Onde ficar no norte de Espanha

Muitas pessoas sentem-se curiosas pelo norte de Espanha mas não conhecem os destinos possíveis nem a oferta disponível. O norte de Espanha é uma área de grandes contrastes, com o mar Mediterrâneo a este e a costa do Atlântico a oeste. No centro, encontrará cordilheiras de grandes dimensões como os Pirenéus, as Montanhas Cantábricas e a sul La Meseta, um palco de grande altitude que compõe o coração de Espanha.

A natureza do norte de Espanha é belíssima, selvagem e verdejante. As paisagens mudam constantemente, entre ambientes de mar e montanhas, oferecendo ótimas oportunidades de férias. Numa altura em que muitos dos turistas tendem a movimentar-se para sul, é a zona norte de Espanha que fica a ganhar em paz e tranquilidade. Ali não encontra vendedores na praia, hotéis enormes ou grandes resorts turísticos. No nosso guia definitivo sobre onde ficar no norte de Espanha, mostrar-lhe-emos os melhores destinos a visitar.

Férias de praia no norte de Espanha

Com a Costa Brava (Mar Mediterrâneo) e a costa do Atlântico prolongando-se em torno de todo o continente desde o País Basco até à Galiza, o norte de Espanha beneficia de uma abundância de praias incríveis. Praias para surfe, pequenas enseadas idílicas, praias de bandeira azul com todas as comodidades e longas praias de sonho com areal dourado de perder de vista.

Nas Astúrias e em torno da Baía da Biscaia, Llanes é um dos melhores lugares onde ficar para umas férias de praia no norte de Espanha. A linha costeira consiste de uma bela mistura de praias, campos verdes, desfiladeiros e águas turquesas brilhantes. Dê um passeio ou vá de bicicleta a praias como Playa de Toró, Playa de la Ballota, Playa de Torimbia e à praia única de Gulpiyuri. Encontrará também ótimas oportunidades para fazer paddle surf ao longo da costa. Aos finais de tarde pode passear na atmosférica cidade antiga de Llanes, e também comer e beber nas tradicionais casas de sidra!

Playa de la Ballota próximo de Llanes

Se está à procura de praias, ótimo marisco e diversão, alugue uma casa de férias em La Coruña na região da Galiza. Experimente as praias da cidade, a movimentada Plaza de María Pita, faça surfe ou vá a um aquário. A Torre Hércules (Património do Mundo da UNESCO) é o farol mais antigo do mundo, e por isso não pode deixar de o visitar!

Se quiser combinar uns dias de praia preguiçosos com alojamento numa das vilas pitorescas de pescadores – que têm lugar de destaque nas “vilas mais belas de Espanha” –, não perca Cudillero. Fique alojado na vila branca de Lastres, com as suas casas coloridas e restaurantes de peixe que se situam no topo de um desfiladeiro, vá a Ribadesella com uma abundância de atividades para oferecer ou está passe por Luarca – uma pérola escondida da área. Todos estes destinos estão rodeados de praias incríveis e são excelentes para umas férias na praia no norte de Espanha.

A Costa Brava na Catalunha oferece muitos destinos para umas férias de praia no norte de Espanha. Grandes praias indicadas para crianças, pequenas baías com encostas cheias de encanto e vilas que fazem parte dos mais belos postais são tudo elementos à espera de ser explorados. Alugue uma casa de férias em Cadaqués e tenha esta vila de cortar a respiração para si só numas férias. Opte por uma vivenda em Calella de Palafrugell como outra ótima escolha para umas férias de praia na Costa Brava. Casas brancas, janelas azuis e varandas adornadas de flores caracterizam esta vila – Calella de Palafrugell é tão encantadora que parece ter sido criada de propósito para figurar em revistas de viagens.

Opte por alugar uma casa de férias no País Basco e fique situado junto de algumas das melhores praias do norte de Espanha. Zarautz é a maior praia da região e uma das mais belas do País Basco – também se tornou num local popular para surfistas de todos os níveis. Faça uma viagem de um dia ao ilhéu rochoso de cortar a respiração San Juan de Gaztelugatxe, que faz parte do cenário da Guerra dos Tronos. Visite ainda a praia de Zumaia e percorra o desfiladeiro do roteiro Flysch – uma experiência verdadeiramente mágica!

