Onde ficar em Espanha em janeiro

Descubra o top 7 de destinos onde ficar em Espanha em janeiro. No mês das novas resoluções, faça das viagens um desses desejos. Alugue uma vivenda de férias em Espanha e participe num evento festivo, participe nas vendas de janeiro, faça esqui na Sierra Nevada ou apanhe vitamina D nas ilhas Canárias. Nestes destinos encontrará sempre motivos de interesse para todos. Escolha entre cidades cosmopolitas e resorts descontraídos na praia.

Granada

Ao contrário de outras cidades do sul de Espanha, Granada tem um clima muito mais frio em janeiro com temperaturas médias a rondar os 7 ºC, mas é também isso que faz dela uma excelente cidade para umas férias de inverno em Espanha. A apenas 31 km da cidade de Granada encontrará a cordilheira da Sierra Nevada. Este é um dos melhores resorts de esqui em Espanha, e um dos sítios onde terá a garantia de maior número de horas de sol na Europa. A Sierra Nevada oferece mais de 110 km de trilhos marcados para praticantes de esqui, snowboard e freestyles de todos os níveis. Oferece também a maior temporada para a prática de esqui na Europa.

Explore Granada por si mesmo – uma das mais belas cidades de Espanha – e percorra as ruas labirínticas de Albayzín. Este é o quarteirão árabe da cidade e foi declarado sítio de Património Mundial da Unesco. Caminhe igualmente pelo Barrio del Sacromonte, onde a cultura cigana e flamenca fazem resplandecer aquelas ruas calcetadas.

Garanta uma visita ao segundo monumento mais famoso de Espanha, o Palácio de Alhambra, durante umas férias a Granada. Dirija-se ao bairro de Albaicin no Mirador San Nicolas para abarcar vistas panorâmicas incríveis da cidade, com o topo coberto da Sierra Nevada e Alhambra ao fundo. No fim do dia relaxe nuns banhos árabes tradicionais num dos spas de Granada.

San Sebastián

Janeiro é um mês importante para os Donostiarras (o nome dado aos locais de San Sebastián). Alugue uma casa de férias em San Sebastián para ver as suas maiores festas. Todos os anos a 20 de janeiro acontece o festival local de Tamborrada, que coincide com a celebração do santo padroeiro da cidade (San Sebastián). Este evento tem origem no início do século XIX, quando cidade foi queimada durante as guerras napoleónicas.

Nesta altura, as tropas de Napoleão marcharam pela cidade tocando tambores e cruzando-se com as mulheres locais que carregavam barris de água (as chamadas “aguadoras”). Os Donastiarras, irados pela corte que os soldados franceses faziam às suas mulheres, respondiam com sarcamo e ironia, tocando com garfos e colheres na madeira dos barris de água e criando os ritmos melódicos que hoje são recriados nos desfiles. Experimente 24 horas de desfiles com participantes vestidos de soldados franceses, cozinheiros e carregadores de água deste período. A rua Calle del 31 de Agosto foi a única a sobreviver aos fogos. Os Donostiarras reconstruíram a sua cidade, desta vez sem muralhas, fazendo de San Sebastián uma cidade aberta a todos os que a queiram visitar

As praias de areal dourado de San Sebastián são ideais no verão, mas também há pessoas que as frequentam e se banham nelas de inverno, especialmente na famosa Playa de La Concha, mesmo que o areal esteja coberto de neve. Muitos locais acreditam nos benefícios de um mergulho nestas águas frias (que em princípio melhoraria o sistema imunitário), justificando assim o choque térmico do gelo de inverno. Nadar nestas águas de inverno é uma das tradições de San Sebastián que ainda hoje permanece. Se for suficientemente corajoso, junte-se aos locais e nade no Atlântico naquela que é a praia mais emblemática do norte de Espanha.

San Sebastián é uma das capitais gastronómicas mais importantes de Espanha. Não perca a oportunidade de experimentar pratos bascos autênticos acompanhados de sidra, uma vez que a estação do fruto da sidra começa em meados de janeiro, uma semana antes de La Tamborrada.

Ilhas Canárias

Estreie o novo ano com uma dose de vitamina D. As Ilhas Canárias são um dos melhores lugares para visitar em Espanha em janeiro, uma vez que gozam de temperaturas médias de 20 graus e 9 horas de sol por dia. Se estiver com falta da sensação do sol na sua pele, alugue uma vivenda nas Ilhas Canárias e explore locais como os Jardins de Catos César Manrique, localizados em Lanzarote, ou experimente atividades ao ar livre em Tenerife onde poderá visitar a vila pitoresca de Masca.

Também em janeiro, o Festival de Música das Ilhas Canárias é um dos protagonistas, com orquestras de todo o mundo a participarem. Este evento marca o arranque da estação dos festivais na Europa. Para saber qual das ilhas é a mais indicada para as suas preferências de férias, descubra as diferenças entre as várias Ilhas Canárias.

Madrid

A capital de Espanha transforma-se num paraíso para os amantes de comida em janeiro. Alugue um apartamento em Madrid e participe no Gastrofestival de Madrid, um evento anual que exibe a oferta gastronómica da cidade e explora a ligação entre as artes culinárias e outras disciplinas artísticas como a pintura, literatura, música, filme, teatro, fotografia, design e moda. Quando decidir onde ficar alojado em Madrid, poderá encontrar o Gastrofestival em todo o lado. Cada bairro tem a sua própria oferta de bares, lojas, museus e mercados e inseridos no festival.

As temperaturas frescas de janeiro em Madrid não excedem os 7 graus, por isso esta é a altura perfeita do ano para desfrutar de um dos pratos mais típicos da região, o cozido madrileno, num espaço acolhedor protegido do frio. Explore as principais atrações turísticas de Madrid, percorra a Plaza Mayor, Puerta del Sol, Gran Vía, Cibeles e Puerta de Alcalá, e visite alguns dos museus mais conhecidos da cidade

Costa del Sol

Casa branca em Torremolinos decorada com plantas

Alugue uma vivenda de férias na Costa del Sol e desfrute de temperaturas médias de 18 graus em janeiro. Desde a cidade de Málaga e ao longo de toda a costa existe uma enorme diversidade de lugares onde ficar na Costa del Sol.

Cidade de Málaga – a capital da Costa del Sol – é uma das melhores cidades espanholas para fazer compras em Espanha. Janeiro é a melhor altura para fazer compras nesta cidade na moda. Caminhe pelas ruas e encontre as melhores e mais belas lojas de roupa e calçado com descontos incríveis. Visite todas as lojas vintage e boutiques de autor. A calle Larios (a principal rua comercial de Málaga) é de visita obrigatória para os aficionados das compras, onde encontrará marcas espanholas populares como a Massimo Dutti, Woman’s Secret e Bimba y Lola. Enquanto sobe a Calle Larios, do seu lado esquerdo dará com a Calle Liborio García, one se encontra a Zara, e no fim da rua Liborio García chegara à Calle Nueva, outras das ruas populares entre turistas. Não se esqueça de visita um dos centros comerciais de Málaga para alargar o espectro de escolha.

Costa del Sol é sinónimo de praias de vasto areal e sol todo o ano, mas em janeiro o mar pode ainda não estar quente o suficiente para nadar. Contudo, o clima é muito agradável e indicado para explorar a cultura e as paisagens da região. Aproveite e tome algum tempo para visitar as encantadoras vilas brancas no topo de colinas como a Frigiliana, Mijas ou Ronda. 

Córdoba

Córdoba é uma das mais belas cidades da Andaluzia, com os seus impressionantes monumentos históricos. Uma das melhores alturas para visitar Córdoba é no inverno, uma vez que o calor do verão pode ser demasiado intenso. Caminhe pela cidade e descubra a icónica mesquista-catedral (Mezquita), a ponte romana, sinagoga, o quarteirão judeu, e visita a Medina Azahara – umas ruínas que em tempos foram uma cidade majestosa que Abd-al Rahman III mandou construir a apenas 8 quilómetros fora do perímetro da cidade de Córdoba.

Alugue um apartamento em Córdoba quando a cidade celebra o seu património medieval. O acontecimento decorre no último fim-de-semana de janeiro. A Torre Calahorra e as suas imediações transformam-se num antigo mercado medieval com mais de 200 bancas de artesanato que nos transportam para a Idade Média. Ali, pode comprar diferentes queijos, bolos, mel, salsichas e muito mais. A atmosfera é fantástica, com o cheiro inigualável de especiarias e as cores vibrantes de bazares muito concorridos. Para os mais pequenos há diversão garantida com entusiasmantes desfiles, exibições com aves de rapina, mágicos, jogos e malabarismos. Ali encontrará as antigas oficinas com homens e mulheres envergando roupas medievais e trabalhando na antiga arte do tear.

Maiorca

Desfrute de um dos mais populares festivais na ilha, alugando uma vivenda de férias em Maiorca em janeiro. Palma celebra o seu maior dia em honra de San Sebastián a 20 desse mês. Nos dias que antecedem essa data, há concertos e fogos-de-artifício que rebentam em torno da cidade. De noite, antes da celebração, as festividades começam com grandes fogos-de-artifício na Plaza Mayor. O desfile de gigantes e o lendário dragão Drac Na Coca animam as ruas de Palma,, ao passo que é tocada música celta pelos tradicionais “xeremiers”.

Quer esteja de viagem em família, em casal, ou à procura de umas férias ativas, existem bastantes atividades de inverno em Maiorca. À parte as praias de areal branco (ideais no verão), Maiorca tem muitas cidades belas assim como paisagens naturais incríveis. Em janeiro costuma haver um manto branco de neve nas montanhas da Sierra de Tramontana, por isso leve roupas quentes se planear manter-se ativo e descobrir este lado incrível de Maiorca no início do ano.

Apartamento em Manilva (Sabinillas)

(2)
  • 2 quartos
  • 4 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 85 m²: área coberta
  • 14 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Piscina comum
  • Piscina com vedação
  • Piscina de crianças
Id: 49211 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 340 - 819/semana € 57 - 117/noite Mostrar detalhes

Vivenda em Jávea

  • 4 quartos
  • 8 pessoas
  • 4 casas de banho
  • 175 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Terraço
  • Churrasco

Casa de cidade em San Miguel de Abona

  • 1 quarto
  • 3 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 60 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • 1000 m² de jardim
  • Piscina comum
  • Wi-Fi
  • Mobília de exterior
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui