Onde ir para umas férias familiares em Espanha

Em baixo encontra um guia com algumas ideias para o ajudar no planeamento de férias familiares em Espanha. Poderá contar com sugestões sobre onde ficar com crianças de todas as idades, algumas dicas sobre o que fazer e como preparar a sua viagem da melhor maneira. 

Descubra os melhores destinos familiares em Espanha com praias belíssimas e todas as condições que poderia desejar. Leve para casa memórias familiares inesquecíveis e encontre sempre motivos de diversão para todos.

Como preparar umas férias com crianças

Embarque com filhos

1. Se vai fazer o primeiro voo com a sua criança, tente apanhar um avião tão cedo quanto possível já que haverá menos chances de se atrasarem. Procure planear a sua viagem para que coincida com a sua rotina normal. Procure ser criativo e entusiasmante quando fala da viagem que vão fazer juntos, e experimente algumas táticas de distração como embrulhar um brinquedo para lhe dar durante o voo.

2. Tentar agradar a todos os membros da família pode ser um verdadeiro desafio. Converse com os seus filhos sobre o que querem fazer nas férias e onde gostariam de ir. Se nenhum concordar com as opções do outro, opte por alugar uma vivenda na praia em Espanha para crianças de todas as idades. As crianças mais jovens poderão divertir-se durante horas a brincar na areia, enquanto os adolescentes tomam banhos de sol e leem, ao passo que os adultos terão igualmente tempo disponível para trabalhar o seu bronzeado. 

3. Deixe as crianças escolherem quais as atração que mais gostariam de visitar e evite fazer planos de viagem demasiado precisos já que poderão ter de ser alterados. Se quiser organizar umas férias com crianças junto ao mar poderá ser boa ideia encontrar destinos com atividades na praia, onde possa alugar canoas, fazer snorkelling ou viagens de barco.

 Viagem com uma criança

4. Lembre-se que as temperaturas durante o voo podem flutuar entre o quente e o frio numa questão de minutos. Lembre-se que deve privilegiar o conforto e tudo o que seja prático, vestindo os seus filhos com várias camadas de roupa, preferencialmente sem botões ou fechos complicados. O mesmo se aplica ao calçado, onde poderá querer evitar os atacadores para privilegiar sapatos elásticos ou de velcro, já que lhe poupará muito tempo ao passar na segurança do aeroporto.

5. Tome nota da quantidade de sacos, malas e mochilas que traz consigo. Coloque adesivos que identifiquem as malas e escreva neles a sua morada. Coloque ainda um laço de uma única cor atado nas suas malas, para o caso de se perderem ou serem metidas por engano noutra viagem. Desta forma será mais fácil de as encontrar. 

6. Lembre-se que a bagagem de mão é das mais essenciais. Coloque nela aquilo que considera imprescindível para as suas crianças, como mudas de roupa para os dias seguintes, medicamentos e claro todos os documentos de viagem. Não vai querer deixar que estas malas de bordo se percam com as outras. 

7. Não precisa de ter um plano diário meticuloso para as suas férias com crianças, já que estes nunca resultarão. Liberte-se da pressão de ter de fazer tudo nas suas férias e procure ter uns dias mais espontâneos e com menos restrições de tempo. Não se esqueça de confirmar os horários de funcionamento das atrações e tenha em consideração as férias locais. 

8. Poderá ser um desafio para toda a família passar tempo num avião, mas poderá servir-se deste tempo preparar as suas férias em conjunto. Mostre mapas aos seus filhos, fale-lhes sobre a história e alguns factos dos sítios que vão visitar. Aprenda algumas palavras da língua local com os seus filhos, como “hola” ou “gracias”, e entrem lentamente na cultura do país que vão visitar. 

9. A escolha de um alojamento de férias em Espanha é um dos fatores mais importantes a ter em conta numa viagem familiar. Quer seja um apartamento de férias ou uma vivenda em Espanha, garantir um alojamento independente é uma ótima opção para as famílias. Comer todos os dias em restaurantes pode ser mau para o seu orçamento, por isso prefira cozinhar na sua casa de férias e assim poupar dinheiro que pode depois utilizar em viagens e outras atrações.

É uma boa ideia levar as suas crianças consigo até às lojas locais e mercados de rua coloridos, onde podem comprar comida fresca e provar algumas das iguarias locais. Passe a manhã a passear pelos mercados e cozinhe o que tiver comprado num almoço no seu terraço.

Ficar numa casa de férias significa que os adultos poderão ter um momento de paz à noite. Quando as crianças recolhem para a cama, poderá descomprimir com um copo de vinho no seu terraço ou na piscina.

10. Pense em si e no que quer fazer durante as férias. Se estiver de viagem com crianças mais velhas poderá ser fácil de combinar planos que agradarão a ambos. Faça um compromisso com os seus adolescentes levando-os a exposições de manhã, mas oferecendo-lhes as tardes livres para fazerem o que quiserem. 

Férias com um bebé

Viajar com um bebé pode ser uma tarefa absorvente, especialmente se for a primeira vez. Se se preparar bem e conseguir respeitar a rotina normal do seu bebé, umas férias em Espanha podem-se tornar em momentos ideais para relaxar e estreitar laços com a família. Encontre mais informações práticas sobre onde ficar e como viajar até Espanha com crianças com menos de 2 anos.

Férias com crianças pequenas e em idade escolar

Os mais jovens podem correr, protestar e às vezes até discutem com os adultos, o que faz com que viajar com eles não seja tarefa fácil. Neste caso, a escolha do destino de férias é fundamental, sendo quanto mais atrações ou parques temáticos tanto melhor. Um alojamento de férias com piscina também será motivo de agrado para os seus filhos. Pesquise os seus destinos quando viajar para encontrar as melhores coisas para fazer com a família nessas áreas.

Por vezes umas férias com a família inteira pode deixar algumas crianças sentir-se negligenciadas quanto os seus irmãos mais novos atraírem todas as atenções para eles. Dê-lhes por isso alguma atenção, deixando-os ser responsáveis pelas fotos da viagem que incluirão num álbum ao chegar a casa, e pergunte-lhes sempre pela sua opinião sobre onde ir e o que ver. Encontre mais inspiração acerca de férias familiares a Espanha com crianças.

Férias com um adolescente

Viajar com adolescentes é algo que deve valorizar, já que a qualquer momento eles vão deixar de querer estar incluídos em passeios com a família. Explore as suas paixões junto deles, saiba se gostam de fotografia ou arte e tente incorporar alguns dos seus interesses também nas suas férias. Descubra experiências únicas que podem fazer juntos. Dependendo das idades, poderá querer oferecer-lhes alguma liberdade durante as férias. Encontre informações e dicas para férias com adolescentes em Espanha; onde ficar, o que fazer e quando viajar.

Férias junto ao mar com crianças – onde fazer férias em Espanha com a família

1. Costa Brava

Saiba onde ficar na Costa Brava para umas férias familiares perfeitas em Espanha. Desde Pals e Figueres até Calella de Palafrugell e Girona. Na Costa Brava poderá passear entre muitas vilas encantadoras ao longo da costa. Ideal para passeios familiares, relaxar em praias paradisíacas, com uma abundância de parques aquáticos e temáticos, assim como trilhos para caminhadas e parques nacionais.

Praia em Tossa de Mar

Tossa de Mar é outro destino popular para férias em família em Espanha com vistas incríveis, praias belíssimas, ruínas romanas e um centro histórico incrível. O mesmo se aplica a Empuriabrava, que foi apelidada de “Veneza de Espanha” devido à presença dos seus múltiplos canais. As crianças irão divertir-se especialmente se ficarem alojadas em apartamentos de Empuriabrava, já que muitas têm os seus próprios pontões para os barcos aportarem.

2. Costa Dorada

Costa Dorada é um ótimo destino para ter umas férias inesquecíveis com crianças. Fique alojado junto desta linha costeira e faça excursões a cidades como Tarragona, que exibem uma herança histórica única e um ambiente natural maravilhoso. Ou vá a lugares especializados em atrações familiares como Cambrils ou Calafell. Alugue uma casa de férias na Costa Dorada próxima das melhores praias para longos dias de diversão numa das suas praias douradas. 

Praia em Cambrils

Muitas cidades da província da Catalunha receberam o Certificado de Turismo Familiar, atribuído pelos organizadores que se especializam em turismo familiar. Isto significa que muitos destinos da Costa Brava têm praias excecionalmente limpas, atrações, comodidades de praia, diversões familiares assim como restaurantes familiares e cafés. 

3. Costa Blanca

La Granadella, Javea

A Costa Blanca tem cidades grandes com infraestruturas turísticas já estabelecidas assim como pequenas cidades mediterrânicas mergulhadas nas tradições espanholas. A cidade mais famosa da região é Benidorm, mas existem outros destinos ao longo desta linha costeira incrível onde poderá ter umas férias inesquecíveis com crianças na Costa Blanca.

Descubra cidades mais pequenas como Moraira e Altea. Moraira tem praias belas e pouco movimentadas, já Altea conta com uma cidade velha de atmosfera relaxada, com uma povoação única e muito típica. Algumas cidades maiores como Calpe e Denia são opções ótimas para todos os que gostam de ficar próximos de comodidades. 

4. Costa del Sol

Balcon de Europa, Nerja

Ao longo de vários anos a Costa del Sol desfrutou de uma popularidade sem rival enquanto destino de férias para famílias em Espanha. Com pequenas cidades como Nerja que contam com praias impressionantes e ruas calcetadas, até às cidades maiores e com mais atrações como Fuengirola e Torremolinas, encontrará destinos onde ficar na costa del Sol que agradarão a todos os membros da família. Benalmadena deve estar no topo das suas preferências se procura diversões para as crianças, oferecendo igualmente imensas opções gastronómicas e uma variedade extensa de alojamentos de férias.

Monumentos históricos, parques temáticos e atrações na água são algumas das opções de diversões para crianças na Costa del Sol. Passe algum tempo na natureza nas melhores praias da Costa del Sol. Para aqueles que procuram umas férias ativas com a família, há que considerar os trilhos e os percursos a pé em torno das “vilas brancas”, ou pueblos blancos, nas montanhas. Leve a sua família em aventuras autênticas ao longo do trilho do Caminito del Rey.

5. Ilhas Canárias

As Canárias têm muitas atrações e atividades disponíveis em cada um dos arquipélagos. Tenerife, Gran Canária, La Pala e La Gomera atraem aqueles que sonham com colinas verdes, palmeiras e vegetação luxuosa. E se sonha com férias na praia, não deixe de alugar um apartamento junto ao mar nas Ilhas Canárias

As famílias com crianças mais velhas devem procurar casas de férias em Lanzarote ou Fuerteventura, onde poderão explorar as ilhas de bicicleta e encontrar alguns dos melhores pontos para fazer surfe na Europa. As temperaturas agradáveis das Ilhas Canárias tornam-nas em destinos ideais para visitar o ano inteiro, o que significa que poderá escapar para o sol com as sua crianças até nos meses de inverno. 

6. Baleares

De Maiorca a Formentera, encolha uma das casas de férias dos resorts mais populares ou arrende uma vivenda escondida entre colinas na zona de campo de Maiorca. Leve a sua família num viagem ao longo dos trilhos da Sierra de Tramuntana ou descubra as praias e enseadas familiares de Menorca. As Baleares têm algo que agradará a todos os membros da família, quer seja explorar as baías turquesas entre florestas de pinheiros, experimentar a cozinha local ou deixar-se absorver pelo turismo vibrante de Ibiza.

As férias familiares são os momentos que permitem criar as melhores memórias de grupo, e que serão recordadas para sempre. Escolher o melhor destino de férias para a família não tem de ser uma tarefa complicada, desde que encontro atrações de agrado para todos, incluindo os adultos, permitindo que todos retornem a casa satisfeitos e relaxados.

Vivenda em Torremolinos

  • 4 quartos
  • 7 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 750 m²: área coberta
  • 300 m²: terraço
  • Wi-Fi
  • Piscina privada
  • Jardim
  • Espreguiçadeiras
Id: 40297 Adicionar aos Favoritos Remover Remover
€ 1 000 - 2 500/semana € 150 - 360/noite Mostrar detalhes

Apartamento em L'Ametlla del Mar

  • 4 quartos
  • 6 pessoas
  • 1 casa de banho
  • 1 wc
  • 100 m²: área coberta
  • 10 m²: terraço
  • Varanda
  • Elevador
  • Ar condicionado

Vivenda em Jávea

  • 3 quartos
  • 6 pessoas
  • 2 casas de banho
  • 2 wcs
  • 150 m²: área coberta
  • Piscina privada
  • Wi-Fi
  • Pátio
  • Churrasco
X
Ganhe um voucher de € 750 como prémio!
Inscreva-se na nossa newsletter e habilite-se a ganhar 750€ para usar nas suas próximas Férias em Espanha.


Eu li e aceito a política de privacidade
 Ganhe um voucher de € 750 como prémio! 
Ferias-Espanha.pt usa cookies de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar anúncios ajustados às suas preferências, analisando os hábitos de navegação. Mude as configurações e obtenha mais informação. aqui