Férias familiares no norte de Espanha

A cidade de Santander, localizada numa belíssima baía, é um destino ideal para férias familiares no norte de Espanha. Existem aqui várias praias indicadas para crianças. Visite a península de Magdalena com o seu palácio e jardim zoológico onde poderá fazer um piquenique na relva, debaixo de pinehiros. À noite, experimente os famosos bares de tapas que bordeiam as ruas do Paseo de Pereda. Faça uma viagem de barco a Somo e percorra o roteiro dos peregrinos no Camino del Norte com a família. Uma excelente experiência para as crianças é levá-las ao Parque Natural de Cabárceno. De modo semelhante a fazer um safari, lá encontrará 150 animais de 5 diferentes continentes que vivem numa extensa área, separados naturalmente por penhascos.

Reserva uma casa de férias para a família em Gijón, Astúrias. Aqui terá o privilégio de experimentar refeições sensacionais na pitoresca cidade antiga. Visite ainda o aquário e os jardins botânicos do Atlântico. Encontrará duas praias na cidade, entre as quais recomendamos a de San Lorenzo a este, bordeada por uma avenida que se prolonga pela costa. Gijón é uma ótima base para fazer férias na Costa Verde junto com toda a família!

Alugue uma vivenda em Sanxenxo, Rías Baixas (a sudoesta da Galiza) e descubra a península de O’Grove ali perto. Encontre extensas praias que parece prolongar-se por quilómetros e quilómetros. Um desses exemplos é a Playa de la Lanzada, que liga O’Grove ao continente. Na vila de O’Grove, os restaurantes servem o melhor marisco, assim como mexilhões no Fjord. Percorra o Paseo de Pedras Negras, ou simplesmente admire o interminável Atlântico a partir do ponto mais alto da ilha: Miradoiro da Siradella.

Se decidir viajar até Rías Baixas, não deixe de ir às pitorescas Ilhas Cíes (imagens em baixo) no estuário de Vigo, que foram apelidadas de “Ilhas dos Deuses” pelos romanos. E não é difícil entender porque têm esse nome. O areal branco e macio, as incríveis águas turquesas e os pinheiros ondulantes oferecem um ambiente de Caraíbas. Desfrute das praias, dos trilhos para caminhada, da flora e fauna ricas, assim como das vistas magníficas. A maioria dos barcos que partem para as Islas Cíes saem pelo porto de Vigo, mas também pode pedir permissão online para visitar a ilha

Tossa de Mar é um destino para toda a família

A Costa Brava é talvez o melhor destino para férias em família no norte de Espanha. Alugue uma casa de férias em Tossa de Mar e experimente esta linha costeira em tudo o que tem para oferecer. Há uma abundância de restaurantes, praias indicadas para crianças, e roteiros de caminhada que levam a pequenas enseadas escondidas. A cidade antiga de Vila Vella oferece uma miríade de ruas medievais com as suas muralhas, torres, e alguns bares de tapas. A cidade antiga é perfeita para explorar se quiser fugir do sol por um bocado.

Um pouco mais para norte vai encontrar o destino idílico de Roses. Esta cidade é caracterizada pela sua área de 1.800 metros e a sua praia em forma de quarto-crescente. Na área em volta encontra bastantes baías e praias com pouco movimento. Também por perto fica o parque aquático Aquabrava, que é uma boa alternativa aos dias preguiçosos de praia e oferece diversão para as crianças

Férias ativas e de natureza no norte de Espanha

Na fantástica cordilheira dos Pirenéus das montanhas da Cantábria, encontra parques naturais incríveis assim como vales verdejantes. Ao longo da costa poderá visitar vários lugares protegidos e ilhas no arquipélago com belos trilhos para caminhada e natureza espantosa. É como se o norte de Espanha tivesse sido criado para umas férias ativas!

Faça uma reserva de alojamentos de férias no parque nacional Picos de Europa para umas férias ativas no norte de Espanha. Ao longo da vila de Potes na Cantábria pode contar com uma rede de trilhos, ligando várias vilas nas montanhas e onde parece que o tempo desapareceu. Apanhe o funicular Fuente Dé para abarcar vistas incríveis do vale Liébana.

Nas Astúrias e para oeste do maciço montanhoso fica as Cangas de Onís, frequentemente entendidas como a “entrada para os Picos de Europa”. Visite a Gruta Sagrada de Covadonga e continue pela estrada serpenteante até aos lagos de Ernol e Ercina (Los Lagos de Covadonga). Aqui poderá caminhar com vista para os picos gelados das montanhas, entre gado que pasta e paisagens inesquecíveis. Os Picos de Europa contam frequentemente com atividades como andar de caiaque, caminhadas junto dos desfiladeiros e escalada!

O Parque Natural de Somiedo, localizado a oeste dos Picos de Europa, recebe algumas das mais belas paisagens de Espanha. Caminhe até aos lagos de Saliencia ou ao Lago del Valle e descubra as curiosas cabines de pedra com telhados de palhinha (Brañas). É aqui que os pastores se abrigam do mau tempo e pernoitam. A única espécie de ursos pardos selvagens de Espanha habita livremente esta área em Somiedo!

Se quiser visitar os Pirenéus, não deixe de passar também por Ordesa e o Parque Nacional Monte Perdido. Tome um bom pequeno-almoço, calce as botas e parta numa viagem no momento em que os primeiros raios de sol começam a brotar das montanhas a oeste. Imensos roteiros levam-no por lagos de um verde-esmeralda, rios intimidantes que correm pelas montanhas, desfiladeiros e florestas antigas.

O parque nacional de Aigüestortes i Estany de Sant Maurici na parte catalã dos Pirenéus é outro destino ótimo para umas férias na natureza em Espanha. As paisagens são de cortar a respiração com vales profundos, lagos e quatros picos montanhosos que atingem os 3000 metros acima do nível do mar. Garanta que carrega a bateria da sua câmara e traz um cartão de memória extra, por este cenário montanhoso é como um conto de fadas que o encantará com a sua beleza. Alugue uma casa de férias em Huesca, garantindo a melhor estadia para visitar os Pirenéus!

Descubra o "fim do mundo" em Fisterra

Se quiser experimentar a natureza selvagem e ventosa das margens do Atlântico, fique alojado na Costa da Morte na Galiza. Esta área mítica recebeu o seu nome dos muitos naufrágios registados ao longo dos séculos, devido às mudanças bruscas de condições climáticas e à sua costa rochosa com formações geológicas perigosas. O farol na península, do lado de fora da vila de Fisterra, recebeu o nome de “fim do mundo” pelos romanos. Ao alugar uma casa de férias em Fisterra poderá caminhar, explorar a cidade, comer marisco incrível em restaurantes locais e fazer surfe em praias como a Playa de O’Rostro.

A parte mais baixa da Galiza, Rías Baixas, está repleta de ilhas paradisíacas a que foram atribuídas o estatuto de parques nacionais. Visite as mencionadas Islas Cíes e O’Grove, Arousa ou a Isla de Ons, cada uma delas tem os seus motivos de interesse: desde os belos trilhos de caminhada até à rica fauna e flora. Faça caiaque nos fiordes, ande de bicicleta por estreitas estradas serpenteantes ao longo da costa, ou faça surfe em praias como a Playa de la Lanada e a Playa de Patos, nas imediações de Vigo.

Escapadinha cultural no norte de Espanha

O norte de Espanha tem uma história intrigante e muito rica para contar. Há inúmeras grutas com pinturas pré-históricas de cavalos, bisontes e antílopes. O norte da costa atlântica conta com um passado celta que pode observar pelas músicas tradicionais com gaitas de foles, danças, construções e velhos assentamentos.

As famosas peregrinações do Caminho de Santiago percorrem todo o norte de Espanha e passam por cidades e vilas medievais inesquecíveis. O País Basco é um destino cultural fascinante com tradições únicas e ancestrais, assim como arquitetura moderna. E claro, Barcelona conta com as suas obras de arte de Gaudí..

Fique na Cantabria e visite Santillana del Mar, que foi designada como “a mais bela vila de Espanha”. Esta vila medieval faz-nos pensar que visitamos um museu, onde as ruas calcetadas estão alinhadas com edifícios históricos e varandas de madeiras, com museus únicos e restaurantes. A três quilómetros de Santillana del Mar encontrará a famosa gruta de Altamira, com pinturas pré-históricas. No centro de visitantes poderá observar a excelente réplica da gruta com as suas pinturas. Todas as sextas feiras, alguns visitantes afortunados são selecionados para visitar a gruta real.

A 20 quilómetros para oeste encontrará Comillas. Uma pacata vila costeira junto da Reserva Natural de Oyambre, que oferece uma intrigante mistura de praias, comida e experiências culturais. Aqui poderá caminhar no trilho modernista dos 11 monumentos, onde a maior atrações é a “Casa das Flores” (El Capricho) – um dos raros projetos de Antoni Gaudí fora de Barcelona.

Alugue um apartamento em Santiago de Compostela, a capital da Galiza e o destino final do Caminho de Santiago. Deixe-se perder nas ruas calcetadas e descubra o museu das peregrinações, as praças entusiasmantes, as pequenas lojas de artesanato, as fontes e os velhos edifícios decorados com flores. Termine a viagem na Plaza el Obradoiro, onde uma impressionante catedral parece tocar o céu com as suas duas espiras. Com um pouco de sorte poderá observar na primeira pessoa a cultura celta, basta estar atento às gaitas de foles que ecoam nas ruas – siga a música!

Em Santiago, poderá deliciar-se com as iguarias locais, especialmente na cidade antiga e no mercado de comida – Abastros de Santiago. Experimente o polvo picante galego “Pulpo a la Feria”, que juntamente com cerveja gelada é um ótimo regalo depois de um dia a ver as vistas.

Se desejar mergulhar na cultura autêntica da região, ver vistas inesquecíveis e comer a bons preços, fique alojado em Castela e Leão. As cidades de Segovia, Ávila ou a “Cidade Dourada” de Espanha Salamanca, são tudo locais classificados como Património do Mundo da UNESCO. Por isso são ideais para uma escapadela cultural em Espanha.

Bilbao, localizada no País Basco, passou por uma transformação incrível desde que o museu Guggenheim foi construído na antiga área portuária. Hoje em dia a cidade é um dos centros de arte moderna e de arquitetura mais importantes no país. Alugue um apartamento em Bilbao e caminhe ao longo do rio Nervión para experimentar atrações como o Guggenheim, Zubizuri e a ponte Vizcaya – local Património Mundial da UNESCO desde 2006. Durante os festivais e celebrações locais, poderá frequentemente experimentar tradições bascas como música, danças e desportos clássicos de força. Visite o museu Euskal e prove os deliciosos pintxos (as tapas bascas) na movimentada cidade antiga. Tudo atividades obrigatórias durante uma visita a Bilbao.

Férias românticas no norte de Espanha

Encontre alojamento na cidade de Barcelona para umas férias românticas no norte de Espanha. Visite mercados vibrantes, siga os passos de Gaudí ou saia para as praias urbanas com a sua cara-metade. Ao fim do dia, tenha um encontro romântico num dos restaurantes acolhedores da cidade, beba num dos modernos bares com terraço e dance pela noite fora. Fique em Girona, outro ótimo destino no norte de Espanha para casais. Caminhe ao longo do rio L’Onyar e admire as casas coloridas e a catedral majestosa. As estreitas ruas da cidade antiga estão repletas de cafés românticos e oferecem uma pausa agradável das habituais visitas culturais.

Para escapar de tudo e passar tempo de qualidade, saiba que existem bastantes vilas de pescadores no norte de Espanha. As anteriormente mencionadas Cudillero, Lastres, Sanxenxo, Cadaqués e Calella de Palafrugell são todos eles destinos românticos ideais com muitas praias de sonho.

Férias para amantes de comida no norte de Espanha

Graças à sua localização entre mar e montanhas, a zona norte de Espanha conta com uma grande seleção de ingredientes de alta qualidade. Peixe, marisco, laticínios, vegetais, carne, são tudo ingredientes que fazem parte dos pratos mais apetitosos. A gastronomia do norte de Espanha tem raízes antigas e tradicionais, mas também possui rasgos de criatividade e paixão. Foi isto que ofereceu reconhecimento desta região gastronómica perante o mundo culinário, sendo que muitos dos chefes com estrelas Michelin têm os seus restaurantes no norte de Espanha.

Alugar uma casa de férias em San Sebastián é a garantia de umas férias incríveis para amantes de comida. Combine autênticas experiências gastronómicas com praia, surfe, lojas de design, cultura basca, e explore a vida noturna vibrante. Esta cidade é ideal para tomar pintxos e bebidas em bares. Os pintxos de San Sebastián foram considerados a experiência número um da Derradeira Lista de Comidas pela Lonely Planet. San Sebastián é também uma das cidades do mundo com maior concentração de estrelas Michelin por km2. Restaurantes como Arzak, Martín Berasategui e Akelare todas contam com três estrelas no guia Michelin – se quiser comer num destes restaurantes garanta que faz uma reserva antecipadamente.

Alugue uma casa de férias em Hondarribia se quiser um estadia de sonho numas férias ao norte de Espanha. Uma muralha circunda a cidade antiga que está repleta de casas ao estilo tradicional baco, com as suas varandas de madeira pintadas, restaurantes e bares. A área em volta do porto tem a melhor seleção de marisco. Na cidade antiga de Bilbao, particularmente em torno da Plaza Nueva, os bares de pintxos ficam localizados junto uns dos outros e estão entre os melhores lugares para os ditos “foodies”. Não perca a oportunidade de visitar as vinhas Txakoli que preenchem as colinas junto à Baía de Biscaia. Txakoli é um vinho branco basco que complementa perfeitamente os pintxos.

Para provar os famosos vinhos de Rioja, dirija-se à “capital do vinho” de Logroño ou fique na vila de Haro, rodeado de vinhas e de bodegas. Aqui poderá fazer excursões até bodegas famosas como Ysios ou Marqués de Riscal, que foram desenhadas pela mesma pessoa que concebeu o museu Guggenheim: Frank Gehry.

A cidade mágica de Oviedo é uma das mais belas cidades das Astúrias. É também um “destino gastronómico” que tem para oferecer muitos tesouros culturais. “É como se não pertencesse a este mundo, como se não existisse… Oviedo é como um conto de fadas”, disse Woody allen depois de gravar um dos seus filmes aqui. Na cidade antiga irá encontrar a melhor comida, poderá relaxar num dos terraços ou visitar a típica casa da sidra. Sida de maçã é um dos produtos de orgulho da região, e só as Astúrias produzem 80% de toda a sidra espanhola.

Experimente a sidra de maçã das Astúrias

A sidra das Astúrias é vertida de forma particular. Os empregados servem-na num copo a partir de uma certa altura e num ângulo vertical. É através deste método que se conseguem formar as bolhas quando o líquido entre em contacto com o fundo do copo, e dizem os especialistas que o sabor da bebida também melhor. Em Oviedo poderá igualmente visitar a sua catedral assim como as igrejas de Santa María del Naranco e San Miguel de Lillo, nas luxuosas montanhas junto da cidade. Ambos são locais Património Mundial da UNESCO.

Fique numa casa de férias na cidade de León, que foi considerada a “capital espanhola da gastronomia”. O Barrio Húmedo, que rodeia a Calle Ancha, é a área vizinha com mais bares de tapas por habitante em Espanha! Além das deliciosas tapas, pode visitar a catedral gótica e a Casa Botines de Gaudí.

Como pode ver, há muitos lugares onde ficar no norte de Espanha. É uma área diversa que oferece algo para todos, desde escapadelas na natureza até pausas na praia. Agora é tempo de alargar horizontes e explorar os incríveis destinos de férias do norte de Espanha, uma área que se mantém relativamente nova e por descobrir!

Apartamento em Madrid cidade

  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 60 m²: área coberta
  • Wi-Fi
  • Ar condicionado
  • Aquecimento
  • Elevador
  • Máq. lavar roupa
Id: 53104 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 500 - 1 085/semana € 83 - 155/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Moraira (Moravit)

  • 5 quartos
  • 10 pessoas
  • 5 casas de banho
  • 241 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Piscina aquecida
  • Wi-Fi
  • Varanda
  • Pátio

Vivenda em Denia

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 210 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Satélite
  • Ar condicionado
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui