Melhores lugares e atividades para férias de luxo em Espanha

As férias também podem ser sinónimo de luxo e de um bom sentimento de que toma conta de si da melhor forma. Onde quer que decida ir, vai querer regressar a casa com um sentimento revigorante e de realização. A ideia de uma viagem de luxo pode significar coisas diferentes para várias pessoas – desde as experiências gastronómicas de excelência até às escapadinhas de bem-estar. Escolhemos neste artigo os melhores destinos em Espanha para ter experiências de luxo nas suas viagens, e elencamos também as excursões mais exclusivas. 

Refeições com estrelas Michelin em Bilbao

Numa viagem a Bilbao é praticamente garantido o luxo. Encontrará uma cidade rica e vibrante cheia de sabores, arquitetura deslumbrante e arte. Bilbao é a meca dos restaurantes com estrela Michelin, onde os chefes são famosos pela variedade de pratos bascos que oferecem. Não são só as suas criações que estimulam o paladar, mas a apresentação também é um sonho.

Um dos melhores lugares para experimentar a cozinha de Bilbao é no restaurante e bar de Pintxos de Victor Montes. Fundada em 1849, esta casa continua a servir pratos autênticos da gastronomia basca. Para garantir um lugar noutro espaço galardoado com estrela Michelin, pode reservar mesa no Nerua Guggenheim Bilbao, onde encontrará cozinha basca inovadora e um terraço com vistas exclusivas da cidade. Azurmendi foi o primeiro restaurante na cidade a receber duas estrelas Michelin, e poderá ser encontrado nas imediações de Bilbao num ambiente rural de luxo.

Dirija-se a Andra Mari para experimentar comida requintada com vista para o rio Ibaizabal e das montanhas. Este restaurante com estrela Michelin também se localiza nas imediações da cidade, numa antiga casa de campo ao estilo basco. Se está à procura de comida com estrela Michelin no centro da cidade, o restaurante Mina detém uma e fica numa agradável localização num estuário. O seu excelente menu é servido num ambiente rústico, de paredes de pedra expostas naquilo que foi antes uma mina, daí o seu nome. Desfrute dos sabores dos ingredientes locais e, depois da sua refeição, dê um passeio pelo rio Nervión.

Outra ideia de viagem de luxo em Bilbao é uma visita ao distrito Indautxu. Aqui irá encontrar butiques individuais com joias exclusivas e roupas feitas à medida. Percorra as ruas mais importantes, como a Rodríguez Arias e a Alameda de Urquijo, ou visite a Plaza de Campuzano para se cruzar com tabernas tradicionais bascas e ainda: o Museu de Belas-Artes, terraços pitorescos e parques que ficam de frente para o mar.

Viaje pelo norte de Espanha num comboio de luxo

San Sebastián é uma das áreas mais especiais de Espanha. A sua paisagem caracteriza-se pelas colinas de um verde luxuoso e pela bela linha costeira rochosa, tudo elementos perfeitos se a sua ideia de umas férias de luxo em Espanha é estar rodeado de natureza e relaxar.

Descubra o norte de Espanha de comboio. O Luxury Train Club é especializado em excursões através de cenários espetaculares. Relaxe em suites requintadas e desfrute da cozinha de fazer salivar ao longo do caminho. O comboio passa por vários pontos icónicos como Santiago de Compostela, Bilbao e Santander, onde pode parar temporariamente para desfrutar de spas, passeios inspiradores na natureza ou cidades vibrantes, sem esquecer as vilas no topo de colinas.

Esta região é historicamente o destino de férias favorito da realeza espanhola, muito graças à faixa natural e intocada da costa atlântica ali ao pé. Tire alguns dias e alugue uma casa de férias no campo ou junto ao mar. Acorde com o som do vento atravessando as colinas ou as ondas a rolar na areia. Encha os pulmões de ar fresco e escale até ao topo do Monte Igueldo. A 184 metros acima do nível do mar, terá acesso a vistas sem paralelo da praia Concha e da beleza da paisagem basca.

Para uma mini-pausa de luxo a San Sebastián, fique alojado numa das partes com mais estilo na cidade, a parte antiga, conhecida localmente como “parte vieja”. Percorras as suas ruas cheiras de encanto e repletas de história e cultura, sempre alinhadas com bares de Pintxo. Para comida com estrelas Michelin, vá a kokotxa localizada junto à basílica icónica de Santa Maria.

Outra ideia para atividades de luxo em San Sebastián é visitar a ilha de Santa Clara. Localizada a meio da baía La Concha, pode aceder a ela com barco. Passe o dia desfrutando do cenário natural, prove o marisco fresco e vá à descoberta de piscinas secretas naturais ao longo da linha costeira da ilha

Mais leituras:

Escapadinha de luxo e bem-estar em Ibiza

Ibiza sempre foi um dos centros das atenções em Espanha, pelo menos desde o tempo em que a comunidade hippy fez dela a sua casa nos anos 60, dando à ilha a reputação de capital de festa que ainda hoje se mantém. Contudo, ainda que tenha uma cena importante de festas, a ilha  tem vindo também a afirmar-se na sua oferta de serviços de saúde e bem-estar.

Cada vez mais pessoas escolhem Ibiza para uma viagem de luxo e o objetivo em mente de desligar da rotina, relaxar e focar simplesmente na saúde. Pode escolher escapadinhas exclusivas para mulheres, com workshops de mindfulness, prática de yoga ou experiências de cura espiritual. O Yoga Rosa Retreat é um paraíso holístico de bem-estar, situado numa deslumbrante floresta pacífica. Fique alojado neste espaço ou fique apenas por um dia em que poderá desfrutar de uma combinação de yoga asana, meditação pranayama, reflexão em silêncio e deliciosas refeições de base vegetal.

Se não está necessariamente à procura de uma escapadinha, fique antes alojado numa das vivendas típicas da ilha. Na área de Portinatx, ficará a um pequeno passeio das praias límpidas e das enseadas íntimas rodeadas de colinas com belas florestas de pinheiros. Encontre alojamento em Eivissa e caminhe pelas ruas calcetadas da parte antiga de Ibiza. Compre artigos da moda num dos mercados e admire os edifícios históricos. Para roupas de design, a área mais prestigiada para fazer compras em Ibiza é a Marina Botafoch, onde poderá percorrer várias lojas de alta qualidade situadas entre restaurantes estilosos

Claro que se a sua ideia de umas férias de luxo em Espanha é participar nos eventos mais exclusivos e frequentar os clubes mais estilosos, não ficará desapontado em Ibiza. Dois dos clubes mais luxuosos em Ibiza incluem o KM5 em Eivissa e o Nassau Beach Club na Platja d’en Bossa. Reserve uma mesa e faça a festa com a elite, ou passe um dia a relaxar com a música da praia, banhando-se ao sol e desfrutando das boas vibes de Ibiza.

Faça um roteiro do vinho de luxo em La Rioja

A região de La Rioja é conhecida pelas suas vilas calmas, as colinas impressionantes, os mosteiros antigos e a produção de vinho. Ideal para uma curta escapadinha de luxo, fique alojado numa pequena vila com vista para as vinhas e tome partido do seu vinho, fazendo-se acompanhar da cozinha tradicional da zona norte do país.

Uma das melhores vinhas em Rioja é a Bodega Mugas, a única taberna em Espanha com um  mestre de tanoaria e três fabricantes de barris que ali trabalham. Localizada nas montanhas Obarenes, são ali oferecidos roteiros para se deixar imergir numa experiência de produção de vinho. Suba a parada do seu roteiro de luxo e veja La Rioja de cima durante uma viagem de balão de ar quente. Será recebido num ponto a acordar uma hora antes do pôr-do-sol, e poderá durante todo esse tempo voar sobre as vinhas. Observe a luz iluminando toda a paisagem com cores de um verde, vermelho e ocre vivos. Depois disso desfrute de tapas e, claro, de um copo do melhor vinho

Se estar imerso na natureza é a sua ideia de uma viagem de luxo em Espanha, então o Camino de Santiago tem muitos roteiros que poderá percorrer pelo norte do país. Parte deste roteiro de peregrinação cristã atravessa a região de La Rioja, através da capital Logroño. Passe um dia percorrendo o centro histórico da cidade – composto por casas medievais e igrejas góticas. Desfrute de um copo de tinto em praças escondidas e de Pintxos tradicionais em ruas românticas.  

Iate de luxo em Marbella

Iates de luxo em Puerto Banus, Marbella

Marbella é há muito tempo associada com férias de luxo em Espanha, o sítio ondes os ricos se juntam para relaxar, comer e divertirem-se nos clubes mais exclusivos. Uma vez que esta é uma das cidades de residência do jet-set, há uma imensidão de atividades de luxo oferecidas em Marbella.

Uma das atividades mais exclusivas em Marbella é passar um dia num iate de luxo, onde poderá fazer um cruzeiro à volta da Costa del Sol. Desfrute das fontes inesgotáveis de champanhe, da comida requintada, dos desportos na água, e desfrute do sol do Mediterrâneo. Maia Fair Marbella oferece várias experiências de viagens em iates, desde viagens de um dia até estadias no próprio navio com tripulantes de borde que podem satisfazer todos os seus desejos

As lojas de design atingem a sua fama máxima na famosa extensão do Puerto Banus. Aqui encontrará as melhores marcas num único lugar, desde Gucci e Tom Ford a Hermes e Dior. A paisagem de super-iates atracados no porto e a abundância dos bares de champanhe apenas acrescentam mais encanto à experiência de luxo que aqui espera por si.

Combine o seu amor por golfe com um spa e experiências de bem-estar. A Western La Quinta situa-se no “Vale do Golfe”, rodeado pelas montanhas da Sierra Blanca – um autêntico oásis de relaxamento e um paraíso para os entusiastas do golfe. Reserve a manhã para dar uns tacadas no percurso de 27 buracos e apaparique-se de tarde no spa de estilo mouro. Opte por uma grande variedade de tratamentos de beleza e massagens, até aos banhos terapêuticos e os tratamentos de lama.

Uma das melhores ideias para luxo em Espanha é passar um dia num clube de praia, e Marbella é a casa de muitos dos clubes de praia mais exclusivos da Europa. Deixe-se encantar pela La Sala junto ao mar ou pela Amàre Beach, onde o champanhe corre permanentemente debaixo do sol de Espanha. Para clubes ainda mais opulentos e festas extravagantes, vá a Puerto Banus e garanta a reserva de uma mesa em locais de excelência como Olivia Valère e Pangea, para receber o derradeiro tratamento VIP

Experiências de compras de luxo em Madrid

Com traços de exuberância em todos os cantos, Madrid é a cidade que respira luxo. As suas áreas mais exclusivas incluem Chamberí, Salamanca, Retiro. Chamberí é historicamente conhecida como a parte aristocrática de Madrid, e hoje está associada a galerias de arte, bares de topo e restaurantes de nível internacional. O distrito de Salamanca tem alguns dos edifícios mais prestimosos da cidade, com entradas, fachadas e interiores muito elegantes. Tudo isto a pouca distância de algumas das ruas mais caras para fazer compras, nomeadamente a Calle Serrano.

Uma das melhores ideias de viagem de luxo em Madrid é contratar um “personal shopper” (assistente que faz as suas compras por si), e assim será guiado diretamente para as melhores lojas. Em 3-4 horas, estes profissionais garantem-lhe a melhor experiência de compras. Numa visita à Calle Serrano encontrará, numa só área, as melhores lojas de design em que possa pensar, mas também algumas boutiques mais pequenas reservadas apenas a algumas pessoas em exclusivo.

Abrace ainda a cena de arte de Madrid e reserve um roteiro privado ao Museu Reina Sofia. Admire a obra maior de Picasso, Guernica (um das maiores e mais influentes obras de arte do mundo), sem que tenha de se preocupar com as multidões, terminando com um cocktail. O museu Thyssen e Prado também oferece tours exclusivas. Depois da tour, surpreenda o seu companheiro e leve-o a jantar e a divertir-se no ambiente de luxo de um museu.

Para jantares de luxo, Madrid está bem servida com alguns dos melhores chefes do mundo. David Muñoz é atualmente um dos chefes mais famosos de Madrid, e os seus menus são construídos em volta do conceito “uma viagem pelo hedonismo e a gula”. Com uma experiência de jantar de 3 horas que inclui mais de 20 pratos, poderá experimentar sublimes criações vanguardistas no DiverXO, no bairro Chamartin. Para pratos reconhecidos internacionalmente, vá ao restaurante Santceloni no distrito de Salamanca, que conta com um menu de 2 estrelas Michelin. Tem espaço apenas para 45 pessoas e um clube de fumo. Recomenda-se a reserva antecipada para garantir mesa

Artigos sugeridos para si:

Apartamento em L'Estartit

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 70 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Mobília de exterior
  • TV
Id: 72926 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 294 - 700/semana € 42 - 100/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Puerto Pollensa

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 5 casas de banho
  • 250 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Terraço
  • Jardim
  • Churrasco

Vivenda em Torremolinos

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 5 casas de banho
  • 400 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Pátio
  • Ar condicionado
Id: 81695 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 2 100/semana € 300/noite Mostrar detalhes
X


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui