Os melhores destinos de praia em Espanha

Espanha oferece os destinos para férias de praia mais procurados na Europa, com as praias no litoral e nas ilhas e prolongarem-se por mais de 5000 km de território de cortar a respiração. Não importa se procura uma escapadela íntima, baías naturais ou vários quilómetros de areal com todas as comodidades por perto, é que em Espenha encontrará facilmente praias limpas de águas cristalinas. São mais de 600 praias em Espanha as que possuem Bandeira Azul.

Juntámos neste artigos os mais belos destinos de praia em Espanha. Veja porque são tão especiais. 

Costa Brava

Cala Pola

Rodeada por rochedos e pinheiros, a Cala Pola ao pé de Tossa de Mar é um paraíso para mergulhadores graças às suas águas turquesas cristalinas, apresentando ainda uma fauna e flora muito ricas. Não precisa de se aventurar para muito longe na água até perder o pé, e a ondulação aqui é moderada. A carismática baía também oferece areal dourado e serviços como chuveiros públicos, chiringuitos e um restaurante. Um dos atrativos desta praia é as viagens de barco com fundo de vidro que circundam as baías e grutas. A bordo deles poderá maravilhar-se com a vida marinha da área. Se estiver hospedado numa das casas de férias de Tossa de Mar, não ficará longe de uma destas praias de sonho.

Platja de Aiguablava 

Na aldeia de Begur vai encontrar a Platja de Aiguablava, um verdadeiro oásis de relaxamento com areias brancas e águas turquesas. A linha costeira tem águas calmas e pouco profundas, o que faz desta uma praia preferencial para famílias com crianças. Apesar da grande variedade de serviços e comodidades, a praia parece estar intocada. Além dos acessos livres e fáceis, a Platja de Aiguablava oferece diferentes formas de desfrutar de desportos aquáticos. Existe estacionamento próximo da praia, apesar de ser pago nos meses de verão. Fique num apartamento de férias em Begur e desfrute de umas férias de praia inesquecíveis em Espanha. Descubra mais informações sobre as mais belas praias da Costa Brava

Formentera

Platja de Ses Illetes

Formentera, Ses Illetes

A Platja de Ses Illetes tem sido considerada por muitos como uma das mais belas praias do mundo. As suas águas turquesas e areia branca dão a impressão de estarmos nas Caraíbas. A água mantém-se incrivelmente límpida graças à espécie Posidonia Oceanica – uma alga endémica do Mar Mediterrâneo e que se tornou sinónimo de águas paradisíacas para mergulhadores. Esta praia é visitada por locais, turistas, e também é um local muito popular para atracar iates e luxo. Os preços dos restaurantes e chiringuitos das imediações são mais altos que noutros lugares.

Além do serviço de arrendamento de guarda-sóis e espreguiçadeiras, são oferecidas várias atividades de desportos aquáticos na Platja de Ses Illetes. Os nadadores salvadores estão vigilantes a todo o momento. Devido ao projeto de proteção de dunas, os acessos só são possíveis via uns passadiços especialmente montados na praia, sendo que os carros estão proibidos de circular aqui. Os acessos à praia estão disponíveis a partir da área de Cavalld’en Borràs.

 
Platja d'es Pujols

Platja d'es Pujols, Formentera

A área em volta da praia Es Pujol é a mais frequentada por turistas da ilha de Formentera. Apesar dos inúmeros hotéis, lojas e restaurantes ao longo da avenida da praia, o resort mantém o seu charme graças às pequenas casas de pescadores e seus barcos, assim como pelo mercado hippie que se realiza aqui. A praia resplandece de areia fina e águas azul-turquesa. As pessoas com dificuldades de mobilidade têm acesso fácil à praia através de rampas que chegam até à água. Poderá alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, mas também há um centro de desportos náuticos e uma escola de surf em Es Pujols.

Maiorca

Platja de Muro

A nordeste de Maiorca, e na parte a sul da Baía de Alcudia, fica a Platja de Muro. A praia de areal fino e as suas águas pouco profundas e transparentes com ondulação moderada, são reminiscentes do melhor que as Caraíbas poderiam oferecer no meio do Mar Mediterrâneo. A praia está bem desenvolvida no que respeita a serviços para turistas, com bastantes bares, restaurantes, lojas e hotéis na avenida da praia, assim como chiringuitos na praia.

Adicionalmente, é possível fazer o aluguer de guarda-sóis e espreguiçadeiras. As dunas e pinheiros oferecem paisagens naturais deslumbrantes. As praias de maiorca são muito populares para a práticas de desportos náuticos e a Platja de Muro não desaponta. Para ficar a pouca distância desta praia, alugue uma casa de férias em Alcudia.

Platja des Trenc

A praia Es Trenc é uma das mais famosas de Espanha, e certamente uma das mais belas praias em Maiorca. Situada entre Sant Jordi e Sa Ràpita na costa sul, é uma bela praia de areal branco com águas cristalinas que são típicas das praias das Caraíbas. A água aqui é pouco profunda, livre de currentes e por isso perfeita para famílias com crianças. Tanto a praia como a área em volta estão protegidos.

A leste da praia irá encontrar chiringuitos, guarda-sóis e espreguiçadeiras, assim como uma boa variedade de desportos aquáticos e atividades lúdicas. A parte oeste é mais calma, com muitos dos locais a virem para estas partes para fazer naturismo. Os acessos são feitos desde Ses Covetes.

Menorca

Platja de Son Bou 

A extensão de areal mais larga de Menorca fica na Platja de Son Bou. O lado oeste desta praia está rodeada por sistemas protegidos de dunas. Conta não só com uma praia com numerosos serviços para turistas, como também oferece praias de areal fino e branco com águas cristalinas, tudo elementos que fazem de Son Bou tão popular. Devido às vastas populações de algas, a qualidade de água mantém-se incrivelmente boa. 

 

Cala en Turqueta

No sul da ilha, na intocada baía da Cala Turqueta, fica uma das mais belas praias de Menorca. Rodeada de pinheiros, tem areal branco, águas pouco profundas cristalinas e oferece as melhores vistas para assistir ao por do sol. Não existem aqui restaurantes, quiosques ou bares, mas há um pequeno bar e casas de banho no parque de estacionamento, que está a apenas 10 minutos de distância. Não existem atividades de desportos aquáticos por aqui, porém a Cala Turqueta é ideal para dar um mergulho e os nadadores-salvadores oferecem segurança aos banhistas. Para ter umas férias de praia inesquecíveis em Espanha alugue uma casa de férias em Menorca.

Ibiza

Cala Sant Vicent

Cala Sant Vicent, Ibiza

Território de colinas rodeia a praia de Sant Vicent, com os seus belos pinheiros. Localizada a sudeste de Ibiza, irá encontrar a 200 metros da baía a mais importante gruta arqueológica da ilha, a Cova des Culleram, que pode ser visitada mediante guia. Acima de tudo a Cala de Sant Vicent atrai pessoas para as suas margens devido às praias de areal fino e águas cristalinas e pouco profundas, que exibem muitas tonalidades diferentes de azul.

Os guarda-sóis e espreguiçadeiras podem ser alugados nesta praia com acessos fáceis, chuveiros e casas-de-banho. Os fãs de desporto podem desfrutar de vários desportos aquáticos e também de um campo de vólei. Uma avenida que é acompanhada por palmeiras estende-se por toda  a praia e oferece todas as comodidades que os turistas podem pedir, incluindo restaurantes, bares e lojas. Para estar perto de uma praia tão perfeita, alugue uma casa de férias em Ibiza.

 

Platges de Comte

Ibiza - Cala Comte - San Antonio

A Platges de Comte é uma das mais belas praias de Ibiza, contando com vistas de cortar a respiração das ilhas espanholas ao fundo. As suas águas são pouco profundas e cristalinas, perfeitas por isso para crianças, e daqui consegue-se observar um pôr-do-sol inesquecível. Apesar da presença dos nadadores-salvadores, há que ter cuidado com as idas à água já que as correntes podem ser fortes. A Platges de Comte é bem frequentada e oferece todo o tipo de serviços turísticos – desde restaurantes e bares, até guarda-sóis, espreguiçadeiras e acessos fáceis.

Lanzarote

Playa de Papagayo

Playa de Papagayo, Lanzarote

No lado sul de Lanzarote fica a Playa de Papagayo, a última praia do conjunto Playas de Papagayos. Rodeada de rochas, é fácil de aceder se estiver alojado num apartamento de férias na Costa Papagayo. Nesta praia irá encontrar um areal brilhante no meio de um ambiente lindíssimo marcado pelas águas cristalinas e grutas escuras – perfeito portanto para entusiastas do snorkelling.

No topo da praia encontrará um restaurante e alguns bares pequenos. Daqui consegue observar vistas fabulosas das ilhas vizinhas de Fuerteventura e Lobos. Por ser uma praia natural, não existem casas-de-banho. É possível fazer nudismo nas áreas indicadas. Uma vez que a Playa de Papagayo é protegida, só pode ser visitada com um ingresso de 3 euros.

 
Playa El Reducto

A praia El Reducto, localizada a sul da capital Arrecife, nunca enche apesar da sua localização favorável. Fique num apartamento de férias em Arrecife, a pouca distância desta baía de sonho. El Reducto tem um areal fino e branco com águas claras. A entrada para o mar é nivelada e, graças à sua localização naturalmente protegida, apresenta águas calmas que são perfeitas para as crianças nadarem. Também existem aqui nadadores-salvadores que asseguram a segurança dos banhistas. El Reducto tem um bar pequeno, com acessos fáceis e instalações sanitárias. A avenida da praia reabilitada conta com estacionamento e jardins, e aqui encontrará mais bares, cafés e quiosques.
 
Descubra mais sobre as belas praias de Lanzarote 

Fuerteventura

Playa de Corralejo

Corralejo, Fuerteventura

A nordeste de Fuerteventura, no resort de Corralejo, há uma série de cinco belíssimas praias com dunas. Cada uma delas tem as suas vantagens, sendo que há as que oferecem condições perfeitas para praticar desportos aquáticos e outras são as melhores para famílias com crianças, dada a fraca ondulação do mar. Todas elas apresentam ainda assim areal fino e leve com águas cristalinas com linhas costeiras não muito fundas. Uma vez que as praias se prolongam por vários quilómetros, raramente enchem.

Além disso, as praias estão bem desenvolvidas e oferecem todas as condições necessárias. Um dos destaques a ter em conta é o cenário impressionante de dunas, que se prolongam até ao oceano e que são reminiscentes do Sahara. Para descobrir as praias incríveis desta área, alugue um apartamento de férias em Corralejo. 

 
Playa La Concha

A oeste na ilha encontramos a praia popular de La Concha, que graças ao seu formato natural de ferradura de cavalo consegue manter águas calmas, perfeitas para famílias com crianças. A praia atrai visitantes devido também ao seu areal fino e branco, e águas turquesas. La Cconcha oferece todos os serviços e condições para dar conforto aos seus visitantes, incluindo estacionamento, casas-de-banho e alugueres de guarda-sóis e espreguiçadeiras. Além disso poderá contar com nadadores-salvadores que oferecem segurança aos banhistas. Desde o terraço do restaurante localizado no parque de estacionamento, poderá abarcar vistas lindíssimas sobre o mar. Fique numa vivenda de férias em Fuerteventura para ter umas férias de praia memoráveis em Espanha. Vá à descoberta de todas as belas praias de Fuerteventura

Gran Canaria

Playa de Amadores

Praia Amadores, Gran Canaria

A Playa de Amadores é um destino mais especial entre as várias praias de Espanha que abordámos, já que foi criada artificialmente. Ainda assim apresenta a mesma beleza natural que outras das praias: areal dourado, águas sem ondulação turquesas, tudo o que caracteriza um oásis de relaxamento. Também poderá contar com chuveiros públicos, cabinas para mudar de roupa, estacionamento e a possibilidade de alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Uma vez que tem área de recreio e Aqua Park, as crianças manter-se-ão divertidas e nunca deixarão de estar sob supervisão dos nadadores-salvadores. Para umas férias de praia inesquecíveis em Espanha, fique alojado na Gran Canária. 

 

Playa de Maspalomas

Uma atração indubitável do sul da Gran Canária são as dunas de areia de Maspalomas que se formam na praia. Com areal fino e mole, águas calmas e cristalinas, só terá de se preocupar com o vento que às vezes sopra forte. Esta praia pode ser dividade em três áreas diferentes: a zona nudista, a praia gay, e uma secção que é ideal para as famílias. Oferece todos os serviços necessários para passar um dia entusiasmante na praia, onde não faltam os desportos aquáticos e as atividades divertidas, assim como os inúmeros restaurantes, lojas e chiringuitos. Para ficar próximo deste oásis, passe as suas férias num dos apartamentos de férias de Maspalomas.

Tenerife

Playa del Duque

Tenerife - El Duque, Las Americas

Localizada a sul de Tenerife, a Playa El Duque é uma praia com uma paisagem artificial que exibe areal dourado mole, uma costa tranquila e ondulação calma. Além da oferta extensa de desportos aquáticos, encontrará aqui uma avenida da praia com lojas de luxo, bares e restaurantes. Também poderá alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras. Descrita como uma das praias mais limpas de Tenerife, os nadadores-salvadores asseguram a vigilância da zona. Todos os serviços necessários a um dia cómodo na praia estão garantidos, incluindo chuveiros públicos, casas-de-banho e cabinas para mudar de roupa.
 
Playa las Teresitas

Tenerife - Las Teresitas

Uma das mais belas e populares praias de Tenerife é Las Teresitas, criada artificialmente, localizando-se a nordeste da ilha e podendo ser facilmente acessível desde um apartamento de férias na capital de Santa Cruz de Tenerife. Com areal de poeiras que faz lembrar o Sahara, e as suas palmeiras formando um contraste incrível com o ambiente, esta é uma das zonas mais inspiradoras do Atlântico. Tem um quebra-mar posicionado na baía que garante águas calmas, o que faz desta praia um destino popular para famílias com crianças. Também tem acessos fáceis para pessoas com mobilidade especial.
 
As atividades de lazer são variadas, mas incluem campos de vólei ou aulas de yoga e aeróbica. Las Teresitas conta com todos os serviços habituais de aluguer de guarda-sóis, espreguiçadeira, chuveiros, restaurantes e bares. Apesar da grande popularidade, a praia tem conseguido manter a sua beleza natural. 

Costa Blanca

Cala Granadella

Javea, Gruta Granadella

Durante quase 30 anos esta pequena baía natural perto de Jávea foi beneficiária do estatuto da bandeira azul e é hoje um dos destinos de praia mais famosos em Espanha, e isso não é de estranhar. Rodeada por desfiladeiros, esta é uma pérola natural que muito deve às suas águas cristalinas e turquesas, assim como o ambiente natural impressionante. É um autêntico paraíso, muito popular entre mergulhadores e turistas. A Cala Granadella oferece todo o tipo de serviços, com estacionamento, casas-de-banho, um restaurante e nadadores-salvadores. Alugue uma casa de férias em Jávea e não regresse sem visitar esta praia. 

 
Playa de la Fosa ou de Levante

A Playa de la Fosa localiza-se em Calpe e é uma das melhores praias da Costa Blanca, atraindo multidões de banhistas para as suas areias douradas e águas cristalinas, perfeitas para a prática de snorkelling e mergulho. Fique numa casa de férias em Calpe para estar a poucos minutos de distância deste oásis natural. Irá encontrar uma maravilhosa e larga baía com inúmeros serviços como acessos fáceis, chuveiros, casas-de-banho, cabinas e estacionamento de automóveis. Também há nadadores-salvadores que garantem a segurança dos banhistas.

Os pubs, restaurantes e snacks desta avenida da praia tão bem cuidada convidam-nos a um passeio para experimentar a gastronomia local. As crianças podem desanuviar no recreio ou assistir a espetáculos ao vivo no cinema ao ar livre improvisado, isto enquanto os pais desfrutar de um jantar delicioso junto ao mar.

Costa Dorada

Platja de Altafulla

Costa Dorada

Graças ao clima quente do Mediterrâneo, e às praias de areal fino e dourado, os visitantes são levados a visitar a Platja de Altafulla todos os meses do ano. Fique numa casa de férias em Altafulla para se posicionar próximo desta praia. As ondas são relativamente calmas e os nadadores-salvadores estão de alerta para garantir a segurança dos banhistas, o que é ideal para famílias que querem fazer praia com as suas crianças. Há vários desportos de água praticados aqui, sendo que a navegação em barcos à vela é especialmente popular. A praia costuma estar calma, apesar de haver tantos bares e chiringuitos na avenida da praia. Todos os serviços indispensáveis como casas-de-banho, chuveiros, guarda-sóis e espreguiçadeiras também estão disponíveis.


Playa de Calafell

Localizada junto à antiga vila piscatória da Playa de Calafell, e pertencente ao município de El Vendrell, esta praia atrai muitos visitantes ao longo do ano inteiro. Várias pessoas ignoram as propriedades medicinais e terapêuticas destas águas, que contêm níveis de iodo cinco vezes mais altos do que o registado no Mar Mediterrâneo e outras praias da Costa Dorada. As águas cristalinas são calmas e há muitos bancos de areia junto à costa, oferecendo a possibilidade de fazer sessões de natação. Há nadadores-salvadores de serviço que garantem a segurança dos visitantes.
 
Esta praia tem uma avenida muito animada com palmeiras, muitos restaurantes e cafés convidativos. Também há a possibilidade de alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras. Pode contar com outros serviços como casas-de-banho, chuveiros, estacionamento, campos de vólei, barcos a pedais e desportos aquáticos. Alugue uma casa de férias em Calafell e experimente umas férias de praia inesquecíveis.  

Astúrias

Playa de Cuevas del Mar

Cuevas del Mar, Nueva de Llanes, Astúrias

Esta praia surgiu depois de a força do mar escavar parte do desfiladeiro junto à costa. A Playa de Cuevas del Mar é uma das mais belas praias das Astúrias. Localizada a leste da região, e com pouca ondulação, os banhistas podem-se maravilhar com as impressionantes grutas e túneis que compõe esta praia. O seu areal fino e brilhante convidam-no a apanhar banhos de sol. Todas comodidades indispensáveis estão presentes, incluindo chuveiros, casas-de-banho, estacionamento e um restaurante. Os nadadores-salvadores asseguram a vigilância da praia.
 

Playa de Rodiles

A Playa de Rodiles é um sonho para surfistas, já que o Oceano Atlântico traz ondas constantes e fortes. Rodeada de florestas e desfiladeiros, oferece um grande contraste à praia brilhante e limpa. Os banhistas têm todos os serviços necessários à sua disposição, desde bares e restaurantes, a chuveiros e casas-de-banho, a estacionamento e acessos fáceis. Os nadadores-salvadores prestam atenção à segurança dos visitantes. A praia está localizada na reserva natural de Ría de Villaviciosa. Enquanto está alojado numa casa de férias nas Astúrias, não perca para passar um dia ao ar livre nesta praia. 

Galiza

Praia das Rodas, Illas Cíes

Praia Rodas no parque natural das ilhas Cies

Praia das Rodas nas Illas Cíes é uma das mais belas praias do mundo, e já foi até alcunhada de Caraíbas da Galiza. A apenas 15 km de Vigo, encontrará areal macio e branco com águas calmas turquesas. As ilhas estão completamente protegidas, e a Praia das Rodas encontra-se preservada com a sua beleza natural intacta. Pode chegar a esta ilha apanhando um barco desde Vigo, mas tenha em atenção que há um número diário e limitado de visitantes. 

 

Praia das Catedrais

Praia das Catedrais em Ribadeo, Galiza

A incrível Praia das Catedrais, perto de Ribadeo, é conhecida em todo o mundo pelo seu vento intenso e as formações rochosas esculpidas pela água. Quando as marés vazam, é possível observar estas formações que se parecem com catedrais góticas, sendo até possível caminhar entre grutas e rochedos. A praia tem exploração privada e por isso é necessário fazer uma reserva online antes de a visitar nos meses de julho, agosto e setembro, assim como na Páscoa. Nas próximas férias na costa da Galiza não deixe passar a oportunidade de visitar esta praia especial.

San Sebastián

Playa de la Concha

Playa La Concha, San Sebastian

Localizada no centro de San Sebastián, irá encontrar a Playa de la Concha, com o seu areal dourado e fino e vistas de cortar a respiração sobre a ilha de Santa Clara. É uma das melhores praias do Paíis Basco, com um ambiente natural espetacular já que esta praia está enquadrada por duas montanhas, a Urgull e Igeldo. A variedade de desportos aquáticos que pode praticar aqui é assinalável, mas também pode jogar vólei de praia ou futebol de praia. Durante os meses de verão, há slides e pranchas posicionadas na água para as crianças se divertirem.

Todos os serviços necessários como chuveiros, casas-de-banho, cadeiras de praia, estacionamento, cabinas para mudar de roupa e snack bars estão disponíveis na praia. Os nadadores-salvadores vigiam toda a área, garantindo um ambiente seguro. Alugue um apartamento de férias em San Sebastián e desfrute de umas férias de praia inesquecíveis nesta belíssima parte de Espanha. 


Playa Zarauz

A Playa de Zarauz é praia popular com surfistas, com 2 quilómetros de areia dourada e ondas altas, esta é uma das praias emblemáticas para os surfistas, sendo que existem aqui cinco escolas de surf. Outros desportos de praia praticados incluem o vólei e o futebol. A praia oferece todos os serviços necessários ao conforto dos banhistas, incluindo bancas de comida, chuveiros, casas-de-banho, estacionamento, cabinas para mudar de roupa, guarda-sóis e espreguiçadeiras. Há nadadores-salvadores de serviço. A Playa de Zarauz é uma praia indicada para todos os tipos de surfistas, mas especialmente se for um iniciante, para além disso está sinalizada com um dos melhores sítios para a prática de surf em San Sebastián.

Casinha em Andratx

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 70 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
  • Lareira
  • Espreguiçadeiras
Id: 52050 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 001 - 1 666/semana € 143 - 238/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Mazarrón (Mazarron Country Club)

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 90 m²: área coberta
  • 60 m²: terraço
  • 150 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
Id: 72038 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 350 - 448/semana € 50 - 64/noite Mostrar detalhes

Apartamento em Benitachell

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 80 m²: área coberta
  • 1500 m²: terraço
  • 1000 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Varanda
Id: 58778 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 482 - 1 112/semana € 69 - 159/noite Mostrar detalhes
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui