do verão, novembro é também uma altura especial para fazer visitas, já que a temperatura agradável é ideal para explorar a pé a cidade e visitar a sua oferta cultural. No coração da história da Andaluzia, poderá explorar o castelo Gibralfaro, uma fortaleza moura com vistas imbatíveis que dão para a cidade, assim como o Teatro Romano, o monumento mais antigo da cidade que tem ruínas arqueológicas da época da conquista romana deste território.

Visite um dos vários museus em Málaga, deixe-se perder nas ruas pitorescas e mergulhe em lojas da Calle Larios ou sente-se no bar da Plaza La Merced para desfrutar da cultura de tapas na cidade.

Tenerife

El Duque, Tenerife

Com temperaturas que atingem os 23 graus, o mar aquecido pelo sol de verão e as hordas de turistas já desaparecidas, novembro é um dos melhores meses para visitar Tenerife. Relaxe numa das praias fantásticas de Tenerife, ou, para os mais aventureiros, caminhe até ao Monte Teide, a montanha mais alta de Espanha. Não perca o famoso festival de Tenerife San Andres, que acontece no Puerto de La Cruz no fim de novembro. Este festival é uma celebração vibrante por altura das vindimas, em que se pode juntar aos locais e experimentar alguns dos vinhos únicos da região.

Madrid

Plaza Mayor, Madrid

Madrid é o destino perfeito para umas férias a Espanha em novembro. A capital do país oferece uma abundância de museus, galerias de arte, monumentos e parques. Onde quer que escolha ficar em Madrid, irá experienciar o romantismo que cada bairro tem para oferecer. Passeie pelo parque El Retiro, as cores e o ambiente fazem com que esta seja uma época do ano muito especial.

Para quem quer experimentar algo um pouco diferente, vá ao festival anual de jazz de Madrid, que acontece de 28 outubro a 30 de novembro. Este evento prestigiante dá-lhe a possibilidade de ver artistas famosos do jazz assim como mergulhar na cultura e na comida autenticamente espanholas

Barcelona

Casa Battlo, Barcelona

Enquanto capital cosmopolita da região da Catalunha, Barcelona é um centro de arte e arquitetura em Espanha. Uma das melhores alturas para ficar na cidade de Barcelona é novembro, quando pode explorar as melhores atrações da cidade e os seus museus, sem ter de lutar contra as multidões de verão. Admire as obras de arte vibrantes de Gaudí na Casa Battló e, claro, no monumento mais famoso de Barcelona, a Sagrada Família.

Percorra os diferentes bairros de Barcelona, cada um oferecendo uma mistura única de várias estruturas arquitetónicas, como o Barri Gotic onde as longas ruas e praças têm um charme particular, e a Plaça Reial que vibra com os movimentados bares, cafés e restaurantes

Sevilha

Vista da catedral, Sevilha

Escape para a cidade mágica de Sevilha, onde poderá ter umas férias de inverno em Espanha repletas de cultura e tradição. As temperaturas de verão são muitas vezes elevadas de mais para o gosto dos turistas, mas uma visita em novembro oferece-lhe temperaturas agradáveis para explorar a cidade a pé. Leve o seu tempo e descubra os incríveis monumentos históricos do Palácio Mouro de Alcázar, a Plaza de España e a torre La Giralda.

Onde quer que decida ficar em Sevilha, irá estar rodeado da cultura da Andaluzia. A região continua a expor as suas coloridas tradições ao longo do ano, desde os espetáculos de flamenco até às corridas de touros. Até mesmo em novembro irá conseguir desfrutar de um jantar ao ar livre nos terraços. Experimente um restaurante da Calle Feria ou em torno da impressionante Plaza Alameda de Hérculaes, onde encontrará alguns dos melhores balcões de tapas.  

Jerez

Visite a cidade de Jerez, onde o vinho doce foi produzido pela primeira vez e que foi mesmo considerado historicamente um dos melhores vinhos da Europa. Deixe-se mergulhar pela cultura do xerez visitando as vinhas e familiarizando-se com os locais. Explore os bares animados de Jerez, conhecidos como bodegas, onde tem a possibilidade de provar tapas com sabores locais enquanto bebe o famoso xerez

Gran Canária

Anfi del Mar

Visite Gran Canária em novembro e desfrute de umas férias relaxantes na praia baratas. As temperaturas ainda são agradáveis nesta altura do ano, rondando os 20 graus, e o resort é calmo com o Atlântico reservando o seu calor do sol de verão. Anfi del Mar é uma das praias mais pitorescas da ilha, com as suas águas turquesa brilhantes e o quadro de flores que se exibe ao longo da baía, mesmo nos meses de inverno.

Cádis

Cádis

Cádis é o lugar de uma das cidades mais antigas da Europa, exibindo todo o seu charme típico da Andaluzia. A região é conhecida pelas suas vilas brancas acolhedoras, entrecortadas por laranjeiras e mantos florais, com praias espetaculares e uma herança culinária muito rica. Para quem procura umas férias plenas de encantos gastronómicos, Cádis não desaponta, é memos um dos destinos de eleição em Espanha para aventuras gastronómicas. É especialmente conhecida pelo atum local Almadraba, os “camarones” e o xerez.

Situada na Costa de la Luz, as temperaturas nesta cidade ainda estão nos 19 graus em novembro, o que significa que pode fazer férias de praia em Cádis nesta altura. As praias são conhecidas pela sua beleza rural cuidadosamente preservada, assim como as vastas extensões de praia de areal branco e as águas azuis impressionantes. Garanta uma visita à vila de Tarifa, onde pode ver o local exato onde o Mar Mediterrâneo se encontra com o oceano Atlântico. 

Múrcia

Praia Bolnuevo, Múrcia

Múrcia é uma região menos conhecida e um dos destinos de férias mais baratos em Espanha, embora muitas vezes esquecida em prol das vizinhas Andaluzia e Valência. Com um clima subtropical, é um destino perfeito para estar debaixo de sol mesmo durante os meses de inverno. Fique na Costa Calida, onde a chuva é uma ocorrência rara, e contando com os seus 250 km de linha costeira diversa pontilhada de praias intocadas, grutas secretas e desfiladeiros imponentes. Garanta uma visita à praia Bolnuevo, uma bela baía encostada a uma antiga vila de pescadores.